| Banshee Spitfire | |
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Autor | Mensagem |
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Mad Mike O animal do AM
Mensagens : 2061 Data de inscrição : 23/09/2009 Idade : 45 Localização : Torres Vedras Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Sáb Fev 19, 2011 10:47 pm | |
| Tá muito bonita, com os pormenoras a vermelho!!! Dás-te bem com os Grip-Shift? Eu já usei antes, e gostava! Ando a ponderar o regresso. E os shifters X-0 arranjam-se a bons preços e acho que dão um ar "clean" ao cockpit . Mas para mim, os punhos teriam de ter lock on, na parte exterior, para não rodarem. | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Sáb Fev 19, 2011 10:59 pm | |
| - Mad Mike escreveu:
- Tá muito bonita, com os pormenoras a vermelho!!!
Dás-te bem com os Grip-Shift? Eu já usei antes, e gostava! Ando a ponderar o regresso. E os shifters X-0 arranjam-se a bons preços e acho que dão um ar "clean" ao cockpit . Mas para mim, os punhos teriam de ter lock on, na parte exterior, para não rodarem. epá gripshift sempre usei. já tive shifters mas nunca me habituei a eles. os X.0 compram-se muito em conta. também gosto do cockpit clean e os rotativos integram-se muito mais. quanto aos punhos, estes esigrips não os rodas. só a chatice que foi retirar e por no guiador novo foi uma luta... o vermelho para mim é uma questão pessoal. poderá ter cenas a mais a vermelho é certo e então as rodas sobressaem muito mas estou a ponderar outras mas não para já. foi a primeira vez que coloquei um esticador portanto nem sei se o pus bem. não encontrei info sobre isso. alias até há bem pouco tempo sempre pensei que só davam em um ring. achei que já ia passar para dois pratos, tirava partido do quadro ter apoios icsg05 e testar | |
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Mad Mike O animal do AM
Mensagens : 2061 Data de inscrição : 23/09/2009 Idade : 45 Localização : Torres Vedras Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Sáb Fev 19, 2011 11:04 pm | |
| Epá, eu acho que tá mesmo muito bem Vais ver que vais curtir o stinger, não andas sempre com a corrente a chocalhar e a riscar as escoras todas | |
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Gavião O animal do AM
Mensagens : 4681 Data de inscrição : 05/06/2009 Idade : 53 Localização : Santa Maria da Feira Bike : Five & Prophet
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Fev 22, 2011 5:29 pm | |
| Porn Porn é aquela caixa de 24 minis ali mesmo à entrada Atendendo à minha clubite, acho vermelho a mais nessa bike, mas ela está mesmo um espectáculo. E não trocava essas rodas, apesar da côr, por umas LX não sei das quantas Parabéns pela bike, que gosto muito, e bons rides | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Fev 22, 2011 6:04 pm | |
| epá as mines o único problema é não caberem as 24 no camelbak quanto à cor, o vermelho fica pelo que está. concordo que esteja algo exagerado mas é um gosto muito pessoal (atenção mais uma vez que nada tem a ver com futebol!). as rodas foi o começo do vermelho e devo as manter. sei que são algo pesadas mas para ir para muito leves que depois empenam ou intermédias que afinal nem tiro assim tanto peso, fico quieto. o que pode acontecer é mudar o cubo da frente para eixo rigido se aparecer um bom negocio de suspa e tenha de trocar o cubo. este domingo foi dia de testes com a cabrita em slack mode e já com o esticador no sitio. pode parecer infantil mas ia-me a rir enquanto descia um dos trilhos de dh leve em belas. só ouvia os pneus na terra a resvalar e a geometria em slack ficou tão diferente. proximos passos é cortar o cabo de travao frontal que já vai tarde e alterar o curso da rvl para 150mm. quanto a chuva resolver basar de vez, leva com a transmissão nova. 11-34 atrás e 24+36 na frente | |
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FRanRider O animal do AM
Mensagens : 1480 Data de inscrição : 28/05/2010 Idade : 44 Localização : Porto - Lousã - Porto Bike : Liteville 601
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Fev 22, 2011 6:09 pm | |
| [quote="Gavião"] Porn Porn é aquela caixa de 24 minis ali mesmo à entrada Olho de Gavião... para minis!! Muito bom Gavião!! Bonita máquina!! Pessoalmente tb não vou "à bola" com tanto vermelho mas não deixa de ser uma bike bem bonita! Bons rides. | |
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Mad Mike O animal do AM
Mensagens : 2061 Data de inscrição : 23/09/2009 Idade : 45 Localização : Torres Vedras Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Fev 22, 2011 7:40 pm | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Seg Abr 25, 2011 8:28 pm | |
| Pequenos updates: rodas novas com aros SixPackRacing e raios Sapim Laser. "só" ganhei nas rodas 415gr... transmissão nova com 11-34 atrás e 24-36 SpecialitesTA na frente a "menina" até "agarra" florzinhas já lavadinha update specs: QUADRO | Banshee Spitfire M 2011 | AMORTECEDOR | Fox RP23 Boost Valve | SUSPENSÃO | Rock Shox Revelation Race 150mm | CAIXA DE DIRECÇÃO | Banshee Tapered com redutor | AVANÇO | Thomson 70mm | GUIADOR | RaceFace Turbine 680mm red | PUNHOS | ESIGrips Red | TRAVÕES | Shimano DeoreXT 2008 180mm/160mm | DESVIADOR FRENTE | Shimano DeoreXT | DESVIADOR TRÁS | SRAM X.9 | MANIPULOS | SRAM Twister X.0 | CASSETE | Shimano HG-80, 9-velocidades, 11-34 | CORRENTE | Shimano HG-73, 9-velocidades | PEDALEIRO | Shimano DeoreXT Hollowtech II 24/36 | PEDAIS | Crank Brothers Candy C Red | AROS | SixPackRacing Resident red | CUBO FRENTE | DeoreLX | CUBO TRÁS | DeoreLX | APERTOS RODAS | Titânio red | PNEU FRENTE | WTB Weirwolf 2.1 | PNEU TRÁS | Onza Canis 2.0 | SELIM | Selle SMP Hybrid red | ESPIGÃO | Banshee 30.9 350mm | APERTO | Hope 34.9 Red |
Peso actual: 13.3kg | |
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karl O animal do AM
Mensagens : 1066 Data de inscrição : 14/06/2010 Idade : 45 Localização : CC Bike : de cor fdd
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Seg Abr 25, 2011 8:37 pm | |
| Cada vez melhor e só te digo, com 1 KS então... ficava a p"#$ da locura | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Seg Abr 25, 2011 9:06 pm | |
| já pensei nisso mas vai ter de ser mais tarde... | |
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Nundraker A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 77 Data de inscrição : 19/06/2010 Localização : caneças Bike : Mondraker factor R 08
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Abr 26, 2011 11:08 pm | |
| espetacular a bike cada vez melhor. bom gosto, parabens. | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Qua Abr 27, 2011 10:34 am | |
| - Nundraker escreveu:
- espetacular a bike
cada vez melhor.
bom gosto, parabens. obrigado agora se o dono tivesse andamento para ela é que era porreta. mas o gajo é medricas vai se safando... | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Abr 03, 2012 2:33 pm | |
| caros, queria a vossa opinião... devo receber uma proposta indecente para troca da minha RVL por uma Float150Evo retirada de uma Reign. com isso também "ganho" eixo de 15mm em vez do normal aperto rápido e a nova suspa é tapered. o cubo da roda passa de um "normal" DeoreLX para um transition de rolamentos. que me dizem? para os menos fãs de vermelho, o selim e punhos vão passar para preto assim que chegarem... gostava de ter tudo pronto para o Windy666 incluindo tubo de selim telescópico... | |
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Abr 03, 2012 3:02 pm | |
| Não tragas material muito caro porque ele não vai sobreviver ao ventoso666 Relativamente à questão, não faço ideia se ficas mais bem servido ou ficas na mesma... Depende do € involvido na troca. | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Abr 03, 2012 3:12 pm | |
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P.M. O animal do AM
Mensagens : 1010 Data de inscrição : 11/05/2009 Idade : 48 Localização : Aveiro Bike : Trek Remedy 8 '09
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Abr 03, 2012 3:41 pm | |
| Tudo depende dos valores envolvidos... E do que consideras um valor justo Porque a diferença será a melhoria da rigidez da frente.. | |
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter Abr 03, 2012 3:59 pm | |
| Na minha opiniao a diferença não é muito significativa, a menos que essa Fox tenha um trabalhar superior, que duvido. É mais uma questão de querer mudar do que outra coisa. Abraço | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 11:50 am | |
| cá estou eu de novo com novidades. boas e más.
a boa foi a troca da suspa. saiu a RVL e entrou a Float. implicou também a troca do cubo DeoreLX por um Transition.
as duas diferenças mais notórias foi a rigidez frontal que noto menos a roda da frente a oscilar. não será da testa cónica mas sim do QR15 na frente com um cubo decente. a outra diferença é na suavidade. embora a RVL fosse suave, notava-se uma rigidez a aumentar em percursos mais "estragados" e de velocidade. não se se para isso contribui usar ar menos comprimido. na RVL usava 105psi e na Float uso 60psi. poderá ser ar mais comprimido aquecer mais depressa na RVL?
as más. recentemente a marca mandou-me eixos novos com um coating melhorado porque os de origem tiveram um desgaste acima do normal, mesmo sendo feita uma manutenção criteriosa com massa de lithium. más línguas falam num possível desalinhamento da escora traseira nalguns quadros saídos da fábrica da pacific cycles em taiwan, visto não ser o único a ter estes problemas e inclui as spitfire e as runes mais recentes. a juntar a isto o sistema de casquilhos não tem ajudado. inicialmente é um sistema muito preso e quando finalmente ganha "liberdade" rapidamente a mesma se torna em folgas. com estes eixos novos que muito dificilmente entraram no quadro, voltou a ficar extremamente presa a ponto de nem sequer a escora "cair" desmontando o amortecedor... isto foi à cerca de 5 semanas. neste momento a folga voltou...
vou ver se consigo marcar com a loja para tentar perceber se a folga é entre eixo e casquilho ou casquilho e quadro (dificilmente)...
Última edição por nmb em Qui Set 27, 2012 3:40 pm, editado 1 vez(es) | |
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 1:13 pm | |
| Manda mail à marca. Faz pressão!
Mas eu estou convencido que com jeitinho consegues adaptar ai uns rolamentos!! Nem que para isso tenhas que adaptar um kit de rolamentos de outra marca. É uma questão de medires o diametro das cenas e fazeres uma pesquisa. Se tiveres ai manuais com as coisas pode ser que a malta consiga ajudar.
Só precisas de adaptar 3 rolamentos. O principal do eixo pedaleiro, e os 2 do link que liga a escora e ao quadro. | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 1:25 pm | |
| colocar rolamentos nem que um torneiro me fizesse um link especifico seguindo a geometria do antigo. vê se isto ajuda nalguma coisa: | |
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Amukinado O animal do AM
Mensagens : 4803 Data de inscrição : 22/04/2009 Idade : 34 Localização : Almada Bike : Banshee Rune V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 1:44 pm | |
| Sabendo como funciona o sistema de casquilhos da Banshee acho que seria muito difícil fazer uma adaptação eficiente para rolamentos. Ia ser necessário maquinar novos eixos e a despesa poderia facilmente ficar alta para um projecto que não se sabe se seria de todo possível. A malta da Banshee também estudou essa solução a pedido dos clientes, mas se nada foi apresentado nesse sentido, não acredito que seja uma solução viável. Depois do que já falámos por mensagem e li aqui não tenho dúvidas que esse será um defeito do fabrico, talvez inerente aos primeiros quadros fabricados. A minha escora nunca esteve assim presa e sempre se moveu livremente. A prova disso é que, ao contrário do que li em algumas reviews, o amortecedor tem uma boa sensibilidade a pequenas irregularidades. Espero portanto estar imune aos problemas que têm sido relatados... Mas como tira-teimas mensalmente desmonto os eixos do quadro para ver se apresentam algum tipo de desgaste e até agora nada! Reclama com os gajos e pode ser que seja possível efectuar a troca por um Spitfire V2 ou te troquem a escora. Boa sorte nisso | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 1:56 pm | |
| pois a questão aqui é mesmo essa. por muito que os tipos da mtbr falem, eu acredito que seja um problema de alguns quadros e não a grande maioria. o meu pelo que sei foi do inicio e dai pode ter havido algum problema neles. como tinha dito já mais falaram em adaptar rolamentos mas nunca se chegou a uma solução eficaz e se houvesse já teria aparecido com tantas pessoas que mais sabem disso. como houve sempre uma troca de emails com as pessoas da banshee, vou mais uma vez expor a minha situação e esperar que haja luz. só achei estranho que fui rever as minhas pms com o Keith no mtbr e tenho as pms todas vazias. mas insisto com o Jay a ver se logo tiro mais umas pics. a malta da banshee também se contradiz. o Jay quando recebi os eixos novos, disse-me para andar com eles a seco que os casquilhos eram auto lubrificantes. achei estranho mas fiz exactamente como ele disse. este sábado quando fui "investigar" a folga, o tal coating de keronyte num dos eixos, na ponta onde o original se gastou, o coating já desapareceu e está o alumínio do eixo à vista... voltando à sensibilidade do amortecedor, também se lê muito de pessoal a trocar amortecedor por melhor e tal e eu a ver o meu "preso". inclusive já testei com um de mola e gostei mas obviamente já andava com folga e portanto não estava preso... inclusive tanto o Keith como a equipa Geronimo/Banshee não usam o Fox. o Keith sempre disse que tinha sido uma escolha comercial... | |
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P.M. O animal do AM
Mensagens : 1010 Data de inscrição : 11/05/2009 Idade : 48 Localização : Aveiro Bike : Trek Remedy 8 '09
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 2:07 pm | |
| Estas cenas de fazer buracos e escavar quadros atraem-me sempre Por acaso fui ver uns post no mtbr e um tipo qualquer da banshee falava sobre um novo conjunto eixo/casquilho/anilhas para corrigir os problemas. Não me apeteceu ler todas as 14 páginas, mas aparentemente esse kit existe. Não faço ideia se é o que o nmb montou por ultimo... Outro post que li, era sobre a manutenção do sistema de casquilhos, e olhando para aquilo, a troca por um sistema de rolamentos ia dar algum trabalho (€€€€€€€). Aparte disso, parece-me excessivo a falta de movimento e tanto desgaste nos casquilhos. Se de facto existirem desalinhamentos, essa era uma das consequências prováveis. Os casquilhos da IGUS são feitos para trabalhar "a seco" mas uma lubrificação vai ajudar a reduzir o atrito. | |
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Amukinado O animal do AM
Mensagens : 4803 Data de inscrição : 22/04/2009 Idade : 34 Localização : Almada Bike : Banshee Rune V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 2:15 pm | |
| Relativamente ao amortecedor, não usam o Fox porque o patrocínio deles é Manitou. Não é uma questão de ser melhor ou pior... É o que pagam para eles usarem.
Acredito que o Monarch ou o Bos Vip'R sejam melhores que o RP23 em termos de funcionamento, mas a minha opinião é que são 127 mm de curso e não sei até que ponto se justifica dar 400€ para ter um funcionamento ligeiramente melhor. Dava jeito era uma afinação de bottom out, mas isso resolve-se com um tuning caseiro. | |
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nmb O animal do AM
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 02/08/2009 Idade : 54 Localização : Massamá Bike : Banshee Spitfire V2
| Assunto: Re: Banshee Spitfire Ter maio 08, 2012 2:31 pm | |
| - P.M. escreveu:
- Estas cenas de fazer buracos e escavar quadros atraem-me sempre
Por acaso fui ver uns post no mtbr e um tipo qualquer da banshee falava sobre um novo conjunto eixo/casquilho/anilhas para corrigir os problemas. Não me apeteceu ler todas as 14 páginas, mas aparentemente esse kit existe. Não faço ideia se é o que o nmb montou por ultimo...
é exactamente esse kit que recebi directamente da Pacific Cycles em Taiwan. inclusive traz anilhas para os quadros com desgaste. as anilhas não usei porque não tinha desgaste. - Amukinado escreveu:
- Relativamente ao amortecedor, não usam o Fox porque o patrocínio deles é Manitou. Não é uma questão de ser melhor ou pior... É o que pagam para eles usarem.
Acredito que o Monarch ou o Bos Vip'R sejam melhores que o RP23 em termos de funcionamento, mas a minha opinião é que são 127 mm de curso e não sei até que ponto se justifica dar 400€ para ter um funcionamento ligeiramente melhor. Dava jeito era uma afinação de bottom out, mas isso resolve-se com um tuning caseiro. A equipa Geronimo tem patrocínio sim. Já o Keith pode usar o que quiser e não usa o Fox. Mas claro que em termos de custos não justifica. O que quero dizer é não se justifica um amortecedor tão "activo" como o Fox. mas o quadro vende melhor se vier com amortecedor de topo da Fox que um RP2 ou outro. Alias o meu RP23 está sempre no aberto mas mais uma vez o meu quadro deixou de ser exemplo para testar eficiências de qualquer coisa sei que no SPZ usava um X-Fusion e sempre gostei dele... | |
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| Assunto: Re: Banshee Spitfire | |
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