| Transition Bandit 29er | |
|
+6ferra Bsargento Pyre Balakeka Pax cmbo 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
cmbo Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Mensagens : 15 Data de inscrição : 21/09/2010 Localização : Vila Nova de Famalicão Bike : Santa Cruz Tallboy LTC 29er
| Assunto: Transition Bandit 29er Ter Mar 13, 2012 5:49 pm | |
| Tal como prometido aqui fica a minha review mais completa. Depois de umas afinações realizadas na Doctor Bike pelas mãos do PRO Claudio Loureiro, nomeadamente ao nivel das suspensões (afinações) e do "cockpit", eis que esta ficou prontinha para o verdadeiro teste! O trilho escolhido foi em direcção ao famoso penedo das letras, via telhado. Subida em direcção ao penedo das letras. Tendo em conta que esta bike é uma verdadeira All-mountain/Enduro, pois conta com 140mm curso na frt e 130mm na traseira, e com quase 14kg, demonstrou contudo ser uma excelente trepadora, sendo o seu bombear minimo, e se accionar-mos o propedal do RP23 aínda minimiza mais esse efeito de bombeio, chegando mesmo a ser quase nulo. Em trilhos técnicos a subir, desde que consigamos manter uma boa cadencia, supera com relativa facilidade todos os obstáculos, mas é claro que aqui nota-se que em relação a uma 26, teremos que estar em melhor forma fisica, mas nada de muito extraordinário! De uma forma geral consegue fazer as subidas com relativa tranquilidade, e sem que se chegue ao final das mesmas exageradamente cansado. Nota-se no entanto que, em subidas bastante acentuadas se por algum motivo tiver-mos que abrandar o ritmo para fazer com que esta volte a "embalar" já é exigido um esforço fisico extra! Mas é a descer que esta bike se revela! Extraordinária a facilidade com que ultrapassa todos os obstáculos que possam surgir pela frente, "A confiança que ela transmite é tal, que até chego a pensar que sou o Claudio Loureiro cá do grupo!!!!:: ))" E ao contrario do que já li, e ouvi comentar, esta não é nada "molengona" antes pelo contrário, é bastante "maneirinha", pois consigui-mos colocar-la onde queremos com extrema facilidade, mesmo em single tracks, não a achei em nada inferior a uma 26. Em jeito de nota final o que posso dizer a respeito desta bike! Rápida quanto baste a rolar, boa trepadora, e um míssil a descer!!! Para mim foi a melhor bike em que já andei até hoje, e naquela em que mais me diverti. Nota:Se acharem que não é o local indicado para esta review podem remover, ou então colocar no devido sitio!
Última edição por cmbo em Ter Mar 13, 2012 8:55 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Pax O animal do AM
Mensagens : 4806 Data de inscrição : 08/05/2009 Idade : 44 Localização : Leiria Bike : Plástico
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Ter Mar 13, 2012 6:40 pm | |
| Sim, se calhar o melhor é abrir um novo tópico onde a Bandit two9 possa ter um lugar de maior destaque. | |
|
| |
Balakeka Usa 2 pratos na pedaleira
Mensagens : 245 Data de inscrição : 12/05/2010 Idade : 53 Localização : Lisboa Bike : SC N e TB
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Ter Mar 13, 2012 7:29 pm | |
| - cmbo escreveu:
- Tal como prometido aqui fica a minha review mais completa.
Depois de umas afinações realizadas na Docter Bike pelas mãos do PRO Claudio Loureiro, nomeadamente ao nivel das suspensões (afinações) e do "cockpit", eis que esta ficou prontinha para o verdadeiro teste! O trilho escolhido foi em direcção ao famoso penedo das letras, via telhado.
Subida em direcção ao penedo das letras. Tendo em conta que esta bike é uma verdadeira All-mountain/Enduro, pois conta com 140mm curso na frt e 130mm na traseira, e com quase 14kg, demonstrou contudo ser uma excelente trepadora, sendo o seu bombear minimo, e se accionar-mos o propedal do RP23 aínda minimiza mais esse efeito de bombeio, chegando mesmo a ser quase nulo. Em trilhos técnicos a subir, desde que consigamos manter uma boa cadencia, supera com relativa facilidade todos os obstáculos, mas é claro que aqui nota-se que em relação a uma 26, teremos que estar em melhor forma fisica, mas nada de muito extraordinário! De uma forma geral consegue fazer as subidas com relativa tranquilidade, e sem que se chegue ao final das mesmas exageradamente cansado. Nota-se no entanto que, em subidas bastante acentuadas se por algum motivo tiver-mos que abrandar o ritmo para fazer com que esta volte a "embalar" já é exigido um esforço fisico extra!
Mas é a descer que esta bike se revela! Extraordinária a facilidade com que ultrapassa todos os obstáculos que possam surgir pela frente, "A confiança que ela transmite é tal, que até chego a pensar que sou o Claudio Loureiro cá do grupo!!!!::))" E ao contrario do que já li, e ouvi comentar, esta não é nada "molengona" antes pelo contrário, é bastante "maneirinha", pois consigui-mos colocar-la onde queremos com extrema facilidade, mesmo em single tracks, não a achei em nada inferior a uma 26.
Em jeito de nota final o que posso dizer a respeito desta bike! Rápida quanto baste a rolar, boa trepadora, e um míssil a descer!!! Para mim foi a melhor bike em que já andei até hoje, e naquela em que mais me diverti.
Nota:Se acharem que não é o local indicado para esta review podem remover, ou então colocar no devido sitio! As características que indicas são muito semelhantes ao que experimentei nas Santacruz tallboy e Specialized stumpjumper 29, que experimentei nos mesmos trilhos que faço de Nomad em Sintra. Uma questão que também é muito evidente nas bikes que experimentei é a superior capacidade tracção a subir, principalmente nas partes mais inclinadas e técnicas. | |
|
| |
Pyre Já sabe dizer 31.8
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Qua Mar 14, 2012 12:27 pm | |
| Muito louca cmbo, e nessa cor ainda melhor. Boa sorte e boas voltas com a machine !!! | |
|
| |
Mensagens : 15 Data de inscrição : 21/09/2010 Localização : Vila Nova de Famalicão Bike : Santa Cruz Tallboy LTC 29er
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Sex Mar 16, 2012 12:38 am | |
| Sim também me apaixonei de imediato por esta cor, | |
|
| |
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Dom Abr 01, 2012 3:54 pm | |
| Balakeka, sim em subidas bastantes acentuadas e tecnicas, é bastante notoria a tracção. Em relação a Santa Cruz Tallboy e Specialized stumpjumper 29, não posso opinar pois não experimentei nenhuma das duas. Mas atenção a Transition Bandit 29 está mais vocacionada, para as descidas que essas duas que mencionas, pois conta com 140mm curso na frente com a Fox 34, e penso tambem que tem uma geometria mais agressiva! | |
|
| |
Bsargento O rebarbado do AM
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 07/05/2010 Idade : 36 Bike : YT Jeffsy 29
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Sáb Jul 07, 2012 7:15 pm | |
| amanhã é dia de test drive muahaha | |
|
| |
ferra Está sempre pronto para um novo desafio
Mensagens : 319 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 48 Localização : Vale de Santarém Bike : Reign X2 e On One 456
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Sáb Jul 07, 2012 7:20 pm | |
| Bruno onde é que tá o botão para fazer "like"?
Muita gira, depos conta como se comporta... | |
|
| |
P.M. O animal do AM
Mensagens : 1010 Data de inscrição : 11/05/2009 Idade : 48 Localização : Aveiro Bike : Trek Remedy 8 '09
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Dom Jul 08, 2012 8:28 pm | |
| So wicked... E já agora, Não te distraias e não conduzas junto da linha de separação de faixa | |
|
| |
AndreXTR O animal do AM
Mensagens : 5854 Data de inscrição : 16/05/2009 Idade : 38 Localização : Lisboa / T.Vedras Bike : Pitch / Big Hit
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Dom Jul 08, 2012 9:41 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Dom Jul 08, 2012 10:02 pm | |
| | |
|
| |
carlosparentee O animal do AM
Mensagens : 3531 Data de inscrição : 22/11/2009 Idade : 40 Localização : Alto Lagoal ou Viana do Castelo Bike : com pedais
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Dom Jul 08, 2012 10:18 pm | |
| Bruno tapando as luzes e a matricula é..., isto senao for daqules suportes que ja tem as proprias luzes e matricula tb | |
|
| |
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Seg Jul 09, 2012 9:16 am | |
| sim, carlos, é ilegal. o André prg se era legal mesmo esses suportes já com luzes e matriculas são ilegais. não podes exceder a largura do veiculo, nem o comprimento em 45cm para trás. de qlq das maneiras já tenho andado a frente da BT e nunca me disseram nada (embora a covert seja mais curta de rodas e não se note tanto a sair, nem tapa a matricula/luzes) | |
|
| |
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Seg Jul 09, 2012 11:39 am | |
| em relação a Bandit, aquilo é porreiro! Não sou gajo para comprar uma coisa daquelas porque gosto de levar porrada e sentir o trilho coisa que não acontece com uma 29er...aquilo quando apanha trilho a direito (técnico ou não) papa tudo como se tivesse a circular em estradão ahaha
notei que em curvas mais apertadas em um bocado mais difícil de manobrar, sente-se muito o tamanho da roda de trás e é preciso antecipar a curva para se conseguir entrar com a velocidade certa. Em salto é bastante estável e sem se sentir bater em seco (tem apenas 140mm). a falta de jeito tb deu para levar com a roda de trás duas vezes na coxa a descer o kakima, não me prg como é possível bater com a roda de trás na coxa porque eu tb não sei, mas o que é certo é que foi lá duas vezes...
resumindo, foi uma experiência boa, mas não a troco pela covert muahahaha
p.s - aquilo a descer estradão é burtaaaal! ganha uma velocidade louca | |
|
| |
Tali bã O terrorista do AM
Mensagens : 4153 Data de inscrição : 19/01/2011 Localização : No GPS signal! Bike : Evil Insurgent
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Seg Jul 09, 2012 11:52 am | |
| Ficaste com a mesma impressão que eu fiquei após experimentar a Blur LT C - 5/5 para conforto; 3,5/5 para agilidade. Nesse aspeto creio que as 650b trazem mais equilíbrio, mas dificilmente me demoverão da fidelidade à roda 26". No entanto, gostaria de um dia poder experimentar uma roda 29" com 160 ou mais mm de curso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Seg Jul 09, 2012 11:57 am | |
| ihihih preparaste que vem ai um covert xiuu mas não digas a ninguem | |
|
| |
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er Ter Jul 24, 2012 5:46 pm | |
| Bsargento, tens razão em certas coisas que dizes, nomeadamente que é mais dificil curvar, em curvas mais apertadas, mas com o habito vais deixar de notar tanto essa diferença, é tudo uma questão de treino!!! Agora em trilhos tecnicos aquilo papa tudo com muito mais á vontade que uma 26, olha que já tive uma Spicy e para mim esta ainda é melhor a descer! E digo-te que depois de 5 meses passados com a minha Bandit 29, já nem sequer me imagino a voltar às 26, estou super satisfeito. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Transition Bandit 29er | |
| |
|
| |
| Transition Bandit 29er | |
|