6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 A melhor suspensão do Mundo

Ir para baixo 
+34
stromp
David9180
tiagofernandex
falmada
Carapau
karl
Mike640
Bruno
francis SP
Afreches
anfo
nucleardoom
komondor
FRanRider
enduro70
Mário
carreiras
mramoa
EB
tinric
João Candeias
BTTR
mendesscott
Gavião
rui46
jv-
Omnio
Amukinado
Hugo O.
pijamas
AndreXTR
tiagomano
Tali bã
Marky27
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
enduro70
O animal do AM
O animal do AM
enduro70


Mensagens : 1018
Data de inscrição : 07/11/2011

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 6:37 pm

Amukinado escreveu:
Atenção que um bilião de dólares é igual a mil milhões de dólares. É 1000x menos que o nosso bilião.

Já agora, o Nomad de alumínio sempre custou 2000€ sem amortecedor. Desde o MK1 até agora. E a margem de um quadro de carbono é várias vezes superior ao de alumínio (por isso é que a Spec dá quadros de carbono nas garantias).

dava amukinado , dava  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM
FRanRider


Mensagens : 1480
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 44
Localização : Porto - Lousã - Porto
Bike : Liteville 601

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 8:36 pm

Eu não quero trocar de suspensão mas tenho falado com muita gente que quer e, diria, que aqui não encontra ajuda (e eu tb não aprendo nada)! Wink

Desculpem-me tentar organizar a conversa mas era bom que quem tem experiência na utilização de várias suspensões dissesse e justificasse o que acha dos vários modelos que testou, relativamente a:
- funcionamento;
- qualidade de produção;
- pós venda e manutenção (acho um pouco irrelevante nos dias de hoje mas alguém referiu).

Isto é o que eu quereria saber se estivesse a pensar trocar de suspensão!

Acho que o preço e value for money é subjectivo e cada um gasta o que quer ou pode (até porque há negócios de usados da marca X que pode compensar VERSUS negócios novos da marca Y) e, portanto, deverá ficar para outra discussão.

Eu tenho uma Deville e mesmo para quem (com eu) tem a sensibilidade de um elefante a suspensão tem um funcionamento incrível (mesmo desafinada como faço questão de usar muitas vezes!!!Smile), super sensível e super progressiva. O problema está em conseguir afinar aquilo! Já ouvi dizer que o Pombo diz que a Marzo 350cr tem melhor funcionamento que a Deville.

Sobre a qualidade de construção também não percebo nada mas o Leandro que é mecânico do Champ, e que foi quem fez a ultima revisão, diz que é do melhor que já viu... ele é que abre aquilo tudo e vê a qualidade do que está lá dentro. O Pombo diz que está a anos luz da Pike e da Lyrik. Isto parece-me informação objectiva.

Pós-venda não precisei de nada mas já percebi que há mecanicos em PT que metem aquilo a funcionar como um relógio suiço caso seja necessário (quer o Leandro quer o Pombo percebem da poda). Também me parece informação objectiva.

Idem sobre a manutenção, com preços iguais ao que pagava pela Fox. Informação objectiva.

Informação subjectiva: se não tivesse arranjado negócio usado eu tb não pagava mais de 1000€ por uma Deville.
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 8:47 pm

Francisco, mas é exatamente esse último ponto que referes que estamos aqui a "discutir". O custo comparado com a concorrência.

Tudo o que disseste é válido, mas essa qualidade superior da BOS face à PIke vale 500€?! Estamos a falar do dobro!!!

Eu se tivesse arranjado um negócio como o teu tinha ido para a BOS sem sombra de dúvidas! Agora pagar 1000€ também me recusaria.
Ir para o topo Ir para baixo
mendesscott
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
mendesscott


Mensagens : 71
Data de inscrição : 14/08/2014
Idade : 38
Localização : Lisboa
Bike : Banshee rune v2

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 9:13 pm

tiagomano escreveu:
mendesscott escreveu:
Gostava de ver o teste da fox 36 pois custam mais ou menos 1200 euros ou seja mais do dobro da rockshox.
Aguardo o teste de uma contra a outra para ver Wink
isso é mentira,pois tal como o pvpde uma fox é 1200 o de uma pike é 900 e tal, simplesmente o preço online da pike em basicamnete todo o lado é de quase 300 ou + mais barato que o pvp, enquanto numa fox( e basicamente todas as outras marcas) vez tipo 100 ou + mais barato

Tou a dzer isso porque quando tive no festival bike em santarem foi o preço que me deram dela lol. E tambem tava la o preço da pike dai a minha sugestão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 9:19 pm

Very Happy

Mas alguém leu o comparativo Question

Aí é que se fala do funcionamento das suspensões, pois, entre nós é difícil termos andado o suficiente com cada uma delas para podermos aferir esse factor, que para mim é dos mais importantes (juntamente com a fiabilidade) Rolling Eyes

E do resultado do comparativo, não me parece que a BOS ou qualquer outra funcione muito melhor que a Pike. Se a isto juntarmos um preço 50% inferior da Pike, acho que temos uma muito boa opção de compra.

Esses comparativos não nos dão uma ideia da fiabilidade, pois as suspas são todas novas, mas uma avaria em qualquer uma delas é natural que aconteça.

No comparativo que postei, parece que a BOS não era uma boa unidade. Há episódios de avarias em Bos e em Fox e também nas Pike. Mas quantas Bos rolam por aí Question E Pikes, será o mesmo número Question

Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 10:28 pm

FRanRider escreveu:

Já ouvi dizer que o Pombo diz que a Marzo 350cr tem melhor funcionamento que a Deville.

Não é a Cr mas sim a NCR que é a topo de gama da Marzocchi e que o preço é quase o de uma deville
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 30
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 11:00 pm

komondor escreveu:
FRanRider escreveu:

Já ouvi dizer que o Pombo diz que a Marzo 350cr tem melhor funcionamento que a Deville.

Não é a Cr mas sim a NCR que é a topo de gama da Marzocchi e que o preço é quase o de uma deville
a normal ou a titanio? é que ha 2 NCR presumo uma a ar e a mais cara a mola de titanio?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 11:20 pm

sim nem mais.
Falavam na versão a ar.
Mas coisa pouca a difrença entre uma deville essa marzo.
A marzo era ligeiramente melhor nas pequenas irregularidades e quando se vai mais devagar que a deville.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 30
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyTer Nov 18, 2014 11:50 pm

http://store.justbikes.pt/pt/coroa-simples/823-suspensao-marzocchi-350-ncr-275-.html
a que falavas entao do mesmo preço da devile é a titanio
esta ate nem é assim tao cara
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
pijamas
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão



Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 45
Localização : Mem-Martins
Bike : Giant Reign C

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 10:36 am

agora a çena da moda é dizer que o que é barato é que é bom..... bery naice!

tenho a minha BOS à 2 anos, abri aqui tópico e tudo, e nunca tive um único problema!
só levou revisões e mais nada!
nem uma folginha nem nada!

este ano comprei a fox e no fim da 4 volta foi para a garantia levar casquilhos lolololol

a RS que tive revelation 2013 também levou uns patins porque funcionava mal e ganhou folga!

para mim o que é bom é o que não dá problemas!

vamos todos andar de material deore e travões slx porque isso é que é bom e justifica o dinheiro que vale!
'bora todos andar de suspas usadas a menos de 500 paus porque isso é que é um valor justo!!!!

não percebo o porquê de quererem tudo de borla.....
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 10:51 am

Very Happy

Cada um sabe de si, e eu respondo por mim: Porque os €€€ me custam a ganhar  A melhor suspensão do Mundo - Página 3 259120

Mas eu coloco a pergunta ao contrário What a Face  Porque é que havemos de andar todos com suspas de mil euros, quando por 500€ tens uma que pelo menos tem o mesmo nível de funcionamento e fiabilidade Question
Ir para o topo Ir para baixo
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 10:56 am

pijamas.... sem querer entrar em nenhum tipo de discussão... posso só dizer-te o seguinte...

tenho em casa dois desviadores da frente SRAM X9 e X0 exatamente iguais, mesmo ano, série, etc...

meti na balança e acusavam 2 gr de diferença... e então deu-me uma curiosidade... deixa lá ver onde estão as diferenças entre eles... Sim, porque um custa 30 e outro 60€...

Ora cá está... de 3 eixos que ambos têm... o X9 tem 1 eixo oco e dois maciços... o X0 tem os 3 ocos... 2 gr e 30€ de diferença...

Comprar o X0 (que é o que é bom) porquê!?
Porque como já foi dito, muitas vezes precisamos de "algo mais" para nos "sentirmos bem" se me faço  entender.


Se uma suspensão de topo se consegue comprar por 500€ porque comprar por 1000!?
Agora se me disserem que a diferença é abismalmente melhor... sim... talvez...


EDIT: Very Happy lol Gavião.. estamos lá... os mesmos valores e tudo Very Happy eheheh (comecei a escrever antes do teu post)


Última edição por tinric em Qua Nov 19, 2014 11:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 11:14 am

Pijamas.... lol!

Para ti, o que estamos aqui a defender é parvo. Ou seja, não tem lógica pagares pouco por um produto que custa metade que a concorrência, que tem provas mais do que dadas, que tem milhentas suspensões espalhadas pelo mundo e são poucos os casos conhecidos de problemas.... etc...
Tem lógica é pagar o dobro por um produto só porque tu não tiveste problema. Olha, desculpa desiludir-te, mas há relatos, aqui mesmo no fórum, de pessoal que tem queixas da BOS. Que avariaram e que o serviço pós venda foi péssimo. Acontece aos melhores!!!! Mas a diferença é que um custa 500€ o outro custa 1000€!!!!

Como dizes, e muito bem, o que é bom é o que não dá problema. Agora pergunto, porque raio pagar 1000€ por um produto quando tens outro que custa 500€ e tem a mesma fiabilidade e funcionamento muito próximo - que no final é o que nos interessa???
E pergunto-te outra coisa, como me explicas que as BOS no início custavam 800€ e agora custam para cima de 1000€?????? Aumentaram a qualidade????

Já disse e volto a dizer, aceito que me digam que a BOS é superior à Pike, e disso não tenho dúvidas, mas esse superior vale 500€?!?!?!?
Por outro lado não aceito que me digam que a 36 é superior à Pike, simplesmente porque ainda não tem tempo de mercado suficiente para essa conclusão, e como tal recuso-me a aceitar que esta custe o dobro da Pike.

Mas lá está, no final o que conta é a opinião de cada um! E havendo dinheiro, haja quem o gaste!!!

Podem achar que estou a ser fanboy ou algo do género, mas não apenas sou um gajo com pouco dinheiro e que custa-lhe imenso pagar muito por um produto, só porque sim.
Ir para o topo Ir para baixo
falmada
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
falmada


Mensagens : 703
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31
Localização : Seixal
Bike : Banshee Rune V2

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 11:41 am

Concordo exactamente com o anfo. Tenho uma BOS e so optei por a comprar (800€ + rp3) porque Não era conico senao tinha ido para a pike sem olhar 2 vezes para tras... A pike tem provas dadas que é a melhor suspensao do mundo porque tem um funcionamento muito bom a nivel da bos mas custa metade do preço e para mim e 90% do pessoal procura sempre a melhor relacao entre qualidade/preco. Acho que o pessoal Não vai atras do barato, mas sim do barato e bom
Ir para o topo Ir para baixo
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 11:43 am

A melhor das melhores, das melhores, era a Pike do falmada A melhor suspensão do Mundo - Página 3 662813
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 12:07 pm

A melhor suspensão do mundo é a Domain RC e custa 200€.

Podem encerrar o topico. Obrigado A melhor suspensão do Mundo - Página 3 662813
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
pijamas
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão



Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 45
Localização : Mem-Martins
Bike : Giant Reign C

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 2:42 pm

eu não sou é fundamentalista!

na mesmo loja onde comprei uma marzo nova por 250 eur que funciona que é uma maravilha, comprei a BOS que custou buéda muito mais e ambas funcionam igualmente bem!

existe excelente material que é muito barato mas não vejo o ppl lá fora a andar todo de Deore e slx....

a minha próxima bike trás uma pike e eu vou andar com ela sem problemas!

não vou dizer depois que a bos é uma bosta só porque é mais cara



cada um compra o que pode e gosta e mais se adequa ao seu andamento
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 3:05 pm

Tu realmente deves fazer uma leitura muito seletiva.... Rolling Eyes

Onde é que "ouviste" dizer que a BOS é bosta porque é cara???!!! Rolling Eyes

anfo escreveu:

Já disse e volto a dizer, aceito que me digam que a BOS é superior à Pike, e disso não tenho dúvidas, mas esse superior vale 500€?!?!?!?

Agora, tentares dizer que os outros são fundamentalistas por acharem inadmissível um produto custar o dobro de outro, com qualidades semelhantes, embora um (BOS) se destaque mais que o outro, é no mínimo cómico!
Ir para o topo Ir para baixo
João Candeias
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
João Candeias


Mensagens : 434
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 48
Localização : Unknown
Bike : Várias!!!

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 5:40 pm

Não quero lançar aqui o panico, mas vejamos o exemplo de uma Pike RC que há uns meses atrás estava a 399€ na Alltricks.
Retirem a margem de lucro da Alltricks mais o valor a que compraram a suspensão á Rockshox já com o transporte de Taiwan para a Europa.
O valor que sobra, é o custo de produção!!
BTW, a Pike RT3 estava a 440€ na altura.
Com isto quero dizer que este mercado está muito overpriced e só funciona porque a procura é imensa, nunca vai faltar gente que está disposta a pagar pequenas fortunas por uma suspensão por melhor que seja o seu desempenho. Quanto a mim, vendo a perspectiva do negócio, a Rockshox está a dar um valente chega para lá na concorrênçia, pois sabe que tem um bom produto e sabe perfeitamente até onde pode ir para os colocar em sentido!!
Das novas 36, ainda não andei o suficiente para poder saber se é boa ou não, agora da Pike e da Bos venha o diabo e escolha, embora ainda ande a sonhar com a Mattoc.
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 6:14 pm

Tenho para mim que a Fox, Bos e Marzocchi oferecem um produto com muito mais qualidade de construção que a Rockshox e Manitou. A diferença no preço está directamente ligada ao tempo de produção e local onde são produzidas, sendo as primeiras 3 no país de origem e as restantes na China. É fácil perceber que o nível de pormenores nas primeiras 3 marcas é muito superior aos das outras duas e isso demonstra que existe uma maior preocupação em fazer um produto para durar em vez de fazer um produto para alimentar um mercado que vive muito do hype do momento e troca de componentes em menos de 2 anos.

Com isto quero dizer que por muito boas que as Pike sejam a nível de performance, duvido que sejam suspensões para durar vários anos sem precisar de manutenções mais caras. Se virmos as coisas do ponto de vista em que uma Pike dura 2 anos e uma Deville dura 4, se calhar até se justifica o investimento extra.

Tudo isto que estou a dizer pode não passar de expeculação minha. A Rockshox já mostrou por várias vezes ser capaz de fazer produtos muito bons, mas também tem fama de fazer suspensões descartáveis. Neste caso eu aponto mais para a 2ª opção, mas posso estar redondamente enganado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 6:28 pm

Very Happy

Ora então saia lá o exemplo de uma suspensão descartável que tenha saído da Rock Shox (que não seja a Pike, claro) Razz  Tora, Domain, Pike (as de 140mm com eixo de 20mm) Lyric ou Tottem  Question   Não me parece que sejam assim tão descartáveis  Rolling Eyes

Então e as Fox 34 Question  São mais ou menos descartáveis que a Pike actual  Question
Ir para o topo Ir para baixo
João Candeias
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
João Candeias


Mensagens : 434
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 48
Localização : Unknown
Bike : Várias!!!

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 6:33 pm

Amukinado, a Fox a partir do final do ano passado, passou a sua produção de suspensões e amortecedores para o Oriente, nos EUA neste preciso momento só é produzido amortecedores de motocross, buggys e atv!!!
Não te vou dizer onde são produzidas as novas 36, pois até ficarias de olhos em bico.
Quanto á questão da manutenção, quanto a mim a Rockshox ganha aos pontos ás outra marcas, pois disponibiliza muita peça sobressalente, em qualquer lugar arranjas. Já a Fox neste momento, experimenta ir a uma loja pedir para eles te arranjarem um peça e eles vão te dizer que a própria Fox não lhes cede mesma para te vender a ti. Mandas a suspensão para o representante nacional ele cobra-te valores astronomicos, como 88€ por uma revisão com mudança de óleo!!!
A minha Lyrik comprei em 2008, só a vendi este ano, nunca tive um problema, também fazia muito o trabalho de casa, limpeza e manutenção. Gastei 200€ em upgrades e ficou igual á versão mais recente. O que uma suspensão dura depende do tratamento que leva. Já passaram pelas miinhas mãos FOX que só de olhar para o estado em que estavam dava vontade de chorar.
Ir para o topo Ir para baixo
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 6:39 pm

A Fox já produz em Taiwain e a MZ também é produzida lá creio. A BOS é em França, mas já li num forum francês que já obtém também várias peças de outras origens. Verdade ou não ....
A duração é secundária hoje em dia para o comprador de produtos novos, pois muitos passado um ano estão a vender para comprar o modelo com os autocolantes mais novos :-D
Não é por ser o nosso amado desporto que o objectivo nº 1 seja Lucros no final do ano.
Eu gosto de comprar novo, mas cada vez mais estou a voltar-me para os usados. As diferenças de preços são absurdas em produtos que por vezes tem meio ano de pouco uso...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 6:40 pm

Não me parece que as actuais suspensões das grandes marcas tenham controlos de qualidade distintos, pelo menos avaliando pela quantidade de casos de produtos problemáticos que vão surgindo. Eu conheco quem tenha recebido Fox e BOS defeituosas, tal como Rock Shox ou Marzocchi.
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 EmptyQua Nov 19, 2014 6:57 pm

Parece que está tudo esquecido da raia que deram as antigas Pike dual air, as primeiras Lyriks e as actuais Revelation e Reba. Houve imensas séries de suspensões a virem secas de fábrica que passados 3 ou 4 meses estavam boas para deitar fora. A minha Revelation era uma delas, mas felizmente fiz uma mudança de óleo cedo e dei conta da situação a tempo. Passado um ano e meio de a ter, já estava cheia de folga e precisava de casquilhos novos.
Também houve uma série de Pikes antigas com problemas no floodgate e a reparação eram apenas 110€, mesmo dentro da garantia...

Não estou com isto a querer dizer que Rockshox não presta. Eu gosto muito da marca e acho que têm produtos excelentes para o preço. Pela minha experiência têm mais tendência a dar problemas que os concorrentes mais caros.
Não obstante, tal com o jv disse e bem, hoje em dia quando compramos uma suspensão existe sempre uma pequena probabilidade de ela vir defeituosa. Apenas acho que essa probabilidade é maior para a Rockshox. Mas o que interessa mesmo é que a marca assuma a responsabilidade e o problema é que muitas vezes isso não acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Conteúdo patrocinado





A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A melhor suspensão do Mundo
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: