6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Prato Single Ring Narrow/Wide

Ir para baixo 
+50
Mário
mlouro
komondor
Pyre
tinric
Fattoni
mramoa
DiESELpOWER
minimilk
tiagofernandex
anfo
Filipe_Nogueira
renix
Manel
falmada
Bsargento
JorgeG
Mike640
Ressurras
nucleardoom
Amukinado
enduro70
haka
carlosparentee
tiagomano
Marky27
jv-
virolo
lfs1
vald
eduvz
FrEaKZoIdE
leo73rr
CannoNunes
filipeh
AndreXTR
Red_Moon
nmb
luisberi
BRT
Marcelo_CTR
David9180
dfilp
Tali bã
karl
Gavião
Mollini
BTTR
cableguy
Hugo O.
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20
AutorMensagem
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptySeg Abr 27, 2015 2:23 pm

cableguy escreveu:
Sim só vejo vantagem para se mudar para um prato maior á frente ( para se ter mais velocidade de ponta ) porque com 42 atrás chega para tudo e se não chegar é porque precisas de tirar o cú da cama e pedalar mais vezes.

true.

a ver se para o ano mudo para o xt de 11-42 e passo o prato da frente para 36. agora com 11-36 atras e 34 na frente custa nalgumas subidas. empenos então esqueçe... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 29
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptySeg Abr 27, 2015 2:25 pm

nmb escreveu:
cableguy escreveu:
Sim só vejo vantagem para se mudar para um prato maior á frente ( para se ter mais velocidade de ponta ) porque com 42 atrás chega para tudo e se não chegar é porque precisas de tirar o cú da cama e pedalar mais vezes.

true.

a ver se para o ano mudo para o xt de 11-42 e passo o prato da frente para 36. agora com 11-36 atras e 34 na frente custa nalgumas subidas. empenos então esqueçe... Sad
olha que de 11-36-para 42 ajuda mas nao é assim tanto, ando neste momento com 11-42 e 34 a frente e so poria um 36 se fosse um sitio que subisse pouco ou que fossem subidas rolantes tipo estradao ou alcatrao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
tinric
O animal do AM
O animal do AM
tinric


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 44
Localização : Oeste
Bike : V4 + SHAN

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptySeg Abr 27, 2015 8:54 pm

Eu realmente sou mesmo fraquinho... tenho 22/36 e mesmo assim às vezes penso em montar o 40 da HT na FS para ficar com 22/40 Very Happy ahah

mas é como o Home do cabo diz... é tirar o cu mais vezes da cama... para pedalar... houvesse disponibilidade para isso... o treino e a forma de pedalar (em força ou em rotação) ditam aí essas regras do tamanho dos pratos e expander...

eu na HT com 11 kg e tal (e para ir ao pão) é 30/40 e está no ponto...

na FS com quase 15 kg... nem 30/42 me chegava... por isso 22+36 / 36.. muito bom Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptySeg Abr 27, 2015 10:52 pm

opa mas eu sou fraquinho. além de que não gosto/consigo pedalar em rotação que a caixa de ar morre num instante Very Happy

eu quando usava a avozinha nunca ia ao prato maior da cassete porque mais rapidamente empinava a frente da bina que trepava qualquer coisa... Very Happy

não tenho problema nenhum em subir a pé quando não consigo em cima da bina. mesmo assim subidas curtas mas técnicas subo-as mais depressa que muita gente com avozinha e que rapidamente se desequilibram e saltam fora.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 29
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptySeg Abr 27, 2015 11:00 pm

nmb escreveu:
opa mas eu sou fraquinho. além de que não gosto/consigo pedalar em rotação que a caixa de ar morre num instante Very Happy

eu quando usava a avozinha nunca ia ao prato maior da cassete porque mais rapidamente empinava a frente da bina que trepava qualquer coisa... Very Happy

não tenho problema nenhum em subir a pé quando não consigo em cima da bina. mesmo assim subidas curtas mas técnicas subo-as mais depressa que muita gente com avozinha e que rapidamente se desequilibram e saltam fora.
isso é obvio, pois na avozinha podes ir nas calmas a subir, com 1 prato chega a um ponto que tens que manter rotaçao e esforçar .

eu quando estou a andar normalmente faço por tentar subir tudo em cima, ja nas provas sempre que acho que nao vale a pena o esforço desmonto para poupar energia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
carlosparentee
O animal do AM
O animal do AM



Mensagens : 3531
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 40
Localização : Alto Lagoal ou Viana do Castelo
Bike : com pedais

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyTer maio 12, 2015 9:05 am

ja conhecem isto?
http://xkmchainring.com/item.php
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainlifestyle.wordpress.com/
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyTer maio 12, 2015 9:09 am

carlosparentee escreveu:
ja conhecem isto?
http://xkmchainring.com/item.php

uma chinesice e nem por isso mais em conta visto que para na alfandega...
Ir para o topo Ir para baixo
Heckler
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Heckler


Mensagens : 525
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 46
Localização : Sever do Vouga / Coimbra
Bike : SC Nomad / Ragley Blue Pig

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2015 8:03 pm

Boas

Estou a instalar um prato Race Face N/W na minha pedaleira SLX, contudo os 4 espassadores/porcas da pedaleira SLX são demasiado compridos para dar aperto neste novo prato.

Alguém sabe de uma loja em Lx onde possa arranjar estes espassadores/porcas mais pequenos?

Já fui a duas lojas e ninguém tem...
Ir para o topo Ir para baixo
nmb
O animal do AM
O animal do AM
nmb


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 54
Localização : Massamá
Bike : Banshee Spitfire V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyTer Nov 17, 2015 10:14 pm

Heckler escreveu:
Boas

Estou a instalar um prato Race Face N/W na minha pedaleira SLX, contudo os 4 espassadores/porcas da pedaleira SLX são demasiado compridos para dar aperto neste novo prato.

Alguém sabe de uma loja em Lx onde possa arranjar estes espassadores/porcas mais pequenos?

Já fui a duas lojas e ninguém tem...

a 2cycling em benfica ou justbikes em massamá não têm? o prato da raceface invertido nao permite parafusos normais?
Ir para o topo Ir para baixo
LuísFerreira.
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
LuísFerreira.


Mensagens : 168
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 35
Localização : Paredes
Bike : Nukeproof Mega AM275

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2016 2:37 pm

Para a Malta que usa o NW da Superstar Components já tiveram problemas da corrente saltar do prato?

Faz 1 ano que uso este prato e já contei umas quantas vezes em que fiquei sem corrente.
Alguns episódios mais recentes foi como este fim de semana enquanto fazia umas descidas num traçado de DH saltou 2 vezes, á uns tempos nuns trilhos mais soft numa zona mais acidentada tive o mesmo problema.

Estou a considerar voltar a montar um guia mesmo com o NW montado.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 29
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2016 2:58 pm

eu a ti montava um guia superior independentemente ,mas normalmente os prato nao deixam saltar a corrente em condições normais(podendo sair numa queda ou assim) ate um certo nivel de desgaste, depois começa a ser mais frequente .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
LuísFerreira.
Já sabe dizer 31.8
Já sabe dizer 31.8
LuísFerreira.


Mensagens : 168
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 35
Localização : Paredes
Bike : Nukeproof Mega AM275

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2016 4:08 pm

tiagomano escreveu:
eu a ti montava um guia superior independentemente ,mas normalmente os prato nao deixam saltar a corrente em condições normais(podendo sair numa queda ou assim) ate um certo nivel de desgaste, depois começa a ser mais frequente .

Sim é nesse tipo de guia que estou a pensar Mano, Por acaso saltou-me sempre em andamento, de qualquer forma vou acabar por meter um guia superior para deixar de haver surpresas.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofernandex
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
tiagofernandex


Mensagens : 311
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 36
Localização : Rio Maior
Bike : Giant Reign 2 2016

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 EmptyQua Abr 13, 2016 4:40 pm

Eu tenho um 32 desde há uns 7 meses, andei sempre sem guia e saltou me a corrente há uns 2 meses atrás pela 1a vez, mas foi devido a andar com os pedais para traz depois de uma flatada num salto Very Happy

Agora já meti uma guia superior pelo sim pelo não Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prato Single Ring Narrow/Wide
Ir para o topo 
Página 20 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20
 Tópicos semelhantes
-
» Prato 42

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: