6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 [Calções] Endura SingleTrack Shorts

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jorgex
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Jorgex


Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : Lisboa
Bike : Sushi - Canyon Nerve ESX 7.0 S

[Calções] Endura SingleTrack Shorts Empty
MensagemAssunto: [Calções] Endura SingleTrack Shorts   [Calções] Endura SingleTrack Shorts EmptyQua Nov 07, 2012 9:38 pm

    Eu precisava duns calções novos, de preferência sem remendos e mais remendos por dentro.

    Endura Singletrack Shorts
    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack06

    • 45€
    • 4 bolsos + 1 com zipper
    • 2 zippers ventiladores
    • botões de lado para fixar os calções de lycra da Endura
    • 2 cores disponíveis: Preto e Chocolate




    "...fiquei impressionado com a Endura, uma marca que simpatiza com a nossa carteira."


    [Calções] Endura SingleTrack Shorts 6a00d83451be7269e200e54Casual:
    Fixolas! Infelizmente eu receberia uma vaga de karmas negativos de dissesse só um adjectivo.

    Muitos bolsos mas os de trás são um bocado maus para casual pois antes de sentar é preciso tirar tudo para fora mas sim, a carteira standard com documentos, cartões e dinheiro cabe nos 4 bolsos.

    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack01
    Tentem imaginar que a luva é uma carteira.

    Se calhar é da minha obesidade mas este esquema das fivelas de lado e à frente estão sempre a abrir. Ficam laças num instante mas isto sou eu...

    Posso dizer que ao fim destes anos todos, os SingleTrack são impecáveis. Já os usei em 6 mudanças de casa e apenas mandei 1 vez a uma retrosaria... Descoseu a tripla costura nos painéis pretos da virilha. Embarassed

    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack04
    Quem é magro tem como por os SingleTrack justos.

    [Calções] Endura SingleTrack Shorts HissybearNo meio do nada:
    Bem... Quando uso um daqueles jerseys para FR ou DH, ando sempre com o traseiro de fora. Outro pequeno probleminha é que os SingleTrack são um bocadinho curtos, aliás, são os mais curtos que tenho actualmente e devo lembrar que o meu guarda roupa inclui: Azonic Rhythm Cargo e o velho Oakley Factory Rider. Quando pedalo, fica acima do joelho, pouco mais comprido que os calções de lycra masculinos (penso ter visto uma critica na interweb a queixar-se disso e que não é resolvido ao comprar o nº acima! Shocked ).

    Já tiveram teflon nos painéis 'chocolate' (as lavagens na máquina tiram o teflon) mas nada que não possa ser impermeabilizado outra vez, uma tarefa para o borrifador da Nikwax quando vier o inverno. Ah, a cor 'chocolate' é bestial porque os bttistas a nosso redor não percebem quão limpo ou quão sujo estão os SingleTrack. Não é para todos. scratch

    As costuras são boas (dupla e tripla) e reforçam os calções nos sítios estratégicos. Os painéis em Cordura são bastante agradáveis ao toque. Não tem nada a ver com o Nylon dos Azonic.
    Tem mais dois painéis, um deles é meio elástico (o do traseiro) e o outro painel situa-se entre as pernas, sendo este o mais fresco.

    Se por algum motivo estiver muito calor, há dois zips à frente das pernas, com rede dentro, que ventilam imenso. Este extra é brilhante! Eu gabo-me deste air intake.

    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack02
    Como é que um orifício da treta faz tanta diferença na ventilação?

    O que não é nada brilhante é a trampa dos velcros que fecham os bolsos da frente. São tão irritantes pois ao andar à casual com os bolsos fechados não é o mesmo que andar sentado, os bolsos fechados estrangulam as pernas e para eu conseguir pedalar tenho de abrir os bolsos, ficando o forro dos bolsos à mostra e a abertura dos mesmos formam um losango...

    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack05

    Tem mais uns velcros para controlar a largura da perna mas nunca cheguei a apertar. Mais uma vez, a parte áspera do velcro fica para dentro e vice-versa. Nada de novo e é muito usado nas mangas de corta ventos e oleados. Por vezes, a cena felpuda incomoda-me mas incomoda-me ao ponto de chegar a casa sem pêlos na zona dos gémeos. Na minha cabeça já devo estar com a carne assada mas os bttistas que andam comigo dizem que é impressão minha, quer dizer, eu faço uma média de 80rpm por volta e se cada volta nos dias úteis (quando faço estrada) demora 1,5 horas, isto dá 7,2×10^3 revoluções e não acaba em sangue! [Calções] Endura SingleTrack Shorts 24492

    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack03
    Tá bem pensado mas volta e meia faz depilação.

    Conclusão:
    Conclusão é o ponto onde estou cansado de pensar pois o comprimento dos SingleTrack é um factor decisivo para muito bttista mas vou deixar isto simples: SingleTrack ou Hummvee?
    É fácil! Se querem uns shorts frescos, é o SingleTrack que procuram. Se andam atrás de algo um pouco mais comprido, então é o Hummvee. Ah, ambos os modelos existem em versão 3/4, portanto, se procuram protecção extra na zona do joelho ou mais virado para AM, não tem nada que enganar: SingleTrack e Hummvee 3/4!

    Apesar de tudo, eu fiquei impressionado com a Endura, uma marca que simpatiza com a nossa carteira.

    Nosso velho esquemático:
    [Calções] Endura SingleTrack Shorts Endurasingletrack07
    1 - Mau
    2 - Abaixo da média
    3 - É bom para aquilo que é indicado
    4 - Acima da média
    5 - Transcende

    No que toca ao esquemático, já tive calções mais confortáveis mas não tinham bolsos. Prefiro o cinto do Hummvee, detesto a posição dos velcros mas adoro os ventiladores do SingleTrack e também da disposição dos bolsos, nunca poderei dar nota máxima na funcionalidade. Cor de burro quando foge, costura laranja nos reforços e a forma dos painéis são uma obra de arte.

    Positivo:
    • Óptima relação qualidade/preço
    • Chocolate é aquela cor que disfarça a sujeira
    • Cordura é impéc, muito mais resistente à fricção que o nylon dos Azonic e não pega fogo facilmente quando submetido a uma chama directa
    • Frescos e confortáveis
    Negativo:
  • Algo curto, o que nos leva a ponderar o Hummvee
  • Posicionamente dos velcros
  • Chocolate é também "cor de burro quando foge pelo trilho"

  • Original de 2008!


Última edição por Jorgex em Qua Nov 07, 2012 9:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Enganei-me a escrever single... :()
Ir para o topo Ir para baixo
http://jorgexbtt.blogspot.com/
JoãoAM
A ler o manual de instruções da nova suspensão
A ler o manual de instruções da nova suspensão
JoãoAM


Mensagens : 89
Data de inscrição : 17/02/2015
Bike : KTM Bark 40

[Calções] Endura SingleTrack Shorts Empty
MensagemAssunto: Re: [Calções] Endura SingleTrack Shorts   [Calções] Endura SingleTrack Shorts EmptyTer Fev 17, 2015 10:46 pm

Onde compraste por 45 euros?
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Calções] Endura SingleTrack Shorts
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Endura MT500
» Calções Dacathlon 7 (modelo de enduro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Vestuário e acessórios-
Ir para: