6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 [Análise] Specialized Big Hit SPEC

Ir para baixo 
+10
jonypaul
AndreXTR
gato.evolution
Nozes
G_g
Amukinado
pinhocastro
ze_samot
Pax
iloper
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 6:58 pm

Se possivelmente estivessem certos?

Boas pessoal

Já fui testar o tractor. E é mesmo um tractor... a descer embala imenso (está com pneus High Roller DH 2.5 à frente e Continental Slash 2.3 atras). Estou habituado a bicicletas de 100-120mm catalogáveis de ultra-leves em comparação com esta mota de 17kgs
Testar no rock garden (jardim de pedras, gosto da expressão) perto de minha casa fez-me deparar com a realidade de uma bike que embala muito. Nunca desci aquilo tão rápido, nem de forma tão descontrolada. Digamos que requer habituação. A frente come todas as irregularidades, o que justifica o bom nome que para mim tem a Manitou

Passado este micro-teste fui até um salto de meio metro experimentar o sistema traseiro. Sem ter reparado bem no SAG, fiz o primeiro salto à campeão, ora sem preocupações com material ou suavidade, mesmo para ver o que ia até ao fundo. Resultado: bottoming atrás. Lá rodei a compressão da mola quase até ao máximo, mas se abusar e não for suave esgota na mesma... Cheguei a casa e rodei o regulador anti-bottoming, mas não me convence muito. Se fico com a traseira muito dura, depois também perde progressividade. SAG neste momento a 30-40% o que me parece demasiado..

Ora e então? já descobriram qual a bike que é? o 4way não é de série. Como disse comprei a bicla numa neogociata. tem mais de 3 anos Wink


Última edição por iloper em Sáb Set 05, 2009 12:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 7:08 pm

Vá conta lá qual é o animal e já agora mete umas fotos para a malta contemplar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 7:52 pm

Lembrei-me de uma marca made in USA: Norco! Acho que acertei na mouche!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
ze_samot
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
ze_samot


Mensagens : 304
Data de inscrição : 18/07/2009
Idade : 38
Localização : Lisboa e Lagos
Bike : Transition Covert e Sobre Off

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 8:20 pm

A Norco é canadiana....penso eu de que.

Também estou bem intrigado scratch
Ir para o topo Ir para baixo
pinhocastro
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
pinhocastro


Mensagens : 220
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 46
Localização : Braga

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 9:06 pm

E eu confirmo, é canadiana!
A mota mistério pode ser uma qualquer!!! Se desses dicas do quadro ou algo que ela traga de série... agora de uma peça que se podia por em quase todas as biclas...

Pax porque raio te lembraste de uma marca "made in USA", ele não refere que é de lá...

As intense costumavam vir equipadas com Manitou, mas se foi posto depois...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vamosindodebicla.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 9:12 pm

pinhocastro escreveu:

Pax porque raio te lembraste de uma marca "made in USA", ele não refere que é de lá...

Não? Ia jurar que já tinha lido isso algures... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 9:15 pm

de série e que ainda esteja no quadro: truvtativ Hussefelt, Manitou Stance
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 9:33 pm

Ah bem me parecia:

iloper escreveu:
nop.... Mas é americana, infelizmente...

in https://6polegadas.forumeiros.com/apresentacao-dos-membros-f3/55-t347.htm

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:01 pm

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Jalapeno-big
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:06 pm

Acho que esses cranks não são Hussefelt, dá para ler Race Face. No entanto, pode ser avanço ou até guiador Hussefelt...

Não me chateio mais com isto... É que na altura em que saiu o quadro estava eu a dar as 1ªs voltas de bike, não tenho referências de material desses tempos...
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:13 pm

tenho um video preparado. Espero é que não dê para perceber logo que bike é. Se bem que há uma pessoa que anda muito perto.

vou colocá-lo no youtube com uma volta no "rock garden" ali do beco.
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:27 pm

olha a minha suspa. DeVInci é bem, mas não

Aqui vai o video. Tenham em conta que ainda me estou a a habituar a mais de 120mm e que isto foi feito em 10m... Sad

Reduzi a velocidade do video para verem bem a bike.. LOL



Última edição por iloper em Sex Set 04, 2009 11:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:32 pm

Oh... Agora até fiquei desiludido. É mesmo a Big Hit?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:53 pm

É isto??

http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCBkModel.jsp?arc=2005&spid=21300

[Análise] Specialized Big Hit SPEC 05BigHit_Char_d

Pensei que as Specs usassem FSR desde 1990 e qualquer coisa... Pensei que a partir aí de 2000 todas as Specs fossem com o FSR.

É uma Big Hit de 2005? Ou é mais antiga? (pela suspensão será de 2005)
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 10:59 pm

O modelo em questão é 2005. Tal como ele disse...

iloper escreveu:
exacto... a piada é essa e foi por isso que comprei uma bike de uma marca que não gosto nada... LOL

esta bike é única no catálogo dessa marca e se calhar retiraram-a por ser uma afronta às outras... isso eu curto

Daí eu ter pensado que poderia ser este modelo específico. No entanto pareceu-me pouco provável porque pensei que estivéssemos a falar de uma marca menos conhecida e de um modelo pouco visto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:08 pm

eu disse que tinha sido uma negociata. O pessoal tende logo a ir para bikes exóticas...

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Img2757s

I'm Specialized Sad

Pontos que me fizeram apaixonar pela bike:
Um sistema muito sensível: mono-pivot (andava há anos apaixonado. desde as primeiras Marin FS)
o quadro é surpreendentemente hidroformado (2005 o ano de fabrico)
as soldaduras são irrepreensíveis
não é FSR. é um quadro indigno para a Specialized: pontos para ele Smile
Equipamento não de origem: NS, Brave Machines, Swinger 4way novo, XT caixa curta
Suspensões: são da Manitou e dão à bike uma sensibilidade aos pequenos impactos excelente. Quando fiz o teste à bike simplesmente andei a fazer uma sucessão de passeios e nem os senti...
Geometria FR da altura mais não é que uma Enduro de hoje. Se subir o selim a bike é perfeitamente ciclável em subidas. (pena o peso)
Com outras rodas, outros pneus tiro 2kg ou mais à bike, mas deixa-a estar assim agressivazinha com porcas a apertar as rodas e tudo Twisted Evil

Upgrades meus: punhos Lapierre 2010 lock-on, selim Fizik Nisene

Foto oficial:

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Img2735s


PS: vejam a primeira coisa que digo no 1º post. As iniciais dizem tudo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:15 pm

SPEC... está certo... Evil or Very Mad

De facto a bike tem aí muito chumbo preso ao quadro. Laughing

A suspensão da frente ainda está a trabalhar bem? Nunca fui muito adepto do funcionamento das Stance de longo curso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:18 pm

Algum dia viste uma Manitou funcionar mal? eu nao... Cool

Eu queria fazer uma revisão, mas como a bike pouco andou desde que foi comprada e como ela está a funcionar muito bem... fui desaconselhado

Vocês devem saber esta: anunciados tem 150mm, mas as baínhas têm 180. é o curso possível se se mexerem os casquilos interiores?
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:29 pm

Provavelmente sim. Penso que na Stance Blunt essa alteração era possível. Pelo menos a de 100 mm e a de 180 eram iguais em tudo. Apenas variava mesmo o curso e a força das molas...

Eu pergunto se funciona bem porque na minha opinião é uma suspensão que faz algum atrito quando comprime. É bastante linear mas se não levar massa frequentemente pode começar a ficar mais presa e a perder sensibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:39 pm

Nada mesmo. Estás a dar-me uma novidade... Está até solta demais. alguma compressão não estragava nada... claro que coloquei um pouco de oleo nas bainhas agora para molhar um pouco aqueles desgraçados de retentores...

Quanto ao 4way já estava todo pronto para comprar uma mola nova e não é que a 300 é a que aconselham para o meu peso... O problema é que eu tenho a pressão do ar alta e a compressão quase no máximo e ela esgota na mesma em drops maiores do que os do filme, claro Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:43 pm

Mas a pré-carga controlas com a mola... certo? Experimenta rodar a mola de maneira a ficar mais dura. Acho que a pressão do ar serve apenas para a plataforma anti bombeio.


Última edição por Amukinado em Sex Set 04, 2009 11:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:45 pm

Exacto... a mola tá quase no maximo. deve faltar 1cm... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySex Set 04, 2009 11:49 pm

Então isso é estranho... Qual é o curso que o amortecedor faz?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Nozes
O animal do AM
O animal do AM



Mensagens : 1230
Data de inscrição : 30/06/2009
Idade : 49
Localização : numa aldeia perto de Santarém,com descidas a 300m da porta!
Bike : Giant Trance 2/ Cove Hummer XC

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySáb Set 05, 2009 12:08 am

Epá...olha que grande machine que o iloper arranjou!
Nem quero saber se é Specialized,se eu apanhasse uma barata nem olhava 2 vezes...mesmo sabendo que o bicho deve ter o quadro maciço! Rolling Eyes
Amigo Ricardo,quanto deste pelo maquinão??
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC EmptySáb Set 05, 2009 12:29 am

Pelo que se vê, o bicho tendo 17kg não é assim tanto...

Olhando para os componentes e tendo como termo de comparação a minha bicicleta, quase que arrisco a dizer que o teu quadro é mais leve. Existe aí muita coisa pesada, mas creio que antes de avançares com upgrades testa se são mesmo necessários.

As subidas são sempre um martírio, mas creio que 2 pratos são uma necessidade. Infelizmente, não vejo se dá para colocar um desviador, mas creio que não.

De resto, se o peso for preocupação, os pneus e as câmaras-de-ar são provavelmente pesadíssimas. Além disso, rodas, espigão e avanço têm ar de ser Hardcore.

Só tu sabes aquilo que realmente precisa de ser mudado.

Uma mola de 300 é pouco... Tudo bem que depende do sistema e tal, mas talvez tentar uma mais rija não seja má opção. Depois podes compensar retirando ar do SPV (creio ser essa a pressão de ar que falas)

O drop no filme é o último clip? É que se está perto de esgotar nesse desnível, a mola está demasiado mole...

EDIT: Já mudavas o nome ao tópico...


PS: Post 200!! Oficialmente tenho 2 pratos na pedaleira, apesar de ser oficialmente mentira, pelo menos por uns dias Very Happy
Agora que já passei o "já sabe dizer 31.8", quais os próximos ranks? Colaborador Twisted Evil ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty
MensagemAssunto: Re: [Análise] Specialized Big Hit SPEC   [Análise] Specialized Big Hit SPEC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Análise] Specialized Big Hit SPEC
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Specialized SX Trail em análise
» [Análise] Panaracer CG 4X/AM 2.35
» Panaracer CG em análise
» Analise Picante (mais de 18 sff
» Ibis Mojo 3 (2016) - Análise de cinemática

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: