6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Canyon Spectral AL 6.0 - 2015

Ir para baixo 
+7
carreiras
BTTR
alexandreperei
João Candeias
luisberi
MNPF
jmribeiro
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
elkefro
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
elkefro


Mensagens : 291
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 42
Localização : Ermesinde
Bike : Radon Slide 160

Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 EmptyQui Abr 21, 2016 9:52 am

Já viste as Radon slide? e já agora a transition smuggler?
Ir para o topo Ir para baixo
luismsm
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
luismsm


Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 37
Localização : Matosinhos
Bike : Spectral AL

Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 EmptyQui Abr 21, 2016 7:32 pm

Sim. A Slide 150 9.0 está com melhor preço do que a Spectral 7 +/- equivalente (Deixei passar a promoção da Spectral 7 a 2300€  Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 837557), no entanto, não sei se será apenas devido ao marketing deles, mas tenho ideia de que a Spectral tem um comportamento melhor do que a Slide (reviews da Enduro Bike Magazine), além de ter actualmente ter uma Canyon e gostar da marca a design.

Relativamente à Smuggler ou mesmo a YT Jeffsy, não estava com as 29 em mente. Mas na verdade nunca experimentei algo do género.

Acho que vou criar um tópico de comparações, para n tar aqui com grandes offtopic :-)
Ir para o topo Ir para baixo
jmribeiro
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
jmribeiro


Mensagens : 129
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 32
Localização : S. João da Madeira
Bike : Cube Stereo 160 C62

Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 EmptyTer Abr 26, 2016 2:20 pm

luismsm escreveu:
jmribeiro reparei que tens uma Meta V3. Podes fazer uma pequena comparação entre a Spectral e a Meta, visto que já testaste as duas?
Eu quero comprar uma bike de trail que tanto me permita fazer percursos longos de dia inteiro como participar numa prova de enduro.
Vejo que na net consideram a Meta V4 uma bike de trail, mas com 150/160 não será uma bocado pastelona nas subidas?

Boas luismsm!
Desculpa a demora na resposta, mas tenho andado um bocado desligado da internet...
Em termos comparativos, saliento aquilo que se nota logo no papel. Nas descidas a Commençal leva a taça. Mas quando o declive é positivo, a Canyon é superior.
A Commençal, sem ser demasiado pastelona, é muito mais focada nas prestações a descer. O peso, geometria e curso não são tão favoráveis quando tem de se dar à perna. A Canyon, sem ser tão agressiva a descer, penso que acaba por ser um bocado mais polivalente. Se procuras uma bicicleta que dê tanto para maratonas (o meu velhote tem feito todas as etapas do NGPS com +70km) como para umas provas de enduro, a Canyon é a escolha certa. Se queres uma bicicleta que tanto dê para provas de enduro, como para pistas de DH mais soft, a Commençal é o ideal.
A V4, ainda que nunca tenha experimentado, creio que se fica algures no meio destas duas. Depende muito dos componentes e afinação que se fizer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/joao.ribeiro.587
luismsm
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
luismsm


Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 37
Localização : Matosinhos
Bike : Spectral AL

Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 EmptyQua Abr 27, 2016 2:22 pm

Pela descrição que fazes e pelo que tenho lido das prestações da Spectral, acho que é mesmo o mais indicado para o que quero. Posso mais tarde evoluir e querer algo mais agressivo, mas aí teria de ter mais do que uma bike, coisa que não quero agora.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Canyon Spectral AL 6.0 - 2015   Canyon Spectral AL 6.0 - 2015 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canyon Spectral AL 6.0 - 2015
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Canyon Strive
» Canyon Nerve AM 6.0
» Canyon Sender 2016
» Canyon Strive Al 7.0 Race
» 2015 Fox 36

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: