6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Prato Single Ring Narrow/Wide

Ir para baixo 
+50
Mário
mlouro
komondor
Pyre
tinric
Fattoni
mramoa
DiESELpOWER
minimilk
tiagofernandex
anfo
Filipe_Nogueira
renix
Manel
falmada
Bsargento
JorgeG
Mike640
Ressurras
nucleardoom
Amukinado
enduro70
haka
carlosparentee
tiagomano
Marky27
jv-
virolo
lfs1
vald
eduvz
FrEaKZoIdE
leo73rr
CannoNunes
filipeh
AndreXTR
Red_Moon
nmb
luisberi
BRT
Marcelo_CTR
David9180
dfilp
Tali bã
karl
Gavião
Mollini
BTTR
cableguy
Hugo O.
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 5:51 pm

Às tantas pode ser esse o problema (que não é um problema). flower 

Mas olha que nos guias de corrente há o risco da corrente se encravar entre o prato e o guia. Ja me aconteceu e nesse caso perdes bastante mais tempo para resolver o problema. Também já me aconteceu a corrente teleportar-se para baixo da roldana, sim, porque não existe outra explicação possível...

Como tal continuo a achar que não existe um método 100% fiável. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 5:55 pm

Já agora aproveito para dizer que com o prato NW a corrente chega a tocar-me nos gémeos, o que dá para perceber o quanto ela ressalta sem saltar do prato. Fico sempre com óleo na perna no final das voltas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 5:56 pm

E ainda dizem que fica com um ar clean?
Ir para o topo Ir para baixo
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy


Mensagens : 3511
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 57
Localização : Lisboa
Bike : Banshee Spitfire MK3

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 5:59 pm

Amukinado escreveu:
Já agora aproveito para dizer que com o prato NW a corrente chega a tocar-me nos gémeos, o que dá para perceber o quanto ela ressalta sem saltar do prato. Fico sempre com óleo na perna no final das voltas.
É sinal que tem óleo a mais ou você tens uns gémeos upa upa
Ir para o topo Ir para baixo
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 6:01 pm

Amukinado escreveu:

Mas olha que nos guias de corrente há o risco da corrente se encravar entre o prato e o guia. Ja me aconteceu e nesse caso perdes bastante mais tempo para resolver o problema. Também já me aconteceu a corrente teleportar-se para baixo da roldana, sim, porque não existe outra explicação possível...

o guia está mal ajustado. o meu E13 LG1 não tem espaço entre o prato e o guia, se tiver das duas uma ou saltam espaçadores ou o guia está raspado nos plasticos e "cria" o tipo espaçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 6:03 pm

cableguy escreveu:
Amukinado escreveu:
Já agora aproveito para dizer que com o prato NW a corrente chega a tocar-me nos gémeos, o que dá para perceber o quanto ela ressalta sem saltar do prato. Fico sempre com óleo na perna no final das voltas.
É sinal que tem óleo a mais ou você tens uns gémeos upa upa

ou que não sabe andar de bicicleta ahahahah
vais a Sportzone e sacas a protecção de corrente das bicicletas de criança  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy


Mensagens : 3511
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 57
Localização : Lisboa
Bike : Banshee Spitfire MK3

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 6:09 pm

Para quem corre e o tempo conta não há desculpas.Para andar a curtir não acho que justifique.

Guia Superstar

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 XCR-colour
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 6:32 pm

Sargento, não estás a ser muito coerente... Primeiro dizes que eu não puxo o suficiente pela bicicleta para a corrente saltar, depois dizes que afinal eu não sei andar de bicicleta porque a corrente ressalta demasiado. Tu decide-te pá... Razz 

Já agora, o guia de corrente nunca fica justo à corrente lateralmente porque se ficar vais torcer a corrente a meter mudanças... Se fica, então foi mal desenhado.

Relativamente à afinação do guia de corrente, eu usava um guia igual ao que o cableguy mostrou. O que acontece é que numa pedaleira com aranha não dá para encostar o guia ao máximo com um prato de 32 e deixa espaço para a corrente saltar por cima e encravar-se de lado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 8:44 pm

O espaçamento lateral que tens não é suficiente para uma corrente de 10v ficar entalada, pelo menos no meu guia, posso tirar fotos amanha e vê como fica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
enduro70
O animal do AM
O animal do AM
enduro70


Mensagens : 1018
Data de inscrição : 07/11/2011

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 9:34 pm

Bsargento escreveu:
leo73rr escreveu:
A corrente também saltou a muita malta sem nw...


utilizo guias de corrente à uns anos e nunca me saltou a corrente...não tem para onde saltar.
Pode partir a corrente, mas isso pode não estar relacionado com o guia.

no caso do nw és obrigado a parar para voltar a colocar a corrente, se tiveres desviador a frente isso não acontece, mesmo que salte, se tiver um guia a corrente só pode partir e nunca saltar fora, mas este caso é uma avaria mecanica tal como um furo.

sargento penso que não é bem assim  

acho que o que aconteceu ao bryceland na australia foi isso mesmo

vê se a corrente toda embrulhada e não partida  Wink

se foi má montagem eu não queria estar no lugar do mecanico  Evil or Very Mad 


Última edição por enduro70 em Seg maio 12, 2014 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
leo73rr
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
leo73rr


Mensagens : 267
Data de inscrição : 24/03/2012
Localização : Alfragide
Bike : Sx Trail II

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 9:35 pm

... o que o Henrique relata, chegou a acontecer-me quando andava sem nw - foi um stress para tirar a corrente de onde estava encravada - uns bons 20m parado.

Desde que uso nw, já lá vão umas centenas de kms por maus caminhos, a corrente saltou-me 2 vezes : uma queda, e após descer umas escadas, tive a brilhante ideia de pedalar para trás. Em ambas as situações, foram segundos para recolocar a corrente.

Ir para o topo Ir para baixo
tiagofernandex
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
tiagofernandex


Mensagens : 311
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio Maior
Bike : Giant Reign 2 2016

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySeg maio 12, 2014 9:35 pm

Gavião escreveu:
Very Happy 
Agora, achei que me deu muita ajuda o facto de ter o prato de 22 quanto depois de vir a descer, apanhar logo uma subida, e em vez de estar a passar "metê-las todas abaixo", mudar de prato e tens logo uma relação leve para trepar  Rolling Eyes  Talvez essa transição brusca tenha ajudado alguns single-ring a mostrar as suas limitações  Evil or Very Mad 

Alem de ainda me dar bastante jeito a avozinha nas subidas, esse é também um dos principais que me leva a não ter 1x10. Acho que é uma enorme vantagem! Ontem na Lousã deu me imenso jeito!! Very Happy E com 2 pratos e bash nunca me saltou a corrente! Apenas 1 ou outra vez que ela cai do 2o prato par o 1o, mas mal se volta a pedalar ela entra logo!
Ir para o topo Ir para baixo
minimilk
O animal do AM
O animal do AM
minimilk


Mensagens : 1106
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 30
Localização : Shire
Bike : Banshee Spitfire & Sapo

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyTer maio 13, 2014 1:04 am

Quem disse que o pessoal do single ring muda de mudança quando apanha uma subida? Laughing

Eu tenho um guia igual a este , que é igual aos superstars  e alguns que vêm nas specializedes e o guia está mal desenhado, o espaço que tem para a corrente na parte de cima é exagerado, que faz com que a corrente salte e entale , de maneiras que a solução é desmontar a 2 partes da parte de cima do guia abrindo aqueles dois parafusos , e comer um pouco a parte que está por dentro , para que a corrente não tenha espaço para saltar e encravar .
Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Viralr
Ir para o topo Ir para baixo
karl
O animal do AM
O animal do AM
karl


Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : CC
Bike : de cor fdd

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQua maio 14, 2014 8:47 pm

NW da superstar

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 IO-chainring2

http://superstar.tibolts.co.uk/product_info.php?products_id=930&osCsid=9ubp27eu940qe64bceagrn6983


Última edição por karl em Qua maio 14, 2014 11:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thinkyourbike
Filipe_Nogueira
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Filipe_Nogueira


Mensagens : 351
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras
Bike : Giant Reign Rogue

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQua maio 14, 2014 9:39 pm

Por dois dias tinha mandado vir um desses, era mais rapido que do ebay dos States, e o preco era igual: 32€
Ir para o topo Ir para baixo
DiESELpOWER
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima



Mensagens : 37
Data de inscrição : 08/01/2013
Localização : Almada
Bike : Pitch

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQui maio 15, 2014 1:26 pm

Filipe_Nogueira escreveu:
Por dois dias tinha mandado vir um desses,  era mais rapido que do ebay dos States, e o preco era igual: 32€

O meu dos states chegou mais rápido do que algumas encomendas do UK! Aquilo vem rápido e pelo sim pelo não o prato da RF já está testado e comprovado e esse da Superstar deixa lá ver...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQui maio 15, 2014 3:39 pm

Mandei vir um RF dos States por 35€ e demorou 4 ou 5 dias úteis! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQui maio 15, 2014 3:52 pm

Amukinado escreveu:
Mandei vir um RF dos States por 35€ e demorou 4 ou 5 dias úteis! Very Happy

Isso é bom, mas se fosse despachado de Turim estava cá no dia a seguir  lol! Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 662813 
Ir para o topo Ir para baixo
mramoa
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
mramoa


Mensagens : 314
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 48
Localização : Braga
Bike : TracerVP Traver2 T275C

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQui maio 15, 2014 3:58 pm

Tenho um RF de 32 à frente e pus um guia e um esticador de corrente "fabricado" na Famabike. 4.99€ + 4.99€, nunca saltou a corrente, não se houve a corrente a passar, não há nenhum slapping, esteticamente nem se veem os 2, vejam na foto abaixo:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1399943796956802&set=a.1399943786956803.1073741830.100008235845424&type=1&relevant_count=1

Anteriormente tinha um Truvativ X-Guide e tive de o tirar devido aos problemas que tive com aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQui maio 15, 2014 4:05 pm

Ramoa

Neste momento, este conteúdo está indisponível.
A página que pediste não pode ser exibida neste momento. Esta pode estar temporariamente indisponível, a ligação onde clicaste pode estar errada ou ter expirado, ou podes não ter permissão para visualizar esta página.
Voltar à página inicial

BTW não tenho Fakebook
Ir para o topo Ir para baixo
mramoa
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
mramoa


Mensagens : 314
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 48
Localização : Braga
Bike : TracerVP Traver2 T275C

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptyQui maio 15, 2014 6:42 pm

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 RFNW_zps5b71012d

Cá está ela!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe_Nogueira
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Filipe_Nogueira


Mensagens : 351
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras
Bike : Giant Reign Rogue

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySex maio 16, 2014 11:16 am

Quem tem setup's de 10v, usa corrente de 9v ou 10v? acho que já fiz borrada....
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeG
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
JorgeG


Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 34
Localização : Rio Maior / Lisboa
Bike : Mondraker Foxy

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySex maio 16, 2014 11:19 am

Se a cassete é de 10v, a corrente tem mesmo que ser de 10v.
Ir para o topo Ir para baixo
mramoa
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
mramoa


Mensagens : 314
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 48
Localização : Braga
Bike : TracerVP Traver2 T275C

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySex maio 16, 2014 11:50 am

A corrente de 9V não anda na cassete de 10V. A corrente de 9V é mais larga que o espaço que há de carreto para carreto na cassete de 10V.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe_Nogueira
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Filipe_Nogueira


Mensagens : 351
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras
Bike : Giant Reign Rogue

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 EmptySex maio 16, 2014 2:55 pm

bem me parecia, porque lendo umas reviews sobre o RF NW alguém dizia que estava pensado para correntes de 9v e que com 10 ou 11 poderia tender a saltar mais devido á espessura da corrente....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prato Single Ring Narrow/Wide
Ir para o topo 
Página 14 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Prato 42

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: