6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Mini teste - Barras Energéticas MuleBar

Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
covas
O animal do AM
O animal do AM
covas


Mensagens : 2067
Data de inscrição : 11/05/2009
Localização : Lisboa
Bike : Come a meta

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 Empty
02122010
MensagemMini teste - Barras Energéticas MuleBar


Mini teste - Barras Energéticas MULE BAR


Como é sabido, toda a máquina precisa de combustível para trabalhar, e o corpo humano não é excepção. É aqui que entram barras (ou barritas) energéticas.
Estas, são um suplemento energético consumido durante a prática desportiva para fornecer energia queimada durante o exercício físico.

Existe no mercado um vasto leque de opções de barras energéticas, assim como diferentes preços e qualidades. Uma dessas opções, são as já conhecias MuleBar.


Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 Dsc085861
Sabores: Mango Tango, Summer Pudding, Hunza Nut



As MuleBar destacam-se pelos seus ingredientes 100% naturais para um sabor mais verdadeiro.

Além dos diversos sabores que podem ser consultados aqui, as barras distinguem-se essencialmente em 2 tamanhos diferentes, os maiores de 65g e os pequenos de 30g.

O teste foi realizado numa manhã (All Mountain/Enduro) das 9h às 12h30, foram consumidas 2 barras (65g e 30g = 95g).


Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 43923700 Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 Barrascomlogo3
Hunza Nut 65g - Eleita Barra Orgânica Desportiva do Ano de 2010



Não vou fazer comentários quanto aos sabores, pois é um assunto muito pessoal, e varia de indivíduo para indivíduo, mas são bastante agradáveis ao paladar e sente-se que se está a ingerir comida à séria, ao contrário do que acontece com certas marcas de barras menos consistentes.

Em relação à escolha do tamanho, na minha opinião estas barras de 65g são demasiado grandes para se comerem todas de uma vez, numa volta normal numa manhã, a partir de meio do "lanche" já se está a empurrar pela garganta a baixo. O ideal será guardar metade para comer depois ou então levar duas a três barras de 30g para uma manhã (é o que farei daqui para a frente).


Estas barras podem ser encontradas em quase todas as lojas de bicicletas.
Barras 65g - 2,20€
Barras 30g - 1,40€


A favor:
Bom reforço energético
100% Naturais (mais saudáveis)

Desvantagens:
Preço algo elevado (a qualidade paga-se)
Prazo de validade curto (devido à constituição natural)


Para mais informações - MuleBar Portugal



Nota: Nenhum cereal foi magoado na realização deste teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar :: Comentários

jv-
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 10:21 pm por jv-
Eu acho que a banana é mais antiga que o pão!
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 10:36 pm por AndreXTR
Mas eu também costumo comer bananas e fruta Very Happy

Só é preciso ter o cuidado para não levar muito maduras para não machucar.

Mas para isso existe o BananaGuard
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=15095
Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 12:10 am por Zawaia
komondor escreveu:
Zawaia o que disseste em relação ao índice glicemico é exactamente ao contrário.
O pão é de acção lenta e a barra rápida.
Por isso é que as barras provocam uma sensação de saciedade muito mais rápida MAS muito menos duradoura do que o pão.

Tens barras para recuperação rapida, outras recuperação pos treino e tens barras de dieta, em todas elas o indice varia sendo na maior parte absorção lenta.

Se comes barras com muita fruta e aveia como o caso das MULEBAR, têm uma absorção lenta.

O pão integral, com o máximo de cereais, tem uma absorção mais lenta, o branco tem uma absorção rapida.

[quote="AndreXTR"]
Zawaia escreveu:
Entretanto eu só vou dizer uma coisa:

O pão é dos alimento mais antigo da humanidade. Foi utilizado pelos nossos antepassados ao longo de milhares de anos como umas das fontes energéticas principais. O que conta mais? São milhares de anos de experiência, ou é o marketing de produtos "naturais" com meia duzia de anos que crescem dentro de um saco de plástico? Cool

Pois é, o meu avó ia para a fazenda e levava a bela da sandocha, não sei como sobreviveu sem as ditas barras com os ingredientes mágicos. Modernices....

Felizmente existe a ciência e com o passar dos anos os nutricionistas vão mudando os hábitos alimentares para melhor, por alguma razão retira-se o pão por ser um dos principais factores para a obesidade que exite no mediterraneo, não me parece um bom raciocinio da tua parte, talvez seja mesmo de pseudo cientista.

As barras são desenvolvidas para desportistas, não é pra cavadores de batatas, fornecem outro tipo de nutrientes mais necessário e além disso eu não disse que o pão não era energético, simplesmente disse que tinha a energia errada para um desportista. Convém andares sempre com um balanço energético positivo para não entrares num estado de fadiga ou overtraining. No entanto se a energia for obtida a partir de alimentos saudaveis e não de pão, será muito melhor para ti.

Desculpa qualquer coisinha.
Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 12:14 am por Zawaia
jv- escreveu:
Eu acho que a banana é mais antiga que o pão!

Além de recuperador de potássio que previne caimbras é a fruta com maior valor calórico apesar disso tem um açúcar de melhor qualidade. Bem melhor que comer um pão de mafra...
avatar
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 2:18 am por Convidad
o melhor e fazer uma sandes de barras lol!
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 10:17 am por AndreXTR
Epa eu nao era para dizer mais nada, mas isto está me a irritar profundamente.... EHEHEHEH

Zawaia escreveu:
por alguma razão retira-se o pão por ser um dos principais factores para a obesidade que exite no mediterraneo

1º O pão não engorda quando consumido nas proporções recomendadas. E pertence a uma das maiores fatias da roda dos alimentos!
Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 Roda_alimentos%5B1%5D

Como já referi, o pão tem quase a mesma quantidade de calorias do que as barras (um pouco menos) e tem apenas 3% de gordura. Portanto é um alimento "magro". O que engorda é o que se mete no pão! Manteigas e queijos mais gordos (que chegam a ter 30 a 50% de gordura).



Zawaia escreveu:
As barras (...) fornecem outro tipo de nutrientes mais necessário e além disso eu não disse que o pão não era energético, simplesmente disse que tinha a energia errada para um desportista.

Explica-me só uma coisa: O que é para ti uma energia "errada"? Eu a pensar que a energia era algo universal... afinal as energias positivas do paranormal sempre existem.... Nesse caso convém meterem no rotulo das barras: 300kCal de energia positiva.

AH corai, adoro estes posts de discussão Very Happy Daqui a pouco começam a chover chouriças e artigos do pubmed eheheh
Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 12:29 pm por Zawaia
Obviamente que o pão se encontra na roda dos alimentos a diferença é que não se enche as pessoas de pão como se fazia antigamente.

Está mais que provado que o pão enche mas não faz bem devido à energia ser fornecida à base de gorduras e açucares complexos (energia errada), ao contrário dos alimentos saudáveis e das barras onde são utilizados cereais e fruta como disse anteriormente (energia correcta), não tenho culpa de não perceberes.

Mas vou-te dar um exemplo prático:

Estás a precisar de açúcar e tens duas hipóteses ou comes um pacote de açúcar ou comes uma peça de fruta. Sendo o açúcar sacarose, e a fruta frutose.

Dica: Sabes que o excesso de sacarose provoca obesidade, diabetes, pressão alta, cancro do pâncreas entre outras tantas doenças? Ah! mas só mata 3 Milhões por ano...

NOVA (2010) roda dos alimentos.
Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 I007306
http://www.dgs.pt/default.aspx?cn=5518554061236154AAAAAAAA
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 1:58 pm por AndreXTR
Zawaia escreveu:

Está mais que provado que o pão enche mas não faz bem devido à energia ser fornecida à base de gorduras

OMFG. Se o pão só têm 3% de gordura, como é que a energia do pão vem das gorduras ?????????????? Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 238738

E já agora, mostra-me lá onde é que isso está provado !!! (vou te obrigar a pesquisar, para veres que estás errado!)


Zawaia escreveu:
ao contrário dos alimentos saudáveis e das barras onde são utilizados cereais e fruta como disse anteriormente (energia correcta), não tenho culpa de não perceberes.

Então e o pão não é feito à base de cereais ?!??????

"Farinha: é um pó desidratado rico em amido, utilizado na alimentação, produto obtido geralmente de cereais moídos, como trigo ou de outras partes vegetais ricas em amido, como a raiz da mandioca"

Ah, e já agora, não é o açúcar que causa essas doenças todas, mas sim a obesidade. A obesidade é que é um factor de risco para essas doenças todas. Podes até comer muito açúcar mas se não fores obeso, não existe esse risco. Isso do açucar causar diabetes é um dos maiores MITOS populares. É claro que se a pessoa comer muito açúcar tem mais predisposição em ficar obesa. E isso sim é que causa diabetes (do tipo II).
jonypaul
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 2:50 pm por jonypaul
Oh André mas estás a tentar provar o que? Que pão é melhor que as barras?

Pá o que eu gosto mesmo de comer é um bife, mas uma barrinha dá mais jeito durante uma volta.
Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 3:02 pm por Zawaia
Não está a tentar provar nada, está simplesmente a contrariar aquilo que é estudado e comprovado por medicos e nutricionistas.

"Gorduras e açucares complexos", nomeadamente o amido. Não cortes as minhas frases para dar a entender que tens razão pois não é por ai que a vais ter.

Comparar cereais do pão branco que é trigo simplesmente, e comparar cereais das barras ou de pães escuros, pra ti é tudo a mesma coisa, mas novamente um mau raciocínio.

Lê uns livrinhos sobre nutricionismo de vez em quando em vez de ser só foruns e revistas de bicicletas, já agora aproveita também e lê uns documentos ciêntificos sobre açucar e diabetes pra evitares dizer aquele tipo de barbaridade.

E pra terminar amigo, não me vou prenunciar mais sobre este assunto pois já vi que és um caso perdido, se não gostas das barras é problema teu, enfarda pão.

Passar bem!


AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 3:06 pm por AndreXTR
Não, só estava a provar que existem alternativas mais naturais, baratas e nutricialmente equivalentes às barras.


Entretanto a conversa descambou Smile


Eu também já usei barras para comer a pedalar na altura da estrada. Agora como não tenho pressa, não me importo de parar 5min a comer uma banana e a dar umas trincas numa sandes Smile


PS: O bife é proteína praticamente pura. É bom para manutenção e recuperação muscular, mas em termos de fonte de energia para o organismo, não é a melhor Smile

PPS: Eu nas voltas grandes levo sandes de carne ueheheh Laughing
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 3:25 pm por AndreXTR
Meu amigo, sou licenciado em Bioquímica (ciência que estuda metabolismo, reacções químicas e processos moleculares da vida). Tirei mestrado. E agora estou a fazer Doutoramento em Neurociencias moleculares. Sou investigador, e como tal, para além de experiências farto-me de ler artigos científicos da minha área, e vou a conferencias divulgar resultados. Portanto não admito os teus comentáriozinhos a fazeres-me de burro. Também gosto bastante de ciência desportiva e de nutrição, e costumo ler alguns artigos e livros sobre o assunto, como passatempo.

Portanto não és tu que me vais dar lições de metabolismo! Tenho muito que aprender é verdade, mas quando falo, sei o que digo, e se for preciso, arranjo já artigos cientificos a comprovar. Coisa que tu até agora só falaste e não mostraste nada de concreto. Dizer que o "o alho é bom para o cancro" isso qualquer pseudo-nutricionista dos programas da manhã diz. Provar cientificamente? Isso é que é pior.

Zawaia escreveu:

já agora aproveita também e lê uns documentos ciêntificos sobre açucar e diabetes pra evitares dizer aquele tipo de barbaridade.

Fiz o que me pediste (já o tinha feito em tempos, mas volto a fazer), e aqui estão os artiguinhos científicos, aproveita para os leres também!

Revista Diabetes Care, Abril 2003:
A Prospective Study of Sugar Intake and Risk of Type 2 Diabetes in Women

"In summary, the intake of sugars does not play a detrimental role in primary prevention of type 2 diabetes."

Artigo completo: http://care.diabetesjournals.org/content/26/4/1008.full.pdf+html

Queres mais?

American Diabetes Association
http://www.diabetes.org/diabetes-basics/diabetes-myths/

Myth: Eating too much sugar causes diabetes.

Fact: No, it does not. Type 1 diabetes is caused by genetics and unknown factors that trigger the onset of the disease; type 2 diabetes is caused by genetics and lifestyle factors. Being overweight does increase your risk for developing type 2 diabetes, and a diet high in calories, whether from sugar or from fat, can contribute to weight gain. If you have a history of diabetes in your family, eating a healthy meal plan and regular exercise are recommended to manage your weight.


Chega?

Portanto volto a repetir. Os estudos científicos apontam para que a ingestão de açúcar não seja um factor de risco, mas sim a obesidade.

Peço desculpa pelo off-topic, mas não me podia calar face a este "ataque" contra aquilo que defendo.
Vou me calar. E mais uma vez, não tenho nada contra as barras, eu também já as comi, são praticas. Apenas existem alternativas mais baratas. PONTO.
Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 3:34 pm por Zawaia
A barbaridade é quando tu dizes que a obesidade é que causa os problemas e não o açucar.

E por aqui me fico.
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 3:39 pm por AndreXTR
Parece-me que não tiveste tempo de ler os artiguinhos todos....

Myth: Eating too much sugar causes diabetes.
Fact: No, it does not.

Myth: Eating too much sugar causes diabetes.
Fact: No, it does not.

Myth: Eating too much sugar causes diabetes.
Fact: No, it does not.

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar - Página 2 Troll-face
iloper
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 3:50 pm por iloper
Pessoal, Pessoal

e esta piada?

Qual é mais poluidora? a barra energértica ou a banana?

UpDown
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sáb Dez 04, 2010 11:41 pm por UpDown
tanta discussão sobre o que é melhor para levar numa volta que perdi-me...!

até porque o tópico fala sobre uma barra energética 100% natural.


iloper a barra energética é de longe a mais poluidora. e nem estou a falar do facto de quem atira as embalagens para o chão. estou a referir-me em termos de produção, transporte e tudo o mais.
quer dizer podia ser o tema de outra discussão neste tópico mas não é o que interessa.

eu fiquei com vontade de experimentar esta barra. e ninguém pagou para estar a escrever isto! Razz
jv-
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Dom Dez 05, 2010 7:35 pm por jv-
Eu acho que a vossa discussão não deveria acabar, todos ganhamos com ela!

Zawaia quando falas em açúcares estás a referir-te a qualquer glúcido, ou aqueles cuja absorção é mais rápida?


AndreXTR os "açucares" do pão fornecem energia durante mais tempo do que das barras?
Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Dom Dez 05, 2010 8:43 pm por Zawaia
jv- escreveu:
Zawaia quando falas em açúcares estás a referir-te a qualquer glúcido, ou aqueles cuja absorção é mais rápida?

Não percebi a pergunta, queres saber o quê?
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Dom Dez 05, 2010 9:49 pm por AndreXTR
jv- escreveu:
AndreXTR os "açucares" do pão fornecem energia durante mais tempo do que das barras?

Não sei, mas depende do tipo de pão!

O pão, tal como o arroz, batata, banana (etc) são ricos em amido. O amido é uma molécula gigante composta por centenas de unidades de glucose. O amido é utilizado e fabricado pelas plantas e serve como principal fonte de energia para elas. O equivalente do amido nos animais é o glicogénio.

Para nós (humanos) obtermos energia através do amido, é preciso primeiro digerir o amido (através das enzimas digestivas), para libertar a glucose. Só depois é que o organismo absorve a glucose (molécula pequena), e a utiliza como fonte energética.

Existem vários factores que afectam a velocidade de digestão do amido. Por exemplo sabe-se que a fibra alimentar, afecta a velocidade de absorção de glucose proveniente do amido.

Assim, pães mais refinados (pães brancos), são mais pobres em fibra e a digestão do amido é mais rápida (o tal indice glicemico é maior). O pão integral que é semelhantes ao pão branco, mas que contêm a "casca" do grão do cereal, contêm mais fibra (por causa da "casca"). E portanto o pão integral dá uma maior sensação de saciedade (eu pelo menos nunca senti diferença, mas também não gosto muito do paladar do integral).

Um pão integral tem cerca de 7g de fibra, enquanto que um branco tem 2g (valores médios). Estas barras energéticas tem 5g. De resto em termos calóricos, quantidade de proteína ou hidratos de carbono, tanto o pão branco como integral são praticamente iguais.



Em termos práticos, quando como uma sandes com queijo + iogurte (antes de começar a ter fome), ou umas bananas, consigo pedalar durante bastante tempo até voltar a sentir fome (depende da quantidade que comi obviamente). E portanto, para um BTT de lazer, e para mim, o pão/fruta chega-me muito bem (0.20€ a carcaça...). BTT de competição, nutrições XPTO isso é outro campeonato, e não me quero meter nisso.
avatar
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Dom Dez 05, 2010 10:29 pm por Convidad
depois disto tudo ... fiquei com fome !!! lol!
Pedros
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Ter Dez 07, 2010 12:27 pm por Pedros
Eheheh qd virem o andre agarrado a meio pao saloio e umas bananas... já sabem... é no mínimo uns 3kms à volta da pista Wink
UpDown
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Ter Dez 14, 2010 3:16 am por UpDown
fui influenciado pelo marketing de guerrilha e desta vez levei uma mule bar!

tenho que experimentar mais porque não cheguei a conclusão nenhuma! Razz
 

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar

Ir para o topo 

Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
» Bike XTR 10 velocidades de teste na LDB
» [Luvas] Mega Teste!
» Teste: Shimano Zee desviador traseiro ( Inglês )
» Teste 2014 Cane Creek DBair CS Rear Shock Vital MTB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Reviews 6polegadas-
Ir para: