6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 bos vip´r

Ir para baixo 
+6
AndreXTR
BTTR
Marcelo_CTR
Mollini
Marky27
komondor
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: bos vip´r   bos vip´r EmptySeg Nov 04, 2013 11:08 pm

1º contacto e nada mais que isso uma vez que ainda andei pouco com o mesmo.
Existem mais alguns users do forúm que tem um, por isso que se cheguem para a frente e que digam de sua justiça.


1º ponto- Um que preocupa muita gente. O peso


bos vip´r Image


2º ponto- afinações do mesmo.
Exteriores temos o rebound, e a compressão que podemos fechar e deste modo tornar num bloqueio. Ou andamos com ele todo aberto ou todo fechado.
Depois temos o ar.
O amortecedor é afinado para o sistema de suspensão da bicicleta no qual irá ser montado.

3º ponto- o que acho do mesmo.

Como ponto de comparação para amortecedor a ar tenho apenas o fox dhx 5.0 e o ccdb air. (já andei com outros mas estes 2 foram os que possui, por isso conheço melhor).
Uma vez que considero e sempre considerei uma bosta o fox, vou esquecer este amortecedor e nem me vou dar ao trabalho de o comparar com o bos(desculpe a quem o tem e gosta dele, mas para mim nunca serviu).

A bicicleta onde este amortecedor esta montado é um mono-pivot.
Neste mesmo quadro tinha anteriormente montado um ccdb air. Nunca senti a falta do bloqueio, e neste bos embora o tenha, usei poucas vezes.
Isto porque evito pedalar de pé. Uma vez que no bos posso bloquear e no ccdb não, aí uso quando me lembro.
isto é uma vantagem neste sistema de suspensão que não é tão bom a isolar o movimento de bloqueio.

Em termos de amortecimento parece que o curso não acaba. Pelo menos dá essa sensação.
Não será o amortecedor mais sensível ao pequenos ressaltos, mas pode ser de ser novo e precisar de mais algum uso para se abrir mais. Mais para a frente veremos. Embora tenha isto, não sinto desconforto algum.
Em saltos e aterragens adoro o amortecedor. Não afunda na aproximação do mesmo, e ao aterrar parece que estamos com um sofá na traseira.

Quando apanhamos trilhos/pistas muito castigadas com brake bumps (aqueles buracos que aparecem na entrada da curva das travagens) e zonas de pedra o amortecedor começa a brilhar.
Não deixa a traseira descolar do trilho e não nós atira fora da bicicleta. MAS o ccdb air nos brake bumps leva uma pequenina vantagem no sentido de parecer um pouco mais suave. Mas uma vez mais saliento que pode ser do amortecedor ainda não estar na sua plenitude. Tanto a nível da afinação que dei ao mesmo, quer pelo mesmo ainda não se ter aberto por completo.

Resumindo: até agora estou a gostar muito do mesmo. É bem mais fácil de afinar que o ccdb para ficar ao nosso gosto.
É leve e tem lock out.


Dúvidas, questões e sugestões por favor atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marky27
O animal do AM
O animal do AM
Marky27


Mensagens : 2833
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyTer Nov 05, 2013 8:20 am

uma dúvida:

Porque é que ainda não tem o kit Amachete montado?
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyTer Nov 05, 2013 8:37 am

porque fui burro e não o comprei logo.
Agora só irá ter quando os casquilhos traseiros rebentarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mollini
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mollini


Mensagens : 546
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa
Bike : Rune V2/ TransAm

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyTer Nov 05, 2013 9:25 am

Vou testar um na Rune agora nos próximos dias!!

Depois faço uma comparação com o KIRK.

Quanto ao que dizes eu com o KIRK fiquei pasmado com o peso do amortecedor ( não pesa mais 100g que o VipR ) , depois o trabalhar e algo fora de serie para um peso melhor que o FloatX.

Quanto ao que já testei do KIRK tem um feeling muito bom com uma sensibilidade brutal nos pequenos ressaltos, em conjunto com o funcionamento do Rune fica super confortável..

Depois em saltos, pelos que já testei no Monsanto, Sintra e Belas é do aço, nunca o consegui esgotar por mais bruto que seja ( já lhe tirei ar 2 vezes ), as afinações sentem-se ( o que não acontece em todos os amortecedores ), a rolar pelos trilhos permite-nos pedalar de pé para acelerar sem bombear ( peso 65 kg com equipamento ).
Seja em drops grandes ou saltos com velocidade a traseira aterra sempre com suavidade e com uma estabilidade digna de uma bike de DH.

O amortecedor veio afinado para a Rune de fabrica, ficando apenas afinar o sag para o gosto aqui do animal!!

Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo_CTR
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Marcelo_CTR


Mensagens : 601
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 34
Bike : Transition Covert

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyTer Nov 05, 2013 10:31 am

eu também tenho um VipR e estou super contente com o amortecedor.
Em termos de afinação é super simples,mais simples não deve haver (basicamente é só afinar o sag e ajustar o rebound)
Também nunca uso o bloqueio pois evito pedalar a subir em pé e sentado o bombear é muito pouco.Apesar de não ser um bloqueio "tão total" como o do float ctd em certas situações pode ser útil.

Em termos de comportamento a minha experiência com amortecedores não é muita mas adoro o feeling do amortecedor, acho confortável, também nunca o esgotei e nos trilhos de mais pedal permite que pedales em pé sem grande perda de esforço conseguindo acelerar com facilidade.

Mollini depois dá a tua opinião do vip em relação ao Kirk pois tenho curiosidade em relação às 2 afinações extra do kirk em relação ao vip Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyTer Nov 05, 2013 10:35 am

É bem Luís cheers 
Eu ainda não experimentei o meu porque estou numa situação oposta à tua, uma vez que já que tenho o kit amachete mas faltam-me os casquilhos normais What a Face
Depois dou o meu feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
Mollini
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mollini


Mensagens : 546
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa
Bike : Rune V2/ TransAm

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyTer Nov 05, 2013 11:13 am

BTTR escreveu:
É bem Luís cheers 
Eu ainda não experimentei o meu porque estou numa situação oposta à tua, uma vez que já que tenho o kit amachete mas faltam-me os casquilhos normais What a Face
Depois dou o meu feedback.
O que tu queres é casquilhos!!lol!  a ver se hoje já os tenho!!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 6:03 pm

Gostava de deixar aqui um comentário que li no mtbr

"I have a CCDB Air on my M9 and its great, I have a BOS Kirk on my Carbine and it is absolutely fantastic. Best shock I have ever used. Lots of tuneability and it made the bike come alive on the descents. "


Última edição por Surfas em Sex Dez 06, 2013 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 6:18 pm

Independetemente dos comentários, basta olhar para o interior de um CCDB e para o interior de um amortecedor convencional (Bos, Fox, Manitou etc etc), para perceber que o CCDB é claramente superior. Isto porque o óleo não flui atraves do pistão, mas sim por um circuito externo. Portanto todo o oleo é obrigado a fluir pelas valvulas e shimstacks dos ajustes (LSC, HSC, LSR, HSR) o que permite um range de tuneabilidade monstruoso e totalmente independente (mexer num ajuste não afecta os outros).  Num amortecedor tradicional, o damping está limitado à shimstack do pistão de compressão (tune de base) e o volume de oleo que passa pelos ajustes externos é o volume de oleo causado pela entrada (displacement) do veio/embolo do amortecedor. Ou seja, num amortecedor tradicional o volume de oleo que passa nos ajustes é muito menor que num CCDB pelo que o intervalo de ajustabilidade é inferior e fica mais dependente do tune interno. Por isso é que um CCDB só tem 1 tune de base, e dá para todas as bikes, enquanto que um Fox, Bos, etc, tem 50 tunes de base, e quando não se tá satisfeito tem que se alterar os interiores (é o que a Push faz). No CCDB não é preciso mandar Pushar a cena.

For all this shit, CCDB is da best Smile O que não quer dizer que o BOS seja trampa. Mas não me venham dizer que tem mais ajustabilidade que não me convencem Smile 

PS: o meu post ficou um pco escrito num tom agressivo, mas não foi propositado. Sorry about that. Peace and Love people Six flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 7:15 pm

André, não concordo com algumas coisas que dizes...bos vip´r 997875 

Por exemplo no BOS que eu tenho o caso "quando não se tá satisfeito tem que se alterar os interiores" não se coloca. Para aquele modelo especifico de quadro é equipado com aquele "valving" e acabou. As afinações que depois ficam disponíveis são apenas do tipo "fine tunning". EX: no caso do meu amortecedor, por exemplo, não tens aquilo que tem um Fox quando colocas o rebound todo para o lento, em que o amortecedor vem em câmara lenta para cima. As afinações depois do amortecedor ter o "valving" adequado são todas "utilizáveis" se assim se pode dizer.
Eu nunca experimentei um CK mas a meu ver a única coisa que tem de bom em relação ao BOS é que não tem de ser encomendado especifico para a bike em questão, ou seja mudas de sistema de suspensão e mudas em casa as afinações. O BOS tem de ir para o representante para mudar o interior.
Por outro lado acho que quando se compra um BOS, como já vem com a afinação correcta é praticamente montar e andar, quase nem perdes tempo a afinar.
Eu não estou a defender a BOS, tou-me a cag@r para eles, mas uma coisa é certa no meu caso - transformou o funcionamento da minha bicicleta de uma forma brutal! Em relação ao Fox que tinha é 10-0.

Não é justo colocar o BOS no mesmo patamar que os FOX, RS e afins.
Do meu ponto de vista apenas o CK lhe faz frente.

bos vip´r 927987 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 9:22 pm

nucleardoom escreveu:
André, não concordo com algumas coisas que dizes...bos vip´r 997875 
Por exemplo no BOS que eu tenho o caso "quando não se tá satisfeito tem que se alterar os interiores" não se coloca. Para aquele modelo especifico de quadro é equipado com aquele "valving" e acabou. As afinações que depois ficam disponíveis são apenas do tipo "fine tunning".  
Mékie maluque!!

Então mas tu no teu post disseste o mesmo que eu disse Very Happy Eles para cada quadro tem um valving diferente e depois só fazes o fine tuning ("fine" é mesmo a palavra chave). Mas se mudares de quadro para outra coisa diferente? Se calhar já tens que mudar o valving... No CK só tens 1 valving, e podes meter em que bike quiseres, e fazeres cicloturismo ou rampage, que aquilo tem uma amplitude de ajuste que dá para tudo (não é apenas um fine tuning, é um mesmo um major tuning).

Eu pus o BOS no mesmo saco da Fox, e restantes, porque o principio que está por detrás do funcionamento é o mesmo. Nestes amortecedores o oleo passa sempre através do pistão principal. No CK o oleo é empurrado pelo pistão, e não passa pelo pistão, mas sim por um circuito externo (pelo tal twin tube). É um mecanismo completamente distinto e único, e por isso é que o CK é diferente de todos os outros amortecedores. No entanto, eu acredito que o BOS seja muito bom para o seu tipo de sistema. Mas nao tenho duvidas que o sistema da CK está num patamar acima.

Tens aqui o funcionamento:


Desculpem la o offtopic, eu sei que isto é para o BOS.

PS: Sim eu tambem me tou a cagar para eles. O CK é muito bonito na teoria mas na pratica sao 500 mocas. Esquece la isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
haka
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
haka


Mensagens : 782
Data de inscrição : 08/05/2011
Bike : SJ140fsr+KonaCoilair+YTtues2.0

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 10:21 pm

Tens que comprar uma coisa destas para a bighit bos vip´r 17566 
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 10:24 pm

Mentira ao dizeres que nos ccdb apenas tens um valving.
Isso estas a falar de cor sem conhecimento do mesmo.
Não sou nenhum pro nem dono da verdade, mas acho que se deve dizer a parte boa, bem como a má das coisas.

No caso de o de ar que é o que interessa aqui para o caso, pois foi o qual eu comparei com o bos, uma vez que estava a mudar de um para o outro, podes mudar:
-camara de ar do próprio amortecedor tal como os Fox da camara larga para a pequena, e que apenas pode ser efetuada pela marca ou revendedor com serviço especializado(tf tunned, push, etc.)
-entre a camara de ar e o corpo do amortecedor colocar uns separadores(falta-me o termo técnico mas vocês hão de dizer) no mesmo tal e qual se mete nos rp23

Só com isto já te provo que o ccdb não é comprar e andar a mudar de quadro para quadro apenas mudando casquilhos e rodando botões e ar.
Sim é um amortecedor excelente sem duvida alguma e que tao rápido esta bom como uma perfeita bosta, apenas com o rodar de um botão.
Mas dai a se chegar quase ao ponto de afirmar que basta o vizinho comprar e roda pela aldeia toda porque basta rodar os 4 botões e meter o ar para ficar ao nosso gosto, ai digo alto e para o baile que já meteste a pata na poça.

Alem do mais para sermos totalmente justos devamos comparar o kirk e o ccdb, uma vez que o kirk já tem regulação de alta e baixa velocidade de compressão.

Voltando aos bos, ao mexeres num ajuste não muda todos os outros. Quem fala em bos fala por Ex. nos Elkas agora MRP (sim os amortecedores da MRP não passam de elkas com outro autocolante)
Isso é outra parte falaciosa do teu comentário e só prova que nunca viste, mexeste ou sequer andaste num amortecedor ou suspensão da bos ou elka.
Meto o elka pois funciona em termos de ajustes e interior de forma similar aos bos.

Essa parte do tune e falando apenas por mim não me preocupa minimamente pois regra geral os quadros são vendidos com o amortecedor que esta montado. Não vou guardar um amortecedor durante x tempo apenas para o vender com o quadro quando o decidir trocar. Prefiro sim vender o amortecedor novo que venha com o quadro ou trocar logo o mesmo em loja por um outro que me interesse mais.


Última edição por komondor em Sex Dez 06, 2013 10:00 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marky27
O animal do AM
O animal do AM
Marky27


Mensagens : 2833
Data de inscrição : 17/05/2009
Idade : 43
Localização : Porto
Bike : Rune V2/Kingdom Vendetta

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 10:30 pm

O komondor é um fan boy da BOS lol! 

Gente fina é outra coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 10:59 pm

Não tem nada que ver com isso.
Tem que ver com se dizer as coisas todas e não pela metade só porque fica bonito e é conveniente.
Nunca escondia nada, e sempre dei a minha opinião das coisas pelo que achava e pensava na altura.
Se já mudei de opinião algum tempo depois. Sim sem duvida alguma.

Agora se me perguntarem se gosto das coisas deles, sim gosto bastante. Tal como gostei imenso do tempo que usei o ccdb após o ter afinado ao meu gosto.
Nem tudo na vida se resume ao preto e branco... o cinza também è bom e bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 11:22 pm

Very Happy 

Vá Komondor, agora com um gancho de esquerda que o XTR tá quase no tapete

bos vip´r Can-stock-photo_csp2029103

Bos é Bos lol! 


Agora a sério, como disse o XTR depois de ler o seu post, às vezes parece escrito com alguma agressividade, mas na realidade não se pretende dar esse tom ao que dizemos Rolling Eyes 

Continuem que estou a gostar do que leio Wink


edit: nem de propósito Komondor, é isso mesmo bos vip´r 613366 

Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptyQui Dez 05, 2013 11:38 pm

Komodor tas a falar com um gajo que tem um manitou de 50eur !!! Cuidado com o bicho, olha que aquilo bem amandado mata um gajo qualquer! eheheheh

Very Happy 

Agora a serio, eu só falei do CCDB porque alguem falou nele, é obvio que não tem comparação com o VIP são coisas diferentes. Quanto muito comparar com o Kirk ou com o Stoy! Nunca experimentei o CCDB, mas adoro o conceito que está por detrás da sua construção, e acho que é esse o caminho! A Ohlins sabe o que faz.

Eu nao disse que o BOS não tem ajustes independentes. Até porque a BOS não disponibiliza os graficos dinamometricos portanto não tenho evidencias para afirmar isso!

Mas no que toca ao graficos obitdos no dyno com o CCDB, é um damper de senhora que vende o corpo a troco de dinheiro madre.


Estes graficos mostram a força exercida pelo damper versus a velocidade que o stroke (veio) se move (inches per second, IPS).

Variação na HSC (nao afecta a LSC, nem o LS e HS rebound)
bos vip´r 4690476646_fec76c6436_b

Variação na LSC (nao afecta as outras)
bos vip´r 4690476782_a464393416_b

Variação no HSR (nao afecta as outras 3)
bos vip´r 4690476568_b534223fbd_b

Variação no LSR (...)
bos vip´r 4690476722_5605cdc32a_b


Pronto não vale a pena falar mais.

PS: Nao tenho nada contra a BOS, nem contra o VIP nem contra quem o tenha. É certamente um amortecedor do aço. Eu só meti aqui esta palha off-topic por causa do comentario que insinuava que o CCDB era pior.... Eu até percebo que seja pior... Porque a probabilidade de estar bem afinado quando nao se percebe muito de horta, é quase 1%.

Peço desculpa se "ofendi" alguem, eu é que me entusiasmo com estas merdas do oleo a passar da direita para a esquerda e o camandro Very Happy

Boa noite e sweet dreams to all
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 9:30 am

André acredita que não é só teoria. Os 500 euros no CK ou os 700 no BOS são bem empregues.
Quando nos juntar-mos novamente (domingo passado baldaste-te Evil or Very Mad) vais experimentar o meu e vais ver num ápice para onde foi o dinheiro.
Em breve talvez compre um CK para a bicicleta de DH e depois faço um comparativo entro os 2 em sistemas de suspensão iguais!

bos vip´r 927987 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 9:42 am

nucleardoom escreveu:

Em breve talvez compre um CK para a bicicleta de DH e depois faço um comparativo entro os 2 em sistemas de suspensão iguais!
bos vip´r 927987 
Isso é que era!!!

Relativamente ao ser bem empregue ou não, eu na minha opiniao acho que é dinheiro a mais por um amortecedor. Mais vale pegar nesse dinheiro e comprar 2 quadros da bighit ja com amortecedor eheheh mas isso sou eu que sou um agarrado de primeira eheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 10:23 am

André vale a pena falar e discutir as coisas de forma saudável que para mim e o que temos feito aqui.
Porque só a falar é que nos entendemos.

Não estou aqui para ser o mestre e detentor de toda a verdade, mas sim para em base do que senti ao usar, tentar transmitir o que acho.
Acho que e para isso que serve um fórum....

Voltando ao tema quente de bos VS ccdb, não te podes esquecer que o bos e o ccdb tem uma filosofia inicial diferente que acaba por ser o mesmo para o utilizador final uma vez afinados. Sendo claro que é mais difícil\trabalhoso no ccdb de se obter o ponto de equilíbrio do mesmo.
Essa filosofia è ter o amortecedor afinado para o estilo de andamento, sistema de suspensão, trilhos e peso do utilizador.

No bos mais de metade do trabalho já vem de fabrica pelo valving interno que tu e muito bem referiste.
No ccdb a grande maioria fica a cargo do utilizador para o fazer nos trilhos. Apenas tens aqueles 2 pontos que referi anteriormente que podem vir alterados de fabrica num amortecedor de compra os a compra do quadro.
Pela minha experiencia è MUITO mais fácil chegarmos a uma afinação que se goste num bos que num ccdb.
O bos acaba por ser mais intuitivo pois a maioria do trabalho já vem feito por eles.


Última edição por komondor em Sex Dez 06, 2013 10:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 10:29 am

Tamos de acordo! bos vip´r 613366 

Que venha a próxima discussão. 27'5 ou 26 ? eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 10:37 am

Se se dá tanto dinheiro por uma suspensão porque é que se descura o amortecedor por causa do preço? É incrível a quantidade de bikes que se vêm como suspensões de 1000 euros para cima com amortecedores de 150....

É como te digo experimentar para crer bos vip´r 504841 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
haka
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
haka


Mensagens : 782
Data de inscrição : 08/05/2011
Bike : SJ140fsr+KonaCoilair+YTtues2.0

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 10:41 am

O andre usa domain bos vip´r 257894  acho que não passa os 1000 euros lol! 

Mas em sensibilidade de inicio de curso é brutal, depois o damper não sei nunca lhe pedi a put para experimentar
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 11:29 am

Miguel, por favor... estás a dar-me cabo dos olhos! CK é Chris King!! Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
nucleardoom
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
nucleardoom


Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 46
Localização : Obidos
Bike : И. Ion16/Ion 20

bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r EmptySex Dez 06, 2013 11:31 am

Ya, só agora reparei Cane Kreek!!! HAHAHAH não faz mal, é feito no país do Klan!!
bos vip´r 3032 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/ciclistainfernal
Conteúdo patrocinado





bos vip´r Empty
MensagemAssunto: Re: bos vip´r   bos vip´r Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
bos vip´r
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: