6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Review SX Trail

Ir para baixo 
+17
masterall
Amukinado
xsalirrx
jv-
Mad Mike
Ressurras
AndreXTR
Songo
iloper
Gavião
gato.evolution
NWD
Pax
komondor
Fireblade
jonypaul
G_g
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyTer Set 08, 2009 12:31 pm

Eu vou montar a SLX, apenas estou à espera do passeio deste fim-de-semana, depois trato de enviar a Fox para a garantia e monto a pedaleira. Ainda só não foi montada pois quero aproveitar para andar e assim quando a suspensão fôr trato de tudo.

Os pro 2 o mais barato que arranjo é na chain... Neste tipo de componentes prefiro lojas, nada de eBay, esse fica para avanços, guiadores e coisas que não falhem.

As rodas são para ser leves. Os aros não podem passar 1kg o par. Daí as escolhas: ZTR Flow, XM 819 e aros Syncros (23 à frente e 25 atrás). Tanto os EQ 27 como os Single track passam esse peso, passando a ser descartados como opção por mim.

O preço que referes é bom, mas a minha ideia é ao trocar componentes trocar logo por uns bons...

Quanto a trocares de cubos, não veria isso como prioridade... O peso que podes poupar é pouco, e cubos bem lubrificados rolam bem, independentemente da marca. O que pode acontecer é teres os rolamentos mais presos e aí tens de os abrir e tirar a massa OU andares um bocado a alta velocidade (ex: 30 min a 80km/h), sendo que deves ser rebocado por um carro, num sítio sem gente.

Outra opção é meter rolamentos melhores ou até cerâmicos, mas em cubos como os teus não se justifica. O melhor mesmo é lubrificar e "soltar" os rolamentos, fazendo-os girar a alta velocidade.

Cubos Novatec, alguém??
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyTer Set 08, 2009 7:35 pm

um colega do cross têm uns que vinham numa b-one e fiquiei boquiaberto com o peso daquela porcaria.
a roda de trás com disco de 160mm hayes+cassete lx+fita de aro deu 1600 e poucos gramas.
O aro é um dt 4.1.

a da frente com disco hayes de 160mm deu quase 800 e poucas gramas.

por isso esses cubos para mim estavam excluidso apenas pelo peso que vi nestes.


mete uns cubos hope por causa das peças.

os aros quaisquer que sejam (xm819 ou syncros) fidas bem servido na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyTer Set 08, 2009 9:48 pm

OS cubos não são pesados... basta carregar nos links que coloquei acima...

194 gr para o da frente e 342 para o de trás. São um pouco mais pesados que os Hope, mas a diferença não é muita...

Ando com uma dúvida em relação aos aros XM 819. Aquelas cabeças de raio que se apertam ao aro pesam quanto? O aro é fechado... então para meter tubeless é só colocar uma válvula? Como se segura essa válvula?
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyTer Set 08, 2009 10:17 pm

Aconselho os baratinhos Disk Jockey da SunRinglé. Aguentam porrada leve e são relativamente leves para o que aguentam. Só posso dizer bem deles...Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
O animal do AM
O animal do AM
Songo


Mensagens : 1561
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa/Grândola
Bike : Lapierre Spicy 916

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyTer Set 08, 2009 10:25 pm

G_g, nao sei quanto pesam as cabeças dos raios mas..

a valvula funciona como um parafuso, colocas d dentro para fora e depois apertas um rosca do lado de fora. No lado de dentro a "cabeça do parafuso" é 1 especie de borracha para vedar o ar.

o problema dos aros (que ainda nao testei, por ja ter lido muitas referencias a isso) é que seguram mal pneus mais largos. Mas se te ficares plos 2.35 nao deve haver problema.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyTer Set 08, 2009 11:08 pm

Acabei por descobrir que essas cabeças especiais pesam 60 gr por aro... Só por isso é como se os aros fossem de 510gr cada...

Segundo umas contas rápidas, o setup mais leve é com aros ztrflow e a usar só yellow spoke tape... Seguidas das Syncros com aros 23 à frente e 25 atrás.

Com todo este peso que não chega perto de compensar os kits de conversão, os Xm estão quase postos de parte...

Se os Notubes não fossem tão caros...
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQua Set 09, 2009 12:46 am

As cabeças não são muito leves.
Notei isso nos 823 que meti agora.

Em relação aso aros mete uns syncros pois os notubes têm um preço simplesmetne absurdo a meu ver. EU também adoro os aros, mas o preço é rídiculo.
Se rebentas um aro notubes dá para quase comprar uma roda completa com cubo hope para a frente com o peso do aro.

ALém disso depois da experiencia com os aros das dte2200 agora quero é aros que se encontre em qualquer loja e sem dificuldade

Os cubos e o peso que disse foi o peso que vi hoje numa balança digital.
Nem eu queria acreditar quando ele me disse, mas o que é certo é que era o peso marcado.
Para aquele peso contribui um conjunto de raios bastantes pesados, mas mesmo assim....
Outra explicação é os cubos dele serem um modelo muito fraco, daí o peso excessivo.
Não te esqueças que o peso indicado nem sempre é o certo.
Muitas vezes o peso real é superior.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyDom Set 13, 2009 11:07 pm

Aproveito para avisar que vou tratar de encharcar isto com fotos de peças numa balança.

Aproveitei o facto de começar as aulas e ficar uns tempos sem a suspensão para desmontar a bicicleta toda, limpar, lubrificar e pesar os componentes todos (e depois fotografar tudo, fazer upload e meter aqui...).
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQua Out 28, 2009 9:56 pm

Os tão prometidos updates... E a bike continua parada, sem ter a suspensão aqui... Neste momento, os senhores da bicimax devem estar a ver como tratam do caso.

Para breve estão para vir umas rodas, tal como podem ler noutro tópico. No entanto, comprei uma "prenda" para a bike e uma balança que funcione bem. Aqui ficam as pesagens de hoje. Está tudo desmontado, vou tratar de realizar o que fiz para todas as peças.

Review SX Trail - Página 3 Img6033y
Review SX Trail - Página 3 Img6032
Review SX Trail - Página 3 Img6031e
Review SX Trail - Página 3 Img6030f
Review SX Trail - Página 3 Img6029f
Review SX Trail - Página 3 Img6028xq
Review SX Trail - Página 3 Img6027k
Review SX Trail - Página 3 Img6026m
Review SX Trail - Página 3 Img6025
Review SX Trail - Página 3 Img6024i
Review SX Trail - Página 3 Img6023j
Review SX Trail - Página 3 Img6022


Considero o quadro aí com 3200 gr (está com a caixa que vinha montada de origem, que eu não tenho como a tirar)
Peço desculpa a quem tiver a net mais lenta...
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2009 11:14 pm

http://yfrog.com/0bimg6033yjx

O link do album com as fotos. Estive a fazer um excel, e se contar com 2500gr para a van e 300gr para as tralhas (zip-ties, protecções de escora, o mini guarda-lamas) fico com 18376gr.

Se somar tudo excepto a suspensão, os tais 300 gr de extras e as rodas (incluindo as fitas de aro, câmaras de ar e pneus) dá uns tais de 9920 gr.

As rodas com pneus, câmaras e fitas pesam 5656gr. Com rodas de 1850gr, montadas com tubeless, e pneus decentes, devo tirar perto de 2kg.

Review SX Trail - Página 3 Tabelapesosq
Ir para o topo Ir para baixo
jonypaul
O animal do AM
O animal do AM
jonypaul


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 32
Localização : Oeiras
Bike : Banshee Rune

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptySeg Nov 16, 2009 7:42 pm

Chegaste a pesar a mola antiga do DHX?
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptySeg Nov 16, 2009 8:18 pm

Não, foi trocado logo quando comprei a bike. A mola de origem era de 350, e eu achei demasiado mole. Esta de 450 é um pouco dura, quero testar uma de 400 e novamente uma de 350 antes de avançar para uma em Ti.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 4:14 pm

A suspensão voltou, está linda. (já foram trocadas tanto as pernas como as jarras, espero que pare de dar problemas).

Review SX Trail - Página 3 Img6238m

Review SX Trail - Página 3 Img6195u

Review SX Trail - Página 3 Img6183

Review SX Trail - Página 3 Img6237

Infelizmente, o quadro vai para a garantia, de forma que não sei quando volto. (Só se descobriu depois de se ter montado a caixa, quando estava para voltar para casa...)
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 4:21 pm

Essa rachadela é só na pintura ou é mesmo no alumínio?
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 4:36 pm

A racha é de um lado ao outro (a toda a espessura) do tubo de selim, na parte inferior, imediatamente acima de onde passa o amortecedor. Agora não vão espalhar pela net que o quadro é uma m€€§£@ porque isso não é verdade.

Assim que isto estiver encaminhado digo mais coisas (pelos vistos eu e komondor andamos a par e passo... Susp com problemas e quadros rachados...).
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 4:40 pm

Tubo do selim?

Estava a falar da testa do quadro... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 4:43 pm

Isso aí é só tinta.

O que falo é uma racha que atravessa toda a espessura do tubo.

Nalgumas fotos (especialmente na 1ª da caixa) parecem uns riscos/ rachas regulares, são as bordas da fita cola que lá esteve, deixaram uma diferença de cor que se nota
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 4:44 pm

Já entendi então. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 5:04 pm

pensa positivo vais receber o novo modelo.
A suspensão é nova, agora fica o quadro para condizer Twisted Evil

Fala com os homens da specialized para ver se te resolvem isso rápido, e para ver se te mandar o novo modelo.

A caixa de direcção tiveste dificulade em montar?
Não partiu nada como na minha?
Ir para o topo Ir para baixo
jonypaul
O animal do AM
O animal do AM
jonypaul


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 32
Localização : Oeiras
Bike : Banshee Rune

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 5:21 pm

Espero que não te mandem o modelo de 2009, que na minha opinião assassinou o quadro mais porreiro da Specialized.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 5:31 pm

Com a troca de caixa de direcção poupei 60gr. Não é nada notável, tendo em conta que esta caixa custa perto de 100€ (mas não foi esse o valor que dei por ela, era de um gajo que comprou e como trocou de quadro nunca montou).
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 5:45 pm

Por um lado quero o modelo de 2009, mas por outro, gosto muito deste, mesmo com os seus defeitos (amortecedor de tamanho manhoso, tubo de selim interrompido, geometria que não é nem Enduro nem Freeride...).

A de 2009 ainda é mais agressiva que a minha, falam que sobe pior... Mas o subir nem me chateia muito, não adoro as subidas em nenhuma bike, mas não é por isso que se deixam de fazer.

A caixa entrou direitinha, sem qualquer problema. Não sei se reparaste, mas uma "anilha" preta que vinha na caixa de cartão da minha Opium era a installation tool, que permitia distribuir a força ao apertar (sem isso, provavelmente partia, usaste essa pecinha?).

Em Portugal não se venderam SX Trail o ano passado, nem este ano se vende quadros ou bikes (este ano têm o quadro sx, mas esse não o quero, é o de 4x). Se tiverem algum, certamente é dos antigos, isto sem mandar vir do estrangeiro.
Se a specialized se põe com coisas, bem, a Internet divulga as coisas rápido, não é?

Da mesma forma, quero um triângulo frontal do mesmo tamanho, e era bom que não fosse de uma cor diferente, nem quero uma bike mais antiga que a minha (as escoras dos modelos pré 2007 deram problemas, e a geometria foi revista em 2007)

Se for das novas, queria a preta deste ano, se vier das antigas, tanto a azul cueca como a laranja às árvores (embora esta última de forma menor) me agradem.
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 5:51 pm

a moto vedras tinha dos modelos sx dos novos.
Pelo menos quando andei a procura encontrei lá, só que o preço náo era convidativo (foi o que me disseram)

O azul cueca já podes esquecer pois em Portugal não se venderam.
Em espanha ainda havia alguns mas poucos.
Não te preocupes, que se demorarem muito a responder começas a mandar mails para os states e afins.

Já desmontaste o quadro ou vais ainda andar com ele assim?

Cá está o problema que eu bem suspeitava.
Não quem montou não usou essa peça.
Eu tinha dentro do saquinho onde itnha a caixa mas não usaram.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 6:07 pm

Por razões de segurança não vou andar com a bike mais. Montei a caixa, mas na quarta passo onde a montaram para me emprestarem a ferramenta, para tirar esta (já vi como se tiram... é à martelada numa cena própria).

Depois de tirar a caixa, pego nos documentos todos e sigo à loja da Spec mais próxima de casa, e depois logo se vê.

Mas entretanto, tenho outra bike para dar km. Os mais atentos já devem ter reparado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 EmptyQui Nov 19, 2009 7:07 pm

Tens uma de pneu fininho com bandas reflectoras. Razz

É fixe para os nocturnos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Conteúdo patrocinado





Review SX Trail - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review SX Trail
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Review Knolly delirium T
» Coluer Trail Hit
» Commençal Meta Am 29 - Review
» Review - Trek Remedy 9
» Review Yeti SB66

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: