6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Review SX Trail

Ir para baixo 
+17
masterall
Amukinado
xsalirrx
jv-
Mad Mike
Ressurras
AndreXTR
Songo
iloper
Gavião
gato.evolution
NWD
Pax
komondor
Fireblade
jonypaul
G_g
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 03, 2009 10:07 pm

Uso abusivo naquele sítio era uma coisa bonita... As 66 eram de FRX (freeride extreme), embora a garantia da Marzocchi não cubra saltos e provas.

É certo que se permitissem, muita gente abusava, mas as garantias têm de funcionar como é suposto, senão preferia mandar vir directo de Taiwan (e acreditem que tirando os amortecedores, os quadros são estupidamente baratos).

Cada vez ponho mais em dúvida se não vendo o quadro que vier e compro outra coisa... Apenas comprei Spec pois foi um bom negócio, com a garantia para resolver eventuais problemas.

Será ver que oportunidades surgem, mas se puder troco para uma marca menos divulgada. (não necessariamente para uma marca pequena)
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 03, 2009 10:57 pm

estou a ver que pelo caminho que isso vai vais ficar no natal parado.
è que dentro de 2 semanas o comercio deve estar todo a fechar, principalmente importadores.

Tenta apertar com eles para ver se ainda andas no natal.
Garantias funcionam bem se fores um gajo persistente.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 03, 2009 11:06 pm

Já não ando desde Setembro, 1º graças aos Senhores da Bicimax, que estiveram 1 mês sem dizer nada, atarefados com o Festibike... 1 mês...

E agora o quadro. Eu telefono duas vezes por semana, e passo na loja que está a tratar das coisas todas as Quintas. O responsável da loja amanhã vai ter de ir à sede da Spec por cá (não explicou o motivo, mas estava lá uma Epic de 2010 a ser desmontada...) e vai pressionar para despacharem o caso.

Se depois vender o quadro, ando a ver opções, sendo grande parte delas marcas com representação em Portugal, que de chatices já eu estou farto...
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptySex Dez 04, 2009 12:21 am

olha sinceramente e sem querer ofender as pessoas que trabalham com as marcas em Portugal estou cada vez mais farto de marcas em Portugal.
Para satisfarem um cliente são um bicho de 7 cabeças, não respondem e ainda tratam mal.
Depois do tratamento que recebi da elka e canfield, destas 2 marcas não mudo, caso possa continuar.

Por ex. na canfield pelo triangulo dianteiro só paguei os portes de envio, e podiam muito bem ter cobrado o valor da parte da frente por inteiro, que eu ia pagar e percebia.
Tudo tratato em 3 dias. Contanto com o fim de semana.Sim eles respondem ao fim de semana.
Por isso, para mim é cada vez mais marcas pequenas para ter um tratamento mais individualizado e pessoal.


Sinceramente desejote as melhor sorte do mundo, que parece que andas em maré negra como eu andei ou ando(sei lá).
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyTer Dez 08, 2009 12:12 am

Às 5 da tarde já não atendem o telefone... E depois queixam-se que a coisa está negra, e tal e coiso. Suspeito que tenham feito ponte...

Será que na sexta-feira não deu para analisar o caso? Vejo uma data de razões, todas negativas para tal:
Têm muitos casos assim
Não trabalham
Meteram em análise para eu não stressar
Não sabem lidar com um caso destes


Era bom que fosse tudo mentira, mas já passaram 2 semanas e meio e se não perguntar, não dizem nada... Profissionalismo é o que se espera.

Ando a ultimar os preparativos para a troca de quadro, mas antes disso o meu tem de voltar, para servir de retoma
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 10:00 pm

que quadro é se se pode saber?
é um cove STD? (pelo menos foi o que me deste a perceber pela tópico da Lousá).

E da specialized nada ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 10:09 pm

Em princípio um Cove STD, pois está a um preço convidativo. (cerca de 50% de desconto do p.v.p.), mas vai depender de quanto me valorizam o quadro da SX Trail (se vier o novo, tenho uma STD).

Depois ia ter de trocar a suspensão, mas como a Fox está quase nova, devo ficar com uma 66 SL1 Ata de 2007 (pré Taiwan). Além do mais, tenho de trocar a pedaleira SLX (que nem estreei), assim como o cubo/ roda traseira.

Amanhã volto à loja, e é o último prazo que dei até começar a mandar mails para a motovedras, specialized US e divulgar fotos do quadro rachado.

EDIT: cada vez me vejo mais como um Big Mountain Rider, embora ainda não me mande aos saltos maiores. Contudo, tem de dar para subir a pedalar, com calma, mas tem de dar. As opções que andei a ver eram esta STD, a Froggy e a Uzzy, tudo o resto era mau demais a pedalar.

PS: A loja só vende Sram, Hammerschmidt
Review SX Trail - Página 5 259120
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 10:31 pm

gosto muito do cove.
É daqueles quadros que enche o olho.

O cove é eixo de 83mm?
E porque a troca da fox para a 66?
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 10:34 pm

Altura da suspensão, o Cove faz 180mm atrás e pode levar até 200mm na frente, incluindo duplas coroas. Outra hipótese é arranjar umas caixas K9 para meter um ângulo bom, ficando a frente baixa, para ter um brinquedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
O animal do AM
O animal do AM
Songo


Mensagens : 1561
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa/Grândola
Bike : Lapierre Spicy 916

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 10:51 pm

o std é mesmo abusado (e grande nome hâ...not)


mas ve la, depois não podes vir fazer choradinhos pro topic de sintra a dizer que subimos muito =)
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:00 pm

se não subir a pedal, sobe a pé.

Isso é tudo uma questão de habito
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:01 pm

Até posso levar a bike de cross que se continua a subir muito na mesma, criar uma petição para se fazer um dia de descidas enduro com carrinhas.

Da Sx Trail para o STD a diferença não deve ser muita, custa na mesma... Agora ter a avozinha deve ajudar bastante. Seja como for, desde que haja pernas o stress não é muito.

E agora que não tenho a SX trail tenho feito bastante mais quilómetros (a estradista ajuda neste campo)
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:11 pm

Eu julgo que o quadro da STD é pesadíssimo!
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:18 pm

São 3,5 kg sem amortecedor, o que representa mais 300gr que a sx trail.

Agora sendo sinceros, será que tendo bikes com mais de 15kg serão 300 gr que fazem muita diferença? Depois a descer conto como são os tais 300gr.
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:37 pm

Posso estar enganado, mas da última vez que estive na engram bikes disseram-me perto de 5kgs!

E o CRC diz:

Frame Specs:
• Frnt Derailleur: 34.9mm
• Seat post: 30mm
• Seat Collar: 34.9mm
• Chainline: 56mm
• BB Shell: 83mm
• 150mm x 12mm Maxle rear end
• Weight: 12.25lbs

E o Google diz:

[b]12.25 pounds = 5 556.50653 grams[/b]



Mesmo que seja esse peso seja com amortecedor (o que duvido), não é coisa leve.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:43 pm

Parvo que eu sou, estava a falar do peso da nova G-spot.

Mas tirando o peso nas rodas, pneus cassete, pedaleiro e PEDAIS (sim, que estes o pessoal esquece sempre) não altera grande coisa.

É óbvio que de 14 para 18kg se sente diferença, mas ganho noutros campos.

Mas cada vez mais prefiro ir para marcas pequenas com bom atendimento ao cliente, farto de chatices estou eu, desde a Poison...

Esse peso é com um dhx a mola, que como podes ver neste tópico, mais de 1kg é amortecedor e mola (nota: o peso da mola varia com a taragem, mas deve ser sempre mais de 0,5kg, para molas de aço)
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
O animal do AM
O animal do AM
Songo


Mensagens : 1561
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa/Grândola
Bike : Lapierre Spicy 916

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:53 pm

mas tu n dizias q gostavas era de ter 1 ibis? passas de uma versao "light" de AM para 1 trambolho desses.. :p

e claro..ñão é so o peso que conta..mas se andas a treinar na estrada ta bem, se for com mto afinco ainda vais ser tu a esperar por nós no topo =)
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQua Dez 09, 2009 11:58 pm

o preço da ibis upa upa.

Pelo preço que indicou pela cove é grande négocio.
E é um quador que se ele não gostar deve conseguir vneder bem, pois também dá para FR/dh
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:03 am

A Ibis HD ainda não se vende, nem a devem colocar por um valor acessível tão cedo.

E a diferença de treinar na estrada nota-se bem. Ontem peguei na bike de cross e senti a diferença a subir, mesmo no meio do lamaçal, notei mais força mas acima de tudo, mais pulmão.

EDIT: Com a retoma da SX Trail e etc, das contas que se fizeram por alto lá na loja, com 500€ trocava quadro e suspensão, entregava ainda o kit para 2 pratos, mais o cubo traseiro e trazia a STD, uma 66 SL1 ATA, o Hammerschmidt e um cubo para trás.
Por este valor, se a Pernalonga se chegar à frente para uma proposta com um Ibis Mojo (HD, Sl ou normal, não sou esquisito), têm negócio.
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
O animal do AM
O animal do AM
Songo


Mensagens : 1561
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa/Grândola
Bike : Lapierre Spicy 916

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:13 am

epa eu quando disse a ibis tava a pensar numa do mesmo estilo..

exagerando da qualquer coisa deste estilo:

"eu queria uma blur XC, mas como era cara comprei uma canyon nerve xc" - normal

"eu queria uma blur XC, mas como é cara comprei uma canyon torque fr" - whaaat?
Ir para o topo Ir para baixo
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx


Mensagens : 1049
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 47
Bike : bike de estrada!

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:20 am

por acaso esses 50% de desconto dão 1 jeitaço daqueles! não pensas te na morewood mbuzi?? eu tive na engram no outro dia e plo que me pareceu o quadro ficava para ai por 800 euros...e é concerteza mais leve que o da g-spot (se é que isso interessa para algumas coisa)
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:33 am

O da Mbuzi só o têm em tamanho S, que é deveras pequeno para mim. Dentro dos quadros S ia para a Knolly, que sempre é um S maiorzito...

Se for para mandar vir sem ser em promoção, a escolha ia ser difícil entre Banshee Rune e Cove G-spot, mas as oportunidades são de aproveitar.

Songo:

De umas Ibis Mojo HD (que é a Ibis que queria), para uma Spicy como a tua a diferença é pouca. Da Sx Trail para o STD a diferença é do mesmo estilo, não é assim tão diferente. É como uma Froggy, uma irmã maior, da Spicy, A STD é o similar para a SX-Trail.

E não ir para um Cove Peeler Twisted Evil

Agora que foram ver o que era um Peeler, mais depressa ia buscar uma Hardtail de Enduro que um destes animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Songo
O animal do AM
O animal do AM
Songo


Mensagens : 1561
Data de inscrição : 18/05/2009
Idade : 36
Localização : Lisboa/Grândola
Bike : Lapierre Spicy 916

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:40 am

entao mas se a ibis ta na mesma onda da spicy, porque raio havias de querer uma froggy (em vez de uma spicy neste caso). "As opções que andei a ver eram esta STD, a Froggy e a Uzzy (...)"

é essa parte que me ta a fazer confusão =)
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:49 am

Porque raio quero ir para algo da família da Froggy?

Mais curso, mais resistência (já que este fraquejou), mais margem de manobra para saltos/ quedas maiores e possibilidade de aproveitar melhor dias só de descidas, sem comprometer muito as voltas de Enduro.
É o que se passa da Remedy para a Scratch (o quadro da remedy não mudou, apenas amaricaram os componentes)

Posso pôr uma tabela que compara as geometrias, e dá para ver as poucas diferenças para a SX Trail.

Estes quadros assim maiores permitem ir subindo, a um custo alto é verdade, mas mesmo com a SX Trail as subidas custam, não me importp de subir um pouco pior.
Aliás, custam sempre, não me venham com coisas, excepção feita aos transportes, nos quais se sobe bem melhor do que a pedalar.

Se uma Spicy, uma Spec Enduro ou algo assim me chegava? Provavelmente.
Mas quando foi para comprar a SX, estive entre esta e a Enduro e optei pela resistência. Agora apenas reitero a escolha feita.
Ir para o topo Ir para baixo
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx


Mensagens : 1049
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 47
Bike : bike de estrada!

Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 EmptyQui Dez 10, 2009 12:55 am

a knolly é brutal e acho que o funcionamento daquilo é mesmo muito bom...eu do pouco que andei fiquei mesmo convencido, já pensei mais que uma vez em trocar a minha por uma knolly...mas se a minha com o quadro que têm pesa 17, com o quadro da knolly ficava a pesar 1s 18 (e se calhar já é abusar)...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Review SX Trail - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review SX Trail
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Review Knolly delirium T
» Coluer Trail Hit
» Commençal Meta Am 29 - Review
» Review - Trek Remedy 9
» Review Yeti SB66

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: