| Kona Coilair Supreme 2010 | |
|
+24komondor Prim Manel Bsargento Lure33 r.f. endurance pbrajal haka Marky27 Mad Mike Gavião Francisco P.M. anfo ze_samot Andre AndreXTR BRT machuqueiro iloper NOX f silva jv- 28 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
da_de_cranks Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Mensagens : 9 Data de inscrição : 30/10/2013 Idade : 41 Localização : Braga Bike : Intense Carbine 275/ Kona Stin
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Dom Nov 03, 2013 3:12 pm | |
| Com esta bike tem se uma posição de condução em subida muito boa pois se tiveres uma susp. Com talas ou dual position ficas no ponto. Depois a descer já sabes como é Fiz tb um pequeno upgrade no rocker do magick link, o gajo das garantias da kona europa é um fixe e ofereceu me um rocker de rolamentos convencionais em vez daquele de rolamentos de agulhas e no sitio onde aperta o magic link tem rolamentos em vez de casquilhos, o que torna o seu funcionamento muito mais sensivel. | |
|
| |
jv- O animal do AM
Mensagens : 3257 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / Folgosinho Bike : Kona Coilair
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Dom Nov 03, 2013 3:49 pm | |
| Hmmm... pois, eu já andei a brincar com isso e acho que apertei demasiado, perdendo a sensibilidade. no entanto devo estar a receber um conjunto de spare parts para o quadro, espero que já venha com esse upgrade! Não posso deixar de salientar que mesmo com algumas folgas e apenas eixo de 10mm atrás, a rigidez das escoras é notável.
Já agora, posso saber que razões te levaram a querer desfazer dela? | |
|
| |
Mensagens : 9 Data de inscrição : 30/10/2013 Idade : 41 Localização : Braga Bike : Intense Carbine 275/ Kona Stin
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Dom Nov 03, 2013 7:07 pm | |
| Queria ter uma bike um pouco mais leve e com um funcionamento um pouco linear, ou seja, o magic link transforma o funcionamento da traseira um pouco imprevisível a curvar e a sair de drops, tirando isso a bike parece ter um curso inesgotável. Oitra razão é que o magic link se desgasta com facilidade se nao o desmontarmos regularmente e o lubrificamos com um oleo fino tipo ice wax ou oitro tipo de cera pois se aplicas uma massa tipo motorex 2000 o lixo vai agarrar e vai te comer aquele veio de alumínio e a borracha de compressão. Tb quis vender a 26" enquanto existe no mercado e ainda vale alguma coisa :p | |
|
| |
jv- O animal do AM
Mensagens : 3257 Data de inscrição : 19/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / Folgosinho Bike : Kona Coilair
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 04, 2013 10:28 am | |
| É engracado como tenho uma opinião diferente da tua! A mim o curso parece-me esgotável. Ainda que eu nunca a tenha feito bater no fundo, já senti muitas vezes aquela sensacão do "já f*odi alguma coisa" ... E a curvar não noto nada isso que dizes, noto sim quando quero puxar a bike.
Eu normalmente uso óleo de corrente no magiclink, em pequenas quantidades, e tentando limpar os excessos e areias que lá ficam. | |
|
| |
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 04, 2013 10:19 pm | |
| Bem eu digo que é um pouco diferente das outras bicicletas pois como tenho oportunidade de exprimentar vários modelos de diferentes marcas, notei que a bicicleta tinha um comportamento um pouco irregular muito por culpa do magic link. Pah a cena do magic link é fixe em muitas situações mas em outras não é muito bom pois não te esqueças que é uma mola sem rebound!! Mas já sabes que não se pode ter tudo nesta vida lol... Por incrivel que pareça esta bike sobe muito bem (posição excelente) e ainda a tive por uns bons 3 anos e pude abusar dela à vontade desde parks a voltas de 50km, por isso é que a tive por algum tempo. Agora tenho uma bike só para parks e uma para curtir aqui na minha zona onde só sobe ou desce | |
|
| |
Gavião O animal do AM
Mensagens : 4681 Data de inscrição : 05/06/2009 Idade : 54 Localização : Santa Maria da Feira Bike : Five & Prophet
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Ter Nov 05, 2013 12:19 am | |
| Também tive uma Kona CoilAir do modelo anterior uns bons três anos. Sempre achei que subia muito bem (para o curso e peso da bike) e a descer era um canhão (tamanho 18) e parecia uma bike grande e por isso tinha grande estabilidade a direito. O Magic-Link faz toda a diferença, mas realmente era preciso andar em cima dele em termos de manutenção e vigiar, pois tinha tendência para desapertar. Era normal também desapertar os rolamentos do triangulo traseiro e a bike ficar como que flexível a meio. Bom, era preciso alguma manutenção, simples, mas eu não percebia nada da coisa e deixei lixar um bocado aquilo. Por outro lado tinha um fox rp2 xv e era preciso grandes pressões para não esgotar (na ordem dos 225/250 psi para 1,83m e 87 kg). Foi a bike que me trouxe para o AM e que me fez mudar radicalmente de andamento | |
|
| |
jv- O animal do AM
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 1:59 am | |
| Algumas trocas depois: Coloquei uma RockShox Lyrik RC2DH SoloAir e as primeiras impressões são bastante positivas. Admito que estava bastante reticente de passar de cavalo para burro, mas estou agradado. Ainda que a leitura de terreno seja bastante diferente da Marzocchi, a utilização do curso disponível é bastante linear e as jarras não se vergam tanto como esperava. Mais conclusões para breve. | |
|
| |
cableguy O animal do AM
Mensagens : 3511 Data de inscrição : 08/10/2010 Idade : 57 Localização : Lisboa Bike : Banshee Spitfire MK3
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 2:59 am | |
| Nada como experimentar,nem tudo o que parece é e essa coisa do 36 é que é e 35 e 34mm é uma m... não é bem assim,acho que com gajos para com dos 90 kg possam notar e já vai depender do que fazem e á velocidade que o fazem.Já agora parabéns pela compra. | |
|
| |
Marky27 O animal do AM
Mensagens : 2833 Data de inscrição : 17/05/2009 Idade : 43 Localização : Porto Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 9:16 am | |
| Não choraste um bocadinho quando tiraste a Marzo? Tinhas-lhe um amor quase "especializado" | |
|
| |
jv- O animal do AM
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 9:24 am | |
| Nahh, agora é escolher um quadro fixe para a montar! Assim tipo uma bighit500€ | |
|
| |
AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 10:02 am | |
| A Big Hit é brutal !!
Parabens pela compra da Lyrik | |
|
| |
haka Come pedras ao pequeno-almoço
Mensagens : 782 Data de inscrição : 08/05/2011 Bike : SJ140fsr+KonaCoilair+YTtues2.0
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 10:53 am | |
| Está muito a bike vai ficar bastante mais ágil, devido ao menor peso na frente, e nos drops e saltos fica mais equilibrada com menos tendência para a frente cair Olha afinal que caixa de direcção montaste ? O canhão também já merecia o investimento numa guia de corrente ou num tensor. | |
|
| |
jv- O animal do AM
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 11:12 am | |
| Foi a Superstar cónica. Ainda não tive oportunidade de testar a sua agilidade a sério, pois desde há uns meses que só ando de pasteleira, e tudo me parece estranho agora.
Já tive um guia daqueles de roldana em baixo e não gostei. Vou fazendo estes legos até obter algo de jeito. O que está lá montado aguenta-se bastante bem, mas o tubo de água é demasiado fino e cada elo de corrente bate lá. Tenho de o engrossar, e deve ficar perfeito. Além disso levou duas abraçadeiras grossas e 4 finas.
Os guias de corrente não são propriamente ciência de ponta como descobrir o tamanho ideal para uma roda ou explicar a um mentecapto o problema de um carreto de 10 dentes.
PS: Com esta configuração o peso cifra-se nas 15800 gramas. | |
|
| |
Andre O animal do AM
Mensagens : 2831 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 46 Localização : Porto Bike : Liteville 301 MK 11
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 7:03 pm | |
| Vais gostar da Lyric JV, vais ver. Diz-se por aí que as revisoes são deveras importantes... | |
|
| |
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 Seg Nov 11, 2013 7:18 pm | |
| - cableguy escreveu:
- Nada como experimentar,nem tudo o que parece é e essa coisa do 36 é que é e 35 e 34mm é uma m... não é bem assim,acho que com gajos para com dos 90 kg possam notar e já vai depender do que fazem e á velocidade que o fazem.Já agora parabéns pela compra.
Concordo plenamente, até pq tinha 36 de eixo de 20 e agora tenho 35 de eixo de 15 e não noto nada. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Kona Coilair Supreme 2010 | |
| |
|
| |
| Kona Coilair Supreme 2010 | |
|