Aros: Giant S-XC2 27.5 - DT Swiss EX 471 Cubos: Giant S-XC [F] 15mm [R] 135mm QR - Hope Pro 2 Evo Raios: Stainless 14g, black Pneus: Schwalbe Nobby Nic, 27.5x2.25" TL Ready Performance Wire - F - Continental Mountaiking 2.4 ProTection; T - Geax Goma TNT Sticky 2.25
Na altura andei indeciso entre esta e a Trance 2 LTD que me ficava por mais 350€. Acabei por optar por esta devido a algumas más reviews da suspensão da mesma, não que a desta não as tenha, mas assim já que possivelmente a irei melhorar, escusava de gastar mais 350€. Acabei por vir a gastá-los noutros upgrades.
Churchill Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 39 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Seixal Bike : Giant Trance 3
Ainda usei os originais durante umas quantas saídas, mas como não me adaptei optei por comprar logo estes.
São aceitáveis, rodam que se farta quer sejam colocados com álcool, produtos para limpar os vidros ou seja o que for
e umas fotos no exterior:
E nesta altura chegaram duas borrachas que as que vinham de origem eram fraquinhas
Para a frente:
Para a traseira:
O Geax Goma comprei numa grande promoção por cerca de 15€ e até hoje só tenho a dizer bem. Tem um bom grip e só tenho pena de não ter comprado outro.
E este foi o resultado, depois de serem convertidas a tubeless com o kit da Stan's:
De seguida foi tempo de substituir os pedais. Os originais eram péssimos e aquilo rangia por todo o lado.
Andei a fazer alguma pesquisa. Sabia que queria de plataforma mas estava indeciso se seriam de alumínio ou de nylon. Depois de ver demasiadas fotos de 'pedalbyte' decidi optar pelos de alumínio
E foi assim que chegaram uns Sixpack Menace 2
Com um peso de 441g tem um peso digamos intermédio para um pedal de plataforma de aluminio.
Esta segunda geração dos Menace emagreceu cerca de 10% e é um pouco mais côncava que a primeira. Cada pedal tem 8 pinos M4 para uma melhor tracção e facilidade de aperto e arranjar substitutos se assim for necessário e rolamentos selados.
Agarram o quanto baste. Eu gosto pouco de pedais que me mantenham demasiado preso e que me seja difícil ajustar a meio de um trilho por exemplo. Assim sendo estou por enquanto satisfeitíssimo com estes.
E aproveitando para poupar nos portes vieram umas 661:
Churchill Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 39 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Seixal Bike : Giant Trance 3
No dia seguinte a fazer a encomenda dos pedais e das joelheiras, encontrei na net umas oportunidades de negócio óptimas de produtos da marca El Gallo.
E assim lá foi tempo de voltar a abrir os cordões à bolsa devido à promoção que foi:
Avanço NDR 45mm
São menos 3cm no avanço que se faziam sentir bastante. Este El Gallo tem um corpo bem mais largo e por isso mesmo, apesar de ter menos 30mm pesa mais 32g com um total de 182g.
Para juntar ao avanço veio o guiador AM 710 Carbon
Com 160g tem metade do peso do que vinha de origem.
Nota-se alguma diferença na quantidade de vibração passada aos pulsos. ou então é apenas placebo effect
Passado algum tempo, mais novidades:
O conjunto de cubos Hope arranjei-os em promoção cá em portugal cerca de 5€/cada mais barato do que em qualquer das grandes alemãs por exemplo. Fiquei espantado... Fora isso, no dia seguinte já os tinha em casa
Os aros DT Swiss vieram de fora e demoraram cerca de 5dias a chegar.
E uma foto tirada na fonte da Telha:
Churchill Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 39 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Seixal Bike : Giant Trance 3
Antes do inicio do inverno, e depois de alguma ponderação em relação a um sistema de transporte, resolvi que chegava à altura de adquirir um.
Andei a ver as barras de tejadilho da Thule e de outras marcas menos conceituadas mas o preço elevado e o facto de ter de comprar adaptadores para os dois carros cá de casa, ia ficar um balúrdio e dar pouco jeito creio eu.
Assim, optei pelo SeaSucker Talon. Em grande parte por poder tirar do meu veiculo e colocar em qualquer outro, seja meu, seja de um amigo.
Esta semana e depois de bastante tempo a usar um capacete de XC, consegui arranjar um Bell Super 2 a preço de amigo (64€) e siga de o mandar vir.
Queria o vermelho e preto mas esse custava mais 50%. Este está óptimo
tiagomano O animal do AM
Mensagens : 2292 Data de inscrição : 19/02/2012 Idade : 30 Localização : Porto Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac
Que grande epopeia de upgrades.... Só te falta o upgrade final.... o quadro Estou a brincar, claro... A bike está altamente.
Um curiosidade, onde compraste esse suporte da bike e quanto custou? Acho que esse sistema é muito interessante pois é simples e evita ter que andar a meter e tirar barras e suportes... coisa que eu detesto!
carreiras Já sabe dizer 31.8
Mensagens : 141 Data de inscrição : 15/05/2009 Idade : 33 Localização : Viana do Castelo Bike : Specialized Enduro SWorks
Acho que esse sistema é muito interessante pois é simples e evita ter que andar a meter e tirar barras e suportes... coisa que eu detesto!
deixa sempre ahah mas sim, é a parte chata dos suportes, no caso da carrinha do meu pai ficam la sempre, mas tem sempre a desvantagem de consumir ligeiramente mais e de se tiver vento forte do barulho
anfo O animal do AM
Mensagens : 6020 Data de inscrição : 08/07/2009 Idade : 43 Localização : Melres - Gondomar Bike : Giant Reign X
Pois, tens esse problema. Se não tiras aumentas o consumo e o desconforto do barulhos...
mas so o trabalho de meter as barras e suportes e os desmontar todas as semanas era impensavel
esse tipo de suportes pelo que vi ate ha equipas de estrada a usar isso, e apesar de ter achado que se andares rapido o suficiente eles saiem , depois de ver um video de um lamborghini se nao estou em erro a andar de gas com a bike percebi que nao sairia
anfo O animal do AM
Mensagens : 6020 Data de inscrição : 08/07/2009 Idade : 43 Localização : Melres - Gondomar Bike : Giant Reign X
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 9:11 am
Pois, é isso, tirar e meter as barras todas as semanas é impensável! Quando as meto ando sempre com elas umas semanas, mas não gosto.
Estive a ver o site da marca e tem lá uns vídeos de uns gajos com um nascar a abrir com 1 e 2 bikes em cima. Se aquilo não sai assim, duvido que saia connosco num carro normal.
Uma dúvida, em termos de segurança, como se evita o roubo?! É que não vi nada que impeça qualquer caramelo de ir lá tirar o suporte.
Churchill Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 39 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Seixal Bike : Giant Trance 3
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 9:13 am
anfo escreveu:
Que grande epopeia de upgrades.... Só te falta o upgrade final.... o quadro Estou a brincar, claro... A bike está altamente.
Um curiosidade, onde compraste esse suporte da bike e quanto custou? Acho que esse sistema é muito interessante pois é simples e evita ter que andar a meter e tirar barras e suportes... coisa que eu detesto!
anfo escreveu:
Interessante. Não fazia ideia que já havia em PT. Já tinha visto mas lá fora.
E preços, alguém sabe?
O suporte veio de Viseu, da Velocafé. Pessoal 5*, super disponível e ao contrário das outras lojas que contactei, não me pediram 50% do valor em adiantado. Os preços são tabelados e este fica em 320€ creio e o de duas bikes em mais 100€ creio.
A vantagem pra mim é mesmo essa. Ponho e tiro em 2min e monto em qualquer carro.
Em relação ao quadro, nem coloco essa questão pelo menos por agora. Para o skill ou falta dele que tenho, este quadro é mais do que suficiente e a melhorar terá sempre de ser pelo que é pior. Já sofreu uns quantos upgrades mas aos poucos outros terão de vir a caminho. O espigão telescópico terá de ser um deles já que por diversas vezes ia ficando sem ''paises baixos''
Mas quando vejo reverbs a vender a 220€ usados até me dá uma coisa má LOL Quando o stealth fica a 279€...
@tiagomano, descansa que não sai. Se fores ver o instagram da marca tens um video de uma VW pão de forma a ser levantada por um forklift através do Seasucker. Quando vi até fiquei
Eles estão ainda a desenvolver um apoio que se coloca na roda traseira e que aperta no cubo da roda da frente. Nesse caso, leva-se tudo fora do carro, o que dá um certo jeito de Inverno.
@andrextr, e isso são bikes para os mesmos valores? Tinha ideia que a Spec era pra outras carteiras mas poderei estar enganado.
pedrotgp Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mensagens : 430 Data de inscrição : 10/06/2013 Bike : BH Lynx 6
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 9:24 am
Tens várias opções além do reverb. A probike há uns tempos tinha um thomson a uns 240, salvo erro.
Churchill Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 39 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Seixal Bike : Giant Trance 3
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 9:36 am
pedrotgp escreveu:
Tens várias opções além do reverb. A probike há uns tempos tinha um thomson a uns 240, salvo erro.
Sim eu sei. Falei no Reverb pelo preço que vi no olx e tendo a diferença de 10€ para um novo...
Na probike, da Thomson actualmente não há nada. Se o apanhasse por esses valores provavelmente aproveitava.
Também li muito boas reviews do Highline da Crank Brothers
anfo O animal do AM
Mensagens : 6020 Data de inscrição : 08/07/2009 Idade : 43 Localização : Melres - Gondomar Bike : Giant Reign X
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 9:41 am
Quanto ao quadro estava a brincar... foi uma piada fácil, tive que aproveitar
Quanto aos espigões, para enduro acho imprescindível. Talvez o melhor upgrade que fiz em todos os tempos. E olha que eu tenho full-Pike!!! Acredito que consigas comprar usado por menos de 200€, aliás, tenho quase a certeza! É uma questão de procurares.
Churchill Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Mensagens : 39 Data de inscrição : 13/01/2016 Localização : Seixal Bike : Giant Trance 3
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 10:04 am
anfo escreveu:
Quanto ao quadro estava a brincar... foi uma piada fácil, tive que aproveitar
Quanto aos espigões, para enduro acho imprescindível. Talvez o melhor upgrade que fiz em todos os tempos. E olha que eu tenho full-Pike!!! Acredito que consigas comprar usado por menos de 200€, aliás, tenho quase a certeza! É uma questão de procurares.
Acredito que sim. Mas entre dar por exemplo 175€ por um usado e 280€ por um novo com garantia, prefiro o novo sem dúvida alguma.
Já agora uma dúvida que és capaz de me tirar uma vez que também tens uma Giant. Em relação ao Overdrive2, mudar de suspensão é na boa? Tinha ficado com ideia que nem todas davam mas se calhar estou enganado...
Gavião O animal do AM
Mensagens : 4681 Data de inscrição : 05/06/2009 Idade : 53 Localização : Santa Maria da Feira Bike : Five & Prophet
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 11:19 am
Creio que o Overdrive 2 é o Tapered. Eu já tive uma Reign X e tinha uma 36 Talas 1/8 que usava com um simples adaptador. Troquei por uma 36 Van 1/5 - 1/8 (ou seja, tapered) e foi só retirar o adaptador.
BTW gosto da tua Trance e da forma como a estás a "transformar" no verdadeiro canhão do AM
O telescópico é "O" up-grade que tens de colocar!!
De resto, creio que o teu amortecedor é um 200x51 e quando achares que precisas de "mais" bike, podes sempre trocar por um 200x57 e ganhas aí curso para passares a Trance para outro patamar!!
anfo O animal do AM
Mensagens : 6020 Data de inscrição : 08/07/2009 Idade : 43 Localização : Melres - Gondomar Bike : Giant Reign X
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 11:48 am
Está respondido
tiagofernandex Está sempre pronto para um novo desafio
Mensagens : 311 Data de inscrição : 22/09/2013 Idade : 36 Localização : Rio Maior Bike : Giant Reign 2 2016
Assunto: Re: Giant Trance 3 2015 Sex Fev 12, 2016 11:51 am
Eu penso que seja ao contrario, o Overdrive 2 é o 1/2 - 1/4 e o Overdrive é que é o tapered normal 1/2 - 1/8. Pelo menos na minha Reign só diz Overdrive e é tapered normal.