Mensagens : 2436 Data de inscrição : 09/07/2012 Localização : Lisboa Bike : Bicla do Povo
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Dom Set 01, 2013 7:31 pm
Ok, obrigado.
tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Dom Set 01, 2013 9:38 pm
quanto a essa peça do reverb comprei no inicio do ano na ciclocoimbroes a 5 euros e pouco
bernabasket Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mensagens : 530 Data de inscrição : 27/11/2012 Idade : 33 Localização : Lisboa Bike : Commencal Meta AM 2013
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Dom Set 01, 2013 9:57 pm
Obrigado Tiago.
De qualquer forma decidi aproveitar a encomenda online dos travões e assim vem tudo
Mensagens : 530 Data de inscrição : 27/11/2012 Idade : 33 Localização : Lisboa Bike : Commencal Meta AM 2013
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Set 04, 2013 5:05 pm
Gostava de fazer um agradecimento público ao Tiago (BTTR) por me ter ajudado a sangrar o Reverb. Está impecável
Obrigado também ao rbcdeus e tiagomano
renix Está sempre pronto para um novo desafio
Mensagens : 342 Data de inscrição : 15/05/2009 Idade : 42 Bike : Knolly Chilcotin
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Set 04, 2013 7:36 pm
Então sempre tiveste de comprar a peça como falámos em Monsanto..? A minha ideia na altura não era "agoirar" mas como me aconteceu exactamente o mesmo há uns meses..
Quanto à ajuda da maltinha no meio de tanta gente esperavas que não houvesse uns quantos "à maneira"? E mais te digo... anda aí mais um monte deles!
Yeah boys... ride on!!!!
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Set 04, 2013 8:32 pm
renix, eu estava-me a tentar convencer que a peça não estava partida Mas tinhas razão, tive que a comprar (na Binaclínica, como sugerido pelo rbcdeus, para se alguém precisar no futuro)
...é, parece que a malta é porreira! Eu andava desconfiado disso mas no Domingo deu para ter certezas Ainda só tinha tido oportunidade de andar uma vez com malta do fórum, mas agora neste ano lectivo vão-me aturar mais vezes
BTTR O animal do AM
Mensagens : 2436 Data de inscrição : 09/07/2012 Localização : Lisboa Bike : Bicla do Povo
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Set 04, 2013 10:36 pm
É na boa Bernardo
humanista Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mensagens : 499 Data de inscrição : 15/06/2012 Idade : 41 Localização : Ericeira Bike : Stumpjumper
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Ter Out 22, 2013 10:43 pm
Aproveitando o tópico, chegou o meu reverb, mas o stumpjumper tem passagem interna de cabos, pelo que precisava de tirar o cabo da zona junto ao selim, uma vez que ele entra junto à testa e sai junto ao amortecedor. Alguém save se isso dá para desenroscar, uma vez que pesquisei na net, mas não consegui encontrar nada.
Saludos
tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Ter Out 22, 2013 11:14 pm
humanista escreveu:
Aproveitando o tópico, chegou o meu reverb, mas o stumpjumper tem passagem interna de cabos, pelo que precisava de tirar o cabo da zona junto ao selim, uma vez que ele entra junto à testa e sai junto ao amortecedor. Alguém save se isso dá para desenroscar, uma vez que pesquisei na net, mas não consegui encontrar nada.
Saludos
pelo menos o da frente da
Mensagens : 499 Data de inscrição : 15/06/2012 Idade : 41 Localização : Ericeira Bike : Stumpjumper
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Ter Out 22, 2013 11:16 pm
Sim, mas tirando o da frente, fazer a passagem é tipo meter linha numa agulha, algo que nunca tive muito jeito...
BTTR O animal do AM
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Out 23, 2013 10:16 am
Por acaso nunca tirei o cabo junto ao selim, mas dá para tirar de certeza. Se é de enroscar, ou não, não sei, mas isso é importante? BTW se precisares de ajuda/kit de sangramento avisa, que tenho um.
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Out 23, 2013 10:21 am
Entretanto consegui descobrir um video, e acaba por ser o mesmo sistema da frente. Quanto ao kit, agradecido, logo vejo se necessito, uma vez que apenas mandei vir o óleo.
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Out 23, 2013 6:01 pm
O meu reverb tem um problema, quando pressiono o remote, o mesmo só desce até metade, não fazendo nada no espigão. Já tentei sangrar, ficando mal sangrado consigo carregar até ao final, mas quando sangrei bem voltou a fazer o mesmo. Ele veio assim, mas não me apetecia ter de estar mais uma data de dias à espera de outro. Entretanto liguei para a ciclocoimbrões e o senhor disse que nunca tinha ouvido falar de tal problema. Já alguém teve este problema?
endurance Come pedras ao pequeno-almoço
Mensagens : 884 Data de inscrição : 17/05/2010 Idade : 40 Localização : Algés Bike : strive & foxy
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qui Out 24, 2013 12:03 pm
humanista escreveu:
Sim, mas tirando o da frente, fazer a passagem é tipo meter linha numa agulha, algo que nunca tive muito jeito...
não é o mesmo quadro mas pode te dar uma ideia !!
mlouro Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mensagens : 501 Data de inscrição : 18/11/2011 Idade : 42 Localização : Lizandro Trails Bike : Giant Reign X
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Seg Nov 25, 2013 5:43 pm
Boas pessoal,
O meu reverb está a fazer 1cm de sag quando se pressiona o selim.. já alguém teve problema semelhante? Estou a dever uma à revisão (tem um ano), mas se alguém já teve problema semelhante agradecia feedback sobre como resolveram.
Obrigado
FRanRider O animal do AM
Mensagens : 1480 Data de inscrição : 28/05/2010 Idade : 44 Localização : Porto - Lousã - Porto Bike : Liteville 601
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Seg Nov 25, 2013 6:42 pm
O meu já esteve assim. Fiz revisão e ficou ok. Já passou o "prazo" de revisão e já está igual/com "sag". Tenho que mandar p revisão outra vez.
Mensagens : 501 Data de inscrição : 18/11/2011 Idade : 42 Localização : Lizandro Trails Bike : Giant Reign X
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Seg Nov 25, 2013 6:49 pm
Thanks! Já agora, foi a revisão simples, ou a completa? e.. Pombo ou ciclocoimbrões?
FRanRider O animal do AM
Mensagens : 1480 Data de inscrição : 28/05/2010 Idade : 44 Localização : Porto - Lousã - Porto Bike : Liteville 601
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Seg Nov 25, 2013 6:54 pm
Pelo preço acho que foi completa (paguei uns 25€), feita no Pombo (por ctt). Rápido e seguro!
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Nov 27, 2013 3:27 pm
Falei com a loja onde o comprei, vão enviar o espigão para a garantia.. e o mais certo é receber um novo. 5* o comportamento da probikeshop neste assunto.
Assunto: Re: Revisão RS Reverb Qua Nov 27, 2013 3:30 pm
A Marisa é um espetáculo
Um update em relação ao Reverb.. deram-me um novo da garantia por causa do problema do sag, e passado 6 meses, está novamente com o mesmo problema e vai outra vez para a garantia..
miguelcarromeu Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mensagens : 509 Data de inscrição : 07/11/2012 Localização : Sintra Bike : Commençal Meta V4
Só para ficar registado, tive um Reverb que acusou o famoso SAG. Na altura não me preocupei mas com o passar do tempo o defeito aumentou até cerca de 2 cm. Enviei para a garantia (que iria terminar 3 semanas depois) e eis que recebi um novo hoje. Todo o processo, com a Bike Discount, demorou cerca de 2 meses. Foi mais tempo que o previsto porque houve um problema com o envio na altura do natal/passagem de ano e só aí foram mais de 4 semanas.
Resumindo, aconselho a quem tem o mesmo problema, reclamar ao abrigo da garantia, porque mesmo no vídeo oficial de manutenção do Reverb, a Rockshox afirma que se tiver esse sintoma, deve seguir para garantia. Devolvi um Reverb "normal" e de 2012 (com anilha prateada e versão OEM) e, a pedido, recebi um Reverb Stealth com caixa da Rockshox, kit de sangramento e tudo mais, como se tivesse comprado novo. É de referir também que desde início puxei pela Bike-Discount para me enviarem um Stealth, mesmo que tivesse que pagar um extra. Acontece que não paguei nem um cêntimo. Grande loja!