| Rodas WTB Dean Easy | |
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usarias este tipo de sistema? | Sim | | 38% | [ 3 ] | Não | | 62% | [ 5 ] |
| Total de votos : 8 | | |
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Autor | Mensagem |
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tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
| Assunto: Rodas WTB Dean Easy Ter Mar 17, 2015 1:39 pm | |
| vou andar com estas rodas este ano, e em breve dou a minha opinião sobre elas assim que andar. o sistema Dean Easy é um género de procore, mas em vez de ser uma carcaça de pneu com uma camera de ar é um pneu tubular ,que tem um acréscimo de 120 gr por roda e em teoria poderá se andar com pressões muito mais reduzidas sem risco de perder ar e reduzindo o risco de se trilhar os pneus. depois mais para a frente dou a minha opinião do sistema http://www.deaneasy.it/it/news/27-sei-interessato-al-deaneasy-trasforma-la-tua-ruota.html | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg maio 11, 2015 12:19 am | |
| Para o gheto o problema é arranjar um pneu com menos de 200gramas . A Deaneasy conseguiu esse tubular com 100gr e vai vender isso a preço de ouro.Ouro talvez não que o ouro anda nos 33€ grama .Mas 200€ por dois tubulares ,duas válvulas (da treta)para colar aos aros e liquido anti furo é obra. A procore vai pelo mesmo caminho.A válvula deles é de LOOOONGE mais evoluida mas leva camara de ar e pneu interno que é o mais caro do sistema 59.90€ cada .A válvula deles com a câmara fica em 20€ cada . Tenho aqui dois pneus 26" x 1.00 mas pesam 275gr cada,mais uma camera de ar 1.00 que deve pesar umas 100gr fica um peso acrescido num pneu de mais de 400gr pois leva mais 60gr de liquido É MUITO peso , e no caso dos originais é muita pasta para o material de mrda que é. Se arranjasse um pneu de 100gr comprava as válvulas/cameras da Procore e montava o sistema com menos €€€Contando que o pneu interno fosse relativamente barato . Até podia montar um sistema com duas válvulas como o primeiro da procore sem fazer aquela estupidez do procoregheto que fura o pneu interno para passar o pipo da camera de ar. Com um bocado de mangueira fazia o que o prototipo da Procore fez para passar o ar para a 2ª camera Se alguém tiver uma ideia para o pneu interno era tiro na mouche. Quanto tempo irá levar até o preço pousar na terra ?Irá ficar nos 50/60€ ? | |
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tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg maio 11, 2015 12:29 am | |
| duvido que va baixar a este ponto, esta teconologia é mais uma comodidade e segurança
gosto bastante do sistema, ja devo ter feito 400 ou 500km nele e andando com pneus wtb relativamente estreitos face ao que se usa atualmente (2.3 e 2.25 atras, o frontal é tipo 2.3 maxxis e nao da schwalbe) e com uma pressão conservadora de 20 a frente e 25 psi a tras,( pode se andar com menos sem perda de ar alguma, mas nao gosto para o meu estilo de conduçao ) e notas que a bike adere mais e pelo menos assim nao a sentes a morrer a pedalar, isto porque com o tubular la dentro diminui o tamanho da camera de ar ,tornando mais progressivo o amortecimento do pneu.
a nivel mesmo da segurança do sistema, nunca perdi ar lateralmente, e ja fiz 3 km +/- com o pneu furado a descer e notas que esta furado, mas consegues descer com algum controlo face a se nao tivesses este sistema, e o aro fica como novo na mesma pois o tubular nao deixa que seja atingido pelas pedras | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg maio 11, 2015 12:38 am | |
| Esses 120gr por pneu a mais acho muito bom Num pneu de 800gr mais 150gr fica abaixo do Kilo Agora mais de 200gr é muitoUm pneu tubeless 2.35 pesa umas 900 e tal mais 200 do sistema (procore )passa do kilo Começa a ser pneu de dh. Deste os 200 por esse Deaneasy ou tás numa de piloto de testes ? | |
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tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg maio 11, 2015 12:48 am | |
| - fakiko escreveu:
- Esses 120gr por pneu a mais acho muito bom Num pneu de 800gr mais 150gr fica abaixo do Kilo
Agora mais de 200gr é muitoUm pneu tubeless 2.35 pesa umas 900 e tal mais 200 do sistema (procore )passa do kilo Começa a ser pneu de dh. Deste os 200 por esse Deaneasy ou tás numa de piloto de testes ? estas rodas com que ando ja eram usadas, e o sistema que tem dentro é ainda o "prototipo" que é basicamente um pneu normal tubular em vez do que é comercializado por eles que é um tufu feito especialmente para eles, portanto este pesa o dobro do sistema que vendem, mas se tiveres umas rodas leves 110gr(100 tubular+10 valvula) nao é assim tanto peso e é a melhor cena que podes usar, especialmente se competires ou simplesmente quiseres o aumento de aderência e a segurança que se furares da para continuar em fez de ficares no meio do monte se ja nao tiveres mais cameras de ar | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg maio 11, 2015 1:06 am | |
| Pois o problema é onde arranjar um pneu tubular ou não com menos de 200gr.Atenção que os tubulares são caros e aí mais valia comprar o procore ou o Dean. Eu comprei dois 26x1.00Estou a pensar se valeria a pena ter o trabalho de lhe tirar a borracha que serve de rasto .O trabalho que iria ter ,com uma lixadora de fita talvez e sem saber que peso final iria ter/ficar pois tenho 275gr de inicio Se tirásse 100gr talvez não fosse mau,estou agora a pensar alto. Uso baixas pressões nos pneus especialmente á frente ,menos de 20psi e o conforto que me dá ao eliminar a trepidação do piso é porreiro só que nas descidas lá se ouve o aro a bater nas raizes e pedras e o snakebite sempre á espreita.Este sistema ía acabar com esse problema | |
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tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg maio 11, 2015 1:45 am | |
| penso que o tubular da deaneasy é tao leve pois nao percisa de ser tao reforçado lateralmente nem ter rasto algum,e tera sido pelo peso que seguiram a rota de fazer um especial, e so cada tubular penso ser 75€ eu pessoalmente nunca conseguiria usar esse tipo de pressões, especialmente se for terreno mais compacto e com apoios consigo descolar o pneu com 30 psi a tras, e com isto sinto aquela ligeira sensação da carcaça do pneu a torcer e depois é agarrada pelo tubular, sem perder ar algum | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Qua Out 21, 2015 1:18 am | |
| Desisti da ideia de fazer uma coisa gheto pois acho que não ia conseguir nada satisfatório em termos de funcionamento mas essencialmente em termos de peso . Agrada-me mais o procore por causa da válvula deles que está bem esgalhada.Essa é colada ao aro e o furo tem que ser alargado comprometendo um pouco retroceder o processo . De qualquer forma continuam com preços nada convidativos ,ambos. Continuas satisfeito com o sistema ?
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Ter Nov 03, 2015 12:14 pm | |
| Se a schwalbe fizesse tubulares tipo "deaneasy" com a válvula xpto é que era top!
Mas à parte disso, o certo é que não vejo ninguém a usar estes sistemas, e nem vejo nenhum sitio a vende-los. Não percebo a razão de um sistema tão bom não ter entrado em força no mercado. Eu também desisti da ideia do ghetto para DH. Resolvi o problema dos furos usando pneus 2-ply de 1300g e camaras DH de 450g (3.6kg de borracha no total eheh). Um ano a usar entre 1.8-2.0 Bar de pressao (26-30Psi) sem furos (mas com alguns empenos nas rodas eheh). Com este sistema podia usar pneus mais leves sem furar na mesma e sem empenar tanto as rodas | |
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tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Ter Nov 03, 2015 12:17 pm | |
| - AndreXTR escreveu:
- Se a schwalbe fizesse tubulares tipo "deaneasy" com a válvula xpto é que era top!
Mas à parte disso, o certo é que não vejo ninguém a usar estes sistemas, e nem vejo nenhum sitio a vende-los. Não percebo a razão de um sistema tão bom não ter entrado em força no mercado. Eu também desisti da ideia do ghetto para DH. Resolvi o problema dos furos usando pneus 2-ply de 1300g e camaras DH de 450g (3.6kg de borracha no total eheh). Um ano a usar entre 1.8-2.0 Bar de pressao (26-30Psi) sem furos (mas com alguns empenos nas rodas eheh). Com este sistema podia usar pneus mais leves sem furar na mesma e sem empenar tanto as rodas https://www.bike-components.de/en/DEANEASY/Tube-Tubeless-26-Doppelkammer-System-p45255/ | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Ter Nov 03, 2015 12:40 pm | |
| Pesando o DeanEasy metade do procore seria esse a escolha acertada A válvula do procore é que está á frente pois a da Dean ainda anda a tentar ser melhorada com pequenos restylings. Mas o preço dos dois desmotiva a clientela .Penso ser mais correcto colocar isto no mercado com um preço real que seria á volta dos 100€ e ter mais compradores do que apostar em meia duzia de clientes-tenho-que ter-aquilo-custe-o-que-custar.Estou-me a lembrar de umas reportagens de uns nenufares que tinham que ter um iphone e estavam dispostos a muito para isso... Isto a meu vêr é politica errada em que estão com a ganância de conseguir que isto entre na moda e se começe a vender como Macs. Que se lixe vou continuar a furar câmaras de ar mais umas vezes.
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tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Ter Nov 03, 2015 1:01 pm | |
| - fakiko escreveu:
- Pesando o DeanEasy metade do procore seria esse a escolha acertada A válvula do procore é que está á frente pois a da Dean ainda anda a tentar ser melhorada com pequenos restylings.
Mas o preço dos dois desmotiva a clientela .Penso ser mais correcto colocar isto no mercado com um preço real que seria á volta dos 100€ e ter mais compradores do que apostar em meia duzia de clientes-tenho-que ter-aquilo-custe-o-que-custar.Estou-me a lembrar de umas reportagens de uns nenufares que tinham que ter um iphone e estavam dispostos a muito para isso... Isto a meu vêr é politica errada em que estão com a ganância de conseguir que isto entre na moda e se começe a vender como Macs. Que se lixe vou continuar a furar câmaras de ar mais umas vezes.
sendo que no caso da deaneasy que usa tubulares especiais da Tufo, e sendo cada tubular da tufo normalmente de 70 para cima percebe se o valor, e provavelmente com o vedante e as valvulas nem a eles lhes deve ficar a 100€ | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Ter Nov 03, 2015 2:08 pm | |
| Se houvesse uma discussão aberta no Pink,MTBR etc com interesse ,dados válidos e argumentos sustentados podia ser que se fizesse luz sobre o assunto Assim podemos dar a nossa humilde e insignificante opinião que ela não vai chegar ao céu nem ao inferno . Mas no pink também há muito de like de trolls com dois neurónios. Vista de olhos rápida em preço de tubulares mais baratos e de tubulares para rolo de treino .Andam á volta de 20€ Têm menos camadas e materiais com compostos menos sofisticados ,menos mão de obra e de máquina do que pneus tubulares ou outros . Não são os tubos/câmaras internas destes sistemas Dean e Procore versões ainda mais simples ou semelhantes ? Tem um pneu de auto menos tecnologia do que um de bike ?Mas em comparação ao material que leva é mais barato . Pois dirá alguém A produção é maior logo consegue-se preço de custo mais barato .Não é isto a base de sucesso dos chineses ?Tá beeeeem, mais taças de arroz. Lembrei-me de uma coisa .Eles devem estar fartos de arroz Se lhes derem esparguete ou batatas se calhar fazem isto mais barato | |
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Qui Nov 05, 2015 12:44 pm | |
| Já há malta que tem ghetto procore. É com tubulares 700c para roda 26.
"To run ghetto with a 26in tyre (559), you need to use a 700c tubular. 26in tubular is designated as 650c (as mentioned above Vettoria do one). But if you use a 650c, it will be tight in the middle of the rim when deflated, and make it extremely hard to mount the standard tubeless tyre over the top.
Using a 700c gives it enough slack to allow easy mounting of the outer tyre, but also allows the tubular to inflate and expand back to the rim and provide the essential support against the bead.
You are limited to using tubulars that are as near to the inner width of your rim as possible. (22mm will work fine on rims upto 24mm ID)"
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Qui Nov 05, 2015 12:49 pm | |
| E também é possivel fazer ghetto sem furar a roda. Basta usar uma agulha com adaptador schrader (tipo o que se usa para enxer as bolas de futebol) e encher o pneu de fora (espetando a agulha no pneu). Depois o liquido sela o furo. Eu por acaso tenho um adaptador desses feito com uma agulha super fina de seringa (25gauge). | |
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Qui Nov 05, 2015 1:05 pm | |
| Outro metodo
http://www.pinkbike.com/u/sinki/blog/diy-ghetto-procore.html | |
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Dom Nov 08, 2015 1:08 am | |
| Para fazer um ghetto fazia com dois furos no aro e com um bocado de mangueira como a procore usou para prototipo conforme está foto nesta página .O problema é arranjar um pneu leve o suficiente para isto não ficar com mais de 200gr.Ora câmara de ar mais um pneu de estrada ou de treino/rolo vai para mais de 300gr. Mesmo um tubular de rolo andam acima das 260gr pela pequena pesquisa que fiz . - andrextr escreveu:
- ]Se a schwalbe fizesse tubulares tipo "deaneasy" com a válvula xpto é que era top!
Se arranjasse um pneu como o da procore mas mais barato, pois o deles custa 60€ e dizem que o vendem á parte assim como todos os componentes do procore,comprava a válvula/câmara de ar que fica em 40€ as duas e montava um sistema mais barato . Ou então um tubular tipo deaneasy e abria um 2º furo no aro para encher o pneu principal.O tubular da dean é caro e a válvula também não deve ser barata. Como não consigo nada disto aguardo por melhores dias . | |
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AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 37 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
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fakiko A ler o manual de instruções da nova suspensão
Mensagens : 85 Data de inscrição : 18/08/2012
| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy Seg Nov 09, 2015 11:02 pm | |
| Isso não é tubular mas rectangular ou melhor paralelipípedolar | |
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| Assunto: Re: Rodas WTB Dean Easy | |
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