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 Enduro S-Works 2010 à la Carte

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MensagemAssunto: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySáb Mar 02, 2013 11:47 pm

Ora ao fim de 6 meses lá consegui finalmente montar a minha nova bike. O meu objectivo era montar uma "Do it everything" tendo em vista 3 critérios: Fiabilidade, Eficiência e Peso.

Quem anda neste mundo, sabe que a fronteira entre os mesmos são subjectivos, uma vez que estes facilmente se "entrelaçam" entre si variando com as necessidades de cada um. Assim sendo, o objectivo desta montagem é em primeiro lugar, seguir aquilo que para mim é o "melhor" destes 3 mundos, tentando padronizar aquilo que faz "jus" ao "All-Mountain".

Um dos problemas que encontrei para além dos euros, foi ter acesso, às ultimas novidades de componentes. Assim vamos à descrição dos mesmos:

Quadro: Specialized Enduro 2010 S-Works c/Amortecedro RP23VP (160mm), Tamanho M;
Suspensão: Bos Deville 160mm TRC;
Rodas: American Classic 26'' Tubeless - All Mountain c/ Eixo de 20mm e 10mm. Aperto rápido American Classic;
Cranks: Sram XX1 Q-factor 168 - Prato 32T - Bottom Bracket GXP ceramic 73mm;
Manipulo: XX1 11 Vel c/ Cabo Sram;
Cassete: XX1 10-42T;
Desviador TR: Sram XX1;
Pedais: XTR Trail M985 Clipess;
Travões: XTR Trail M-988 c/ Cabos Jagwire;
Discos: Kcnc Razor 180mm e 160mm c/ reforço disco American Classic:
Guiador: Easton Haven Carbon;
Avanço: Syncros FRIC 45mm 0º c/ espaçadores e tampa KCNC;
Punhos: ODI Ruffian;
Espigão Selim: KS LEV 150mm;
Selim: Selle SMP Carbon Lite;
Pneus FRT: Specialized Butcher Control 2.3;
Pneus TR: Specialized Purgatory Control 2.3;
Extras: Protecção de Quadro em carbono ROCKGUARDZ, Pelicula Frameskin, Proteção de cabos BBB e Prefit,

Pesado de 2 formas distintas: Peso variavel entre:12,27Kg - 12,29Kg

Enduro S-Works 2010 à la Carte 201303011937432

Enduro S-Works 2010 à la Carte 201303011853521


Suspensão:
Após uma saída posso adiantar que a suspensão é simplesmente brutal. Já experimentei varias marcas e nenhuma tem este comportamento. Bastante sensível, "come" tudo sempre com a frente colada ao chão. Não experimentem nenhuma, senão vão querer trocar. A descer é qq coisa do outro mundo, a subir não compromete embora bombeie um pouco qd nos elevamos. Tudo depende um pouco do setup e pressão colocada, mas se ligarmos o TRC o caso muda de figura e ficamos com um plataforma mais firme que facilita as subidas.
Recomendo que deixem a baixa compressão toda aberta e alta compressão toda fechada.

Enduro S-Works 2010 à la Carte 201303020803121

Transmissão:
O revolucionário XX1, em 2 palavras: Simples e eficaz!!!
O prato 32T com a big cassete, faz esquecer os 2 ou 3 pratos. Mudanças muito precisas, nunca senti a corrente bambear, o desviador mantém a tensão conforme o anunciado, não me parece que necessite de guia.
Os unicos "pontos negativos" para além do preço, é a dificuldade de se encontrar em lojas portuguesas e a compatibilidade do cepo XD Drive para as rodas em algumas marcas. Esta foi a principal razão pq demorei tanto tempo a montar a bike, mas valeu a pena a espera.

Enduro S-Works 2010 à la Carte 201303020803002

Espigão de selim:
O que salta à 1ª vista é o facto de o cabo estar estático. Poucas marcas o fazem. O seu funcionamento é bastante intuitivo e sensivel, sem necessitar de um excesso de força no manipulo. Pára onde quisermos e temos disponível 150mm de curso ajustável. Vamos ver como se comporta daqui para a frente.

Enduro S-Works 2010 à la Carte 201303020803271

Pneus:
Segundo as review estrangeiras que li na altura, há quem prefira o Butcher ao Minion eu enquadro-me nesse lote, um pneu leve +/-750gr tubeless ready, vamos ver a durabilidade do mesmo. O Purgatory, já tinha experimentado o 2.2 anteriormente e este tb não desilude. Ambos os pneus funcionam muito bem em piso " intermediate hardpack and wet". Alerto que estes modelos não se encontram à venda em Portugal Rolling Eyes. O Butcher só encontram o SX que pesa +/-1200g e o Purgatory 2.3 control nem vê-lo .

Rodas:
Pouco posso adiantar ainda a não ser que são largos (Exterior 28mm e 23mm internamente), tubeless e que ficaram em 1ª na review da bikeradar. O peso são 1700gr, invés dos 1584gr anunciado. Parecem robustos, agora vamos ver a durabilidade dos cubos.

http://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/best-mountain-bike-wheels-33865/

Selim:
Embora não pareça é o selim mais confortável que tive e leve q.b.. Tive a sorte de o conseguir comprar na alttura (+/-2 anos) em leilão no ebay por um preço mto bom.O preço dele novo é proibitivo. Mas SMP tem bons modelos a preços bem mais acessíveis mantendo os niveis de conforto.

Travões:
Quem vem dos Hayes 9 e passa o para os XTR Trail, sente que não tinha nem sabia o que era ter travões a serio. Embora a minha escolha dos discos KCNC, não seja unânime para muitos, só posso falar bem dos mesmos em conjugação com estes travões. Passei de discos 203mm para 180mm/160mm e ganhei poder de travagem. Estes discos têm a vantagem de ser bastante ventilados e ligeiramente mais espessos que os outros. Estes já têm 1 ano de uso e recomendo vivamente shimano da ultima geração para travões.

Pedais:
Tive um problema que partiram a porca que seguram as esferas ao fim de um ano. Foram para a garantia e enviaram-me uns novos fizeram agora um ano e até à data estão a aguentar-se. Na lama é o seu principal problema, de resto parecem bastante compactos. Nota: Nunca experimentei Crankbrothers

Guiador:
Ao fim de um ano de uso, nada a dizer. Cerca de 180g para 710mm.

Avanço:
Aspectos positivos: Bastante leve 123g para um avanço direccionado para freeride/DH, Look arrojado, compacto. Desvantagens: Tamanho Unico. Quanto a mim devia de haver mais opções nomeadamente com inclinação de 10º para evitar muitos espaçadores. O sistema de retenção de 260º, implica que o guiador tenha que entrar de lado, não sendo possivel funcionar com guiador muito sobrelevados. Para apertar o guiador, primeiro temos o avanço à suspensão e só depois podemos apertar o guiador.

Comportamento geral da Bike:
Bastante estável, desce muito bem, O RP23VP tem uma boa sensibilidade, mas o propedal deveria ser mais efectivo para bombear menos tanto nas subidas, como nas rectas. Perdemos algum poder de aceleração, talvez melhore com outro setup. A nivel global o conjunto apresenta bastante rigidez, nota-se que o desenho do quadro foi pensado para descer com confiança e isso está bem patente, mas não se nega a nada, ainda hoje fiz 71 Km, com malta do XC e amanhã vou testar em trilhos mais técnicos. Se tivesse que salientar o componente que mais me surpreendeu pela positiva, poderia dizer vários mas vou mencionar aquele que realmente faz diferença no comportamento da bike: BOS DEVILLE.

Se estão a pensar em trocar de suspensão não hesitem vão ficar Shocked Shocked Shocked Shocked

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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySáb Mar 02, 2013 11:54 pm

Está espectacular, parabéns!

Gaspar, vai buscar!
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 12:04 am

Valeu bem a espera, congratz!
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 12:13 am

charutos a essa hora... tsss



ca put4 de máquina infernal!! Enduro S-Works 2010 à la Carte 157681
só não queria esse selim enfiado nas pernas assim que tivesse que passar para trás dele.. já que é para criticar..
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 12:44 am

Parabéns, grande canhão.

só tenho ouvido falar bem da Bos.
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 1:10 am

parabens luís tens uma maquina do mais porn que tenho visto , um verdadeiro canhão do am/enduro Enduro S-Works 2010 à la Carte 24492
ainda bem que gostaste da boss

agora é mato com ela

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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 1:39 pm

12kgs??? ó luis, bikes com esse peso não sei se podem estar neste forum!! :p

parabens, alta montagem, bela bike!!
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 2:14 pm

Que p*ta de montagem! Parabéns e enjoy!
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 2:25 pm

Very nice! devia era ter desejado boa $ort€ Very Happy Em quanto te ficou o bicho?
Não sentes falta de uma guia de corrente?
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 2:35 pm

Nice, esses discos têm um aspecto fantástico, devem travar imenso!
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 2:58 pm

Wow! Shocked
Está fantástica! Tudo escolhido a dedo mesmo! Congrats!

Já tive o Haven Carbon e sempre o achei curto; muito leve mas curto... opção óbvia o Havoc Carbon.

Gosto dos 150mm de curso do espigão de selim... e sim, sei que os SMP ofereçem um conforto do outro mundo, mas são pesados - daí a escolha do carbon Wink. No entanto uma queda pode comprometer todo o investimento.

Quando espetar na minha o XX1 vou para o prato 34. Já tenho 34x11-40 e funciona; 32 é curto para mim!

Agora só falta dar uso conveniente ao bicho e rebentar rodas e pneus(zinhos)!

OBS: eu derretia esses discos de XC num instante! Enduro S-Works 2010 à la Carte 259120

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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyDom Mar 03, 2013 5:53 pm

Obrigado a todos pelos comentários. Hoje foi dia de mais um teste e as expectativas não ficaram defraldadas. A bike continua bastante intuitiva e com um comportamento irrepreensível. Hoje testei nuns trilhos mais técnicos onde se demonstrou bastante maneável. Também fiz uns saltitos Very Happy e pareceu-me bastante controlável e bastante previsível, coisa que não podia dizer da Mountain Cycle. Para quem teve uma Demo 9, sente algum "dejá vu", o que me deixou ainda mais satisfeito, pois foi uma bike que adorei.

O KS Lev a pedalar desceu cerca de 1 Cm a partir do curso máximo. Vou colocar mais ar e testa-lo melhor. A suavidade manteve-se.

A suspensão.............. e mais não digo que até parece mal Very Happy Very Happy

LUISBERI, então andei eu preocupado em poupar peso e agora é assim lololol. Obrigado.

FRANCISCO, é melhor não fazer contas senão fico doente e a "Maria" ainda se regista e fica a saber onde tenho investido o guito!!!! Mas algum do equipamento já o tinha.Travões, guiador, avanço, punhos, selim e ups acho que mais nada. Mas é facil conta com 989€ (suspensão) affraid mais +/- 1000€ pelo grupo XX1 affraid . Bem é melhor ficarmos por aqui. Quanto à pergunta se é ou não necessário ter guia de corrente, a SRAM afirma que não e até à data também confirmo que não. O verdadeiro teste terá de ser feito num piso mais rochoso tipo Sintra. Mas acredito que pela tensão que o desviador tem, não seja necessário, mesmo numa utilização mais extreme. A filosofia do XX1 é mesmo esta, sem guia, sem problemas de retenção da corrente e sem os normais problemas de cruzamento da corrente. Para isso utiliza uns dentes diferentes no prato para melhorar todo o desempenho. Ora vê aqui: http://www.singletracks.com/blog/mtb-gear/sram-xx1-11pd-mtb-drivetrain/

JV, mais importante do que o "fantástico" aspecto dos discos, é a sua performance e qt a essa, não tenho nada a dizer, pelo menos com estes travões. Tenho ouvido que vibram a alta velocidade a travar, comigo zero. Se calhar sou eu que uso pouco os travões lolol

TALI BÃ, foi mesmo tudo escolhido a dedo.
O guiador na altura escolhi este pq em percursos mais estreitos, 750mm é muito para isso. Só o considerava se a bike fosse exclusivamente para descer/saltar. Mesmo com 710 ou 711, já dei uma vale queda por querer passar num sitio onde fiz mal as contas lol.
O banco em SMP em carbono é o de carris em titânio e só o comprei pq foi um achado, por isso ficou-me +/- ao preço de um selle italia de gama media/alta em vez dos 450€ que custam novos. affraid
Qt ao XX1, o grupo vem de origem já com o prato 32T e o prato novo custa qq coisa como +/- 100€ Very Happy . Para quem essencialmente desce e sobe pouca coisa e com pouco desnivel aconselho o de 36 pq a cassete compensa. Para fazer um pouco de tudo o 32T penso ser o ideal.
Quanto ao dar uso, concordo, agora rebentar as rodas e os "pneuszinhos", quanto mais tarde melhor pq o material tá caro!!!! Quanto aos discos, o ideal é não travar e o problema fica resolvido lolool

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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 1:16 pm

não concordo nada na afinação que tens na deville.
Isso que andar com o low speed todo aberto e o high todo fechado.....
Mas se para ti funcionada quem sou eu para dizer o oposto.


De resto nada a acrescentar ao que já foi dito.
Mesmo com um guia na parte da frente fica abaixo dos 12.50kg a que te proponhas no ínico.
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 1:33 pm

komondor escreveu:
não concordo nada na afinação que tens na deville.
Isso que andar com o low speed todo aberto e o high todo fechado.....
Mas se para ti funcionada quem sou eu para dizer o oposto.


De resto nada a acrescentar ao que já foi dito.
Mesmo com um guia na parte da frente fica abaixo dos 12.50kg a que te proponhas no ínico.

Já agora podes explicar porquê?
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 2:48 pm

Fod@-se e eu a pensar que a minha menina já estava com um peso muito bom... o que dizer desta montagem, muiiiiito boooooaaaaaa.... parabéns!

Mas fazer por exemplo Marão - Régua com esses pneus, rodas e discos com um bom andamento.... não sei não, acho que esses três pontos podem influenciar a fiabilidade com uso mais agressivo... do resto a meu ver TOP Smile

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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 3:39 pm

Nunca experimentei uma Deville mas se estás a usar algum ajuste no seu máximo algo provavelmente não está a bem ou isso realmente vai para aí uma confusão.
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 6:01 pm

blackbird escreveu:
komondor escreveu:
não concordo nada na afinação que tens na deville.
Isso que andar com o low speed todo aberto e o high todo fechado.....
Mas se para ti funcionada quem sou eu para dizer o oposto.


De resto nada a acrescentar ao que já foi dito.
Mesmo com um guia na parte da frente fica abaixo dos 12.50kg a que te proponhas no ínico.

Já agora podes explicar porquê?

Porque na minha deville que é o mesmo modelo da tua, o que tem TRC e ápos muita tentativa e erro para perceber no terreno cada alteração que faço notei que se usa-se o low speed muito aberto ia ficar a afundar demasiado nas curvas e o high muito fechado ia ficar sem aproveitar um bocado de curso mesmo em saltos com aterragens manhosas. Por ex. o drop para a estrada na avalanche da Lousã.
Mas é como disse no inicio. Se está bem para ti quem sou eu para dizer o contrário.
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 7:40 pm

komondor acho que o blackbird só quer saber o que poderá estar a fazer mal,pelo que entendi ele não está a dizer que a maneira como afinou a Deville é irrepreensivel e é a unica maneira possivél Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 9:05 pm

komondor escreveu:

Porque na minha deville que é o mesmo modelo da tua, o que tem TRC e ápos muita tentativa e erro para perceber no terreno cada alteração que faço notei que se usa-se o low speed muito aberto ia ficar a afundar demasiado nas curvas e o high muito fechado ia ficar sem aproveitar um bocado de curso mesmo em saltos com aterragens manhosas. Por ex. o drop para a estrada na avalanche da Lousã.
Mas é como disse no inicio. Se está bem para ti quem sou eu para dizer o contrário.

Komondor, ontem foi o 1º dia que a experimentei um pouco mais a sério, mas ainda estou longe de "absorver" toda a informação dos vários componentes. O que dizes tem toda a lógica e até concordo porque senti isso numa descida em curva mais íngreme. O afundamento em curva anulei-o para já com o TRC no ON, mas acredito que não seja a melhor opção até pq não é funcional "andar a ligar e a desligar" o TRC.. Como tu próprio disseste e bem, chegaste ao teu setup: "ápos muita tentativa e erro para perceber no terreno cada alteração que faço". Repito que foi o 1º dia, um pouco mais a sério e que estou a avaliar os vários componentes. O meu primeiro objectivo era perceber o comportamento da suspensão nos extremos da afinação e fiquei surpreendido. Agora independentemente do setup, a sua sensibilidade é brutal. Já agora se puderes deixar aqui o teu peso e teu setup para experimentar agradeço.
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 9:42 pm

blackbird sem problemas. Não estou a apontar nada a ninguém. Eu apenas sou curioso e gosto de saber o porque. Apenas isso Wink
Perdão se não me fiz entender em condições.

Como afinar:

1º passo- É o mais importante de todos pois sem isto feito correctamente irá ficar uma porcaria.
Afinar a pressão de ar.
Perde o tempo necessário para ficar num sag correcto. Na pressão do ar isto é o mais importante. Quando meteres o ar tens que pressurizar as cameras. Para isso apenas tens que mexer a suspensão devagar para ela afundar +\-1cm. Faz isso umas 15x.

2º-Para o resto das afinações parte disto- 15clicks no high speed e 15 clicks no low speed(se não estou em erro. Tenho que consultar a minha cabula).

3º-rebound no meio.

Isto é o teu ponto de partida.


Ajuste detalhados/Como ficar ao teu gosto.

Vais mexer em cada uma e apenas uma das afinações de cada vez.
Só quando tiveres uma ao teu gosto é que passas para as outras.
ATENÇÃO: o ar depois de teres o sag para o teu peso não tornas a mexer.
Eu vou-te passar por pm (mas manda-me uma para não me esquecer sff) um manual que te vai ajudar a mexer e meter mais ao teu gosto.
E como perguntas tu.
Porque ele diz para cada situação o que fazer conformo o que tu sentes. Obviamente que não é para todas, mas sim para as mais comuns,

Eu agora não te consigo dizer o meu setting pois não tenho aqui a minha cábula onde aponto o que faço. Mas se fizeres assim vais ver que chegas rapidamente a um setting que te vai fazer sentir confortável e tirar mais partido da suspensão.

Só uma dica. Não desças com o TRC ligado pois podes estraga-lo. Ele não deve estar ligado quando se vai descer.


Uma pergunta que te tinha para fazer. Por acaso pesaste a tua deville quando chegou?
E de onde mandaste vir? Foi da Bos directamente, importador espanhol ou loja online?


Última edição por komondor em Qui Mar 07, 2013 8:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não eram 13 mas sim 15 clicks em cada compressão)
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 9:46 pm

Komondor, esse excelente how-to deveria ir directamente para o tópico da BOS. Wink
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptySeg Mar 04, 2013 10:26 pm

Obrigado Komondor pelas dicas. Esse passo da pressurização das camaras já conhecia e fi-lo. O que li na altura era começar com 2 Bars e afundar 1cm. Repetir este procedimento até chegar aos 9 Bars. Depois colocar a pressão pretendida de acordo com o SAG e afundar novamente 1 cm. O rebound normalmente faço a olhometro consoante o comportamento dela. Mas já vi que estudaste a fundo a suspensão portanto se puderes fornecer esses elementos, ficaria muito agradecido. Vou-te enviar uma PM para não te esqueceres Very Happy

A suspensão pesava 2100g antes de cortar o tubo e com o eixo. Comprei-a numa loja online na Alemanha.
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luisberi
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyTer Mar 05, 2013 12:58 pm

e quando vamos a monsanto ver essa suspensão para cima e para baixo??
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyTer Mar 05, 2013 1:03 pm

a ver se as afinações estão mesmo certas... Cool
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte EmptyTer Mar 05, 2013 8:49 pm

boa man...
tbem tenho uma enduro dos 70kms (q só fiz 2 vezes)...
já consegui q pese 14, 670kgs - todo contente q desceu dos 14,700kgs!!!...

mesmo assim e para todo uso a tua deve tar é demasiado leve nas descidas...é q a minha em muitas situações de velocidade já parece uma pena então tu com 12 kgs..vai lá lá vai....haja unhas como diz o outro.....

agora esse quadro é talvez o mais bonito antes destes de 2013...sim q os carbonara são do must....

em resumo: s enduro rocks!!!yeahhhhh....


ps: bom treino
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MensagemAssunto: Re: Enduro S-Works 2010 à la Carte   Enduro S-Works 2010 à la Carte Empty

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