鮨: | Penso que não tem interesse em falar da Sushi, mas é uma bike virada para AM. |
Lezyne Smart Wallet '09 |
- 20€
- 110x145mm (sim, cabe mesmo num bolso)
- Purpose built for cycling applications
- Sized to fit traditional jersey pockets
- Extras:
- Labeled, organizational pockets for a multi tool, patch kit, tire levers, and money/ID
- Internal waterproof pocket sized for a mobile phone
|
"Original!"Será consumismo? Será fashion? Será funcional? É vergonhoso, mas comprei por puro capricho. Não houve razão alguma para comprar, não teve nenhuma lógica por de trás, não nada! Será consumismo ou será que a Lezyne ataca o mercado com produtos relativamente bem projectados? Se calhar, o alvo da Lezyne não são os iniciados no ciclismo, mas sim os que já praticam à mais tempo ou talvez seja tudo uma ganda treta e há qualquer coisa no meu subconsciente que faz bip e fico vidrado... Quem sabe?
Há duas versões do Smart Wallet: empty, loaded e Elite (2010). Todavia, achei que a versão recheada não estava bem equipada e que era possível meter ferramentas de outras marcas. Será que deu certo?
Smart Wallet na garagem:
Deu meio certo e meio errado. A ferramenta Topeak Mini 18+ cabe, os desmontas da Pedro's não cabem, o meu telemóvel N78 cabe mal e porcamente na divisória transparente à prova de água, o Leatherman cabe, o dinheiro cabe, o multipass Lisboa Viva cabe e o cartão de débito também. A final a carteira esperta leva mais coisas que eu pensava e até fica melhor equipada que a versão carregada. Todavia, os desmontas da Lezyne cabem na carteira!
Não sei como é na América, mas talvez os telemóveis sejam mais fininhos que os meus. Só sei que o N78 fica muito apertado dentro do envelope de plástico e carteira fechada exerce muita pressão nas teclas do telemóvel. A parte mais engraçada é que levo uns bons 2 minutos para tirar o N78 do invólucro. Ainda bem que tenho
voice mail. Acredito que foi projectado para levar um telemóvel tipo concha, ou então, algo mesmo
slim.
Não é prático para o dia a dia. Como ei de dizer isto... Não serve para porta moedas e sempre que mostro o multipass, o motorista do autocarro responde - Ó amigo, eu não quero saber o que tem na carteira. -.
Desmontas da Pedros não cabem, porém, estes Matrix Levers que mandei vir são + pequenos e igualmente firmes. Smart Wallet no mato:
Ando com ela no camel ou no bolso do jersey à espera que a desgraça aconteça para puder mostrar aos outros o espetáculo de organização, versatilidade e arrumação! Geralmente acaba em gargalhada, pois o pessoal não acredita no que tou mostrando.
É verdade que a carteira ainda não está a 100%, mas nada que uns anti-histamínicos e o novo BI resolvam o vazio.
É perfeita para o Fairfax '09 e já viram a versão Elite? Dá para um BlackBerry ou iPhone. Conclusão:
Original! É claramente uma cópia duma reles carteira mas a Lezyne pegou num produto já conhecido e deu a volta à coisa e eu gosto disto. É um bocado como os Lusiadas de Camões, grande parte baseada na Eneida de Virgílio, mas totalmente nova! Querem outra metáfora? É preciso um Ford-T para haver um VW Beetle, Mazda RX 8 e Bugatti Veyron. 3 veículos que servem o mesmo intuito e 'cópias' dum primeiro carro de produção em massa.
Como havia dito no início desta crítica, existe uma versão
loaded por 40$, que inclui:
- RAP 6 @15$
- Matrix Levers @4.5$
- Smart Kit (patches) @4$
|
Que não deixa de ser uma excelente compra para quem está a iniciar-se no btt mas no meu ponto de vista, o
loaded não é interessante para quem já tem ferramentas em casa, como eu, ou para quem quer um kit de sobrevivência decente como o Port-a-Shop por 130$. Obviamente que este último só dá para levar no camel.
Como poderão ver no radar, este produto só não tem nota máxima em todas as categorias porque depende inteiramente dos materiais que temos em casa. Eu já tinha alguma coisa e comprei outras para ficar ao meu gosto, todavia isso tem o seu preço e isto reflete-se no valor da carteira esperta. Os possuidores da carteira é que definem o quão leve e barata fica.
Recomendo para quem não se integra na sociedade, o que é bom!
Esquemático:
Legenda:
1 - Mau
2 - Abaixo da média
3 - É bom para aquilo que é indicado
4 - Acima da média
5 - Transcende
Positivo:
- Original!
- A versão empty permite rechear a carteira ao nosso gosto e isto é uma faca de 2 gumes
| Negativo:
- Só cabem os desmontas fininhos que vergam ou os da Lezyne (disponível na net)
- Se é caro e/ou pesado, a culpa é possuidor
|
P.S. - Original de Fevereiro 01, 2010