| Review SX Trail | |
|
+17masterall Amukinado xsalirrx jv- Mad Mike Ressurras AndreXTR Songo iloper Gavião gato.evolution NWD Pax komondor Fireblade jonypaul G_g 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedros O animal do AM
Mensagens : 1283 Data de inscrição : 28/08/2010 Idade : 42 Localização : Ericeira Bike : Specialized SX Trail Shitada
| Assunto: Re: Review SX Trail Seg Nov 08, 2010 9:04 pm | |
| Os Marzocchi Roco Air RC WC e os Vivid Air R2C têm tamanhos para a SX trail. De que ano é ? | |
|
| |
masterall Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Mensagens : 8 Data de inscrição : 08/11/2010 Bike : specialized sx trail
| Assunto: sx trail Seg Nov 08, 2010 9:43 pm | |
| a bike é de 2007 mas apenas adquiri em 2010
os componentes dela são os seguintes.
quadro sx trail 3 2007 shifter's x.0 desviador x9 caixa super curta pedaleiro hammerschmidt freeride guiador specialized xc flat travões avid juicy five dedais onoff clank avanço truvativ holzfeller pneu trás chunder 2.30 pneu frente kenda nevegal 2.10 roda traseira com cubo dmr revolver e aro mavic extreme 721 roda da frente com cubo magura special edition e aro mavic extreme 721 suspenção rock shox doamin 302 espigão thomson selim da bomb punhos specialized rocca camaras de ar specialized desert protection
| |
|
| |
G_g O animal do AM
Mensagens : 2559 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 34 Localização : S. João Estoril Bike : Qual delas?
| Assunto: Re: Review SX Trail Seg Nov 08, 2010 9:54 pm | |
| O amortecedor da sx trail é de uma medida especial (230mm).
Os amortecedores que deves procurar são manitou, no caso de ar os isx. Se montares um amortecedor de outra medida, diz adeus À garantia... | |
|
| |
| Assunto: Re: Review SX Trail Ter Nov 09, 2010 12:36 am | |
| a medida do amortecedor é 222x70 de origem e não 230 apenas encontrei o rock shox vivid 5.1 air com a medida certa nem a própria fox tem essa medida.
já agora gostava de sugestões de peças para poupar peso. | |
|
| |
Pedros O animal do AM
Mensagens : 1283 Data de inscrição : 28/08/2010 Idade : 42 Localização : Ericeira Bike : Specialized SX Trail Shitada
| Assunto: Re: Review SX Trail Ter Nov 09, 2010 1:00 am | |
| Master, a marzocchi tb tem o Rocco Air com essa medida. A minha enduro usa o mesmo amortecedor 222 x 70 ... mas meti agora um a mola. | |
|
| |
G_g O animal do AM
Mensagens : 2559 Data de inscrição : 01/06/2009 Idade : 34 Localização : S. João Estoril Bike : Qual delas?
| Assunto: Re: Review SX Trail Ter Nov 09, 2010 10:54 am | |
| Continua a ser casmurro que se tens esse amortecedor, já não tens garantia...
http://www.specialized.com/ca/en/bc/SBCProduct.jsp?arc=2007&sid=07SXTrail
9 in = 228.6 millimeters
A fox fez um amortecedor especial para essa bike. De origem é 230, e só a Manitou é que faz nessa medida | |
|
| |
Pedros O animal do AM
| Assunto: Re: Review SX Trail Ter Nov 09, 2010 11:53 am | |
| Gui, olha que US e PT foi diferente. também pensei que era 230 e quando estive para comprar o fox dhx 5 que vinha na SX Trail, sem a valvula de ar, qual o meu espanto quando medi entre olhais e ... 222mm Entre US e Europa, nomeadamente PT e ES, algo mudou ... nao percebi o que mas já não é a primeira SX que vejo com 222 qd no site dizem 230. | |
|
| |
G_g O animal do AM
| Assunto: Re: Review SX Trail Ter Nov 09, 2010 2:42 pm | |
| Seja como for eu falei com a specialized na altura. Amortecedores de 222 anulam a garantia.
Eu recusava-me a comprar algo que viesse sem garantia de origem | |
|
| |
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 12:48 am | |
| não vem sem grantia de certeza. os 222 era uma medida especial apenas para a sx trail. pois se virem o manual técnico da bike diz la e nas especficações no site www.specialized.pt vão a secção arquivo 2007 sx trail . pois a bikes americanas não vem para portugal muitas delas o que é uma pena
mas a minha duvida continua a ser onde retirar peso na bike.
| |
|
| |
G_g O animal do AM
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 1:09 am | |
| Caguei... Existem montes de amortecedores de 222. A sx trail trás 230 de origem... Se te retiraram a válvula de ar de um fox com 222, estás com azar...
Se queres acreditar no site português força... Eu se fosse a ti falava com a specialized para meterem o amortecedor certo aí.
Só as enduro sx trail é que tinham amortecedores de 222mm... Mas leva a taça, pode ser que não parta e não precises da garantia... | |
|
| |
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 1:13 am | |
| felizmente não preciso de contactar com specialized. lido diariamente com ela. mas a duvida é onde retirar peso na bike. | |
|
| |
Marky27 O animal do AM
Mensagens : 2833 Data de inscrição : 17/05/2009 Idade : 43 Localização : Porto Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 7:52 am | |
| Da lista de componentes apresentada onde se pode tirar mais peso é na suspensão, travões, avanço, aros e prescindir do hammerschmidt. | |
|
| |
G_g O animal do AM
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 10:27 am | |
| E o que contribui isto para a minha review....?
Fora daqui, off-topiqueiros.
Criem um tópico "onde posso tirar peso", que assim responde-se a todos... se calhar fazer uma lista de material leve e fiável era bem pensado | |
|
| |
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 7:02 pm | |
| - Marky27 escreveu:
- Da lista de componentes apresentada onde se pode tirar mais peso é na suspensão, travões, avanço, aros e prescindir do hammerschmidt.
o pedaleiro tá fora de questão. qual suspenção, quais travões e qual avanço porias lá?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 7:03 pm | |
| - G_g escreveu:
- E o que contribui isto para a minha review....?
Fora daqui, off-topiqueiros.
Criem um tópico "onde posso tirar peso", que assim responde-se a todos... se calhar fazer uma lista de material leve e fiável era bem pensado material fiavel ja eu tenho. leve nem todo o material tenho | |
|
| |
driveme A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 109 Data de inscrição : 26/09/2009 Idade : 43 Localização : Covilhã Bike : RCZ, Plunder R
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 8:16 pm | |
| Boas.
Concordo que a suspensão seja o ponto onde podes cortar mais. F0x 36, Lyric ou aquela BOS que não me recordo do nome.. mas ainda é uma troca cara. Uma mola de titânio para o amortecedor tb baixa qq coisa.
Fora isso, pesa os pneus, câmaras de ar, punhos, selim, guiador, pedais, e depois vês se comp€nsa trocar alguns destes componentes.
Pedaleira está descartada. Aros estás bem servido, avanço e espigão também.
E é o que me lembro. | |
|
| |
G_g O animal do AM
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 10:55 pm | |
| Isto não contribui nada para a review... Acabem com o off-topic.
Mods: movam isto, eu sugeria criar um tópico do género "lista de material fiável e leve" | |
|
| |
| Assunto: Re: Review SX Trail Qua Nov 10, 2010 11:40 pm | |
| - driveme escreveu:
- Boas.
Concordo que a suspensão seja o ponto onde podes cortar mais. F0x 36, Lyric ou aquela BOS que não me recordo do nome.. mas ainda é uma troca cara. Uma mola de titânio para o amortecedor tb baixa qq coisa.
Fora isso, pesa os pneus, câmaras de ar, punhos, selim, guiador, pedais, e depois vês se comp€nsa trocar alguns destes componentes.
Pedaleira está descartada. Aros estás bem servido, avanço e espigão também.
E é o que me lembro. pedais ando a ver se compro os crank brothers 5050, a nivel de suspenção tem que ser para mais ttarde e mola em titanio também já pensei. mas prefiro comprar primeiro a supençao visto o valor que vou gastar tanto na mola como na suspençao é preferivel a suspençao primeiro que é onde vou notar mais diferença. nas camaras de ar poupo cerca de 400g pois já tirei uma das de deserto e nota-se um bocada | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Review SX Trail | |
| |
|
| |
| Review SX Trail | |
|