E o quadro já cá não está. Como é óbvio, só 2ª é que se pode saber qualquer coisa, mas só tenho disponibilidade na 4ª ou na 5ª. Espero nessa altura saber o que vem ter comigo.
Pelo menos não se meteram a dizer que era mau uso, deficiente montagem ou lá o que for...
Gavião O animal do AM
Mensagens : 4681 Data de inscrição : 05/06/2009 Idade : 54 Localização : Santa Maria da Feira Bike : Five & Prophet
Não quero dar certezas, mas pode ser uma SX Trail desde 2007 a 2010, ou, Enduro de 2010 em alumínio ou Demo 7 de 2010 (a ideia da Demo é que não entendi bem...)
A forma mais fácil é irem ver aos arquivos da specialized (lá faltam algumas cores especiais, como a minha, uma sx às árvores que era branca e roxa, etc...). Além disso, nem todos os modelos se venderam nos USA, mas normalmente dá para ver noutros países...
O site do Canadá tem todas as não especiais.
Ah, falaram de um Big Hit, mas depois de verem a minha cara devem ter riscado essa hipótese. Eles têm de me dar igual ao meu (modelo, ano igual ou posterior e mesmo tamanho). Estas hipóteses é no caso de não terem um igual ao meu.
A partir de hoje já tenho acesso às dimensões da GBoxx. Este Natal o 3d deve ficar feito
G_g O animal do AM
Mensagens : 2559 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 34 Localização : S. João Estoril Bike : Qual delas?
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 5:26 pm
Hoje tratei de ir ver se já tinha resposta.
Disseram que a Specialized está a mudar o armazém e só na 2ª feira é que tratam de ver. Além do mais, disseram que só tinha um ano de garantia, por ser de teste, o que contradiz os manuais e o que me disseram quando comprei. Felizmente, é minha à menos de um ano. Disseram que esta mudança de armazém estava planeada e que já sabiam à muito tempo.
Se sabiam, porque raio no Sábado disseram que quarta estava tratado?
Isto cheira-me a esturro...
iloper O animal do AM
Mensagens : 2420 Data de inscrição : 06/07/2009 Idade : 43 Bike : O que quer dizer bike? ;)
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 8:01 pm
Infelizmente estes senhores da Specialized andam a fazer estragos... Apontaram muito alto e andam a cair aos poucos. Manda-lhes um mail com este topico
G_g O animal do AM
Mensagens : 2559 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 34 Localização : S. João Estoril Bike : Qual delas?
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 8:16 pm
Eu primeiro quero ver se as coisas se resolvem a bem.
Aquilo em que acredito é que a marca pode só dar uma ano de garantia às bikes de teste. Mas a Motovedras tem de dar sempre, foi o acordado na venda.
Como vivo longe da Motovedras, fui ao site da Spec ver a loja oficial mais próxima e são esses que estão a tratar do caso.
Obviamente que irei informar a Motovedras do sucedido, se chegar um quadro novo ou não, acabo por falar com eles.
Se na próxima quinta isto não evoluir, as fotos começam a "escapar" para a net, e no sábado imediatamente antes do feriado de dia 8 vou a Torres Vedras.
Isso e as conversas de que tomei notas, para ver quantas vezes eles se contradizem. Não sou um Fan Boy de nenhuma marca, e se louvei ter garantia vitalícia, sendo um ponto de confiança ao comprar uma bike de testes, se este me foge não sei o que posso dizer da marca. Ficará ao critério de cada um.
Espero um final melhor que com a Poison...
AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 8:18 pm
Se vieres a Torres Vedras, monta logo a bike e vamos testar isso para a serra do socorro para ver se racha ou não racha
Pax O animal do AM
Mensagens : 4806 Data de inscrição : 08/05/2009 Idade : 44 Localização : Leiria Bike : Plástico
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 8:20 pm
Realmente a Specialized está a falhar...
Vamos lá ver o desfecho da novela...
Ressurras O animal do AM
Mensagens : 1046 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 47 Localização : São Domingos de Rana Bike : The Remedy
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 9:54 pm
Calma... Ainda é cedo para fazer juízos
G_g O animal do AM
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 10:09 pm
A história da minha bike dava um filme indiano:
Ressuras: Por acaso reparei que tens uma data de coisas da Spec (quadro, rodas, espigão, etc). Provavelmente estás bem informado o suficiente para saber que alguns dos produtos deles não são os melhores para o preço. Tens alguma relação/ conhecimento na marca?
gato.evolution Come pedras ao pequeno-almoço
Mensagens : 861 Data de inscrição : 14/07/2009 Idade : 38 Localização : Vila Nova da Barquinha Bike : Scott Ransom
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 10:50 pm
Epa esta historia das garantias tem muito que se lhe diga... eu tou a 1 mes a espera da Manitou Travis...por intermedio da Motovedras, neste caso era uma suspensão de competição que foi revista e vendida com 2 anos de garantia...já me trocaram uma "perna" completa (bainha, e sistemas de compressão/rebound) uma vez sem pagar nada, mas desta vez tambem me esta a cheirar a esturro...não ando a gostar nada da conversa...(garantia acaba em abril) Em relação ao quadro da Scott nitrous parece que vou ter de o partir a séria, não tão a querer manda-la por as rachas ainda serem pequenas...não me tou a chatear tem 2 anos de garantia ainda...
Ressurras O animal do AM
Mensagens : 1046 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 47 Localização : São Domingos de Rana Bike : The Remedy
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 11:03 pm
G_g escreveu:
Ressuras: Por acaso reparei que tens uma data de coisas da Spec (quadro, rodas, espigão, etc). Provavelmente estás bem informado o suficiente para saber que alguns dos produtos deles não são os melhores para o preço. Tens alguma relação/ conhecimento na marca?
Infelizmente não... Ou pelo menos nada que te possa ajudar. Sory
komondor O animal do AM
Mensagens : 1265 Data de inscrição : 14/05/2009 Idade : 36 Localização : funchal\porto
Assunto: Re: Review SX Trail Qui Nov 26, 2009 11:12 pm
O meu conselho com garantias é reclamar e reclamar, e só se não der vamos para o torto. Se não dá com boas maneiras vai a bruta. Manda mail a casa mãe e depois nada como meter fotos na net.
Por acaso da garantia da specialized até tinha boa opinião, ao contrário da garantia de marcas tratatas por uma loja ali em gaia ao pé da estação de comboio.
Ou gato telefona para os gajos da manitou a perguntar se receberam a suspensão. Pode ser de não terem peças, e a culpa não ser da loja. Assim comfirmas o porque.
Mas G_g não stressar pois não leva a lado nenhum. Tenta é trocar o quadro mal recebas que assim não te chateias mais(caso consigas como é óbvio). É por estás e outras que gosto de marcas pequenas. Ao meos fazem tudo por tudo para manter o cliente.
Mad Mike O animal do AM
Mensagens : 2061 Data de inscrição : 23/09/2009 Idade : 46 Localização : Torres Vedras Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2
Assunto: Re: Review SX Trail Sex Nov 27, 2009 1:20 am
Epa, sei que não tem nada a ver, mas ainda há uma semana reclamei o espigão de selim ( na Motovedras ), que "descolou", e enviaram a reclamação para a SPZ numa 2a feira, fui lá no dia seguinte tentar saber e já tinha lá um novo à minha espera. Até me admirei, pois também me tinham dito que era capaz de demorar, pois a SPZ tava a mudar de instalações. Fez na passada 3ª Feira uma semana que fui lá buscar o novo.
P.S. se alguem precisar de alguma coisa da Motovedras, moro muito perto da loja, passo lá quase todos os dias
AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
Assunto: Re: Review SX Trail Sex Nov 27, 2009 7:36 am
Mad Mike escreveu:
moro muito perto da loja, passo lá quase todos os dias
Eu diria mesmo mais, tu moras na loja e passas lá os dias todos!
Desculpem o à parte não resisti, Back2topic
G_g O animal do AM
Assunto: Re: Review SX Trail Sex Nov 27, 2009 8:38 am
Eu por enquanto espero a ver no que isto desenvolve. Afinal de contas, só têm o quadro à uns dias, Se a história de trocar de instalações é verdadeira, então não me parece que me estejam a enfiar o barrete, tal como pensava ontem.
Na próxima quinta sai o próximo episódio da novela, não percam "porque nós também não".
PS: Ainda bem que estou a levar isto na boa... Devia existir quadros Marzocchi antigos, que tal como as suspensões antigas era só montar e esquecer...
Mad Mike O animal do AM
Mensagens : 2061 Data de inscrição : 23/09/2009 Idade : 46 Localização : Torres Vedras Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2
Assunto: Re: Review SX Trail Sex Nov 27, 2009 9:57 am
AndreXTR escreveu:
Mad Mike escreveu:
moro muito perto da loja, passo lá quase todos os dias
Eu diria mesmo mais, tu moras na loja e passas lá os dias todos!
Desculpem o à parte não resisti, Back2topic
Imbejoso, lol
G_g O animal do AM
O processo está "em análise". Eram estas 2 palavras que estavam lá na database que me mostraram. A data desta mensagem no sistema é de ontem de manhã. Pelos vistos, demorou uma semana e meia desde que chegou lá até se dignarem a analisar o caso.
Pax O animal do AM
Mensagens : 4806 Data de inscrição : 08/05/2009 Idade : 44 Localização : Leiria Bike : Plástico
Off-topic: Neste momento devem estar ocupados com a recolha das Epic de 2010 de volta.
(Em Itália e nos USA estão a recolhê-las, por cá devem estar a tratar disso, e de como o dizer na Bike Magazine)
O mais engraçado é que ao fim de um dia e meio em análise, o gajo que atendeu o telefone disse que não chegaram a nenhuma conclusão....
Estamos a brincar? Posso não ser grande expert na matéria, mas se tenho um quadro na mão para verificar se está ao abrigo da garantia, não levo mais de uma hora a decidir o que fazer... A não ser que o sr. da Spec tenha ligado para a América para ver como ficam as coisas...
iloper O animal do AM
Mensagens : 2420 Data de inscrição : 06/07/2009 Idade : 43 Bike : O que quer dizer bike? ;)
LoL isto é so comédias... num tarda dizem que foi uso abusivo, como acontecia com as Marzo 66 a uns anos, aquelas que no manual dizam que não eram feitas pra saltar ou algo do genero...mas eram de freeride!