6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Transition Bandit

Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Transition Bandit - Página 2 Empty
24122011
MensagemTransition Bandit

Transition Bandit em análise

A irmã mais nova da Transition Covert é uma recente adição à linha da marca norte-americana Transition e, apesar dos seus 130 mm de
curso, não descura a filosofia da marca que sempre nos brindou com bicicletas vocacionadas para as descidas e diversão.

Transition Bandit - Página 2 Bandit

Quando falamos no segmento Trail, a primeira coisa que nos vem à cabeça são bicicletas de 12 kg com quadros pouco resistentes e
vocacionados para a eficácia a pedalar, incapazes de suportar o abuso constante que um rider mais agressivo possa dar. Como tal,
este nicho do mercado é mais procurado por praticantes de cross-country que querem uma bicicleta leve que permita pedalar em trilhos
mais técnicos e mais desafiantes.

A Transition vem definitivamente mudar as regras do jogo, materializando uma bicicleta leve, ágil e extremamente resistente, que
consegue envergonhar algumas bicicletas com mais uma polegada de curso quando chega a hora de descer.

Transition Bandit - Página 2 Dsc055152

A primeira sensação quando nos sentamos aos comandos da Bandit é de
imediata habituação e conforto. O guiador Crank Brothers Cobalt de 720 mm
com pouca elevação tem a largura ideal para este tipo de bicicletas. Tem um
ligeiro recuo que permite uma posição de braços extremamente natural e
oferece um bom nível de conforto. O avanço Thomson de 70 mm dispensa
apresentações. Oferece uma melhor distribuição do peso do corpo sobre a
bicicleta e é fundamental para aquelas subidas mais técnicas mantendo sempre
a frente colada no chão. Contudo o selim Transition é algo desconfortável e com
a utilização ganhou uma ligeira folga no encaixe dos rails. A sua troca no futuro
é inevitável.

Para começar a subir podemos bloquear a Fox Float e activar o Propedal do
Fox RP23. Mesmo com o Propedal desligado a progressividade inicial do curso
do amortecedor ajuda a manter o bombear num mínimo aceitável. O reduzido
peso da bicicleta torna-a uma flecha nas subidas e faz-nos desejar subidas mais
técnicas e mais inclinadas. Os pneus Maxxis Crossmark 2.1 fazem pouco atrito
a rolar e permitem reduzir o esforço do piloto. O seu baixo perfil é suficiente para
agarrar o terreno mesmo com o piso mais húmido.

O quadro de alumínio hidroformado apresenta tubagens com uma espessura
interna generosa, rolamentos e pivots respeitosos, e bastantes elementos
maquinados. Todos estes factores são cruciais para um bom comportamento no
terreno e longevidade do material, no entanto aumentam significativamente o
peso, sendo que, com 3,1 kg com amorecedor, este é um dos quadros mais
pesados do segmento. A Transition compensou este facto com as rodas Crank
Brothers Cobalt
, que pesam uns impressionantes 1500g, baixando o peso do
conjunto para uns apetitosos 11,66 kg sem pedais. Esta escolha de rodas é
discutível, pois enquadram-se na gama de XC da Crank Brothers e poderão
comprometer a longevidade do conjunto. Mas se inicialmente desconfiamos,
rapidamente nos apaixonamos pela sua rigidez e estética. A verdade é que
estas rodas, tal como o quadro, praticamente não têm torção lateral. Basta
apontar para uma linha e manter a confiança que esta bicicleta vai chegar ao fim
a uma velocidade difícil de acreditar para este curso e peso. A suspensão
traseira torna-se linear quando chega a cerca de um terço do curso do Fox
RP23
, dando a impressão de que estamos a andar numa bicicleta com 150
mm de curso, mantendo a roda bastante colada ao chão. Apesar de ser
fácil esgotar o curso, quase não nos damos conta quando isto acontece. A
recuperação em final de curso é mais rápida e devolve rapidamente a
estabilidade após um salto ou um drop em que a recepção seja mais
desajeitada.
Transition Bandit - Página 2 Dsc054942

Transition Bandit - Página 2 Dsc054892
Na frente, a Fox 32 Float com 140 mm de curso foi outra agradável surpresa. A sensibilidade inicial desta suspensão justifica o porquê da
Vanila ter sido descontinuada. Em zonas mais acidentadas nota-se alguma trepidação, no entanto em todas as outras situações a leitura
do terreno em nada deixa a desejar. Apresenta um funcionamente linear e suave ao longo de todo o curso, oferecendo um controlo
inesperado até a passar em zonas rochosas onde uma suspensão a ar costuma vacilar. A diferença poderá residir no acabamento da
suspensão (ambas as suspensões têm Kashima), no entanto é difícil fazer comparações sem testar a actual suspensão sem Kashima.
Não foi possível testar ao máximo a torção desta suspensão porque verificámos que os pneus Maxxis Crossmark não são capazes de
levar esta bicicleta ao extremo nas curvas e nas travagens. Este é o principal ponto negativo da bicicleta. Uns pneus com outro perfil
lateral, como por exemplo os Maxxis High Roller, provavelmente revelariam uma outra aptidão para devorar curvas que é tão característica
nas Transition, dada a baixa altura do eixo pedaleiro.

Transition Bandit - Página 2 Dsc055102

Transition Bandit - Página 2 Dsc054922
A transmissão Sram X0 funciona na perfeição. Extremamente silenciosa e
precisa, dispensa a utilização de qualquer tipo de tensor de corrente. A relação
24/38 na pedaleira e 11-36 na cassete (10 velocidades) é a ideal para esta
bicicleta. Oferece relações suficientes para qualquer situação. O prato de 38
dentes é pesado para algumas situações, por isso, estranhamente, vamos
encontrar-nos a utilizar o prato de 24 com alguma frequência. A pedaleira em
carbono absorve as mudanças de prato e ajuda a tornar a condução mais
confortável. Poderia ser melhor se tivesse um perfil mais protegido, porque os
cranques riscam-se com facilidade e isso não é nada agradável numa peça
deste preço.
Os travões também pertencem ao grupo X0 da Sram e oferecem toda a potência necessária, mesmo com os discos de 165 mm. A manete
em carbono tem um tacto agradável e nunca é necessário mais que um dedo para travar. No entanto estes travões parecem ser
frágeis e sente-se alguma torção na manete quando se aplica mais força com o dedo. É preciso ser-se cuidadoso para não travar em
demasia porque estes travões tornam-se muito bruscos quando a manete está mais próxima do punho.


Transition Bandit - Página 2 Dsc055092234 Transition Bandit - Página 2 Dsc055162q23

O que gostámos:
-Apoios para instalação do cabo de um espigão telescópico e apoios para guia de corrente.
-Rigidez estrutural e robustez do quadro.
-Peso e agilidade.
-Estética, atenção ao detalhe e acabamentos.
-Funcionamento da transmissão a roçar a perfeição.

O que não gostámos:
-O selim não se enquadra na gama da bicicleta.
-Pneus comprometem a personalidade da bicicleta e o seu comportamento a descer e escorregam demasiado a descer em piso molhado.
-Cranques da pedaleira riscam-se facilmente.
-O preço é proibitivo para um comum mortal.

Classificação 6polegadas
Quadro
Relação Preço/Qualidade
Equipamento
Comportamento a subir
Comportamento a descer
Maneabilidade/Controlo
Conforto
Estética e acabamentos

Valor Global
4
4
5
5
3,5
4
4
4,5


4,25

Nota: Estes valores são atribuídos considerando a globalidade de bicicletas de Trail, Enduro e All-Mountain.

Transition Bandit - Página 2 Dsc055172

A Bandit vai deixar saudades entre nós. É uma bicicleta que traz um novo gozo aos trilhos que tão bem conhecemos e a sua agilidade
leva-nos a explorar novas linhas e a pedalar mais para atingir maiores velocidades. Dá mais gozo nas subidas e obriga-nos a
abrandar um pouco e trabalhar mais nas zonas mais técnicas e assustadoras. Tem todos os ângulos de uma verdadeira endureira e como
tal transmite confiança para passar em todo o lado.
Para quem pretende gastar menos dinheiro, existe um modelo por 2.990€ que já oferece um bom nível de equipamento.


Transition Bandit - Página 2 Dsc054862

Lista de componentes

Quadro
Suspensão
Amortecedor
Pedaleira
Avanço
Guiador
Caixa de direcção
Travões
Pneus
Pedais
Espigão
Selim
Punhos
Cassete
Rodas
Manetes das mudanças
Desviador traseiro
Desviador dianteiro
Corrente
Transition Bandit 130 mm de curso em alumínio 6061
Fox 32 Float 140 RLC
Fox RP23 BV Kashima
SRAM X0 GXP 38/24
Thomson 70mm
Crank Bros Cobalt 3 720mm
FSA Gravity DX Pro
SRAM X0 165 mm
Maxxis Crossmark 2.1 Foldable (em tubeless)
N/A
Thomson Elite
TBC Park N Ride Diamond Stitch
ODI Ruffian
SRAM PG-1070 10 velocidades 11-36
Crank Bros. Cobalt 3
SRAM X0
SRAM X0
SRAM X0
KMC X10.93


Peso final
Peso do quadro
Preço
Preço do quadro
Garantia
Representante
11.66 kg (tamanho M sem pedais)
3.1 kg (tamanho M com amortecedor)
€ 4.450,00
€ 1.490,00
2 anos
Justbikes
Página do produto com a geometria e outras especificações aqui:
http://www.transitionbikes.com/Bikes_Bandit.cfm

Notas:
Esta bicicleta foi testada durante o período de duas semanas em locais como Sintra, Monsanto, Jamor e PNSAC.

Um agradecimento especial à Justbikes, representante da Transition em Portugal, por ter cedido a bicicleta para testes durante o período de duas semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Transition Bandit :: Comentários

Amukinado
Re: Transition Bandit
Mensagem Seg Jan 02, 2012 5:14 pm por Amukinado
O que não falta para aí são bicicletas por 6.000 e 7.000€ e estão a reclamar desta custar 4.500€? Só compra quem pode!

Não sei qual é o objectivo de comparar a Transition à Canyon... São duas marcas totalmente diferentes. Uma produz em massa e pratica preços de supermercado e outra tem uma produção limitada e tem clientes específicos.
Quem compra uma Canyon é quem procura uma bike de iniciação barata que ofereça um bom nível de equipamento.
Quem compra uma Transition é quem procura algo que se enquadre na sua filosofia de condução e foge um pouco ao mainstream.

E essa afirmação relativamente à má qualidade dos acabamentos dos quadros Transition é falsa. Tenho visto imensos quadros Transition e nunca nenhum apresentava esse tipo de defeito. Já testámos uma Covert e uma Bandit e a qualidade de acabamentos era muito boa.
haka
Re: Transition Bandit
Mensagem Seg Jan 02, 2012 5:46 pm por haka

Não tenho o habito de mentir, ou pelo menos posso afirmar que nunca minto deliberadamente, posso sim mentir inadvertidamente. Ou seja neste caso que relatei em cima posso ter visto mal, mas mentir não ....

Ou seja como eu tenho a certeza do que vi, então não é falso o que relatei, concluindo não menti e não sou mentiroso Very Happy

O quadro ainda lá deve de estar exposto porque isto passou-se há menos de um ano e se calhar ainda lá continua ...


Quanto aos argumentos Preço e Quantidade de Produção para comparar duas marcas não me pareçem os melhores .... senão é melhor dizer qua a Mercedes não presta porque produz em série e ainda por cima é mais cara do que a concorrência.

Lure33
Re: Transition Bandit
Mensagem Seg Jan 02, 2012 6:43 pm por Lure33

A Mercedes é melhor que a Renault porque é alemão. lol!
Over-x
Re: Transition Bandit
Mensagem Seg Jan 02, 2012 7:23 pm por Over-x
lol!

Amukinado escreveu:
O que não falta para aí são bicicletas por 6.000 e 7.000€ e estão a reclamar desta custar 4.500€? Só compra quem pode!

Não sei qual é o objectivo de comparar a Transition à Canyon... São duas marcas totalmente diferentes. Uma produz em massa e pratica preços de supermercado e outra tem uma produção limitada e tem clientes específicos.
Quem compra uma Canyon é quem procura uma bike de iniciação barata que ofereça um bom nível de equipamento.
Quem compra uma Transition é quem procura algo que se enquadre na sua filosofia de condução e foge um pouco ao mainstream.

E essa afirmação relativamente à má qualidade dos acabamentos dos quadros Transition é falsa. Tenho visto imensos quadros Transition e nunca nenhum apresentava esse tipo de defeito. Já testámos uma Covert e uma Bandit e a qualidade de acabamentos era muito boa.

Se tivesse lido esta pérola já nem tinha lido a review. Mas não tive essa sorte.

Qual é mesmo o problema da Canyon face à Transition? É só o preço ser de supermercado? E haver mais gente a poder comprar, logo menos exclusividade e status.. pois, calculei.
Em termos de quadros a Transition até tem preços agradáveis e nivelados com a Canyon, logo se calhar tb são preços de supermercado. O que encarece aí a Transition são os componentes. As bikes Canyon oferecem o mesmo ou melhor por menos dinheiro, e isso chateia muita gente... depois andam às voltas para justificar os preços exurbitantes que pagaram pelas suas bikes.

Por acaso até vejo a Canyon com qualidade bem superior à Transition, ainda para mais nos acabamentos. Mas para não se pensar que só defendo as bikes e componentes de "supermercado", cá em casa até tenho de momento uma Cannondale, uma Trek e uma GT, depois de ter vendido as minhas duas Intense. Nenhuma delas tem melhor qualidade que um Canyon...





rocketsintra
Re: Transition Bandit
Mensagem Seg Jan 02, 2012 11:43 pm por rocketsintra
Bem eu estou estupefacto com o mesmo over!
Supermercado?
Iniciação?
1- no mundo 90% da produção de bikes de al são feitos em duas grandes fabricas que também a sua própria marca: giant e merida!
2 - custom made ou pequena escala tem grandes problemas como não ter as melhores maquinas, tolerancias, etc...

Mas mais lindo e comparar os gráficos da suspensão da canyon com esta!
Até parece que a bicicleta e tua... Vai lá vai!


Supermercado... Lol!
Olha eu dei ao trabalho de ler a review!
Ve e estudo um pouco antes de vir para aqui mandar larachas....


Posso ter uma bike de fezes, mas graças a Deus, a inteligência ainda não se compra!
Amukinado
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 12:54 am por Amukinado
Por acaso sabem o que é uma figura de estilo?

Não me vou alongar mais sobre o assunto porque esta comparação é despropositada. Nunca discriminei uma marca, mas do que conheço, a qualidade das Canyon não é tão boa como estão a pintar.

Fiquem na vossa, se acham que Canyon é muito melhor, comprem uma. Wink
rocketsintra
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 6:42 am por rocketsintra
Bem...
E tu és administrador deste forum?
O teu paizinho deve ser dono do servidor!


ps- como queres que as pessoas leiam as tuas reviews, quando tens essas opiniões relativamente a um dos maiores fabrocante/loja online do mundo?
Creio que nunca ouvis-te falar da imparcialidade do jornalismo, certo?
Agora percebo porque o pais anda assim... se aos 21 anitos, já se está assim na vida, quando o paizinho tiver vários servidores, julgam-se os reis....... Sleep
avatar
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 9:41 am por justbikes
Parece que o topico review de uma bicicleta nossa descambou…

“Não se piquem” com assuntos ou questões pouco relevantes, curtam antes a vida e as bicicletas independentemente se são marca X ou Y, se custam 1.000 ou 10.000, se são feitas na China, Taiwan, USA ou mesmo Portugal ! o importante é que cada um goste da sua bicicleta e acima de tudo se divirta com ela.

Felizmente vivemos numa democracia e no mercado há muitas marcas de tudo, inclusivé de bicicletas ! cada marca tem o seu conceito, grau de qualidade, geometria X ou Y, sistema de amortecimento W ou Z e quando chega a hora da compra cada um de nós saberá quais os pontos que vai privilegiar.

Bons rides seja com que bicicleta for !
anfo
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 11:12 am por anfo
Ò rocketsintra, não achas que já te estás a esticar um pouco?!

As opiniões são de cada um, e cada um está no direito de as dar, sejam ou não do nosso agrado.

Fugiu-se demasiado ao assunto do tópico. Voltemos ao tema em questão, que é a review à bike, as guerras entre marcas ficam para outro lado!
rocketsintra
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 11:33 am por rocketsintra
Não anfo, desculpa, mas não concordo!
O Amukinado fez um trabalho de "REVIEW 6POLGADAS"?
Esse review - AKA - teste, é um teste da equipa do 6 Polgadas?
Esse teste/review é imparcial?

As opiniões, todos podemos ter!
O problema é quando as mesmas podem ofuscar o "trabalho" imparcial (ou que deveria ser) que se colocou e que originou esta disCUssão.

A disCUssão, não se centra na Trasition, ou na marca X.
A disCUssão, iniciou-se quando o "reviewer", emite opiniões e não consegue contrapor com argumentos de peso o porque de justificar tal valor: factos como o peso? LOL! Do equipamento?
A disCUssão alongou-se, quando o "reviewer" é "racista" de marcas, e começa a "proferir" comentários (ridículos?) sobre uma grande marca que é a Canyon!


Acho que valia mais a Justbike escrever a review, colocar boas fotos, e até contratar alguém que tirasse boas fotografias de boas manobras.
PS - e Justbike, pensamos que vivemos numa democracia... mas é só a nível psicológico!

Bsargento
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 12:33 pm por Bsargento
estou de acordo com o rocket, a review não está a ser imparcial, quando se mandam comentários destes...

falando só em termos de supermercado:

Transition Covert Frame - 1550€ (Com RP23, 1650€ com DHX5.0)
Canyon Torque ES Frame - 1499€ (mais portes)

vá a serio qual é mesmo o problema da malta em relação as Canyon?
por ser mais barato?

porque é que um Renault é pior que um Mercedes?
por ser mais barato?

viva o luxo e tudo o que é caro!!!
vamos todos deixar de ir ao pingo doce e afins porque é bom é no elcort inglês!

já agora ando a pensar comprar um Nukeproof Mega, aconselham ou só a cima do 2500€ é que é bom?

de qualquer das maneiras, gostei a review

abraço
jv-
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 1:01 pm por jv-
A Canyon não é só "mais barata", simplesmente não oferece serviços que as outras marcas mais caras incluem no pacote de compra, como por exemplo, muitas vezes, representante oficial e lojas especializadas onde se pode fazer manutenção.

Quando se fala nestes 4000€ temos de ver que é uma marca que disponibiliza bicicletas para teste, muitos de vós já as viram as lojas e os próprios lojistas foram bastante atenciosos. (até já me disseram para levar um quadro para casa, montar a meu gosto e experimentar, sem compromisso)

É também uma questão de tratamento do cliente. Não estou totalmente informado, mas tenho ideia que na Canyon quando se compra uma bicicleta, vai-se sempre pagar mais do que o valor estipulado, acho que devido a uma caixa, que é obrigatório comprar ou assim. Penso que a marca não olha a meios para reduzir o preço anunciado, e como tal, o serviço que presta também é correspondente a essa atitude.

Não estou com isto a dizer que é mau, é simplesmente diferente, e ainda bem pois assim cada uma agrada a cada qual. Também desta forma aumenta a linha de fronteira entre os que procuram uma Transition, e os que preferem uma Canyon, logo toda esta comparação é inútil, pois trata-se de marcas diferentes que oferecem serviços bem distintos.

Ainda bem que voltaste Bruno!
Marky27
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 1:20 pm por Marky27
Vá nao se peguem, e nao levem tudo o que se escreve à letra.

Eu concordo com o Rocketsintra, 90% das bicicletas do Mundo apresentam o mesmo nivel de qualidade, as diferenças estao no R&D que cada marca lhes dá e essencialmente no Marketing.

A Canyon optou por um posicionamento baseado na relaçao preço/equipamento, grandes volumes e venda direta, ou seja, uma filosofia low-cost, o que nao quer dizer low quality, acontece que num país de cagoes como PT sao vistas de lado.

A Transition optou por um posicionamento de nicho, de oferecer um produto a um consumidor mais informado, mais indie, que quer fazer um statement de conhecimento e exclusividade.

Quanto à bike e à review, gostei bastante, os meus parabens!
Amukinado
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 1:28 pm por Amukinado
Não merece a pena dizer mais nada quando as pessoas vêm o mal onde ele não existe. Rocketsintra, se há alguém que está a ser parcial e a tentar influenciar a opinião dos outros és tu. Eu disse que a Canyon pratica preços de supermercado para referir que os seus preços são muito inferiores à média praticada pelas outras marcas. Não disse que eram bikes de supermercado... ou disse?

Quem me conhece, não é o teu caso com certeza, sabe que eu não tenho por hábito discriminar marcas. Há umas que gosto mais e outras que gosto menos. A Canyon não me aquece nem me arrefece. Wink
P.M.
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 2:05 pm por P.M.
Existem reviews imparciais?
Temos todos de gostar do mesmo?
O Papa não tem erecções?

Tanta treta escrita e a realidade é que existe uma e apenas uma review a uma Canyon. Que tal gastarem algum tempo a escrever uma, em vez de idiotices?
Aqui, fala-se da Transition Bandit.

P.M.
Bsargento
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 2:31 pm por Bsargento
João isso é uma verdade, mas os valores que essas marcas actualmente praticam são absurdos!
a Canyon hoje em dia também tem bikes de teste (e julgo que não é necessário ir a Castelo Branco, mas tb não tenho a certerza).
em relação a assistencia é certo que a Canyon não a tem, no entanto qualquer loja te faz assistência a uma bike, a única coisa que é da Canyon é o quadro, o restante material é igual a qlq marca. Eu sempre arranjei a minha Canyon na CCbikes e nunca me puseram de parte ou cobraram mais por ter uma Canyon, muitas vezes até arranjam e não cobram (tal como se tivesse comprado lá a bike), também posso ser eu que tive sorte não sei...
uma Canyon tem 6 anos de garantia, neste caso a Transition tem apenas 2, tantos como um nukeproof mega que custa apenas 1000€.

eu acho que isso conta todo, estamos a falar de equipamentos caros, e que levam muita pancada e no meu intender acho que já se está a levar as bicicletas ao nivel monetário dos carros...o que é uma grande estupidez
rocketsintra
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Jan 03, 2012 7:07 pm por rocketsintra
Amukinado escreveu:


Não sei qual é o objectivo de comparar a Transition à Canyon... São duas marcas totalmente diferentes. Uma produz em massa e pratica preços de supermercado e outra tem uma produção limitada e tem clientes específicos.
Quem compra uma Canyon é quem procura uma bike de iniciação barata que ofereça um bom nível de equipamento.


boa.


Mais barata......
Preços de supermercado..........




lol!
Gavião
Re: Transition Bandit
Mensagem Qua Jan 04, 2012 10:42 pm por Gavião
Very Happy
Eu queria dar os parabéns ao 6 Polegadas e em especial ao Amukinado pela review apresentada. Wink
Acho que é preciso uma certa dose de coragem para levar a cabo um teste a uma bike, neste caso a Bandit.

Não se trata de uma análise ou teste daquelas que normalmente fazemos às nossas bikes ou que colocamos na nossa galeria. What a Face
É um teste de responsabilidade, supostamente isento, onde são apontados os pontos bons e menos bons de um produto. Twisted Evil

E este teste é feito por um de nós, neste caso o Amukinado, que anda de bike ao nosso lado (ao meu lado pelo menos duas vezes - Porto de Mós e Melres) com as suas Skills e ao mesmo tempo limitações - estou-me a lembrar do Show de monumentais OTBs dado em Melres pelo Amukinas e pelo, agora também Moderador, Pedro Anfo lol!

E tendo por verdade aquilo que o AndreXTR escreveu sobre as curvas de funcionamento da suspensão e mais outras explicações bastante técnicas, vemos que tudo o que o Amukinado disse sobre o funcionamento da Bandit foi corroborado.

Vamos lá agora ver qual é o próximo importador que se enche de brio e disponibiliza uma bike para a equipa 6 Polegadas fazer uma análise/teste cheers
Gostava de ver um teste por exemplo da Kona Cadabra - NOX Question Twisted Evil

NOX
Re: Transition Bandit
Mensagem Qua Jan 04, 2012 11:03 pm por NOX
Tá aqui uma à disposição...
Tamanho 17 e com equipamento 100% de origem!!!

è so pedir...

Gavião
Re: Transition Bandit
Mensagem Qui Jan 05, 2012 10:46 am por Gavião
Very Happy

Ahhh Valente cheers
Tá o desafio lançado à moderação Twisted Evil

Acho que as reviews 6 Polegadas têm potencial e se começarem a incluir outras marcas ganham em tudo, inclusive credibilidade e insuspeita de parcialidade, como parece que foi acusada!!

Boas reviews e mais uma vez, parabéns pela boa análise a esta Bandit Transition Bandit - Página 2 613366
rocketsintra
Re: Transition Bandit
Mensagem Qui Jan 05, 2012 11:40 am por rocketsintra
para terminar, deixo aqui os Quotes, do administrador aka - "tester" para o forum, sublinhando as que acho que merecem um prémio!

Amukinado escreveu:


Jan 01, 2012 10:46 pm
Rocketsintra, assim muito rapidamente... Uma pesa 11.7 e outra pesa 13.2 kg. Uma está totalmente de topo e a outra não.
Para quem não quer gastar esse dinheiro há sempre a outra opção de 3.000€. E acredita... É dinheiro muito mais bem empregue que na Canyon... Sem ofensa, mas quem tem uma Canyon acaba sempre por ficar a sonhar com algo melhor.

Jan 02, 2012 4:14 pm
O que não falta para aí são bicicletas por 6.000 e 7.000€ e estão a reclamar desta custar 4.500€? Só compra quem pode!
Não sei qual é o objectivo de comparar a Transition à Canyon... São duas marcas totalmente diferentes. Uma produz em massa e pratica preços de supermercado e outra tem uma produção limitada e tem clientes específicos.
Quem compra uma Canyon é quem procura uma bike de iniciação barata que ofereça um bom nível de equipamento.
Quem compra uma Transition é quem procura algo que se enquadre na sua filosofia de condução e foge um pouco ao mainstream.


Jan 02, 2012 11:54 pm
Por acaso sabem o que é uma figura de estilo?
Não me vou alongar mais sobre o assunto porque esta comparação é despropositada. Nunca discriminei uma marca, mas do que conheço, a qualidade das Canyon não é tão boa como estão a pintar.
Fiquem na vossa, se acham que Canyon é muito melhor, comprem uma. Wink



******

CANYON - Made in TW - feito em série!
Transition -Made in TW - feito em série!
Santa Cruz - Made in TW - feito em série!

Advinha lá por quem?
Longe vão os tempos, onde víamos no quadro - made in USA,

Mais testes no 6 Polgadas? CLARO QUE SIM!
Mais testes pelo Amukinado? Não é possível colocar alguém... menos tendencioso?
Amukinado
Re: Transition Bandit
Mensagem Qui Jan 05, 2012 2:12 pm por Amukinado
Boas pessoal

Obrigado pelos elogios de quem está realmente interessado no nosso trabalho. É muito gratificante recebê-los depois de perder umas boas horas a fazer uma análise. Smile

Claro que gostávamos de testar mais bikes. Fazer reviews apenas à Transition pode denotar alguma parcialidade, mas a verdade é que a Justbikes tem sido a única empresa interessada no nosso trabalho e que disponibilizou bicicletas para testes.
Não é por falta de iniciativa nossa pois temos contactado alguns importadores nesse sentido mas, ou não há interesse, ou há contratempos que nos impedem de avançar, como aconteceu com a Nox Flux que o Nox nos tentou disponibilizar há uns tempos atrás. Seria interessante desta vez conseguirmos avançar com algo.

Já agora aproveito para dizer que esta review não foi feita apenas por mim. A bicicleta foi testada por mim e pelo Covas. O que eu escrevi foi corroborado por ele e vice-versa. Infelizmente mais ninguém participou porque o tempo de teste foi curto e a vida pessoal dos outros membros da moderação não os permitiu participar.

Aproveito para fazer uma correcção à review que de certo modo é relevante para quem estiver a pensar em adquirir este quadro. O peso do quadro não é 3,1 kg (como é anunciado pela Transition) mas sim 2,84 kg para o tamanho M (com amortecedor), o que acaba por ser um peso muito bom para a rigidez que o quadro oferece.
Balakeka
Re: Transition Bandit
Mensagem Seg Jan 16, 2012 11:23 pm por Balakeka
Acho que a Bandit 29 tambem com 130, devera ser mais adaptada a andamentos mais radicais, mantendo muito do resto.
Fico a espero do review dessa
Pax
Re: Transition Bandit
Mensagem Dom Mar 04, 2012 10:56 pm por Pax
Também eu! Smile
cmbo
Re: Transition Bandit
Mensagem Ter Mar 06, 2012 10:33 am por cmbo
Boas pessoal, sou o feliz proprietário de uma Transition Bandit 29, e as primeiras impressões a respeito da bike são fantásticas!!!
Quando me coloquei aos comandos desta bike, foi muito agradável a sensação, até parecia ter sido feita de encomenda para mim, pois estava tudo na medida. Foi a primeira vez que andei com uma 29r e digo que fiquei bastante impressionado pela positiva, sobe bastante bem tendo em conta o curso das suspensões, mas o verdadeiro ser desta bike revela-se a descer, aí sim! Rápida e muito divertida, dá uma confiança brutal, é caso para dizer... "pedras...regos....buracos....!!!onde!!!??? não vi nada!!!"
Foi um dos dias em que mais me diverti a andar de bike acreditem!
Bom mas este foi só o primeiro teste para a semana haverá mais, aguardem!

Transition Bandit - Página 2 28cngp4

Transition Bandit - Página 2 24wtymt
Re: Transition Bandit
Mensagem  por Conteúdo patrocinado
 

Transition Bandit

Ir para o topo 

Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Transition Bandit 29"
» Novidade - Transition Bandit
» Transition Bandit em análise!
» Transition Bandit 29er
» Transition Covert

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Reviews 6polegadas-
Ir para: