6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Review Knolly delirium T

Ir para baixo 
+5
Nozes
ervcabrita
jv-
iloper
xsalirrx
9 participantes
AutorMensagem
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx


Mensagens : 1049
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 47
Bike : bike de estrada!

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyDom Fev 07, 2010 8:07 pm

Visto a minha Meta se encontrar no estaleiro, emprestaram me uma bike que há muito queria experimentar (e aqui agradeço à Engram bikes), por achar que era uma bike realmente bonita e porque da primeira vez que me sentei em cima dela senti uma "segurança" brutal, infelizmente não tenho o melhor kit de unhas deste forum e visto os meus colegas não serem adeptos das plataformas vou fazer esta review o melhor que posso e sei dentro das minhas limitações...porque esta bike o merece!
O quadro é um S e meço 1,78m, ou seja o quadro era muito pequeno para mim, o que torna o pedalar um pouco doloroso, concerteza se o quadro fosse um M seria mais facil, depois esta bike não estava com uma montagem propriamente leve, por exemplo as rodas eram Funn Xlater com cubos Funn que rolam muitissimo mas não são de todo leves (ou seja a bike com pedais tava a pesar um pouco mais de 17Kg), mas com o propedal ligado nem acho que o bombear da suspençaõ fosse algo insuportavel.
A descer e a curvar a historia era completamente outra, a rigidez lateral era uma coisa incrível não se sente uma única torção lateral mesmo com eixo de 9mm, a parte de trás coloca-se onde se quer o curvar é optimo, a descer por exemplo os burros na parte da pedra que quem já o fez sabe o martirio que é para qualquer bike, com a Delirium também o é mas faz tão mais rápido e de forma tão mais suave! se este quadro não fosse um S e se não achasse que é uma bike qual iria usar apenas 2 a 3% daquilo que ela permite fazer, seria a minha próxima bike. Este é daquelas bikes que pode levar "tratamentos" que apenas bikes de dowhill estão preparadas para levar, mas que no entanto continua a permitir subir mesmo com um pouco mais de dificuldade, mas não se pode ter tudo...se alguém tiver mais interessado em mais informação o site da marca é: http://knollybikes.com/

Review Knolly delirium T Image0059
Review Knolly delirium T Image0062
Review Knolly delirium T Image0064
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyDom Fev 07, 2010 9:06 pm

Que sortudo me saíste. Boa mini-review!
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyDom Fev 07, 2010 9:34 pm

Isso não é uma bike de All-Mountain, é uma bike de enDURO! Definitivamente uma grande arma para quem se quer divertir a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx


Mensagens : 1049
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 47
Bike : bike de estrada!

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyDom Jun 27, 2010 2:26 pm

cabrita...esta review agora passa para ti!!! e vai ser 1 review de longa duração....esperemos
Ir para o topo Ir para baixo
ervcabrita
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
ervcabrita


Mensagens : 784
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa
Bike : Knolly DT; Cannondale Prophet

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyTer Set 21, 2010 8:50 pm

epah eu não curto nada desta bike e tal eheh

Andei com esta bike de teste uma semaninha e limpa tudo, dá luta a muitas bikes de DH, é como o Luis diz..se se tiver kit unhas é só curtir
Tenho este quadro + amortecedor DHX5 de 2009 há uns 2 meses.

A minha montagem tá quase pronta...tá a levar o seu tempo mas o canhão de guerra tá quase completo, digamos que faltam algumas partes à prova de bala Very Happy Very Happy

começo por enunciar as vantagens que eu acho neste quadro:
- robustez (inolvidável), o quadro é de 2009, colheita de aço - os novos já sao mais leves e com mais "buracos"
- afinações de Head Tube Angle de 3 posições entre 66-67° (w/160mm fork), relativamente rápido de fazer
- afinação de distancia entre eixos através dos dropouts, cerca de 3 cms
- Seat Post Diameter 31.6mm ( tal como se fosse o 30.9 penso eu, os mais finos trazem algumas limitações)
- Rear Travel 170mm (reais cerca de 165)
- ângulo do banco 68.5°, sendo um S e eu com 1,74m, o angulo disfarça a possivel pequenez e adapta-se bem, nota-se bem quando o banco tá recolhido (inclusivé com o novo KS). O mesmo deve acontecer com os outros tamanhos
- Chain Guide Mounting ISGC05 Integrated & Hammerschmidt compatible
- Max. Rear Tire Size 26" x 2.7" (para os mais abusados, sendo AM/enduro)
- penso que é estável e consegue-se subir bem
- excelente a curvar
- Head Tube 1.5" - Adjustable by 1° e permite vários tamanhos de suspas

desvantagens:
- Frame Weight 4.2kg with Fox DHX 5.0 Air

Em breve ponho fotos minhas e listagem dos componentes + respectivos comentários/revisão

Ir para o topo Ir para baixo
Nozes
O animal do AM
O animal do AM



Mensagens : 1230
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 49
Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQua Set 22, 2010 1:02 am

Pouco mais de 17kg pesa a minha Trek Session,se calhar um dia destes tenho de apertar o Propedal e ir pedalar por aí a ver se me divirto bué pig
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQua Set 22, 2010 1:10 am

Não há-de ser o fim do mundo!

Este Verão as montadas cá de casa voltaram aos 18kgs. E prometem estar assim para ficar! Não dá é muito jeito em trajectos com pouca inclinação, porque de resto, compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
ervcabrita
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
ervcabrita


Mensagens : 784
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa
Bike : Knolly DT; Cannondale Prophet

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQua Set 22, 2010 11:19 am

a minha tb deve tar qs nos 18 e não deixei de fazer quase todos os dias 40-70 Kms nas férias de verão para ir para a praia, intercaladas com idas a pistas de DH

Se tirava uns kgs? talvez, mas não é por aí
Nâo digo que o quadro é perfeito...mas se calhar é perfeito para mim


Última edição por ervcabrita em Qui Set 23, 2010 11:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx


Mensagens : 1049
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 47
Bike : bike de estrada!

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQua Set 22, 2010 6:24 pm

em relação aos pesos, materiais super leves e maniacos dos mesmos, aconselho a ouvirem uma pequena parte deste video a a começar no minuto 05.20

http://www.pinkbike.com/news/turner-rfx-interbike-2011.html?trk=rss
Ir para o topo Ir para baixo
Nozes
O animal do AM
O animal do AM



Mensagens : 1230
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 49
Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQui Set 23, 2010 2:30 am

Eu quero que o Dave Turner vá comer um cão!
"Ah e tal,bikes de 6" abaixo dos 13,5kg (30lbs.) não aguentam o tratamento,e não sei quê..."
Então para que tem ele montados aros de 400 gramas na bike de testes dele?Que a nova bike,por usar DW link fique naturalmente mais pesada,tudo bem,agora "disfarçadamente" dizer que Remedys e Nomads de carbono não valem a pena... Suspect

E vocês malta podem andar com bikes de 50kg,eu não me preocupo nada com isso.Fooooorça!!! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
ervcabrita
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
ervcabrita


Mensagens : 784
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa
Bike : Knolly DT; Cannondale Prophet

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQui Set 23, 2010 12:12 pm

Não são 50 Kgs...sao 17 ou 18...e não são assim tão poucas por aí
Eu percebo a tua perspectiva, não tou a dizer que não irei tentar reduzir o peso um dia...mas para já quero é montar aquilo de forma bem robusta
Há quem tenha 3 ou 4 bikes para cada modalidade de btt, eu tenho uma que dá para (quase) tudo, e prefiro cortar nos kms do que na robustez porque já parti quadros suficientes...

Reduzir peso (normalmente) implica mais dinheiro...e estamos em crise Very Happy
mas quando tiver aqui a listagem dos componentes também aceito sugestoes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedros
O animal do AM
O animal do AM
Pedros


Mensagens : 1283
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 42
Localização : Ericeira
Bike : Specialized SX Trail Shitada

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQui Set 23, 2010 12:48 pm

sim, estamos em crise, por isso reforça lá o teu quadro xaxavor senao ... é mais um quadro para o teu orçamento! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQui Set 23, 2010 6:02 pm

estas bokes saõ enduro a roçar o DH... são como são. Não foram feitas para ser leves...

O que o Turner diz é verdade Nozes. Se queres descer sem preocupações não podes pensar em andar com rodas ultra-leves. Alias o que mais há é pessoal que monta umas rodas para quando vai para percursos DH e outras pra quando quer fazer AM...
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
O animal do AM
O animal do AM
Songo


Mensagens : 1561
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa/Grândola
Bike : Lapierre Spicy 916

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQui Set 23, 2010 6:32 pm

epa aquele gajo enterrou-se tanto no vid..nem vou falar do que o nozes ja referiu, mas aquela conversa de andar a usar tubos de bike para bike xD

ja imaginaram os gajos da specialized:

"ah e tal, para poupar nos custos temos aqui o tubo diagonal de 1 demo e vamos começar a usa-lo na stumpjumper, assim fica mais resistente e tudo, claro que fica mais pesado, mas se for muito leve depois vai partir"


(va, aqui tem 1 boa coisa para gozar cmg porque tb tenho telhados de vidro..e mais não digo, mas não deixa de ser toní :p
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Canyon
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
Ricardo Canyon


Mensagens : 186
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 45
Localização : Lisboa
Bike : Canyon Torque LTD 2006

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptyQui Set 23, 2010 7:46 pm

Pessoal eu acho que "eles" fabricantes tentam vender o peixe dele, que foi o caso deste sr., e nós consumidores tentamos arranjar o melhor produto ao melhor preço que satisfaça as nossas necessidades. Quanto ao peso, não é psicologico não senhor, os kg estão lá, é mesmo uma questão de preparação fisica, eu no meu caso não troco os kg ou gramas a menos pela robustes e segurança a descer mas isso sou
Ir para o topo Ir para baixo
ervcabrita
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
ervcabrita


Mensagens : 784
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa
Bike : Knolly DT; Cannondale Prophet

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptySex Set 24, 2010 3:54 am

não sou eu a dizer...é a MTBR

Knolly DT
MTBR best of 09 - Full suspension All Mountain bike of the year...

Review Knolly delirium T Prizea

Ir para o topo Ir para baixo
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T EmptySex Set 24, 2010 5:06 pm

Eu confirmo!

Cheguei a andar nessa bicicleta que tu tens e achei aquele sistema de suspensão uma maravilha.
É uma marca que está entre as minhas favoritas.
Tens aí uma grande máquina!!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
Conteúdo patrocinado





Review Knolly delirium T Empty
MensagemAssunto: Re: Review Knolly delirium T   Review Knolly delirium T Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review Knolly delirium T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Review SX Trail
» Commençal Meta Am 29 - Review
» Review Yeti SB66
» Review - Trek Remedy 9
» [Review] Stan's NoTubes FR kit

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: