6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 yt capra comp 2

Ir para baixo 
+11
Pyre
luisberi
Gavião
BTTR
falmada
Paletes
rikardovalente
TiagoMaia
Marky27
tiagofernandex
Probs
15 participantes
AutorMensagem
Probs
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima



Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/03/2013

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 5:44 pm

Bem após alguns anos acabei por trocar a minha velhinha por algo mais recente, após muitas pesquisas la perdi a cabeça e acabei por me "atirar" a maluca para a YT Capra,

1º Gostei bastante da bike esteticamente;
2º O preço estava dentro do budget;

Após uns meses valentes de esperas e pequenos atrasos la chegou a cabra a casa.


Pelos 100km's efectuados nela só tenho apontar a facilidade com que ela sobe...mas onde ela brilha é mesmo nas descidas sendo bastante ágil e muito rápida absorvendo tudo com muita facilidade para já não podia estar mais satisfeito com a bicicleta.

A medida que vou tendo mais experiência com a bike vou actualizando este tópico e pondo mais fotos da cabra em acção.

yt capra comp 2 IMG_2490
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofernandex
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
tiagofernandex


Mensagens : 311
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio Maior
Bike : Giant Reign 2 2016

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 5:58 pm

Epa muita bom!! A inveja é uma coisa muito feia, mas neste momento tenho muita!  lol! 

Grande maquina! Parabéns!  yt capra comp 2 24492 
Ir para o topo Ir para baixo
Marky27
O animal do AM
O animal do AM
Marky27


Mensagens : 2833
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 6:04 pm

Top, top, top. Tem pinta de ser mega canhaozorro!
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMaia
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
TiagoMaia


Mensagens : 48
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 39
Localização : Sintra
Bike : Cube Stereo HPC

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 7:52 pm

Que Canhão. Ya, nem é inveja, é mesmo saber que comprar uma agora é praticamente impossível.


Parabéns, e a melhor das sortes para a bike.

cumpz
Ir para o topo Ir para baixo
rikardovalente
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
rikardovalente


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana / Cascais
Bike : Giant Reign Advance 1 2015

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 8:59 pm

Muito gira, ta no meu top 3, ja agora fico curioso ao processo de encomenda/espera/envio/recepção/montagem etc, se abrangeres este tópicos num post teu, agradecia, grande abraço e boas voltas.

Tens ai uma bela maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
Paletes
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Paletes


Mensagens : 365
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 47
Localização : Alfragide
Bike : Specialized Enduro

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 9:35 pm

Parabens....gosto muito dessa bike e ate gostava de dar uma volta só para ter certezas Razz 
 yt capra comp 2 613366 
Ir para o topo Ir para baixo
Probs
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima



Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/03/2013

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 9:41 pm


Em relação a encomenda tudo se passou muito tranquilamente, após efectuar a pre-reserva escolhes o método de pagamento..eu escolhi por transferência bancaria eles pedem é que faças a transferência do dinheiro 2 semanas antes da data prevista para a entrega da bike e assim foi...depois recebes um mail com a confirmação do teu pagamento.

Quanto a espera....foi bastante complicado eu encomendei em Fevereiro e só recebi a bike em Junho...foi uma espera complicada. Mad 

Mais tarde recebes o tracking e so te resta esperar que ela chegue a casa..demorou uma semana a chegar (desde que recebi o tracking)

A montagem é simples montar o guiador no avanço o desviador no dropout montar as rodas e ta pronta!

Em relação ao serviço de apoio ao cliente não tenho razoes de queixas.




Ir para o topo Ir para baixo
falmada
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
falmada


Mensagens : 703
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 31
Localização : Seixal
Bike : Banshee Rune V2

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 9:43 pm

Brutaal! Adoro essa bike acho que fizeste uma boa compra em termos de qualidade/preço penso que seja do melhorzinho que se pode comprar.
Também seria a minha escolha se fosse trocar de burra.

Abraço e bons rides
Ir para o topo Ir para baixo
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyDom Jun 22, 2014 10:22 pm

Boa escolha!  Very Happy    
Eu teria ido para a comp 1 porque é verde e preta Cool  Laughing 
Parabéns e usa-a como deve ser!

P.S. abre um tópico com ela na galeria dos utilizadores
Ir para o topo Ir para baixo
rikardovalente
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
rikardovalente


Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana / Cascais
Bike : Giant Reign Advance 1 2015

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptySeg Jun 23, 2014 8:56 am

Pediste em que tamanho? E qual a tua altura? Mais uma vez elogio a máquina que compraste. Boas voltas, e se fores da zona de Lisboa e quiseres ir dar uma voltinha, é só apitares. Aproveito e vejo ao vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptySeg Jun 23, 2014 10:40 am

Very Happy 

Epa, uma Capra já aí a rolar  cheers 

Tem sido das bikes mais faladas, e como diz o Marky, deve ser um MegaCanhão  Twisted Evil 
Penso que será a primeira aqui pelo SeisPolegadas pelo que deve estar muita malta curiosa para ver uma review tua  Wink 

Parabéns pela aquisição e força aí  yt capra comp 2 613366
Ir para o topo Ir para baixo
luisberi
O animal do AM
O animal do AM
luisberi


Mensagens : 1754
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Almada
Bike : Specialized Enduro

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptySeg Jun 23, 2014 10:53 am

bela maquina!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pyre
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8



Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/06/2011

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptySeg Jun 23, 2014 1:07 pm

Muito fixe, parabéns.  O tamanho parece me um S. Boas voltas.

Estive no site a comparar a wicked com esta, as diferenças não são assim tantas, tirando o peso carb/ alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
Probs
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima



Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/03/2013

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyTer Jun 24, 2014 12:10 pm

O quadro é um M, tenho 1.77m na altura (antes de sair a capra) estava virado para comprar a wicked 650b pro, mas aguentei ate ao lançamento da capra.

Entre uma e outra prefiro a estética da capra
Ir para o topo Ir para baixo
Omnio
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Omnio


Mensagens : 373
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa
Bike : Specialized Pitch

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyTer Jun 24, 2014 12:27 pm

Bela bike. Parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Probs
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima



Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/03/2013

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyQua Jul 02, 2014 9:46 pm

Bem hoje foi dia de meter mais uns km's na bike, cada vez mais gosto da cabrita, sem dúvida que o seu maior trunfo é nas descidas, comparando-a com o meu antigo tanque (que muitas alegrias me deu lol) esta mostra-se mais rápida é ágil, nas subidas então a historia é outra a possibilidade de bloquear tanto a Pike como o Monarch é um ponto bastante positivo.

Menos positivo da bicicleta é mesma a pintura do quadro, acho que precisava de um melhoramento quando comparado com as das grandes marcas a yt fica um pouquinho atrás...mas pronto nada que um bom par de protecções não resolva.

Uma coisa que me esta a deixar um pouco preocupado é um barulho do género de clicks na roda traseira e na dianteira mais propriamente nos raios da bike. Neste momento andei cerca de 220km com ela não sei se será os raios a acamar ou se estão com diferentes tensões após estes km's, passando a mão não me parece que estejam soltos fiz o teste com um plástico a roçar nos raios e eles "cantam" todos da mesma forma...ainda assim é um barulho que me irrita é não é pouco....a descer não consigo ouvir agora a subir é extremamente irritante, alguém tem alguma sugestão?

Deixo umas fotos da volta de hoje..

yt capra comp 2 Pm9l3        yt capra comp 2 Acopd
Ir para o topo Ir para baixo
Tali bã
O terrorista do AM
O terrorista do AM
Tali bã


Mensagens : 4153
Data de inscrição : 19/01/2011
Localização : No GPS signal!
Bike : Evil Insurgent

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyQua Jul 02, 2014 10:51 pm

Probs escreveu:
Uma coisa que me esta a deixar um pouco preocupado é um barulho do género de clicks na roda traseira e na dianteira mais propriamente nos raios da bike. Neste momento andei cerca de 220km com ela não sei se será os raios a acamar ou se estão com diferentes tensões após estes km's, passando a mão não me parece que estejam soltos fiz o teste com um plástico a roçar nos raios e eles "cantam" todos da mesma forma...ainda assim é um barulho que me irrita é não é pouco....a descer não consigo ouvir agora a subir é extremamente irritante, alguém tem alguma sugestão?

Claro que a descer não consegues ouvir, com o som diabólico do cubo traseiro a 300db! yt capra comp 2 259120

Cá no fórum, eu e o francis SP temos rodas semelhantes - 26" MY'13; as tuas são 27,5" e parecem também de 2013. Há 2 versões/gerações de cubo/eixo traseiro - copos dourados (1ª Ger.) e copos pretos (2ª Ger.) - houve ligeiras alterações, as apenas ao nível do eixo traseiro devido a um desapertar crónico, que não ficou totalmente solucionado.
Inicialmente ouvi os raios a 'aliviarem' tensão, tal como os clicks que referes, mas nada de extraordinário - os raios são mais curtos que o normal devido ao perfil do aro e, principalmente, pelo cubo traseiro sobredimensionado e de falange elevada. Essas caraterísticas fazem com que os raios fiquem mais tensos, mas também aumenta a rigidez da roda (que é brutal, diga-se). Se não perderem demasiada tensão não te deves preocupar.

Dica: vai verificando se o cubo traseiro ganha folga. Como refiro acima, os copos (tampas roscadas) do eixo tendem a desapertar-se.

Só mais uma coisa que ainda não referi: que bela cabra!  king
Ir para o topo Ir para baixo
Probs
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima



Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/03/2013

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyQui Jul 03, 2014 10:47 pm

As minhas pelo que descreves "tali bã" as minhas são da 2ª geração, hoje dei uma volta e o estalido dos raios não desapareceu reparei tb que a roda parecia ter um pouco de empeno, tenho de ver se é do pneu ou do aro.


Tali bã este tipo de estalidos estiveram presente durante muitos km's ou só foi mesmo na rodagem das rodas?

Ir para o topo Ir para baixo
francis SP
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
francis SP


Mensagens : 601
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 42
Localização : Porto
Bike : AMV4

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyQui Jul 03, 2014 11:26 pm

Probs muitos parabéns pela aquisição!!!

Eu tenho as tuas rodas e adoro-as e esse estalido que tu dizes eu nunca o senti.
Quanto ao desapertar crónico, o tali bã tinha-me avisado e para já está tudo bem. Eu, tb, não me aproximo do andamento do tali bã...mas vou averiguar novamente o estado delas.

As minhas são da 1ª geração (viva os saldos) - copos dourados - e estou super contente com elas.

A malta é que não gosta muito por causa do som do cubo traseiro e costumam rogar pragas ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
David9180
O animal do AM
O animal do AM
David9180


Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 44
Localização : ALCÂNTARA, LISBOA

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptySeg Out 13, 2014 9:27 am

Tested: 2014 YT Industries Capra Comp 1 - The Mountain Goat” *****

yt capra comp 2 Full_spot_a_capra_922650

http://www.vitalmtb.com/product/guide/Bikes,3/YT/Capra-Comp-1,14534#product-reviews/1930?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=spotlight
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 EmptyQui Abr 23, 2015 7:13 pm

Very Happy

Então como é que tem andado esta Capra Question

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





yt capra comp 2 Empty
MensagemAssunto: Re: yt capra comp 2   yt capra comp 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
yt capra comp 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SC Nomad vs YT Capra
» [Video] Análise suspensão traseira YT CAPRA 2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: