6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers

Ir para baixo 
+6
nmb
desmo13
anfo
AndreXTR
gato.evolution
Pax
10 participantes
AutorMensagem
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 8:18 pm

Como tem sido recorrente a malta que tem comprado pedais Crank Brothers andar um pouco às aranhas com a montagem dos respectivos cleats, e como a informação acerca dessa dúvida andava um pouco dispersa pelo fórum, decidi abrir este tópico para tentar esclarecer todas essas dúvidas (ou não Very Happy)

Então é assim:

- Os cleats não são os 2 iguais. Um tem 2 bolinhas entre os furos para os parafusos e o outro não tem essas bolinhas.

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Dsc01347fg4

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Dsc01346pp5

Se montarem o cleat com as bolinhas na sapatilha direita o ângulo que os pés irão fazer até desencaixarem é de 15º.

Se montarem o cleat com as bolinhas na sapatilha esquerda, o ângulo que os teus pés irão fazer até desencaixarem será de 20º.


Os 15º são aconselhados para XC, Enduro e principalmente para os iniciantes neste vida de "encaixado".

Os 20º são mais utilizados em FR e DH pois permitem uma maior liberdade de movimentos (facilita as manobras), mas torna mais demorado o desencaixe.


Link do fabricante: http://www.crankbrothers.com/support/video_cleat_setup.php

Espero ter ajudado. Wink

Abraço
Pax


Última edição por Pax em Seg Mar 08, 2010 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
gato.evolution
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
gato.evolution


Mensagens : 861
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova da Barquinha
Bike : Scott Ransom

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 8:53 pm

Obrigado pela ajuda, pelos vistos tenho andado enganado, pois até nem me pareceu que custem a desencaixar...
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 9:20 pm

O meu "problema" não são os cleats, é o facto de sentir o pé a "boiar" no pedal. O pé parece que vai solto.... nos SPD ia muito mais fixo.

Já tirei o espaçador dos cleats, mas continua igual. Ou os sapatos não tão bem em contacto com a plataforma, ou é mesmo assim, ou então não sei.

São uns ACID.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 9:22 pm

E qual é o modelo dos sapatos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 9:33 pm

Não sei de cor. São uns Diadora, já com uns 6 ou 7 anos.

São parecidos a este modelo:

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers 53037971_1-Imagens-de-Sapatos-SPD-DIADORA-n-43

Depois tiro uma foto dos meus Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 9:36 pm

Pelo que consigo ver, essa sola ainda é alta... Não deverias ter esse problema...

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 10:03 pm

Pax, agora é que tu me tramaste... scratch

Não fazia ideia que tinham posições. Muito provavelmente ando com os meus trocados.

André, eu notei a mesma diferença que tu quando mudei de uns SPD para uns Acid.

Eu considero um grande ponto negativo nos CB o facto de não terem parafuso para ajustar. No caso dos SPD, como têm afinação, consegue-se fixar melhor o pé, sem sentir o tal "boiar".
Ir para o topo Ir para baixo
desmo13
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
desmo13


Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/12/2009
Idade : 48
Localização : Maia
Bike : Ibis Mojo

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 08, 2010 11:55 pm

E tambem consegues provocar lesões nos joelhos, por não teres mobilidade no pé!!!
É tudo uma questão de habito... como dizia o outro, 1º estranha-se, depois entranha-se!
Ir para o topo Ir para baixo
gato.evolution
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
gato.evolution


Mensagens : 861
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova da Barquinha
Bike : Scott Ransom

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyTer Mar 09, 2010 12:09 am

Pois o que toda gente diz, os crank tem um grande flutuação do pé... a ver vamos como me dou com eles
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyTer Mar 09, 2010 7:20 pm

desmo, também não exageres... quando digo que os SPD são mais fixos não é ao ponto de cimentar o pé ao pedal. Existe sempre alguma mobilidade, mas muito menos do que no caso dos CB.
Ir para o topo Ir para baixo
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyTer Mar 09, 2010 7:36 pm

eu tive de por os espacadores nos cleats senão não encaixavam nos Shimano AM31. têm a sola alta. não noto o pé mais solto e vinha de uns SPD 535 antigos.

o que acho estranho é o pedal sem lá ter o sapato ser mais preso a rodar. os meus shimano rodavam parecia uma roda livre. estes batendo com a mão não rodam nem meia volta. são uns candy c.
Ir para o topo Ir para baixo
gato.evolution
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
gato.evolution


Mensagens : 861
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 37
Localização : Vila Nova da Barquinha
Bike : Scott Ransom

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyTer Mar 09, 2010 10:16 pm

Isso é agora que são novos, ainda estão mto justos.

Eu já fiz um mini test-drive e ou muito me engano ou vou gostar muito dos pedais, encaixam bem e desencaixam ainda melhor, pra quem era anti Crank estou a gostra imenso
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 22, 2010 10:10 am

Pessoal, os meus CB Acid já começaram a dar problemas.

O pedal esquerdo ganhou uma folga consideravel ao fim de 2 voltas.

Vou tentar perceber se a reparação é facil.
Chinezice dum raio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 22, 2010 10:30 am

Garantia com eles!
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Mar 22, 2010 10:57 am

Já mandei um mail aos gajos a perguntar o que fazer.

Já vi o esquema dos interiores dos pedais, não tem nada que saber.

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Tech_acid_rebuild_d

Possivelmente foi a porca (nut) junto à tampinha (end cap) que alargou. Se for isso meto-lhe uma gota de cola de rosca e dou-lhe um aperto. Espero que a folga não seja dos rolamentos gripados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Abr 05, 2010 11:26 am

Os meus ACID despediram-se da familia após 100 Kms de uso...

Após terem ganhado folga na primeira volta, começaram a mandar estalos e agora um deles ficou preso e não roda (sinonimo de esferas esmagadas).

Já contactei a CB, que me deu o contacto do distribuidor UK, e este por fim mandoume para a CRC... Ja contactei a CRC aguardo resposta. Alguem tem experiencia de garantias na CRC?

O que vale é que estes pedais chinocas me custaram 20€...se tivesse dado 100 (PVP) morria de desgoto por so aguentarem 3 voltas... eheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Abr 05, 2010 11:37 am

Olha então deixa-me dizer-te que tiveste azar.

O meu irmão anda com uns Acid 1 e não teve qualquer problema e os meus Acid 2 chinocas também não deram sinal de fadiga.
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Abr 05, 2010 11:44 am

Eu começo a achar que o modelo que comprei deve ser uma especie de contrafeição... os que eu comprei não dissiam se eram acid 1,2 ou 3... eram só "acid" ... A tampa "end cap" nos modelos normais têm uma fenda para ser aberta com uma chave de fenda...nos meus é um pedaço de plastico a tapar. Já tirei uma das tampas fora e quando olhei lá para dentro vi as esferas... era suposto ser um rolamento fechado!....

Daí eu ter dito que estes são chinocas Very Happy

EDIT: eles vinham num saco de plastico "bulk"... nao vinham dentro de uma caixa XPTO como os que já vi por ai...


Última edição por AndreXTR em Seg Abr 05, 2010 11:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Abr 05, 2010 11:45 am

mas os teus compraste onde? os meus candy vieram da CRC.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Abr 05, 2010 2:52 pm

Tenho os mesmos do André, e ainda não andei com eles, mas o pedal direito tem alguma folga nas hastes onde prende o cleat.

Custaram 20€, se escoarem bem a lama, e o funcionamento do pedal bom for decente, está testado CB e aí decido entre SPD ou CB.
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptySeg Abr 05, 2010 3:00 pm

Se calhar não era pior abrir-se outro tópico, pois este de cleats começa a ter pouco... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyQua Dez 21, 2011 8:34 pm

Very Happy
Para voltar a falar de cleats, vocês não acham que se gastam muito depressa Question

Um kit de cleats novos custam cerca de 20€, por isso mais vale comprar logo um par de pedais novos na CRC por 17 ou 20 €, que também tráz os ditos cujos.
Ir para o topo Ir para baixo
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyQua Dez 21, 2011 8:36 pm

quando os meus se gastaram, no forum sintra eram 25 euros e os novos deore trail M530 eram 33 euros.

optei por pedais novos e os crank que esperem por melhores dias Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dfilp
O animal do AM
O animal do AM
dfilp


Mensagens : 2396
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 33
Localização : Amora
Bike : CUBE Fritzz Pro

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyQua Dez 21, 2011 9:44 pm

Ainda bem que falam nisso.. Estou a pensar comprar uns pedais novos, actualmente tenho os shimano 530, já com uns 4 anos ou mais, e apesar dos cleats já estarem um pouco gastos, continuam a funcionar, nunca troquei.. Já fizeram milhares de km's..

Quanto +/- vos dura os cleats da CB?

É que estou a pensar trocar os meus pedais por uns CB, mas também estou a ter em conta que os cleats spd arranjam-se por 10€, os cleats para CB custam o dobro..
Ir para o topo Ir para baixo
Lure33
O animal do AM
O animal do AM
Lure33


Mensagens : 1841
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 61
Localização : Rio Tinto-Gondomar
Bike : LAPIERRE Zesty AM

[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers EmptyQua Dez 21, 2011 10:23 pm


Bem. Aqui já foi dita alguma coisa e eu poderei acrescentar mais alguma. Já uso CrankBrothers á algum tempo, já vou no segundo par. Os meus primeiros foram do chinés com tampinha de plástico, conclusão ao fim de duas voltas, folga no eixo, fui pondo massa e ainda rolam mas numa bike menos ativa. Os meus segundos e que perduram ao fim de dois anos todos xpto de molinha vermelha com corpo em titánio, magriço e que me emagreceu a carteira (250€). De momento não tem qualquer folga e continua preso como quase quando os comprei, a unica folga é na mola direita que me vai pregando uns sustos ao puxar a bike. Os pedais como outro componente qualquer precisa de manutenção. È só retirar a tampinha e meter massa periódicamente e/ou assim como ajustar a tampinha todas as vezes que achar necessário. O problema das folgas está resolvido, é que depois de a ter não há volta a dar. Quanto aos clears também acho que se desgastam com alguma facilidade. Cumps. @
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty
MensagemAssunto: Re: [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers   [How to] Montagem dos cleats Crank Brothers Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[How to] Montagem dos cleats Crank Brothers
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Race Face Next SL Crank

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: DIY (Faça Você Mesmo)-
Ir para: