6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 A melhor suspensão do Mundo

Ir para baixo 
+34
stromp
David9180
tiagofernandex
falmada
Carapau
karl
Mike640
Bruno
francis SP
Afreches
anfo
nucleardoom
komondor
FRanRider
enduro70
Mário
carreiras
mramoa
EB
tinric
João Candeias
BTTR
mendesscott
Gavião
rui46
jv-
Omnio
Amukinado
Hugo O.
pijamas
AndreXTR
tiagomano
Tali bã
Marky27
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 2:47 pm

Mas eu preferia muito mais andar com 50mL de oleo em cada perna e acartar 100gramas a mais (peso do telemovel, ou de um fax entalado na tripa), do que andar com 5mL de oleo e ter que mudar e abrir a suspensao todas as semanas. Porque apesar de ser um trabalho simples, dá trabalho e nem sempre apetece estar a desmontar aquilo e a cagar o tapete de arraiolos da sala. Alem disso, 5mL de oleo não lubrificam quase nada. Isso meto eu na corrente todas as semanas (lol). Uns 50mL é que era!

Essa do oleo a passar do rebound para o fundo da jarra já é um velho defeito da rockshox, tenho um post sobre isso...
http://www.6polegadas.com/t2977-rockshox-funcionamento-do-rebound-e-perda-de-curso
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 2:50 pm

admiro a vossa paciência para andar a abrir a suspensão de 2 em 2 meses.

Sim Pedro e Talibã. Eu escrevi e afirmo mesmo aquilo.
Mesmo sendo fã da bos
Ir para o topo Ir para baixo
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 2:56 pm

XTR, é bem verdade isso que dizes... no entanto, embora mesmo no parafuso debaixo (do rebound) ter lá algo como "max 5 ml" creio já ter lido algo da parta da "RS" que dizem poder-se meter 10 no do rebound e 20 na outra... mal também nunca fará muito.. quanto muito não faz o curso todo por ter oleo a mais lá no fundo.. (coisa que nem creio fazer sentido) mas pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 3:39 pm

Eu meto sempre mais 5mL do que o que está na tabela. Mais que isso começa a perder os ultimos mm de curso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:04 pm

As vossas Pike's é que não prestam.... pig a única vez que abri a minha foi há 1 mês atrás para lhe meter um token! Se tinha óleo?! Boa pergunta... nem vi Smile

Guru Xtr, qual é o óleo indicado para essa lubrificação das pernas inferiores?
Ir para o topo Ir para baixo
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:35 pm

não sou o guru nem o xtr mas Very Happy


A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Rock-shox-pike-0w-30-120ml-bicycle-fork-accessories

0W-30
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:43 pm

Como nas rockshox o oleo de lubrificação é separado do oleo do damping, eu há 8 anos que uso óleo de motor 100% sintético 10w40 sem qualquer problema. Uso de motor porque deram-me meio litro ha uns tempos e tem servido para isso.  Para o damping uso oleo motorex 5wt de suspensao. Sei que isto do oleo de motor faz muita gente atirar-se de um 5ºandar, mas não tem problema nenhum ao contrario do que muita gente pensa. Mas para os mais puristas podem usar oleo suspensão 15wt ou 10wt para lubrificar. Mas o oleo de suspensão é feito para ser usado no damping. Para lubrificação tanto faz ser esse ou de motor.

É claro que para suspensões de banho aberto (em que o oleo é comum à lubrificação e ao damping) tem de se usar óleo de suspensão. Daí a origem do mito anti-oleo de motor. Very Happy

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Semibath


Última edição por AndreXTR em Sex Abr 10, 2015 4:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:45 pm

Tudo o que seja oleos e massas com autocolantes de marcas ligadas às bicicletas é para esquecer. São iguais aos oleos da tasca mas levam um rotulo em cima a dizer "Enduro-specific" e sofrem um agravamento no preço de 500% no minimo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:48 pm

Na imagem de cima até dizem que o oleo de motor é melhor para lubrificar do que o oleo de suspensoes.

O que faz sentido, porque se lubrifica um motor, lubrifica tudo eheheh

A maior diferença é nas manhãs frias, a suspensao pega à primeira e nao faz fumo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Carapau
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Carapau


Mensagens : 612
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 41
Localização : OESTE
Bike : GT ForSEX

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:48 pm

AndreXTR escreveu:
Tudo o que seja oleos e massas com autocolantes de marcas ligadas às bicicletas é para esquecer. São iguais aos oleos da tasca mas levam um rotulo em cima a dizer "Enduro-specific" e sofrem um agravamento no preço de 500% no minimo Very Happy

tas a querer dzier que a massa que eu comprei da rockshox specific power On Pike performance é igual à massa consistente amarela que já cá tinha?

és mas é maluco, vais ver isto a bombar!! Tras lá a tua big hit para veres o que é comer pó!!

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Rockshox_acc_pm600_milgrease_14oz_lrg

Domingo, no OESTE, as 08h! alinhas? Vais ver essa Domain a empacotar atras da PIKE lol!

Enduro-specific vende muito, não haja duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:51 pm

Para os o-rings é massa de silicone.

Alinho !!! Mas a essa hora é muito cedo.

PS: Mas é com Pitch Recon 351 90-130mm 9mmQR Castrol10W40 enduro-specific power.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Carapau
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Carapau


Mensagens : 612
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 41
Localização : OESTE
Bike : GT ForSEX

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:56 pm

AndreXTR escreveu:
Para os o-rings é massa de silicone.

Alinho !!! Mas a essa hora é muito cedo.

PS: Mas é com Pitch Recon 351 130mm Motor Oil enduro-specific power.

eu comprei esta massa porque me disseram que era bom e Pike specific! eheh.

para a outra semana já a intervenciono.

a outra massa diz que é para rear shock service:

https://www.sram.com/rockshox/component/accessories


Afinal, a FOX36 leva quanto de óleo?


PS: amanha combino contigo a cena, vais de Pitch? Respect!! king
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:56 pm

Bem, fica aqui um pequeno à parte:

Ontem abri a minha Deville pela primeira vez em ano e meio e alguns 3000 km. Ainda aguentava mais um bom bocado sem trocar o óleo porque o funcionamento pouco se tinha degradado e não tinha 1 grão de lixo no interior. O óleo estava um pouco descolorado mas não estava sujo e os vedantes ainda estão em muito bom estado e lá devem continuar durante mais um anito. Não havia quaisquer sinais de desgaste.

Conclusão? Pode ser um pouco mais pesada que a Pike; pode ser o dobro do preço, mas a verdade é que a qualidade de construção é fantástica e é sem dúvida uma suspensão que me da confiança para andar e andar sem grandes chatices. Eu gosto da cena toda de fazer revisões à bike e manter as cenas a funcionar bem, mas não tenho mesmo paciência para andar a abrir uma suspa 2 ou 3x por ano...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Carapau
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Carapau


Mensagens : 612
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 41
Localização : OESTE
Bike : GT ForSEX

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 4:58 pm

Amukinado escreveu:
Bem, fica aqui um pequeno à parte:

Ontem abri a minha Deville pela primeira vez em ano e meio e alguns 3000 km. Ainda aguentava mais um bom bocado sem trocar o óleo porque o funcionamento pouco se tinha degradado e não tinha 1 grão de lixo no interior. O óleo estava um pouco descolorado mas não estava sujo e os vedantes ainda estão em muito bom estado e lá devem continuar durante mais um anito. Não havia quaisquer sinais de desgaste.

Conclusão? Pode ser um pouco mais pesada que a Pike; pode ser o dobro do preço, mas a verdade é que a qualidade de construção é fantástica e é sem dúvida uma suspensão que me da confiança para andar e andar sem grandes chatices. Eu gosto da cena toda de fazer revisões à bike e manter as cenas a funcionar bem, mas não tenho mesmo paciência para andar a abrir uma suspa 2 ou 3x por ano...

Ora aí está, e isto custa e vale muito dinheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 5:20 pm

Mas olha que a Deville tambem só leva 5mL na perna do ar.... Pode é ter uns vedantes melhores sei lá.

"Just to add a word of WARNING to any Deville owners out there, DON'T believe the manual when it says only service the forks every 6-12 months. I've had mine for just over 6 months of not particularly hard use (I tend to use my winter HT in the real mud/slop etc) and thought I'd play it safe. Dropped the lowers and found a nice score mark along the length of the stanchion. From a brief telephone conversation, the chances of BOS warrantying this is next to zero so prevention is much better than cure!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 5:30 pm

Very Happy

Era só para dizer que PIKE É PIKE e com tanta conversa sobre lubrificantes só me vinha uma coisa à cabeça

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Z

Façam favor de ser felizes cheers lol!

Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 5:36 pm

Ora ai esta um lubrificante caro !!! 10€ o frasquinho.

MAIS VALE METER OLEO DE MOTOR !!!


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 6:08 pm

Podiam passar esta discussão para a secção "mecânica" e complementar com umas fotos das vossas manutenções para aprendermos uns com os outros. bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 6:10 pm

Mas parece-me forcado argumentar que 600€ (é esta a diferenca de preco?) mais de entrada compensam 2 revisões por ano. Bom, não sei quanto pagam pelas revisões, ou quando tempo pensam manter a suspensão, mas tenham juízo.
Ir para o topo Ir para baixo
David9180
O animal do AM
O animal do AM
David9180


Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 44
Localização : ALCÂNTARA, LISBOA

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 6:11 pm

Pike é Pike... Laughing
A melhor suspensão do Mundo - Página 7 11110215_915886635129270_2290095454031933997_n
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 7:06 pm

O mais caricato nesta foto é a camisola do caramelo a dizer SR Suntour lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Marky27
O animal do AM
O animal do AM
Marky27


Mensagens : 2833
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 9:19 pm

Todas as suspensões atuais menos a Bos são fabricadas pela sr suntour
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 11:16 pm

A minha Pike tem 1 ano e 2 meses de uso, fez uma troca de oleo aos cerca de 8 meses (porque sim) e agora fez uma revisão e também não trocou redentores porque estavam óptimos. Vao aguentar mais 1 aninho de muita muita lama, dropada e saltos e muitos quilometros por essa europa fora.

Opiniões por experiência pessoal valem o que valem... Encontra-se de tudo na net mas nao venham dizer que isto ou aquilo é melhor porque EU tenho
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 11:50 pm

AndreXTR escreveu:
Mas olha que a Deville tambem só leva 5mL na perna do ar.... Pode é ter uns vedantes melhores sei lá.

"Just to add a word of WARNING to any Deville owners out there, DON'T believe the manual when it says only service the forks every 6-12 months. I've had mine for just over 6 months of not particularly hard use (I tend to use my winter HT in the real mud/slop etc) and thought I'd play it safe. Dropped the lowers and found a nice score mark along the length of the stanchion. From a brief telephone conversation, the chances of BOS warrantying this is next to zero so prevention is much better than cure!"

Verdade, mas a perna do damping leva muito mais.

Foi devido a esse relato que abri a minha deville, mas pelos vistos podia estar sossegado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 EmptySex Abr 10, 2015 11:56 pm

jv- escreveu:
Mas parece-me forcado argumentar que 600€ (é esta a diferenca de preco?) mais de entrada compensam 2 revisões por ano. Bom, não sei quanto pagam pelas revisões, ou quando tempo pensam manter a suspensão, mas tenham juízo.


Não disse tal coisa, até porque provavelmente comprei a minha suspensão pelo mesmo preço que tu compraste a tua. A deville está valorizada por ter pouca produção e muita procura. Ha bem pouco tempo custavam 800€ no site da bos...
Apenas quero dizer que o tipo de produto se enquadra bem no meu perfil de utilizador.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Conteúdo patrocinado





A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor suspensão do Mundo   A melhor suspensão do Mundo - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A melhor suspensão do Mundo
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Suspensão] Rock Shox Pike 454 Coil '08
» Nova Parceria - 6" & Desafios do Mundo
» Reparação exterior Suspensão
» Problema folga (suspensão)
» Afinar Suspensão/Amortecedor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: