6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Bell Super 2R Helmet Impact Testing

Ir para baixo 
+20
NORG
enduro70
Bykyx
carlosparentee
luisberi
komondor
RV
carreiras
Marky27
Amukinado
alexandreperei
Bruno
tiagomano
anfo
tiagofernandex
tinric
Hugo O.
BTTR
Carapau
FRanRider
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM
FRanRider


Mensagens : 1480
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 44
Localização : Porto - Lousã - Porto
Bike : Liteville 601

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 10:15 am

Já não é novo mas fica aqui o Impact test ao Bell Super 2R e as minhas primeiras impressões.

http://www.pinkbike.com/news/video-bell-super-2r-helmet-impact-testing-2014.html

A industria, finalmente, chegou onde só tinhamos ido em sonhos e com a construção deste Bell Super 2R já mora um cá em casa.

Ainda não fiz um test drive (preferi o fechado clássico em TdB) mas ficam as primeiras impressões:
- Foi dificil escolher a cor porque não acho nenhum deles especialmente bonito;
- É leve na mão e na cabeça o que não transmite confiança (parece que não levamos nada na cabeça)... o que não é necessariamente mau;
- As esponjas são muito finas, não tem kit com esponjas mais grossas e fiquei com a ideia que não consigo tirar as esponjas da queixeira para lavar (alguém confirma?);
- É muito fácil tirar e pôr a queixeira mas é preciso treino para o fazer sem tirar o capacete da cabeça (especialmente pôr);
- Face aos clássicos capacetes integrais achei a queixeira muito larga e mais próxima do queixo e dos dentes.

Apesar de todas as minhas "queixas" tenho uma confiança quase cega na qualidade de produção da Bell pelo que parece ser uma excelente alternativa para provas, passeios endureiros e até mesmo para voltas domingueiras (aquilo é mesmo leve).

Este é o equipamento que eleva o Endureiro a um nível superior. Se até aqui só é digno de ser apelidado de Endureiro aquele que envergar uma Pike na sua montada, daqui em diante o Bell Super 2R estabelece uma nova fasquia!


Última edição por FRanRider em Qui Jan 08, 2015 10:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Carapau
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Carapau


Mensagens : 612
Data de inscrição : 09/10/2009
Idade : 41
Localização : OESTE
Bike : GT ForSEX

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 10:33 am

Boas!

Granda tópico e bela apreciação da tua parte.

Bell é Bell e também estou de acordo que podemos confiar nos produtos deles.

Concordo com a cor, que já estive a ver e não é fácil escolher. Tambem acho-o um pouco "estranho" pois num integral normal a pala é maior e nesse é algo curta, que faz sentido quando andamos sem queixeira, mas é um 2 em 1 fantástico.

Como eu costumo dizer, se achas que a tua cabeça vale 10 euros, compra um capacete de 10 euros...

Alguma publicidade da bell engraçada.

Segurança primeiro, sempre.

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Helmets-a-ten-dollar-head-small-88681

Bell Super 2R Helmet Impact Testing 6e0a2af103aaf90126537b344f22841f

Bell Super 2R Helmet Impact Testing 0dd518d528171bdc0b8045e980963b89
Ir para o topo Ir para baixo
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 3:39 pm

FRanRider escreveu:
Este é o equipamento que eleva o Endureiro a um nível superior. Se até aqui só é digno de ser apelidado de Endureiro aquele que envergar uma Pike na sua montada, daqui em diante o Bell Super 2R estabelece uma nova fasquia!

Isto sim, é verdade! afro lol! lol!
Bell Super 2R Helmet Impact Testing 662813
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 4:14 pm

FRanRider escreveu:
Já não é novo mas fica aqui o Impact test ao Bell Super 2R…

- Foi dificil escolher a cor porque não acho nenhum deles especialmente bonito;
- É leve na mão e na cabeça o que não transmite confiança (parece que não levamos nada na cabeça)... o que não é necessariamente mau;
- As esponjas são muito finas, não tem kit com esponjas mais grossas e fiquei com a ideia que não consigo tirar as esponjas da queixeira para lavar (alguém confirma?);
- É muito fácil tirar e pôr a queixeira mas é preciso treino para o fazer sem tirar o capacete da cabeça (especialmente pôr);
- Face aos clássicos capacetes integrais achei a queixeira muito larga e mais próxima do queixo e dos dentes.

Mas afinal porque é que compraste o capacete??? Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 4:25 pm

lol

com isto ... vendo o meu Bell Super novo com 2 saídas e o meu Specialized Deviant 2... senão não consigo passar de nível Very Happy eheheh


fora de brincadeira ainda vacilei antes de comprar o Super 1 ou o 2R... mas para as vezes que ando de integral... ainda não me incomoda leva-lo... até porque ou uso um ou outro... agora para quem usa mais frequentemente e com alternância de situações, duvido que tenha rival

a julgar pela qualidade do Super... quero acreditar que o 2R será mesmo "O capacete"
Ir para o topo Ir para baixo
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM
FRanRider


Mensagens : 1480
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 44
Localização : Porto - Lousã - Porto
Bike : Liteville 601

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 4:32 pm

Hugo O. escreveu:
FRanRider escreveu:
Já não é novo mas fica aqui o Impact test ao Bell Super 2R…

- Foi dificil escolher a cor porque não acho nenhum deles especialmente bonito;
- É leve na mão e na cabeça o que não transmite confiança (parece que não levamos nada na cabeça)... o que não é necessariamente mau;
- As esponjas são muito finas, não tem kit com esponjas mais grossas e fiquei com a ideia que não consigo tirar as esponjas da queixeira para lavar (alguém confirma?);
- É muito fácil tirar e pôr a queixeira mas é preciso treino para o fazer sem tirar o capacete da cabeça (especialmente pôr);
- Face aos clássicos capacetes integrais achei a queixeira muito larga e mais próxima do queixo e dos dentes.

Mas afinal porque é que compraste o capacete???  Razz Razz Razz

Pensei que tinha deixado claro na minha última frase (mas que tu não copiaste)!! Comprei sem saber o que estava a comprar mas como me pareceu que vai ser a próxima cena fixe, pimbas!! E por ser Bell.

O resto é só para quem quer mesmo saber alguma coisa sobre capacete! Apesar de não ser muito importante, eu não vi ninguém aqui no fórum a emitir impressões... pode ser que haja alguém interessado nas minhas postas.


Ir para o topo Ir para baixo
tiagofernandex
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
tiagofernandex


Mensagens : 311
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio Maior
Bike : Giant Reign 2 2016

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 4:32 pm

Sinceramente, se a intenção do video era chamar clientela, acho que falhou um bocado! Pelo menos falo por mim! Não me inspirou grande confiança..aquilo dobra que se farta! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 4:33 pm

Eu acredito que este realmente seja o capacete ideal para enduro, atualmente. Mas também acredito - ou quero acreditar - que rapidamente vão aparecer alternativas a este capacete por parte da concorrência. Mais bonitos Razz e acima de tudo que façam baixar os preços.

Isto por uma simples razão: Quantos de nós andam de bike sem joelheiras e até mesmo sem cotoveleiras??? Agora pergunto, consideram um joelho ou cotovelo "mais importante" que a cara?! Eu não!!! Por isso, quando vou fazer dias de descidas levo sempre o integral. Agora para dias de pedal sou obrigado a levar o aberto pelas razões mais do que óbvias.
No entanto, se tivesse um capacete que me permitisse proteger a cara e dentes sem me massacrar nas zonas de pedal e subidas, sem duvida que o usava!
Simplesmente não compro um porque ainda são muito caros. Laughing

Francisco, só por curiosidade, quanto deste pelo capacete?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 4:56 pm

Estava na brincadeira como é obvio Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM
FRanRider


Mensagens : 1480
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 44
Localização : Porto - Lousã - Porto
Bike : Liteville 601

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 5:01 pm

Honestamente não acho o preço um disparate. Este é o sonho molhado do endureiro. Melhor que isto só falta pedir que a queixeira saia e se arrume sozinha e ainda pedal por nós nas subidas!! Mas também acredito que nos próximos tempos vai haver muitas evoluções, melhores versões e mais bonitas.

No entanto, desde que vi o capacete que fiquei muito interessado e disse "de mim para mim" que iria comprar pelos tais 200€ (apesar de não o achar lindo de morrer). Mesmo nas Merladas já apanhei sustos que me faziam desejar um capacete destes.

O pvp é €200 quando um capatece aberto topo de gama custa 100-120. Não vale a diferença? É um capacete mais polivalente, que se utiliza mais vezes que um fechado. Não vale o preço?

Quando estava disposto a comprar em lojas cá em PT, percebi que ninguém tinha stocks e fui vendo o que havia online. Por poucos dias apanhei um desconto na cyclestore.uk de 160€ com portes! Nem pensei muito para não me arrepender! Ainda há por 180€ (diria que qualquer loja em PT pode fazer um valor próximo disto).

Agora o meu capacete aberto, nascido em 1953, vai ter o descanso merecido no museu que tenho lá em casa. Estava a precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 29
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 5:05 pm

FRanRider escreveu:
Quando estava disposto a comprar em lojas cá em PT, percebi que ninguém tinha stocks e fui vendo o que havia online.

pelo menos no el corte ingles havia que no outro dia tive com ele nas maos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 5:32 pm

Francisco, é como tudo na vida... o que vale mais, bater com os queixos no chão e rebentar a fronha toda ou gastar 200€ num capacete destes? Razz

Isto é uma faca de 2 "legumes".... se vale? Sim, vale. Até porque um bom integral anda muito acima disso. Se estarei disposto a dar 200€ por um capacete desses? eh pá... isso é que já não sei... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
O animal do AM
O animal do AM
Bruno


Mensagens : 1157
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : Amarante

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 5:50 pm

Eu tenho uma PIKE e chega-me... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 5:59 pm

Agora imagina-te com uma Pike e com um Bell Super 2R..... pfffffff....
Ir para o topo Ir para baixo
alexandreperei
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
alexandreperei


Mensagens : 379
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Commencal Meta AM V3

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 6:10 pm

Antes 150€ ou 200€ num bom capacete do que 50€ num hospital e ficar assim:

Bell Super 2R Helmet Impact Testing B7A91CD9-F55F-4F5F-848D-B0F0280E2285_zpsm0jtwlwi

Que foi como fiquei no dia 27 de Novembro. E foi em estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCZZrcVTZaXKc2GFCPhWOVSg
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 7:01 pm

Eu comprava um casco desses na boa. Se calhar até vai ser este que um dia vai render o meu Flux.

É uma excelente opção para acrescentar alguma segurança às minhas voltas endureiras até hoje sempre feitas de casco aberto. E se o puder usar em provas vai ser um espectáculo...
Contudo obviamente que não deixarei de usar o meu integral actual para DH. Até porque o Bell é muito mal empregue para essas andanças...

Já agora, alguém me sabe dizer se é obrigatória a certificação de DH num capacete para o poder usar em provas de enduro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Marky27
O animal do AM
O animal do AM
Marky27


Mensagens : 2833
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 11:14 pm

Eu te desde que o vi que tive a certeza de que irei comprar um, mas só quando baixar de preço, toda a gente sabe que os capacetes abertos mesmo nas versões topo de Gama se compram por 50/60€ e não é uma queixeira removível que o encarece para o triplo. Além disso é depois de o ter visto ao vivo penso que ainda vão sair versões mais refinadas deste capacete.

Caso não baixe de preço comprarei na mesma porque a segurança e a integridade física para mim não têm preço.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandreperei
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
alexandreperei


Mensagens : 379
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Commencal Meta AM V3

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 11:20 pm

Não sabia mas em preto é mais barato 60€, um colega meu tem um
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCZZrcVTZaXKc2GFCPhWOVSg
carreiras
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
carreiras


Mensagens : 141
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 33
Localização : Viana do Castelo
Bike : Specialized Enduro SWorks

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyQui Jan 08, 2015 11:43 pm

É uma questão de esperar um pouco até que os preços baixem, para já ainda é uma novidade. mas que vai dar um jeitão lá isso vai!
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptySeg Jan 12, 2015 5:37 pm

Mais uma review deste capacete: NSMB - Bell Super 2R – Reviewed

E um vídeo explicativo de como montar e desmontar sem o tirar fora:


Parece bastante prático. Isto para os Enduros vai ser uma maravilha! Smile

Mas... continua feio que dói... Laughing O problema é que a pala é muito pequena em relação à queixada, tornando-o feio.

Francisco, já o testaste este fim de semana? Qual o teu veredicto?
Ir para o topo Ir para baixo
RV
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira



Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2010
Localização : Lisboa / Santarém
Bike : Lapierre Zesty

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptySeg Jan 12, 2015 9:58 pm

Assim que vi o anuncio a este capacete disse "tenho de o ter". Sou uma pessoa que faz DH, enduro, e simples voltas. Tenho um capacete fechado que apenas uso para provas DH e enduro e "carrinhadas". Fui n vezes a sintra e semprei levei capacete aberto pois nunca gostei de andar com um capacete de mais um kilo nas costas. Sempre pensei se um dia isto corre mal um fechado dava jeito. E chegou a correr na Lousã numa volta a solo. Seja como for assim que o vi à venda comprei.
As primeiras voltas que dei com ele foi apenas com ele aberto. Não tenho nada de mal a dizer. Leve confortável e fresco (apesar de este ultimo só no verão se pode confirmar). Este fds fui a Sintra e lá testei e comprovei que na minha opinião vai ser um dos melhores amigos de quem quer fazer provas de enduro ou simples voltas em que gosta de andar com capacetes fechados. Assim que se tira a queixeira e se coloca no camelback nem se sente o peso. Em termos de resistencia não o testei (nem quero testar Smile ) mas parece ser mesmo muito resistente.
Conclusão. Acho que para o ano todas as grandes marcas vão ter de arranjar um destes. Para o pessoal do all mountain depois dos espigões de selim telescópicos, esta para mim será uma das melhores compras a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 29
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptySeg Jan 12, 2015 10:10 pm

primeiro tem de os fazer mais apelativos a vista,pois nenhuma destas alternativas sao bonitas, a principal razao é a pala ser pequena quando em modo integral por ser de capacete aberto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
FRanRider
O animal do AM
O animal do AM
FRanRider


Mensagens : 1480
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 44
Localização : Porto - Lousã - Porto
Bike : Liteville 601

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyTer Jan 13, 2015 12:11 am

tiagomano escreveu:
primeiro tem de os fazer mais apelativos a vista,pois nenhuma destas alternativas sao bonitas, a principal razao é a pala ser pequena quando em modo integral por ser de capacete aberto

Tens uma maneira esquisita da falar oh mano! De qq modo: vai ser sempre um integral com pala curta ou um aberto de pala grande! Não vai dar para tudo.

A beleza não é a maior das qualidades mas não acho tão feio como os parachute! Acho mesmo que escapa bem! E com a protecção extra que dá, nem tenho dúvidas que tem atributos que fazem a falta de beleza ser um problema menor! As 29" tb não são bonitas e vendem como pão quente! Estranha-se mas depois entranha-se! O MET nunca se entranhou. Este vai entrar à bruta, de certeza! Está para ficar! Além disso, quando os prós andarem com eles no EWS ficam logo mais bonitos!  Laughing

Primeira volta AM, cerca de 20kms, sempre em modo integral, tempo ameno/fresco, grandes subidas e até hike a bike: leve; arejado, boa visibilidade e, se não incomodar a pressão nas bochechas, não se sente que vai ali! Nem as finas esponjas (que referi no primeiro post) tornam o capacete desconfortável! Aliás, achei super confortável!

Nota mais negativa: acho que a queixeira está (mais) perto e por vezes (velocidades baixas/subidas) apanhamos com o nosso ar quente. Só deverá acontecer a quem fizer voltas de AM em modo integral (e não a quem quiser ir tirando e pondo a queixeira).

Acho mesmo que, em muitas voltas, vou usar em modo integral, pelo menos no tipo de volta deste fim‑de‑semana em que andávamos em modo XC agressivo (impedindo o tirar/meter queixeira) e algumas das descidas eram verdadeiros campos de minas! Nos rescaldos do norte vão aparecer algumas fotos!

Vamos ver como é no verão!

Quanto ao primeiro vídeo, ao contrário do que por aqui já foi dito, fico contente que dobre todo: antes isso que partir e entrar pelos dentes! Mas esta é a minha posta!

Primeiro ride: excedeu nas expectativas e já sei que não me vou arrepender da compra.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 29
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyTer Jan 13, 2015 12:29 am

FRanRider escreveu:
tiagomano escreveu:
primeiro tem de os fazer mais apelativos a vista,pois nenhuma destas alternativas sao bonitas, a principal razao é a pala ser pequena quando em modo integral por ser de capacete aberto

Tens uma maneira esquisita da falar oh mano! De qq modo: vai ser sempre um integral com pala curta ou um aberto de pala grande! Não vai dar para tudo.

A beleza não é a maior das qualidades mas não acho tão feio como os parachute! Acho mesmo que escapa bem! E com a protecção extra que dá, nem tenho dúvidas que tem atributos que fazem a falta de beleza ser um problema menor! As 29" tb não são bonitas e vendem como pão quente! Estranha-se mas depois entranha-se! O MET nunca se entranhou. Este vai entrar à bruta, de certeza! Está para ficar! Além disso, quando os prós andarem com eles no EWS ficam logo mais bonitos!  Laughing

Primeira volta AM, cerca de 20kms, sempre em modo integral, tempo ameno/fresco, grandes subidas e até hike a bike: leve; arejado, boa visibilidade e, se não incomodar a pressão nas bochechas, não se sente que vai ali! Nem as finas esponjas (que referi no primeiro post) tornam o capacete desconfortável! Aliás, achei super confortável!

Nota mais negativa: acho que a queixeira está (mais) perto e por vezes (velocidades baixas/subidas) apanhamos com o nosso ar quente. Só deverá acontecer a quem fizer voltas de AM em modo integral (e não a quem quiser ir tirando e pondo a queixeira).

Acho mesmo que, em muitas voltas, vou usar em modo integral, pelo menos no tipo de volta deste fim‑de‑semana em que andávamos em modo XC agressivo (impedindo o tirar/meter queixeira) e algumas das descidas eram verdadeiros campos de minas! Nos rescaldos do norte vão aparecer algumas fotos!

Vamos ver como é no verão!

Quanto ao primeiro vídeo, ao contrário do que por aqui já foi dito, fico contente que dobre todo: antes isso que partir e entrar pelos dentes! Mas esta é a minha posta!

Primeiro ride: excedeu nas expectativas e já sei que não me vou arrepender da compra.
é o que da começar a escrever algo, distrair me com outra coisa qualquer e quando escrevo o resto nao fica da melhor maneira


a ideia é mais que interessante, so é preciso ser um bocado mais refinada de modo a ser esteticamente mais agradável.
Mas como tudo mais revolucionário, neste caso um capacete 2 em 1 vai se sempre estranhar no incio por ser diferente , o que vier a seguir ja será sempre melhor aceite

odiava esteticamente o troy lee D3 quando saiu , no entanto uns anos depois a minha opiniao ja era diferente tanto que tive um e considero o capacete integral mais bonito, portanto e como em tudo as opinioes sao subjetivas, e por vezes ate temporárias, mas o que interessa é que continuem a inovar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing EmptyTer Jan 13, 2015 12:43 am

acho mal que não se parta dentes pois estão tirar muitos € a muita gente que também gosta de brincar as bicicletas e tem contas para pagar....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty
MensagemAssunto: Re: Bell Super 2R Helmet Impact Testing   Bell Super 2R Helmet Impact Testing Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bell Super 2R Helmet Impact Testing
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Review: Full Protection with the Bell Super Helmet
» Mega comparativo de helmet-cams
» All Mountain / Enduro Helmet Shootout
» Giro Cipher Full Face Helmet - Review
» Review Five Ten: Impact vs Freerider vs Freerider VXi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Vestuário e acessórios-
Ir para: