6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

Ajuda em "tunningar" a prophet

Ir para baixo 
+5
luisfontao
P.M.
xsalirrx
CannoNunes
JFCunha
9 participantes
AutorMensagem
JFCunha
Não há subida nem descida que o façam desmontar
JFCunha

Bike : Spartan de plástico

Ajuda em "tunningar" a prophet Empty
MensagemAssunto: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySex Set 16, 2011 11:43 pm

Boas!

Bem, sinceramente estou sem muito tempo para pôr toda a discrição da bicla (por isso apenas vou colocar uma foto), mas em princípio consegui vender a minha bicla de maratonas e, por isso tenho algum dinheiro disponível. Do que me vão pagar, tenho um orçamento livre de 800€, podendo gastar mais algum se necessário.
E por isso, olhando apenas para a foto da minha bicla, gostaria de saber se mudariam ou actualizariam alguma coisa do que vêem. Peço-vos esta opinião porque sei o quão bons são nestas coisas Very Happy digamos...no que toca ao tunning das biclas AM Razz

Ajuda em "tunningar" a prophet Img00017201106031153
Ir para o topo Ir para baixo
CannoNunes
Está sempre pronto para um novo desafio
CannoNunes

Bike : Cannondale Prophet

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 2:11 am

Assim de repente, disco de 203mm À frente, muda a talega por um bash, põe um guia de corrente e um espigão de selim ajustável e tira o XTR atrás, é bom demais pra depois partir numa qualquer queda que vais garantidamente dar....

Bom capacete e joalheiras e luvas e sigaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora, o avanço é de que comprimento?
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx

Bike : bike de estrada!

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 3:06 am

compra uma quadro novo!
P.M.
O animal do AM
O animal do AM
P.M.

Bike : Trek Remedy 8 '09

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 8:55 pm

Quadro, de preferência Specialized!

Eu iria para o obvio. Espigão telescópico, guia, bash...
Se queres mesmo gastar tudo, adicionava umas crossmax sx.

P.M.
JFCunha
JFCunha

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 9:59 pm

Pois é. Eu estava em pensar pôr um bash. Só que eu tenho um grande problema. Costumo viajar muito de bicicleta e o 3º prato dá-me jeito. Por isso é que ando assim meio coiso em relação a se meto ou não um bash.

Quanto ao espigão telescópico, há espigões de medidas 29mm e qualquer coisa? (é que o meu espigão é muito fino) é que estou farto de comentar que isso era a melhor aquisição de sempre. Estou farto de andar a ter que parar para subir e baixar espigão.

quanto a quadro...pra mim a cannondale foi sempre a MINHA marca de eleição...eu sei que a fox que tenho à frente é boa e nunca me deixou ficar mal.
Mas, e trocar de suspa para algo mais leve? :s
luisfontao
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira

Bike : Nicolai Helius AM

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 10:05 pm

Espigão tens o Gravity Dropper que dá para essa bike.
Eu metia-lhe um guiador largo e com baixo rise, vermelho p.e...
Pneus: uns Mountain King II ou os novos High Roller 2.
xsalirrx
O animal do AM
O animal do AM
xsalirrx

Bike : bike de estrada!

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 10:50 pm

não digo que não seja a tua marca de eleição eu também é uma marca da qual gosto muito, infelizmente estes ultimos modelos, não são muito do meu agrado. no entanto tens uma bicicleta com componentes muito acima da média e tens uma quadro que por muito bom que seja o que nao duvido já tem uma geometria um pouco datada...e 800 ou um pouco mais de euros já para comprar um quadro bastante bom.

abraço
Jonas
Jonas

Bike : Intense 6.6

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySab Set 17, 2011 11:10 pm

e "tunningar" a foto para algo mais pequeno? poupavas umas gramas na página!
CannoNunes
CannoNunes

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyDom Set 18, 2011 12:06 pm

Então deixa ficar os 3 pratos, gasta o pilim numas Crossmax como diz o PM e compra um Gravity Dropper ou um X-Fusion Hilo na medida 27.2, que é a do quadro, não é 29 qualquer coisa Wink

A questão de trocar de quadro quanto a mim não se põe pelo seguinte, tens um quadro bom, que funciona bem e com um bom amortecedor faz um trabalho fantástico e só pra veres como não é um sistema "démodé", tens a Orange que continua a fazer mono-pivôt.... há por aí uns tópicos acerca disso.

A questão é que no geral já tens muito bom equipamento na bike e talvez o melhor upgrade que possas fazer seja mesmo nas rodas.

Review do X-Fusion Hilo

Review do GD

Abraço
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo

Bike : Giant Reign X

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyDom Set 18, 2011 7:50 pm

Na minha opinião era o espigão telescópico, desde que comprei estou maravilhado. Além dos enunciados tens também o KS i7R, que é o que tenho. Mas tendo orçamento optava pelo GD.
Trocava também o DHX por um DHX a mola. Embora tenhas um com câmara de pequeno volume, que funciona bem nesse quadro, um amortecedor a mola dá-te logo outro comportamento muito superior! Falo por experiência.
A suspensão, suponho que tens a Van, certo? Se queres funcionamento para AM não troques. Para AM a mola é muito melhor.

Na minha opinião muito pessoal, se tivesse um orçamento de 800€ trocava de quadro, tal como diz o xsalirrx, em parte concordo com a opinião dele.

CannoNunes, não compares o Prophet com o Orange. Até à uns tempos atrás tinha a tua opinião, pensava que tinham comportamentos semelhantes por serem quadros parecidos. Nada mais errado! O Orange tem um comportamento muito superior ao Prophet. Mais uma vez falo por experiência, e contra mim. No seguimento do vídeo colocado pelo Xtr, no tópico dos sistemas de suspensão, a diferente fixação do amortecedor no quadro altera completamente o funcionamento.

Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Rocha

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyDom Set 18, 2011 9:08 pm

A Orange nao tem um comportamento muito superior ao prophet, tem sim um comportamento diferente. A prophet foi desenhada para ser uma bicicleta polivalente, muito pedalavel, por isso existem montagens de fabrica com 120mm a 160mm de curso.
Tanto a Orange Five como a Prophet tem um sistema de suspensão regressivo, apesar da orange ser menos significativo.
Quanto á geometria HA 67,5 com 140mm e HA 66 com 160mm, e um ST 73,5 e ST 72 respectivamente.
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyDom Set 18, 2011 9:20 pm

Quando digo que é superior, refiro-me à utilização que pretendo, que pretendemos, e que o JF procura, uma utilização AM. Wink

CannoNunes

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySeg Set 19, 2011 1:06 pm

Atenção que eu não digo que seja melhor ou pior, até pq nunca experimentei nenhum Orange, apenas que é um sistema que funciona bem, desde que acompanhado dum amortecedor à altura e acho que se o quadro está bom, não vale a pena trocar por outro, apenas isso.
Acho que em primeiro lugar, seria o espigão de selim.
O resto....
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptySeg Set 19, 2011 10:28 pm

Funcionamentos de quadros à parte estou com o xsalirrx.
Embora seja um bom quadro não deixa de ser um quadro antigo, e muito provavelmente já será difícil conseguir usufruir da garantia. No entanto, e como o objectivo do tópico é o upgrade, eu optava por:
1 - espigão telescópico
2 - crossmax sx
3 - amortecedor a mola

Se ainda sobrasse € metia umas pintelhices coloridas, só para animar a coisa Smile

JFCunha

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyTer Set 20, 2011 12:14 am

Viva,
Desculpem não ter dito rigorosamente mais nada, mas tenho andado numa vida complicada. Vida de Enólogo nesta altura não é fácil.

Pois, quanto ao quadro, acho que está um bocado fora de questão. Como me costumam chamar, eu sou um "Conservador" e por isso tento levar as coisas mesmo até à última. Por isso acho que só faço mesmo uns upgradezitos. Já tinha pensado seriamente no espigão telescópico, só não sabia qual, até por causa da medida. Mas graças à vossa ajuda... Very Happy
Quanto às rodas até que poderia ser um bom investimento. Vou pensar seriamente nisso.

E como vi que vão todos de encontro uns com os outros em termos de upgrades, só vos tenho que agradecer Smile

Depois das vindimas vou começar a ver as coisas.
adieujoliecandy
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyTer Set 20, 2011 3:01 am

Sem gastar dinheiro, chegava o selim para a frente. Da maneira que está parece que a bicicleta deve levantar a roda da frente com facilidade nas subidas mais acentuadas. Deste modo também ficas com mais espaço para te chegares para trás do selim nas descidas íngremes sem teres que descer o selim. Se ficar curta, mete-lhe um avanço mais comprido (mas isto sou eu que também quero a bicicleta para subir).

Li há tempos que as prophet fazem 160 de curso mudando o amortecedor para uma medida que já não me lembro, se já não está, para mim seria o upgrade mais lógico a fazer. De resto um espigão preto e sem setback (thomson de preferencia) só porque não gosto do branco nessa bike.

Não acho que um telescópico seja algo assim tão necessário e muito menos que justifique o preço.
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyTer Set 20, 2011 8:53 am

Um telescópico é dos investimentos mais justificativos para quem pratica AM. Depois de terem não querem outra coisa! Smile
O aumento de curso deve-se ao curso do amortecedor. A prophet vem com um amortecedor 200x50, se colocar um amortecedor 200x57 o curso aumenta. Mas tens que ter cuidado porque se colocares na posição FR a roda bate no quadro.

CannoNunes

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyTer Set 20, 2011 9:16 am

anfo escreveu:
Um telescópico é dos investimentos mais justificativos para quem pratica AM. Depois de terem não querem outra coisa! Smile

Totalmente de acordo Exclamation
P.M.
O animal do AM
O animal do AM
P.M.

Bike : Trek Remedy 8 '09

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyTer Set 20, 2011 9:20 am

JFCunha, de facto tens uma profissão muito nojenta... Twisted Evil

Eu já não me imagino sem telescópico... É daquelas coisas que no dia seguinte pensamos como era possivel não o ter comprado antes.
JFCunha
JFCunha

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet EmptyTer Set 20, 2011 11:38 pm

Sim. Um telescópico é mais que essencial. Eu bem vejo isso quando estou a andar com um colega na Figueira da Foz. Ele com um telescópico e eu com um normal. Tenho sempre que parar para baixar e subir o espigão. E ele...sigaaaa...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda em "tunningar" a prophet   Ajuda em "tunningar" a prophet Empty

Ajuda em "tunningar" a prophet
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: