6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  

Review: Full Protection with the Bell Super Helmet

Ir para baixo 
+11
Hugo O.
JD
Gavião
fakiko
nmb
Calibra
David Miguel
brunno
Rui Abreu
luisberi
David9180
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
João Candeias
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
João Candeias

Bike : Várias!!!

Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyQui Ago 07, 2014 9:57 pm

Rapaziada, atenção que o Met já passa na norma americana de protecção ASTM 1952, tal como o Troy Lee D3, já não estamos a falar de hibridos, sim de capacetes integrais!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.

Bike : Nicolai ION16

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyQui Ago 07, 2014 10:37 pm

Quando disse hibrido referia-me mais ao tipo de design e protecção. Apesar da norma, em nada podes comparar este capacete a um D3 Wink
João Candeias
João Candeias

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyQui Ago 07, 2014 11:17 pm

Hugo, os testes de impacto da norma ASTM são iguais para ambos, se ambos passam, ambos tem o mesmo nivel de proteção. É claro que um D3 vai mais além pois tem todo o interior em material absorvente contra impactos, não necessita de um sistema de retenção para ficar seguro na cabeça.
O Met já recorre a um esqueleto embutido na estrutura para absorção de impactos.
Mas em termos de proteção, este e o D3 estão na mesma categoria, pois ASTM 1952 que referi é para testar capacetes de Downhill para corrida!! Para além disso estão os dois certificados na EN 1078 que é a norma europeia que regula a aceitação de capacetes contra impactos de média e grande intensidade bem como sistemas de retenção, campo de visão e qualidade de construção.
fakiko
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptySex Ago 08, 2014 1:14 am

Aconteceu-me hoje o que nunca tinha acontecido .Ao descer no caminho junto á estrada que vai passar ao lado do bairro da boa-vista e dos campos de ténis e campos do CDUL (salvo erro)na curva que tem uma moita do lado direito (p/quem desce)e que tapa a visibilidade de quem vem e de quem vai,vou do lado de fora da curva ,pois vou a descer e aparacem-me dois BTT's pela frente.É tudo muito rápido,trava-se a fundo mas não se consegue evitar bater.Os gajos estão literalmente a tapar o caminho.Tinha acabado de reparar um furo atrás,fiz 500metros e furo na roda da frente pois fez snake bite ao bater numa cena qualquer da bike dele.Expliquei que quando vou a subir, vou encostadinho á minha esquerda e a espreitar se vem lá alguém a ripar.Ele diz que vai bem porque vai pela faixa certa ,eu é que vou mal.Regras de trânsito nos trilhos ?Então normalmente quem desce não vai pelo bordo exterior da curva?Se vamos depressa vamos normalmente pelo lado de fora.Podemos entrar por dentro mas sai-se a alargar.
Vamos vêr o que vai sair daqui em termos de opiniôes.
Na parte que está relacionada com o tema do post:Bati com a cara e capacete nalguma coisa dele ,ou na cara ou tb no capacete.Eu tenho um MET Parachute(não é dos de 2014) e não consegui evitar de ter levado uma pancada por cima do lábio e bochecha .Nada de grave ,ligeiramente inchado.Mas já fiz aquela zona mais a fundo...Mas por acaso pensei que a parte da queixeira devia ser mais alta/larga ,mais fechada de maneira a proteger mais um pouco.Talvez este Bell Super 2R e o novo Parachute corrijam esse aspecto.
Uma coisa é certa.Não consigo aguentar um integral na cabeça com aquelas esponjas todas a cozerem a cabeça com o calôr.Integral em down em que se vai a descer e a levar com ar é uma coisa diferente de andar a pedalar com um forno enfiado na tola.
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy

Bike : Banshee Spitfire MK3

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptySex Ago 08, 2014 8:29 am

Quando dizes que jáfizeste aquela zona,mais a fundo está-te a "dar á morte",nitidamente ias depressa demais para as condições,atenção que tb o faço,não é em tom de crítica.
mramoa
Está sempre pronto para um novo desafio
mramoa

Bike : TracerVP Traver2 T275C

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptySex Ago 08, 2014 12:33 pm

O Bell Super D deve ser o capacete aberto mais confortável que já experimentei. Toda a sua construção e todos os seus materiais são top. Quando comprei o meu A1 este Super D tinha acabado de sair e como tal não tinha ainda visto nenhum ao vivo para o avaliar. Gosto muito do meu A1, já me acompanha há mais de 1 ano, mas fica a anos luz do Super D. Como tal este novo Super D 2R de certeza que seguirá a linha do seu persecutor e estará no topo da minha lista de compras, pena só estar disponível para Janeiro de 2015. Tinha pensado em aproveitar agora os saldos e substituir o meu Fox Rampage por um D3, mas estes novos capacetes "híbridos" como lhes chamam captaram a minha atenção. As marcas que estamos a falar Bell e Met são marcas de top a nível de construção de capacetes, logo não iriam lançar qualquer coisa para o mercado.
João Candeias
João Candeias

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptySex Ago 08, 2014 3:00 pm

No mercado de material de proteção seja BTT ou moto, as marcas que por cá andam tem muitos anos de experiência e milhares de testes para poderem afirmar que as coisas que lançam para o consumidor final funcionam. Nenhuma delas escapa aos testes rigorosos que são feitos por unidades independentes, para poderem ostentar as normas nas quais os seus produtos passaram.
Não sei se a maioria sabe disto, mas por exemplo um capacete tipo A1 ou Bell estão preparados para suportar apenas um impacto forte, a partir dai a marca aconselha a substituir. Não é para vender mais um capacete, é que aquele da próxima vez já não vai proteger da mesma forma, podendo o utilizador sofrer graves lesoes cerebrais ou até mesmo a morte, e as marcas não assumem essa responsabilidade!
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb

Bike : Banshee Spitfire V2

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyQua Ago 27, 2014 8:50 am

Depois de algumas voltas com o Super, adoro o capacete. duas coisas inicialmente que me causavam desconforto. o capacete ficava muito em cima das sobrancelhas e as astes dos óculos (jawbone) faziam pressão nas orelhas e ao fim de um tempo tinha mesmo de os tirar. foi apenas uma questão de ajuste da altura do aperto de traz para o capacete rodar um pouco para trás e ficou resolvido. não conheço muitos capacetes mas os que tive nunca teve este tipo de ajustes.

o novo Super 2R é brutal sem dúvida mas não tenho essa necessidade. já agora um video recente desse modelo:

https://youtu.be/k-PBt6ozva8
David9180
O animal do AM
O animal do AM
David9180

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptySex Set 12, 2014 3:45 pm

First Look: Bell Super 2R helme
http://www.bikemag.com/gear/first-look-bell-super-2r-helmet/

NOTA: "Andrew McSorley, Bell’s director of product marketing, emphasized that the Super 2R isn’t a replacement for a full-face helmet, but said that it’s there for people who want that little bit of extra protection."

Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 DHB_7598

luisberi
O animal do AM
O animal do AM
luisberi

Bike : Specialized Enduro

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyTer Set 30, 2014 3:55 pm

aproveitem! bell super a 79€
foi aqui que comprei o meu. capacete espectacular!!
http://www.hibike.com/shop/catalog/n5261096e2ea13/HIBIKE-HotDeal-Bell-Super-MTB-Helm.html
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb

Bike : Banshee Spitfire V2

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyTer Set 30, 2014 4:50 pm

luisberi escreveu:
aproveitem! bell super a 79€
foi aqui que comprei o meu. capacete espectacular!!
http://www.hibike.com/shop/catalog/n5261096e2ea13/HIBIKE-HotDeal-Bell-Super-MTB-Helm.html

também recebi. era para por aqui logo a noite Smile

gosto desta cor.
mramoa
mramoa

Bike : TracerVP Traver2 T275C

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyQua Out 01, 2014 5:54 pm

Vai sair o novo e quer tudo livrar-se dos stocks!!!
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM
FRanRider

Bike : Liteville 601

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 EmptyQui Out 02, 2014 12:35 pm

@João Candeira: do que percebi dos teus comentários sobre o parachute o Bell Super 2R não deverá cumprir com a norma ASTM 1952 mas passa na CE EN1078. Sabes se há diferenças significativas de testes ao abrigo destas normas? Obg
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Review: Full Protection with the Bell Super Helmet   Review: Full Protection with the Bell Super Helmet - Página 2 Empty

Review: Full Protection with the Bell Super Helmet
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2