6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso

Ir para baixo 
+5
jv-
sport billy
boxer
Cachado
AndreXTR
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy


Mensagens : 3511
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa
Bike : Banshee Spitfire MK3

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptyQui Jun 14, 2012 10:11 pm

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Qevfk6nmv52cim158gn3
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptyQui Jun 14, 2012 10:41 pm

Mas isso são medidas imperiais? Os orings da RS são metricos, mas pronto tambem é cagativo. O do rebound do mission DH é esse de 14x3.5 ? Pois é um pouco mais largo.


Para que queres o 15W ? Vê lá bem o post mais atrás... Oleo de motor 100% sintético é o melhor! A minha domain agora faz um fumo mais branco no arranque a frio! Pergunta ao joaomourão! Tá do stainless steel!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy


Mensagens : 3511
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa
Bike : Banshee Spitfire MK3

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Jun 15, 2012 1:27 am

Olha nem me lembrei disso,da outra vez tb usei desse que aqui tinha para a biatura mas acabou-se.
Ir para o topo Ir para baixo
humanista
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
humanista


Mensagens : 499
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 41
Localização : Ericeira
Bike : Stumpjumper

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptyQui Jan 31, 2013 8:21 pm

Reavivando o tópico,

Quando falavas em perda de curso, dizia respeito ao não esgotar a suspensão na totalidade certo?

Eu comprei a rockshox revelation, com 140mm, mas passado algum tempo notei a frente da bicicleta mais baixa do que na altura da montagem, hoje decidi-me a medir o curso disponível e perdi cerca de 15 mm desde a montagem (142mm para 128mm, aproximadamente). Julgas que poderá ser o mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 5:43 pm

Sim para a 1ª pergunta.

Não para a 2ª pergunta.

A tua suspensão tem duas camaras: a positiva (principal), e negativa ?
Se sim, isso que referes é sinal que a camara negativa tem mais pressão que a positiva e a suspensão não estica na totalidade. Pode ter havido uma passagem de ar da camara positiva para a negativa. Ou então a positiva pode ter simplesmente perdido a pressão ao longo do tempo, e a negativa ficou a "ganhar".

Ajusta as pressões de novo. Se voltar a fazer o mesmo, tens prai uma fuga algures.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
humanista
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
humanista


Mensagens : 499
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 41
Localização : Ericeira
Bike : Stumpjumper

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 5:55 pm

Hum,

Também pensei na questão da pressão, mas verifiquei e as camaras estavam com pressao igual. Vou tentar tirar tudo e encher novamente.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 8:12 pm

esvazia tudo, enxe primeiro a camara principal (ajustar o SAG) e só depois enches a secundaria (até ao ponto imediatamente antes de ela começar a encolher).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
humanista
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
humanista


Mensagens : 499
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 41
Localização : Ericeira
Bike : Stumpjumper

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 8:24 pm

Foi o que fiz,

As pressões estavam iguais, o problema é que não podem estar. Com 100 psi na positiva, posso encher a negativa ate aos 80, aproximadamente. A partir dai começou a encolher. Possivelmente numa revisao de outras peças lembraram-se de igualar a pressão e roubou mm de curso.

Neste momento penso que voltou ao original.

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sampaio
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
sampaio


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 57
Localização : Uberlândia,MG - Brasil
Bike : Transition BottleRocket

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Jun 07, 2013 6:22 pm

Amigos, boa tarde
Sou novo aqui no fórum e um aficcionado em bikes.
Estou enfrentando um problema com minha suspensão Lyrik u-turn que possui um curso de 115 a 160mm. O problema é que quando eu monto na bike o curso que estava com 160mm cai para 135mm, ou seja, ela perde só com o meu peso 25mm. A mola que está instalada nela é a vermelha que é indicada para biker com 72 a 80kg. Eu estou pesando hoje 68kg. O que pode estar acontecendo com a suspensão. Pois é uma baita supensão e não poderia perder esse curso todo só com o meu peso.
Agradeço aos irmãos e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Jun 07, 2013 6:39 pm

O que descreves é normal, e é chamado de SAG...

http://bikemagic.com/gear/how-to/mountain-bike-maintenance/fork-tuning-for-beginners.html

http://www.pinkbike.com/news/technical-tuesday-setting-sag-2010.html

25mm em 160 dá um SAG de 15%. Até podias meter a mola mais suave para afundar 35mm com o teu peso (SAG de 20%). O ideal é um SAG de 20 a 25% para a suspensao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
sampaio
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
sampaio


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 57
Localização : Uberlândia,MG - Brasil
Bike : Transition BottleRocket

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Jun 07, 2013 9:10 pm

Amigo André, agradeço pela informação.
Eu pensava que poderia ser a mola que estava cansada. Pois quando eu levanto a suspensão do chão eu sinto que existe uma folga vertical nela e ela acaba aumentando o curso alguns mms ( Eu esqueci de falar que ela não chega nos 160mm. A altura dela fica acima do número 160)Pois vou tentar comprar a mola ideal para o meu peso que é a amarela. Quero deixar a suspensão bem macia, pois para o que faço aqui na minha cidade é tranquilo. Não temos montanhas e uso mais para brincar nos singletracks aqui na região. Uma outra dúvida. Posso trocar o damper da minha Lyrik que é o modelo R e MotionControl por um MissionControl. Dá muita diferença em termos de leitura dos obstáculos ou é gastar dinheiro á toa? Eu teria que trocar todo o conjunto (Superior e Inferior) da canela?
Valeu e grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySex Jun 07, 2013 9:54 pm

Só tens que trocar as peças do interior da perna direita. Se é o modelo R a compressao está toda aberta, e só tens ajuste do rebound . Com o motion/mission control podes fechar a compressão e tornar a suspensão mais firme nos movimentos lentos (p.ex afundanço durante travagens ou bombeio da pedalada). Eu não tenho ajuste de compressao, e sobrevivo bem sem ele Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
sampaio
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
sampaio


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 57
Localização : Uberlândia,MG - Brasil
Bike : Transition BottleRocket

Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 EmptySeg Jun 10, 2013 12:01 pm

Amigo André, desculpa a demora para responder, mas obrigado pelas informações.
Eu me enganei com o modelo da minha suspensão. Ela é Motion Control e não R.
Esse final de semana eu resolvi desmontar e trocar o óleo dela. Eu copiei o manual fornecido no site da RockShox e lá estava escrito 187ml de óleo 5W na canela direita superior e 15ml de óleo 15wt nas duas canelas do lado inferior. Quando fui colacar o óleo, não coube essa quantidade toda e acabou supitando para fora o restante. Procurei novamente no site o manual e tive uma idéia de procurar para a suspensão ano 2009 e verifiquei que a minha coube a mesma quantidade das 2009 que é 145ml de óleo na canela superior direita. A suspensão ficou bem macia depois que troquei o óleo. Agora vou desmontar ela novamente por baixo e tirar o óleo que coloquei e substituir pelo sintético que você mencionou.
Agradeço mais uma vez pela ajuda. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso   Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rockshox - funcionamento do rebound e perda de curso
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: DIY (Faça Você Mesmo)-
Ir para: