6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Specialized Pitch

Ir para baixo 
+89
subslick
CannoNunes
tinric
humanista
lfs1
tiagomano
fleyt
skull
BTTR
malakias
carlosparentee
virolo
FilipeGuimarães
f silva
Mário
enduro70
Prim
Nuno Silv@
ArmandoTCoutinho
leo73rr
brunno
gonçalo martins
Mollini
David9180
dfilp
falmada
EB
Brunocarvalho
boxer
rocketsintra
ikas
voodoopito
Bsargento
sport billy
ferra
ibanezvai
insane4bikes
Fonseca
Paulo Oliveira
xsalirrx
Rocha
karl
jv-
komondor
CarlosCorreia
luisfontao
minimilk
Noke
luis.goncalves
garnock
Bl1tz
crencos
nmb
BRT
NORG
Bruno
Mad Mike
Fattoni
cableguy
Kamoes
Pedro
Marcelo_CTR
Andre
endurance
anfo
Jonas
Marky27
amorim_foxy
Pedros
Nozes
Freddy
iloper
gato.evolution
NWD
pinhocastro
Gavião
le0n1x
G_g
Mox
covas
nunonobrega
tiago46
Bravellir
Ressurras
Torugo
jonypaul
Pax
Amukinado
AndreXTR
93 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 8:07 pm

Bem a CRC ta a fazer bons descontos mas vejamos que por exemplo em equipamento os tamanhos sao escassos, basicamente ou tem muito grande ou pequeno Mad
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 8:51 pm

E o que é que isso tem a ver com a Pitch? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
luisfontao
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira



Mensagens : 260
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 36
Localização : Guimarães
Bike : Nicolai Helius AM

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 8:59 pm

Citação :
Bem a CRC ta a fazer bons descontos mas vejamos que por exemplo em equipamento os tamanhos sao escassos, basicamente ou tem muito grande ou pequeno

Mas sábado ainda havia a maior parte, e os mais vulgares tamanhos de amorts (190, 200, 216, 222). Só que voaram logo!

Citação :
Como isso é a marca da moda, pagas caro por elas... Já as domains como o pessoal acha que não valem nada, já se arranja próxima desses valores.

Concordo em absoluto André, mas a diferença é praí meio kilo para uma Fox, a troco de muitos euros. Meio kilo que se bebem em 2 goles do camelbak....
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 9:11 pm

Eu para ganhar os 600€ da diferença de ambas tenho que suar muito maisssss do que fazer 2.000mts de acumulado com mais meio quilo em cima eheuhehe mas pronto, eu sei que a Van tem mais regulações de compressão e isso.. é outra classe, mas para mim não justifica.

Anyway! Estou muito curioso com o comportamento do Swinger. Optei por este, porque parece-me ser um dos amortecedores de mola mais polivalentes (AM/DH/FR use), uma vez dá para ajustar o efeito plataforma através da pressão da câmara do piggyback, e também dá para regular a progressividade do final de curso, através do ajuste do volume da câmara.

E portanto, é possível ter o amortecedor para dias de descidas (ativo no inicio de curso, e progressivo no final para não esgotar). Mas também dá para meter mais XC friendy (firme no inicio para não bombear, e talvez mais linear no fim do curso).

Isto em teoria. Agora resta experimentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
CarlosCorreia
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
CarlosCorreia


Mensagens : 138
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Cerveira / Lisboa
Bike : mais rápida que a tua

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 9:18 pm

Os preços da chain nos amortecedores são realmente de aproveitar.
No entanto, se me permites, acho que ao optares por um amortecedor a mola vais perder o verdadeiro sentido e potencial que esse quadro tem. E ha muitos amortecedores a ar também a preços estúpidos!

Eu pessoalmente acho a geometria e "conceito" desse quadro simplesmente bestial. Sou fã de escoras nos 42cm e HeadAngl equilibrados. Tanto que ando à procura de um quadro desses em segunda mão para montar uma comilona de trilhos.
Penso que um amortecedor a ar encaixa melhor numa bike que se pretenda subir e descer com eficácia e conforto.

De qualquer forma, parabéns pela bike! O importante é que seja do teu agrado. Costumo seguir esta galeira What a Face

Quanto a marcas, fox/manitou concordo plenamente contigo. É incrível o que um autocolante pode fazer ao preço/procura e muitas vezes é mais importante afinar corretamente e fazer uma manutenção regular ao material do que ser de uma marca ou modelo teoricamente superior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/carloscorreia/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 9:47 pm

cCorreia, sim o ar é melhor para pedalar....

mas aquela cena de deixar cair a traseira da bike e a roda ficar colada ao chão tipo lapa sem ressaltar não tem preço Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
CarlosCorreia
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
CarlosCorreia


Mensagens : 138
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova de Cerveira / Lisboa
Bike : mais rápida que a tua

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 9:51 pm

Que fique a teu gosto acima de tudo Razz

Já agora, não fazes ideia do peso do quadro?
Ou peso da bike só pra ter uma noção da coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/carloscorreia/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 10:34 pm

O peso da bike de série ronda os entre os 13 e tal e os 14,5... A minha depois da mola deve andar nos 15 e tal... lol

Encontrei aqui esta, ao inicio até parecia a minha com aquelas rodas Laughing

Specialized Pitch - Página 8 P4pb6061387


Última edição por AndreXTR em Seg maio 23, 2011 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Bl1tz
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Bl1tz


Mensagens : 593
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 32
Localização : Torres Vedras
Bike : Big Hit 3

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 10:35 pm

Mas andre, isso de ficar colada ao chao, nao é so amortecedor, ah mais coisas que dependem disso
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptySeg maio 23, 2011 10:49 pm

É só amortecedor sim. Se eu tirar o amortecedor, as escoras mexem-se livremente, portanto, não há mais nada a impedir.

Os amortecedores a ar têm obrigatóriamente 2 vedantes a mais, que fazem bastante fricção. Têm um vedante que trabalha apertando o corpo do amortecedor (aquela parte que a fox meteu kashimba nos RP 2011), e tem outro vendante que trabalha dentro da lata juntamente com o pistão principal.

Nos amortecedores de mola não há cá nada disso. Só existe o vedante do veio, que como é mais fino tem uma fricção baixa. Além disso nos de ar também existe esse veio.

Isso tudo faz da mola uma epic winner na sensibilidade Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 10:44 am

Já agora, se alguem souber onde arranjar molas Manitou em Lisboa ou isso que me mande uma PM sff.

A TFtuned tem a que eu quero, mas se houver cá escuso de pagar portes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 1:28 pm

André para manitou podes meter a mola que quiseres desde que não seja oversise(mola dos vivid por ex.).
Podes meter as manitou, fox, 5º element, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 1:33 pm

Discordo de ti, mesmo com amortecedores a ar, há bikes que colam ao chão e outras não. Parece que o sistema de amortecimento também conta muito.
Ir para o topo Ir para baixo
luisfontao
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira



Mensagens : 260
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 36
Localização : Guimarães
Bike : Nicolai Helius AM

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 2:52 pm

Enquanto o diabo piscava o olho, os preços já estão quase no normal no CRC.

Parabéns a quem se abasteceu:D.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 5:36 pm

jv- sim o efeito alavanca (leverate ratio) também tem um papel nisso. mas acho que numa coisa não podemos discordar, os amortecedores de ar tem +2 vedantes, e portanto, tem maior fricção ao movimento do que a mola.

komodor essa não sabia. já tinha lido que as da manitou davam para fox (apesar de serem mais largas), mas não sabia que as da fox tambem dava para manitou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 6:06 pm

Não nego, mas esse efeito dos vedantes é cada vez menos notório quanto maior for a pressão do amortecedor e o peso do rider, não?

Estamos aqui a discutir o sexo dos anjos, mas acho interessante chegarmos a conclusões sobre isto (até porque eu não tenho a certeza)
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 8:47 pm

jv- à dias abri o meu amortecedor a ar, e aquilo ainda precisas de fazer alguma força para puxar a lata fora... é claro que a descer um passeio não tem problema. Mas nas descidas com pequenas irregularidades rápidas, aí a fricção vai impedir o amortecedor de colar a roda para cima e para baixo... Também penso que essa fricção é uma propriedade inerente da coisa, e não deve depender muito de outros factores externos.

Portanto já se está a adivinhar o marketing da fox para os Float kachimba '12 heheh

e depois também há outra coisa, é que nos amortecedores a ar sem piggyback a pressão do IFP. vem de fábrica e não dá para regular. nos com piggyback já dá para regular a pressão, e isso afecta bastante a sensibilidade/efeito plataforma do amortecedor.

Mas sim é sexo dos anjos. O certo é que o meu x-fusion não acompanha tão bem a Domain de mola (nem a antiga pike). Em terreno rápido e muito irregular ele acaba por ser um pouco "seco" e não amortece.... Por exemplo, ele em brake bumps não o sinto a responder...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy


Mensagens : 3511
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa
Bike : Banshee Spitfire MK3

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 9:08 pm

jv- escreveu:
Não nego, mas esse efeito dos vedantes é cada vez menos notório quanto maior for a pressão do amortecedor e o peso do rider, não?

Estamos aqui a discutir o sexo dos anjos, mas acho interessante chegarmos a conclusões sobre isto (até porque eu não tenho a certeza)
JV não concordo muito,aliás facilmente se testa isso ,eu acho que quanto maior a pressão,com mais força são empurrados os vedantes contra o corpo do amortecedor /pernas da suspensão.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyTer maio 24, 2011 10:16 pm

o Ar exerce força em todas as direcções (Pressão = Força exercida por determinada área).

Specialized Pitch - Página 8 Semttulowa

Contudo eu penso que a única coisa que afecta a fricção é a força que os vedantes fazem contra a superfície que estão a deslizar (setas verdes).... Quanto mais apertados contra a parede, e mais à justa estiverem, mais vedam, mas também, mais prendem. E olhando para este diagrama, e se não me esquecer de nada, acho que a pressão de ar não afecta esta fricção.

Da mesma maneira que uma suspensão nova como tem os vedantes mais justos tem mais fricção. Só depois de quebrados/desgastados/relaxados é que reduz a fricção.

Mas sim, é um grande off-topic, nerd Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyQua maio 25, 2011 1:35 am

excelente off-topic

so adiciono que com a mola parece que o curso até come mais rapido dada a sensibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyQua maio 25, 2011 9:36 am

Como a mola tem uma natureza mais linear, tem maior tendencia a esgotar e a comer o curso todo.

Mas segundo o manual do Swinger, isso pode ser ajustado pelo volume da camara SPV (outro nome para o IFP). E portanto, segundo o manual, o ajuste do volume SPV afecta o "ramp-up" nos ultimos 50% do curso tornando-o mais progressivo.

E para os ultimos 20% do curso, existe aquele batente de elastomero que suaviza os bottom-outs em seco. Por exemplo, nos vivids o bottom out é controlado por essa boracha, e existem várias durezas:

Specialized Pitch - Página 8 Y_images_Cane%204%20Pain_1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pedros
O animal do AM
O animal do AM
Pedros


Mensagens : 1283
Data de inscrição : 28/08/2010
Idade : 42
Localização : Ericeira
Bike : Specialized SX Trail Shitada

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyQua maio 25, 2011 10:57 am

Confirmo... o bottom out dos vivid's é feito com uma "cunha" de borracha. Tens 3 à escolha... soft, med & hard ... das experiencias que fiz, a Med é a mais progressiva ( hmmm porque será? Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyQua Jun 01, 2011 9:20 pm

Pronto, já cá tenho o bicho em casa.

Entretanto, adaptei os casquilhos do antigo x-fusion para o manitou. O amortecedor x-fusion têm o buraco dos olhais com 12.7mm (1/2") de diâmetro (DU bushing). O manitou tem 12.0mm... Cum corai, não dava para normalizar o tamanho do buraco?

Specialized Pitch - Página 8 Mt_kit_std

Então fui a um torneiro amigo (serviço de graça Specialized Pitch - Página 8 259120) e ele desbastou 0.7mm para que coubesse no manitou. Portanto o desbaste foi feito na parte mais estreita do casquilho, que fica dentro do amortecedor (a foto de cima ajuda a perceber).

É claro que eu podia ter comprado casquilhos novos à medida, mas tendo em conta que cada par de casquilhos são 10/15€, estaria a gastar 20/30€ affraid por um pedaço de alumínio do tamanho de um pantelho...

Agora só falta a mola da nukeproof, que custou quase tanto como o amortecedor (FUUUUU) Specialized Pitch - Página 8 259120

PS: Ah é verdade, obrigado ao crencos por me ter alertado desta promoção. Props para ti brother da street Specialized Pitch - Página 8 613366 Specialized Pitch - Página 8 259120


Última edição por AndreXTR em Qua Jun 01, 2011 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
covas
O animal do AM
O animal do AM
covas


Mensagens : 2067
Data de inscrição : 11/05/2009
Localização : Lisboa
Bike : Come a meta

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyQua Jun 01, 2011 9:25 pm

Fizeste bem em levar os casquilhos ao torneiro "da esquina", aliás é mesmo assim que se fazem os bichos.

Amonta isse tudo e amostra à malta.
Ir para o topo Ir para baixo
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM
Mad Mike


Mensagens : 2061
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 45
Localização : Torres Vedras
Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 EmptyQui Jun 02, 2011 12:17 am

Não te esqueças é de ir à Bronzeaços, Lda e comprar o prafuso novo para o link Specialized Pitch - Página 8 662813
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Specialized Pitch - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Specialized Pitch   Specialized Pitch - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Specialized Pitch
Ir para o topo 
Página 8 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A specialized enduro expert sl 2009 do Chaves.
» Giant Reign vs Specialized Enduro (desmistificando mitos...)
» [Análise] Specialized Big Hit SPEC
» YT TUES vs Specialized DEMO.... Gwin?
» PNEU SPECIALIZED ESKAR 2Bliss 2.3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: