6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 [Hidratação] CamelbaK FairFax '09

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jorgex
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Jorgex


Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : Lisboa
Bike : Sushi - Canyon Nerve ESX 7.0 S

[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 Empty
MensagemAssunto: [Hidratação] CamelbaK FairFax '09   [Hidratação] CamelbaK FairFax '09 EmptySáb Jan 21, 2012 4:42 pm

Comprei este Fairfax porque estava em promoção na Decathlon e como o meu CamelbaK Scudo é muito específico para jornadas longas, achei que devia procurar um camel adequado para breves saídas. Também procurava uma desculpa para levar comigo a bomba Blackburn Mammoth '07, uma vez que ela é muito grande para caber nos bolsos dos jerseys.


™️:
Penso que não tem interesse em falar da Sushi mas é uma bike virada para AM.
CamelbaK FairFax '09
  • 14.90€
  • Cargo: 2.25L
  • Dimensions: 39.0cm x 23.0cm x 9.0cm
  • Weight: .45kg empty & 1.89kg filled
  • 50 oz / 1.5 L OMEGA™️ HydroTanium™️ Reservoir with Lifetime Warranty
  • 3 colors: black-hi-viz / estate-blue-charcoal / racing-red-charcoal
  • Extras:
    • Insulated reservoir pocket keeps liquid cool for hours
    • Air Mesh channeled back panel and shoulder straps for enhanced ventilation
    • External zip pocket for keys and essentials
    • Front and back reflectivity improves low-light visibility



  "Menos é mais!"            

[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 010120101125800px

Fairfax na garagem:

Curti o Fairfax '09. É um pouco maior que o Slipstream™️ '09, HydroBak®️ '09/'10, Classic™️ '09/'10 e Zoid '10, mas mais pequeno que o mesmo modelo desde ano, Fairfax™️ '10 com os seus 2.46L de carga. Apesar do aspecto amorfo ou mesmo andrógeno do Fairfax, existe uma versão feminina denominada Annadel com as cores preto, rosa esbranquiçado e um azul marinho giríssimo.

Para ser sincero, acho que a carga divulgada pela [abbr=CamelBak]CB[/abbr] é mais 2.25 Ltotal-1.5 Lh2o=0.75 Lcarga útil. Pode parecer pouco mas é mais que suficiente para as minhas necessidades urbanas e voltas semanais: 1x câmara de ar, 2x desmontas, 1x Topeak Mini 18+, 1x chaves de casa, 1x Nokia N78 e tradicional monóxido de hidrogénio. Todavia, o Mammoth não cabe no Fairfax e isso poderá constituir o seu possível falhanço. Não confundir falhanço com imperfeição... É apenas defeituoso do ponto de vista do comum bttista que usa pneus >2.0", cuja bomba é do comprimento exacto do Fairfax.

3 bolsas fazem tudo: uma para a bexiga, uma "grande" com duas mangas em rede, a cena do porta-chaves e uma bolsa circular pequenina mesmo com espaço livre que não desaparece ao atestar a bexiga. Não esquecer a presilha no peito, sendo esta 100% removível. Por falar em presilha peitoral, os modelos HydroBak®️ e Charm™️ não possuem esta presilha. Bizarro.

A outra coisa chata: primeiro mete-se a bexiga atestada e depois é que se põe o material para levar. Pois... Isto não é como nos outros [abbr=CamelBak]CB[/abbr] de 2 e de 3L onde primeiro se põe o material e depois é que se mete a bexiga. Pois... É o tipo de coisas que baixa a funcionalidade do produto.

E o frete que é passar o bocal e o tubo da bolsa através da manga cosida nas alças? Pois... Misteriosamente, as mangas do Fairfax são pouco mais do dobro do comprimento das outras mochilas da camel. Demora imenso tempo passar o bocal, mas ainda bem que nunca uso o L junction, o vulgo Ergo Hydrolock Shut Off Valve, senão desesperava e ainda nem tinha saído de casa.

[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 Fairfax01
[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 Fairfaxcapacidade025
Vejam como é estético, vejam o que dá para levar em 0.75L...

Fairfax no mato:

Mais uma vez o factor peso a vir ao cimo. Mal noto os 2kg nas costas e é aqui que as sessões fotográficas tornam-se mais agradáveis pois é só abrir a presilha do peito, virar Fairfax e sacar a máquina fotográfica (Nokia N78) e começar a fotografar.

Portanto, nada incomodativo e bastante prático no meio de nenhures pois leva quase tudo, quase tudo... O 'quase' é que mata o Fairfax, mas tem solução: um cordel de nylon azul esverdeado preso no psedo-pega do Fairfax e lá vai a bomba de encher pneumáticos. Com o aumento da velocidade e da irregularidade do piso, a viagem torna-se desagradável, a bomba dá muita pancada nas costas e é desagradável as nódoas negras.

A abertura da bolsa grande devia ser mais prática pois nunca vejo no que estou a pegar e o design do Fairfax faz com que seja pouco flexível, mesmo na ausência da bexiga! Lá vou apalpando até encontrar o que procuro. Devo dizer que as luvas Dirtpaw da Fox para MX oferecem muita sensibilidade! Suspect

Tal como o Scudo, Fairfax é impermeável. Todavia, não usa uma capa protectora, é integrado nos painéis que formam as bolsas para carga e daí Fairfax ser pouco maleável. Ao menos acabou-se o velho truque do saco de polietileno (PE) enrolado no telemóvel quando o céu ameaça com nuvens negras.

[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 Fairfax02
[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 010120101131640px
Não se vê nada lá para dentro, mas que fica compacto, fica!


Conclusão:

Eu acho-o quase perfeito! A forma como fica achatado nas costas, a carga útil de leva, as cores opcionais, os materiais utilizados, as linhas, o design orgânico, o cordelinho exterior para levar, pendurada, a bomba de encher pneus... Este Fairfax é quase perfeito para jornadas curtas ou uma longa saída a pé e, simultaneamente, defeituoso no pormenor do transporte da bomba.

Desculpem lá estar novamente a pressionar esta tecla mas continuo a matutar a cena da bomba. Eu não vou comprar de propósito uma bomba ppp da crankbros (das poucas bombas micro que enche pneus 2.5" rapidamente) só para ficar com um hipotético kit de sobrevivência completo num micro CB[.
Esperem, tive uma dor de cabeça com imagens... Uma ideia: porque não sacar o manómetro da minha bomba de alta pressão enfiar dentro do Fairfax? Cronometrei 168 horas para encher pneus 2.4", mas não faz mal porque cabe tudo dentro do Fairfax!

O valor monetário do Fairfax... Eu sabia que este fantasma criado no review do Scudo havia de me assombrar no futuro mas tenho uma desculpa: comprei cá por 15€! Sim, eu desloquei-me a uma loja e comprei em promoção enquanto o Scudo foi comprado num mês de promoções malucas do CRC. Conforme terminou a promoção, o Scudo voltou ao preço normal.

Recomendo este Fairfax '09. Menos é mais!

Esquemático:
[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 Graffairfax2
Legenda:
1 - Mau
2 - Abaixo da média
3 - É bom para aquilo que é indicado
4 - Acima da média
5 - Transcende



Positivo:
  • Design compacto bem conseguido para a sua função
  • Peso imperceptível
  • Painéis impermeáveis!
  • Bexiga e bocal da CB continuam a liderar o mercado
  • 3 cores disponíveis
Negativo:
  • Para quê bombas de encher pneus?
  • Requer uma certa organização para conseguir pôr 0.75Lcarga útil lá dentro, para não dizer imaginação
  • Pouco prático na manipulação de material dentro da bolsa grande



P.S. - Original de Janeiro 01, 2010. Quando eu trabalhava na Decathlon...
P.S.2 - CB -CamelBack e definitivamente não sei redimencionar fotos em PHP. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://jorgexbtt.blogspot.com/
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Hidratação] CamelbaK FairFax '09 Empty
MensagemAssunto: Re: [Hidratação] CamelbaK FairFax '09   [Hidratação] CamelbaK FairFax '09 EmptySáb Jan 21, 2012 7:57 pm

boas reviews
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Hidratação] CamelbaK FairFax '09
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Hidratação] CamelbaK Scudo '09

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Vestuário e acessórios-
Ir para: