| Quadros: carbono vs alumínio | |
|
+31haka baucteria rui46 anfo AndreXTR iloper voodoopito debord Jorgex xsalirrx Marky27 Bsargento minimilk Cachado Amukinado G_g jonypaul Lure33 FrEaKZoIdE Hugo O. rocketsintra Gavião R. Francisco jv- Bruno Songo cableguy P.M. zribeiro Tali bã 35 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 9:15 pm | |
| Melhor video de sempre. Que classe | |
|
| |
baucteria Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 29 Data de inscrição : 14/02/2012 Localização : Vila Real
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 9:31 pm | |
| Esse vídeo anterior é de facto muito bom. Este talvez seja um pouco mais pedagógico. Ou não... http://www.pinkbike.com/video/243228/ | |
|
| |
haka Come pedras ao pequeno-almoço
Mensagens : 782 Data de inscrição : 08/05/2011 Bike : SJ140fsr+KonaCoilair+YTtues2.0
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 9:35 pm | |
| KAPUTTT Acho que o marketing está a começar a usar todas as armas para nos tentarem convençer a comprar quadros ao dobro do preço | |
|
| |
xsalirrx O animal do AM
Mensagens : 1049 Data de inscrição : 24/09/2009 Idade : 48 Bike : bike de estrada!
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 9:55 pm | |
| eu diria que este teste é bem mais profissional que o da pinkbike, reparem que os tipos da pinkbike nem oculos de protecção usavam. | |
|
| |
baucteria Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 29 Data de inscrição : 14/02/2012 Localização : Vila Real
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 10:17 pm | |
| bem visto xsalirrx...heheheh
No final do vídeo da santa cruz eles tambem optaram por um processo pouco ortodoxo!! | |
|
| |
Songo O animal do AM
Mensagens : 1561 Data de inscrição : 18/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa/Grândola Bike : Lapierre Spicy 916
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 11:06 pm | |
| bah rocket, Gpa sim, tens razão, mas ali as unidades nem interessa, só queria dizer Eaço>Ealu e tu acho que percebeste isso..
Alias, penso que não é muito complicado chegar à conclusão que eu queria dizer que apesar do aço ser um material mais "rigido" que o aluminio o mesmo não se passa com os quadros de alu vs aço.
isto porque obviamente se utilizam secções diferentes para os tubos.
e esse ultimo teste é 1 grande lol, qual é o próximo, ver qual resiste melhor a 1 ataque com ácidos? =/
| |
|
| |
AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sex Fev 24, 2012 11:10 pm | |
| O carbono da Santa Cruz é do AÇO !!! | |
|
| |
dom corleone Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Mensagens : 9 Data de inscrição : 23/02/2012 Localização : Tuscania Bike : litle bilha 301
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sáb Fev 25, 2012 10:44 pm | |
| Só para não estar a alimentar guerras, e depois de tudo o que foi dito aqui, acho que a questão carbono vs aluminio não vai xegar a lado nenhum, ambos apresentam prós e contras bastante obvios, sendo muito dificil fazer uma ponderação vantagens/custo! Quem quizer e puder compra em carbono, quem não quizer compra em aluminio! DC | |
|
| |
Tali bã O terrorista do AM
Mensagens : 4153 Data de inscrição : 19/01/2011 Localização : No GPS signal! Bike : Evil Insurgent
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Sáb Fev 25, 2012 10:54 pm | |
| @ rocketsintra: o que o pessoal do fórum gosta é de utilizadores que acrescentem positivamente, sejam fotos e vídeos, sejam posts com informação válida e subordinada ao assunto do tópico, além do respeito e civismo para com os outros utilizadores que, aqui e em qualquer outro local, é fundamental. De canalha mimada, mal educada e desrespeitadora já estamos (quase) todos fartos! | |
|
| |
Gavião O animal do AM
Mensagens : 4681 Data de inscrição : 05/06/2009 Idade : 54 Localização : Santa Maria da Feira Bike : Five & Prophet
| |
| |
cableguy O animal do AM
Mensagens : 3511 Data de inscrição : 08/10/2010 Idade : 57 Localização : Lisboa Bike : Banshee Spitfire MK3
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Dom Fev 26, 2012 7:27 pm | |
| Ios moderadores qq dia são promovidos a educadores infantis | |
|
| |
AndreXTR O animal do AM
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Dom Fev 26, 2012 9:42 pm | |
| Pois são. E no meu tempo quando me portava mal ficava na sala de castigo e não tinha recreio. Uns banszinhos temporarios para manter as crianças na linha fazem sempre bem. Se reclamam, levam 2 | |
|
| |
zribeiro Já sabe dizer 31.8
Mensagens : 183 Data de inscrição : 13/03/2011 Idade : 31 Localização : Leiria Bike : Canyon Nerve AM
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Dom Fev 26, 2012 9:49 pm | |
| para me meter mais um bocado ao barulho, quadros de inox é que deve ser bom! quanto a conforto não sei, mas a testes rigorosos como o da rebarbadora ganhava claramente! | |
|
| |
anfo O animal do AM
Mensagens : 6020 Data de inscrição : 08/07/2009 Idade : 44 Localização : Melres - Gondomar Bike : Giant Reign X
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Dom Fev 26, 2012 9:49 pm | |
| Bem visto XTR... afinal sempre tens jeito para a coisa | |
|
| |
anfo O animal do AM
Mensagens : 6020 Data de inscrição : 08/07/2009 Idade : 44 Localização : Melres - Gondomar Bike : Giant Reign X
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Dom Fev 26, 2012 10:03 pm | |
| Só agora vi o vídeo, e sendo eu um dos gajos mais cépticos quanto ao carbono nas bikes, fiquei realmente perplexo com os testes! Mais, fico ainda mais confuso com a origem de todas estas discussões. A realidade está à vista de todos, o carbono ganhou face ao alumínio nos testes. E mais uma vez digo, sempre fui contra o carbono no btt, mas agora.... mudei de opinião. Vou já comprar um! | |
|
| |
tonebiclas Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Dom Ago 12, 2012 5:00 pm | |
| Em termos de utilização normal, fiquei convencido de que o carbono é mais resistente. O problema é quando os impactos não são comuns (pedras quedas etc). E aí não há garantia vitalicia que nos valha, pois é considerado mau uso.
Não conto entrar no mundo do carbono tão cedo, muito mais caro, e algumas duvidas em relação à sua resistência.
https://vimeo.com/8134314
vejam este video... Começo a confiar na marca...Pena é não ter dinheiro | |
|
| |
jv- O animal do AM
Mensagens : 3257 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / Folgosinho Bike : Kona Coilair
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Seg Ago 13, 2012 4:10 am | |
| Infelizmente a minha utilização normal inclui pedradas e quedas, portanto acho que não posso ter uma santa cruz. | |
|
| |
Mensagens : 4153 Data de inscrição : 19/01/2011 Localização : No GPS signal! Bike : Evil Insurgent
| |
| |
carlosparentee O animal do AM
Mensagens : 3531 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 40 Localização : Alto Lagoal ou Viana do Castelo Bike : com pedais
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Seg Ago 13, 2012 6:53 pm | |
| Epa nao sejam mauzinhos | |
|
| |
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Ter Nov 20, 2012 10:46 pm | |
| Vamos lá desenterrar isto, nem que seja só por um dia! E nada melhor para o efeito que destruir (mais) um quadro daquela marca que dizem ter os melhores quadros de 'plástico' do mundo mundial!
Apresento vos o cantinho do Joe:
Rebarbado!...
| |
|
| |
Bruno O animal do AM
Mensagens : 1157 Data de inscrição : 16/07/2009 Localização : Amarante
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Qua Nov 21, 2012 9:18 am | |
| Ainda não me convence ser o melhor carbono do mundo mundial... | |
|
| |
TFMC Já sabe dizer 31.8
Mensagens : 129 Data de inscrição : 03/09/2012 Idade : 42 Localização : Alcabideche Bike : Santa cruz nomad
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Qua Nov 21, 2012 10:14 am | |
| | |
|
| |
FrEaKZoIdE Está sempre pronto para um novo desafio
Mensagens : 383 Data de inscrição : 18/01/2012 Idade : 41 Localização : Matosinhos Bike : Cube Stereo | Zoulou Cooma
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio Qua Nov 21, 2012 2:02 pm | |
| Fonix... carbon all the way! Sou fan de compostos.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quadros: carbono vs alumínio | |
| |
|
| |
| Quadros: carbono vs alumínio | |
|