6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Specialized Pitch

Ir para baixo 
+89
subslick
CannoNunes
tinric
humanista
lfs1
tiagomano
fleyt
skull
BTTR
malakias
carlosparentee
virolo
FilipeGuimarães
f silva
Mário
enduro70
Prim
Nuno Silv@
ArmandoTCoutinho
leo73rr
brunno
gonçalo martins
Mollini
David9180
dfilp
falmada
EB
Brunocarvalho
boxer
rocketsintra
ikas
voodoopito
Bsargento
sport billy
ferra
ibanezvai
insane4bikes
Fonseca
Paulo Oliveira
xsalirrx
Rocha
karl
jv-
komondor
CarlosCorreia
luisfontao
minimilk
Noke
luis.goncalves
garnock
Bl1tz
crencos
nmb
BRT
NORG
Bruno
Mad Mike
Fattoni
cableguy
Kamoes
Pedro
Marcelo_CTR
Andre
endurance
anfo
Jonas
Marky27
amorim_foxy
Pedros
Nozes
Freddy
iloper
gato.evolution
NWD
pinhocastro
Gavião
le0n1x
G_g
Mox
covas
nunonobrega
tiago46
Bravellir
Ressurras
Torugo
jonypaul
Pax
Amukinado
AndreXTR
93 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Mox
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Mox


Mensagens : 679
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 42
Localização : Óbidos
Bike : Mondraker Foxy(silver )Xr 2014

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2009 11:52 pm

Ok Ok .. estava a falar por falar .

serve bem tudo =)
Ir para o topo Ir para baixo
jonypaul
O animal do AM
O animal do AM
jonypaul


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 32
Localização : Oeiras
Bike : Banshee Rune

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 2:14 am

Sabes que o pessoal com Pikes anda mais que os dónilers todos! Specialized Pitch - Página 2 259120

Eu acho que o problema é mesmo só psicológico. A Pike é das suspensões que mais pancada aguenta ( daí ser usada em Street ) e tem um funcionamento excelente. A não ser que o angulo de direcção te esteja a fazer muita confusão, essa suspensão fica aí perfeita Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 9:35 am

Obrigado jonypaul, agora já tenho outro bom motivo para poupar 500€, as tuas palavras Very Happy

A pike é fixe, só é pena não dar para regular o SAG, mas pronto, 18% de SAG tambem nao e muito mau, é da maneira que não esgota tanto nos drops Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 9:39 am

SAG? Esgotar nos drops? Não estaremos a confundir com o bottom out? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 9:48 am

Quanto maior o SAG, mais mole, mais facil de esgotar... certo?

Já a esgotei uma vez Very Happy Num drop de 1m altura eheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 9:59 am

Sim exacto. Estava a ver a coisa de outro prisma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
le0n1x
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
le0n1x


Mensagens : 267
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 32
Localização : Matosinhos - Porto Spot Valongo

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 10:52 am

Boas,

Tens ai uma bike muito fixe e que te permite um andamento mais forte que a antiga Full Ex...

A pitch é também para mim uma das melhores bikes da specialized e essa vem com uma cor fixe e com bom equipamento...

Não ficarás de certeza mal servido com essa em vez da Mondraker Dune, mas as coisas são assim temos de aproveitar os bons negócios que aparecem...

Parabens...

Ficamos a espera dos teus videos fixes já com a nova bike...

Abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 4:53 pm

Very Happy Acho que sempre podes mudar a mola para uma mais macia, ficas com mais Sag,
mas aí vais andar sempre a esgotar o curso da Pike, pelo que tenho visto dos teus andamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
pinhocastro
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
pinhocastro


Mensagens : 220
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 46
Localização : Braga

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyQui Jun 25, 2009 11:22 pm

Andre parabens! esta bicla sempre me disse alguma coisa!!
deve ser um maquinao no monte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vamosindodebicla.com
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jun 26, 2009 12:18 am

Very Happy ah, e tinha-me esquecido de te dar os parabéns pela nova machine! Nós temos sempre uma série de bikes de que gostamos, mas normalmente só compramos uma. Quando folheava o catálogo da SPZ, ficava sempre mas páginas da Pitch. Desenvolvida a partir da Enduro, mas bastante mais simples e, digo eu, eficaz! Parabéns pela boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jun 26, 2009 9:42 am

Antes de mais obrigado ao pessoal do 6" pelos comentários positivos. Specialized Pitch - Página 2 613366

Este fds a ver se experimento melhor a máquina, agora já mais afinada a meu gosto (sag correcto, rebound correcto, posiçao das manetes etc).

Li no teste da pitch no bike radar, e no topico do forum espanhol, de que a Pike inicialmente é dura, e que precisa de algumas voltas para fazer a rodagem e ficar mais suave.

Pode ser que ela ainda vá melhorar mais o comportamento Smile

E pronto, a ver se tiro umas fotos em acção.... Força!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jun 26, 2009 9:44 am

Isso isso!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
le0n1x
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
le0n1x


Mensagens : 267
Data de inscrição : 31/05/2009
Idade : 32
Localização : Matosinhos - Porto Spot Valongo

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jun 26, 2009 10:30 am

Boas,

Sim o pessoal gosta é de fotos em acção... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mox
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Mox


Mensagens : 679
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 42
Localização : Óbidos
Bike : Mondraker Foxy(silver )Xr 2014

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jul 03, 2009 12:07 am

Estive com uma nas mãos na lenamotos ... e gostei da tua pequena ...
Ir para o topo Ir para baixo
jonypaul
O animal do AM
O animal do AM
jonypaul


Mensagens : 1126
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 32
Localização : Oeiras
Bike : Banshee Rune

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jul 03, 2009 12:12 am

Como é oh André? Cadê essas fotos/desenvolvimentos sobre a máquina?
Ir para o topo Ir para baixo
NWD
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira



Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/05/2009

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jul 03, 2009 12:14 am

ele ainda não voltou a andar Specialized Pitch - Página 2 17566
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jul 03, 2009 9:54 am

Eu só tenho andado ao final do dia, durante a semana, e vou sempre sozinho não tenho ninguém para me tirar fotos!

Este FDS vou cravar ao NWD para tirar umas fotozinhas Very Happy

A bike nos saltos e drops é super suave, tanto à frente como atrás... apesar de já ter esgotado a pike algumas vezes, nunca a senti a bater forte, é muito suave nos impactos Very Happy

Ontem a saltar umas escaditas até arranquei uma pedra da calçada lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jul 03, 2009 9:58 am

Saltar escadas? Essa é novidade... Agora com uma bike a sério já gostas de escadas? Specialized Pitch - Página 2 259120
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Jul 03, 2009 10:42 am

Very Happy Pois acredita que nunca pensei que saltar escadas desse tantas "ganas".
Convém é aterrar pelo menos nos últimos degraus, se não é para "flat" Twisted Evil
André, a malta tá toda à espera de ver essa Pitch num "table top" ou lá como é que se escreve isso lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySeg Ago 03, 2009 3:10 pm

Penso que depois do tratamento que a Pitch levou este fim-de-semana, já podes fazer um review bastante aprofundado! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
gato.evolution
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
gato.evolution


Mensagens : 861
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova da Barquinha
Bike : Scott Ransom

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 12:37 am

E que tratamento! Até eu que só desci um bocadinho com ela gostei! Em relação a Pike como suspensão de molas que é de inicio é sempre um pouco mais dura, mas depois de a mola "quebrar" tornam-se mais macias. O X-fusion nem me pareceu nada mau, puxei por ele a descer e nunca se negou!

É caso pra dizer excelente compra! Parabéns André tens uma bela maquina! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2009 12:11 pm

Dass um gajo já nem pode emprestar um bocadinho a bike para experimentar é logo drops de 3m para flat affraid Specialized Pitch - Página 2 259120 eheh

Então vá, uma mini-review ao fim de 300 km.

Suspensão da frente - Pike U-turn a molas
Ao inicio não gostei muito da Pike e achei-a um pouco dura, mas com o uso parece que ficou melhor. A pike é uma suspensão curtinha, mas é muito controlada em quase todo o tipo de situações. Em pequenas e médias irregularidades ela amortece bem, e em impactos maiores apesar de esgotar, não se sente que ela esgotou. É muito suave! O eixo 20mm ajuda bastante na rigidez na frente. Agora só espero que a sua fiabilidade e resistência que tanto lhe deu fama, continue comigo durante uns anos.

Amortecedor - X-fusion Air
A minha experiência em amortecedores é pouca, pelo que o X-fusion me parece porreiro. Só tem ajuste de rebound, e cobre um extenso leque, desde o super lento ao super rápido. Provavelmente o amortecedor vem tuneado pela specialized para não bombear tanto, porque de facto a bike tem um excelente rendimento, não sinto o bombear a pedalar. Mas isso se calhar reflecte-se na sensibilidade.
Seja como for, acho que está equilibrado. Bom rendimento a pedalar, e bom amortecimento. Apenas bombeia a subir em pé. Espero que o amortecedor continue durante muito tempo sem problemas e fugas de ar.

Transmissão - SRAM
Triggers X5, desviador traseiro X7, desviador frente LX, pedaleira SLX(upgrade).
Muito bom. Gosto do tacto da SRAM. Já tive LX e XT e os SRAM são mais rápidos na passagem das mudanças e gosto do tacto. Até agora não me falharam, e uma coisa que notei no PNSAC foi que apesar da trepidação toda do calhau, a corrente nunca saltou dos pratos da frente, algo que me acontecia muito na minha antiga bike.

Travões - Hayes Stroker
Disco frente 203, disco trás 180.
Apesar de serem entrada de gama da Hayes, os travões são porreirinhos. Têm um design atraente, umas manetes aparentemente robustas (e mais pesadas talvez), boa ergonomia nas minhas mãos e uma boa travagem, potente quanto baste. De qualquer forma era difícil não ser potente com discos deste tamanho. Se as pastilhas e os travões aguentarem muito sem terem problemas, estou diante um bom par de travões e não vejo motivos para os trocar.

Geometria - Descidas e subidas
Quando peguei na bike estranhei a frente ser muito baixa e o pedaleiro muito alto, comparativamente à minha Trek Fuel que tinha 50 anilhas espaçadoras na coluna direcção. Isto por vezes diminui a confiança em algumas descidas mais inclinadas, mas em contrapartida a subir é muito mas muito melhor que a Trek que levantava a frente em tudo e mais alguma coisa.
De qualquer forma, a Pitch a descer é muito divertida, e com o generoso curso (150mm) a traseira vai mais estável e não ressalta tanto como na Trek Fuel. A Pitch já me dá confiança para descer e saltar mais vezes de pedais encaixados.
A subir coisas inclinadas e técnicas a diferença é enorme para a Fuel.
Outra coisa engraçada que reparei, é que com a Pitch é possível subir escadas. A bike amortece os degraus e é como se fosse uma rampa. Com a Fuel não conseguia fazer isso.

Quadro
Bom aspecto global, bons pormenores e acabamentos. Visto o peso global da maquina face ao equipamento de entrada, penso que o quadro deve ser leve. E pelos abusos que já vi na net, penso que também será um quadro com uma boa resistência. Um pormenor que reparei, é que o desviador da frente é aparafusado à escora, acompanhando os movimentos verticais da mesma.

Peso
Não sei o valor real, mas deve rondar os 14 kg. Apesar da Pike a molas ser super pesada, o conjunto final tem um peso muito aceitável mesmo com pneus de arame 2.3, chegando a ser ligeiramente mais leve do que a minha Fuel com Larsen TT 2.0.

Veredicto Final
A Specialized Pitch é uma bike de cross com muito curso que acaba por subir muito bem e que não se nega nas descidas, nas brincadeiras e nos pequenos saltos e drops que possam aparecer à frente. A sua geometria, peso e comportamento equilibrado fazem dela uma boa máquina faz-de-tudo sem penalizar as subidas face às descidas e vice-versa.

VIDEO-TESTE: Já tive a filmar ontem um bocadito, nada de especial, só aqui ao pé de casa, hoje filmo mais um pouco Specialized Pitch - Página 2 259120
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptyDom Set 06, 2009 11:54 pm

Very Happy

Pois... pois... então e o video prometido Question Vá lá, ok?

Mostra lá essa Pitch a xispar por todo o lado Specialized Pitch - Página 2 259120
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySeg Set 07, 2009 9:29 am

Tenho uns clipes filmados, mas ainda nao os juntei...

Este mês é uma altura um pouco critica, tenho uma tese para escrever... E a pitch tem estado parada...

Deixem passar esta fase que depois logo meto qualquer coisa... Mas dia 27 estou em alcanede, a tese que se f @ lixe! Specialized Pitch - Página 2 24492
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
covas
O animal do AM
O animal do AM
covas


Mensagens : 2067
Data de inscrição : 11/05/2009
Localização : Lisboa
Bike : Come a meta

Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 EmptySex Set 18, 2009 8:58 pm

Andrézito,

Espreita aqui este site: http://www.boutiquecycles.com/bikes/details/perfect_pitch/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Specialized Pitch - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Specialized Pitch
Ir para o topo 
Página 2 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A specialized enduro expert sl 2009 do Chaves.
» Giant Reign vs Specialized Enduro (desmistificando mitos...)
» [Análise] Specialized Big Hit SPEC
» YT TUES vs Specialized DEMO.... Gwin?
» PNEU SPECIALIZED ESKAR 2Bliss 2.3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: