6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Specialized Pitch

Ir para baixo 
+89
subslick
CannoNunes
tinric
humanista
lfs1
tiagomano
fleyt
skull
BTTR
malakias
carlosparentee
virolo
FilipeGuimarães
f silva
Mário
enduro70
Prim
Nuno Silv@
ArmandoTCoutinho
leo73rr
brunno
gonçalo martins
Mollini
David9180
dfilp
falmada
EB
Brunocarvalho
boxer
rocketsintra
ikas
voodoopito
Bsargento
sport billy
ferra
ibanezvai
insane4bikes
Fonseca
Paulo Oliveira
xsalirrx
Rocha
karl
jv-
komondor
CarlosCorreia
luisfontao
minimilk
Noke
luis.goncalves
garnock
Bl1tz
crencos
nmb
BRT
NORG
Bruno
Mad Mike
Fattoni
cableguy
Kamoes
Pedro
Marcelo_CTR
Andre
endurance
anfo
Jonas
Marky27
amorim_foxy
Pedros
Nozes
Freddy
iloper
gato.evolution
NWD
pinhocastro
Gavião
le0n1x
G_g
Mox
covas
nunonobrega
tiago46
Bravellir
Ressurras
Torugo
jonypaul
Pax
Amukinado
AndreXTR
93 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQui Jun 02, 2011 9:55 am

Sim essa foi outra, tive que furar o parafuso para o tirar Very Happy Operação de precisão feita com sucesso sem mazelas para a bike. Razz

O meu cota ia buscar o parafuso hoje Very Happy Só fica mesmo a faltar a muellaça .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQui Jun 02, 2011 9:56 am

XTR a minha mola é 2.35.
Qando chega a mola ?
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQui Jun 02, 2011 10:13 am

Ou amanhã ou para a semana.... Se não chegar amanha hás de me emprestar isso (se a conseguires tirar Laughing)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQui Jun 02, 2011 11:45 am

Pois da ultima vez foste tu que apertaste o amortecedor por isso duvido que de para tirar -.-
Entao domingo andas ne ?
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyTer Jun 07, 2011 10:43 pm

Specialized Pitch - Página 9 Manteiga-matinal-magra-250g

Novidades em breve Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
CarlosCorreia
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
CarlosCorreia


Mensagens : 138
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Cerveira / Lisboa
Bike : mais rápida que a tua

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyTer Jun 07, 2011 11:36 pm

AndreXTR escreveu:
Specialized Pitch - Página 9 Manteiga-matinal-magra-250g

Novidades em breve Very Happy


lol!

Depois do amortecedor a mola..ha que tirar peso noutro sitio...tou curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/carloscorreia/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 10:00 am

O peso não me preocupa muito Cool

E não vou gastar t€mpo para tirar peso e meter componentes mais frageis ou que não ofereçam nenhuma vantagem significativa face aos actuais.

Ainda nem levantei a bike, nem a pesei, não faço ideia quanto terá, mas deve andar lá para os 15 e tal, I think... De upgrades tem bash+guia, Domain do aço (+300g que a Pike), rodas do aço 2200g (+200 ou 300 que as antigas), amortecedor do aço (+600g que o antigo?).... Portanto + 1,5kg de upgrades no total Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 1:35 pm

AndreXTR escreveu:
O peso não me preocupa muito Cool

E não vou gastar t€mpo para tirar peso e meter componentes mais frageis ou que não ofereçam nenhuma vantagem significativa face aos actuais.

Ainda nem levantei a bike, nem a pesei, não faço ideia quanto terá, mas deve andar lá para os 15 e tal, I think... De upgrades tem bash+guia, Domain do aço (+300g que a Pike), rodas do aço 2200g (+200 ou 300 que as antigas), amortecedor do aço (+600g que o antigo?).... Portanto + 1,5kg de upgrades no total Very Happy

Laughing Laughing Laughing

Nem para tirar peso nem em nada, para comprares o amortecedor foi porque calhou tar a bom preço e a suspenção idem ...
Nao mandes fazer uma revisao geral a isso que nao vale a pena scratch
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 4:49 pm

Bl1tz escreveu:
Nem para tirar peso nem em nada, para comprares o amortecedor foi porque calhou tar a bom preço e a suspenção idem ...

Não foi porque calhou! Foi porque sei ter paciencia e esperar pelo momento oportuno. Nunca te disseram que ter sorte dá muito trabalho?? Razz Então aprende aqui com o tio XTR lololol

Bl1tz escreveu:
Nao mandes fazer uma revisao geral a isso que nao vale a pena scratch

Mandar fazer? Oi? Specialized Pitch - Página 9 522845 Revisão faço em casa, economico, passa-tempo, e pelo que tenho visto, é bem capaz de ficar melhor o serviço do que na motovedras... A bike está toda afinada, não tem folgas nem avarias. Só vou às lojas para comprar material ou numa situação mais grave (a.k.a escoras rachadas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 7:25 pm

Padrinho xtr ahahha
De vez em quando mesmo em casa deve-se desmontar os links e por massa nos rolamentos, tirar o eixo pedaleiro e lubrificar, abrir cubos e lubrificar, era isto que queria dizer Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedros
O animal do AM
O animal do AM
Pedros


Mensagens : 1283
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 42
Localização : Ericeira
Bike : Specialized SX Trail Shitada

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 7:49 pm

Ahahahah...

" se o teu rabo fosse uma torrada, tinha que barrar a manteiga com um remo de barco! "

Né tio xtr?

lololol... estou para ver isso no "ponto" e " à lá carte " Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 9:53 pm

Bom, vamos masé ao que importa...

A minha Pitch EVO cheers

Specialized Pitch - Página 9 Img4383u

Specialized Pitch - Página 9 Img4376k


Ainda não tive tempo para testar/brincar com o amortecedor, mas até agora estou a gostar. A pedalar sentado não bombeia, nos buracos cola bastante a roda. Não tem nada a ver com o x-fusion. Basta-se dizer que quando levanto a bike e deixo-a cair, fica logo colada ao chão tipo lapa (lolol agora cada vez que pego nela, faço este teste umas 5 vezes Specialized Pitch - Página 9 259120 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pedros
O animal do AM
O animal do AM
Pedros


Mensagens : 1283
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 42
Localização : Ericeira
Bike : Specialized SX Trail Shitada

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 9:54 pm

... estás a fazer levantamento de peso é? ahahha

Mto naice! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 9:55 pm

Metes-te o slim para cima so para a foto porque isso de pedal tem pouco ahahah

Ta fixe zei Very Happy
Sexta ja sabes Freeride urbano ca na cidade aparece com o puto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedros
O animal do AM
O animal do AM
Pedros


Mensagens : 1283
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 42
Localização : Ericeira
Bike : Specialized SX Trail Shitada

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 9:56 pm

Só agora é que reparei! aahahhaha Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 10:18 pm

das pitch mais "produzidas" que eu já vi
tá prontinha pa "night" ... galdéria ...
Specialized Pitch - Página 9 613366
Ir para o topo Ir para baixo
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM
Mad Mike


Mensagens : 2061
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 45
Localização : Torres Vedras
Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQua Jun 08, 2011 10:52 pm

affraid Bruuuutaaaaalllll!!!!!! Também quero... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyQui Jun 09, 2011 11:46 pm

Thanks people Smile

Hoje fui fazer um pouco de AM com a burra.. De facto a bike não bombeia a subir/pedalar quando sentado (como seria de esperar). Pedalar em pé já bombeia mais, mas está ao nível do x-fusion.

A bike têm a traseira muito suave e cola bastante ao chão (amanhã meto um vídeo para verem a diferença).

Tenho só que diminuir o volume do piggyback para tornar o fim de curso mais progressivo. Está demasiado linear e esgota rápido.

Entretanto parece que há mais pessoas a ter dificuldade em tirar o parafuso da pitch para trocar de amortecedor Specialized Pitch - Página 9 259120
https://2img.net/r/ihimizer/img28/881/daempferschraubepjcu.jpg
lol! com um macho de rosca invertida também eu tirava à primeira Specialized Pitch - Página 9 259120 parafusos da pissa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
karl
O animal do AM
O animal do AM
karl


Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : CC
Bike : de cor fdd

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptySex Jun 10, 2011 10:44 pm

Uma pergunta (de quem percebe pouco disto) AndreXTR
o amortecedor não dava para ficar ao "contrário"? Tipo como este fox.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thinkyourbike
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptySex Jun 10, 2011 11:46 pm

Sim dava. Eu não experimentei, mas penso que não batia com o piggy no quadro quando esgotado.

A razão pela qual meti assim, foi por motivos de estética, e principalmente para ter melhor acesso aos ajustes (rebound e valvula/volume do piggy).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
karl
O animal do AM
O animal do AM
karl


Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : CC
Bike : de cor fdd

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptySáb Jun 11, 2011 12:26 pm

ok, eu em termos de estética já sou o inverso, não gosto de ver os amortecedores
ao contrário mas isso são gostos, o que interessa é o funcionamento e se dá
melhor acesso aos ajustes faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thinkyourbike
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyTer Jul 26, 2011 10:27 am

Relativamente ao Manitou Swinger Coil....

Após algumas voltas de XC, e de este domingo ter descido 4 ou 5x a pista de DH do Socorro, posso dizer que a diferença é bem grande para o antigo amortecedor a ar.

A pista de DH do socorro foi a prova dos 9, nomeadamente nas secções mais rápidas com muitas irregularidades, não senti a traseira a ressaltar tanto como no amortecedor de ar X-fusion. A bike fica consideravelmente mais confortável, não resalta a traseira, sente-se a roda mais colada ao chão, e dá vontade de ir mais depressa.

Também experimentei a bike do ruidraker com um Marzocchi Roco AIR. Cheguei à conclusão de algo que suspeitava.. Aquele famoso teste de largar a bike e a roda colar, o resultado final não depende tanto se é de mola, ou de ar, mas depende principalmente da pressão que se leva no piggyback. O amortecedor dele, após revisão, também cola a roda ao chão e está bastante sensivel. Ao descer a pista com o Rocco Air não se nota diferenças muito evidentes comparando com o meu manitou Coil, mas pareceu-me gostar mais da mola. Mas não é facil tirar conclusões, teria que experimentar mais vezes, porque numa pista onde o esqueleto é achocalhado por todos os lados, não é facil perceber pequenas diferenças Very Happy


Como conclusão final, estou a gostar bastante do amortecedor de mola Manitou Swinger, a bike ganhou bastante performance em amortecimento e sensibildiade, e pedala igualmente bem, pelo que as subidas fazem-se na mesma e talvez com mais tracção, apenas tem a agravante de serem mais meio quilo a acartar. Também cheguei à conclusão de que um amortecedor de ar com piggyback, desde que cole a roda no chao com o teste de largar a bike, também tem uma performance muito satisfatória...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Rocha
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Rocha


Mensagens : 452
Data de inscrição : 10/07/2009
Localização : VN Gaia

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyTer Jul 26, 2011 4:44 pm

Um amortecedor a mola pode ser mais sensível que um amortecedor a ar, mas também ha um factor muito importante no que requer a sensibilidade traseira, que é a relação de alavanca e o sistema de suspensão.
A minha prophet com amortecedor a ar nao colava ao chão no dito teste, mas com o DHX5 que tem agora, posso deixar cair de qualquer altura e ela nem se mexe. Contudo, também já vi uma Nomad (Marsu) com RP23 a fazer o mesmo, e aqui o destaque vai para todo o sistema de suspensao traseiro, penso eu de que... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Marky27
O animal do AM
O animal do AM
Marky27


Mensagens : 2833
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyTer Jul 26, 2011 5:00 pm

ruirocha escreveu:
Um amortecedor a mola pode ser mais sensível que um amortecedor a ar, mas também ha um factor muito importante no que requer a sensibilidade traseira, que é a relação de alavanca e o sistema de suspensão.
A minha prophet com amortecedor a ar nao colava ao chão no dito teste, mas com o DHX5 que tem agora, posso deixar cair de qualquer altura e ela nem se mexe. Contudo, também já vi uma Nomad (Marsu) com RP23 a fazer o mesmo, e aqui o destaque vai para todo o sistema de suspensao traseiro, penso eu de que... Very Happy

Concordo contigo, mas por outro lado quase qualquer bike com um RP23 BV ou um Monarch dos novos faz isso, estes 2 amortecedores estão bastantes próximos do funcionamento de um a mola.

Sempre houve amortecedores a ar super sensiveis, como o DHX5, o problema é que depois não existem na parte intermédia do curso.
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 EmptyTer Jul 26, 2011 5:22 pm

Marky27 escreveu:
Sempre houve amortecedores a ar super sensiveis, como o DHX5, o problema é que depois não existem na parte intermédia do curso.

Mas é aqui que entre o efeito do sistema de suspensão da bike. O DHX5 air na prophet é uma boa bosta, no entanto, e por exemplo, na Moto funciona muito bem.

Mas voltando ao tópico:

André, qual é a mola que usas, e quanto pesas? Também comprei um Swinger coil, mas não consigo essa sensibilidade que referes No .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Specialized Pitch - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Specialized Pitch
Ir para o topo 
Página 9 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A specialized enduro expert sl 2009 do Chaves.
» Giant Reign vs Specialized Enduro (desmistificando mitos...)
» [Análise] Specialized Big Hit SPEC
» YT TUES vs Specialized DEMO.... Gwin?
» PNEU SPECIALIZED ESKAR 2Bliss 2.3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: