6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida

Ir para baixo 
+2
tinric
jmribeiro
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jmribeiro
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
jmribeiro


Mensagens : 129
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 32
Localização : S. João da Madeira
Bike : Cube Stereo 160 C62

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 EmptyTer Mar 03, 2015 9:50 pm

tinric escreveu:
Então se bem compreendi, esse perno funciona(va) como uma espécie de "travão" ao parafuso de ajuste da força da embraiagem?

Esse perno estava aqui?
Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Xof900

Não olhei para "a coisa" antes de se ter desfeito, mas precisamente nesse sitio há um pequeno rebordo onde o perno encaixa perfeitamente. Por isso, numa mudança original, nesse mesmo sitio, deve ver-se o perno.

Vamos esperar que alguém deixe uma foto de um Type 2.1 original para tirar as teimas

* E sim, estava a bloquear qualquer movimento do parafuso de regulação da tensão da embraiagem. Pergunto-me se há alguma forma de tirar o perno ou se é um estratégia da SRAM para evitar "tunnings em casa"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joao.ribeiro.587
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 EmptyTer Mar 03, 2015 9:55 pm

Ora, confirmam-se 2 ou 3 pontos

1º vem muito pouco apertado de origem...
2º o type 2 não tem qualquer perno
3º a chave sextavada de 8 mm serve perfeitamente para apertar o parafuso pois em torx nem a 50 lá chega... deve ser um 60 ou 70...

4º dei para aí meia volta para terem noção... e ainda ficou com menos "força" que o X0...

Nunca tinha sentido falta de força ou necessidade de mais, mas assim presumo que ficará melhor.

É esta a beleza dos foruns... nem sequer tinha pensado olhar para aquilo, estava "convicto" que era assim porque sim, afinal um bocadinho de aperto num parafuso e pronto Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
jmribeiro
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
jmribeiro


Mensagens : 129
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 32
Localização : S. João da Madeira
Bike : Cube Stereo 160 C62

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 EmptyTer Mar 03, 2015 10:00 pm

tinric escreveu:
Ora, confirmam-se 2 ou 3 pontos

1º vem muito pouco apertado de origem...
2º o type 2 não tem qualquer perno
3º a chave sextavada de 8 mm serve perfeitamente para apertar o parafuso pois em torx nem a 50 lá chega... deve ser um 60 ou 70...

4º dei para aí meia volta para terem noção... e ainda ficou com  menos "força" que o X0...

Nunca tinha sentido falta de força ou necessidade de mais, mas assim presumo que ficará melhor.

É esta a beleza dos foruns... nem sequer tinha pensado olhar para aquilo, estava "convicto" que era assim porque sim, afinal um bocadinho de aperto num parafuso e pronto Very Happy


Eu tive de usar mesmo a chave Torx, com a força que fiz, se estivesse a usar uma sextavada, tinha moído a cabeça do parafuso uma vez que não casam lá muito bem.

Não sei precisar o tamanho da chave porque, sinceramente, nem reparei nisso. Mas, uma vez que usei a ultima chave daqueles kits comuns, deve ser uma 50.

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Kit-chave-torx-9-pcs-cromo-vanadio-longa-sem-furo-case-14169-MLB131563416_8545-O
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joao.ribeiro.587
FilipeGuimarães
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
FilipeGuimarães


Mensagens : 305
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 41
Localização : Cidade Berço....
Bike : Banshee Rune V2

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 EmptyTer Mar 03, 2015 10:04 pm

amanha posso ver no meu x9 2.1... nunca perdi tempo a olhar pra ele,mas pareceu-me igual ao ao 2.0....
Ir para o topo Ir para baixo
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 EmptyTer Mar 03, 2015 10:09 pm

jmribeiro... olha que com a minha torx50 ainda sobrava muito parafuso... o teu fica à conta? pode ser mais uma diferença para o 2.1, mas no meu quase entrava a chave sextavada de 10mm (uma 9 seria à conta)


O teu kit, sim se for esse só vai mesmo até ao 50 também.
Ir para o topo Ir para baixo
jmribeiro
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
jmribeiro


Mensagens : 129
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 32
Localização : S. João da Madeira
Bike : Cube Stereo 160 C62

Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 EmptyTer Mar 03, 2015 10:24 pm

tinric escreveu:
jmribeiro... olha que com a minha torx50 ainda sobrava muito parafuso... o teu fica à conta? pode ser mais uma diferença para o 2.1, mas no meu quase entrava a chave sextavada de 10mm (uma 9 seria à conta)


O teu kit, sim se for esse só vai mesmo até ao 50 também.

Sim, ficava "aceitavelmente" justo. Uma sextavada de 8mm dava a sensação de querer avançar, mesmo aplicando pouca força de aperto. A de 10mm não dava de maneira nenhuma
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joao.ribeiro.587
Conteúdo patrocinado





Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida    Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sram X7 10v Type II e a embraiagem desaparecida
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» SRAM XX1 First Impressions
» SRAM GX 11 - Opiniões
» Gama Rodas SRAM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: