6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Prato Single Ring Narrow/Wide

Ir para baixo 
+50
Mário
mlouro
komondor
Pyre
tinric
Fattoni
mramoa
DiESELpOWER
minimilk
tiagofernandex
anfo
Filipe_Nogueira
renix
Manel
falmada
Bsargento
JorgeG
Mike640
Ressurras
nucleardoom
Amukinado
enduro70
haka
carlosparentee
tiagomano
Marky27
jv-
virolo
lfs1
vald
eduvz
FrEaKZoIdE
leo73rr
CannoNunes
filipeh
AndreXTR
Red_Moon
nmb
luisberi
BRT
Marcelo_CTR
David9180
dfilp
Tali bã
karl
Gavião
Mollini
BTTR
cableguy
Hugo O.
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
renix
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
renix


Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 41
Bike : Knolly Chilcotin

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyQua Jan 22, 2014 8:34 am

Já para não falar que o homem pegou nisso, vestiu-se de licra, calçou uns sapatos de estrada com sola em carbono… e limpou uma prova do nacional de XC na Austrália…  Shocked  Granda animal!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlosparentee
O animal do AM
O animal do AM



Mensagens : 3531
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 40
Localização : Alto Lagoal ou Viana do Castelo
Bike : com pedais

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Jan 28, 2014 11:44 am

Depois de chegar a k7 12-36 e o pratinho de 11 quando tentei montar o 11
Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Shimano-deore-xt-cs-m750-sprocket-11t-(as-group)-10k-1145-d-IMG15815
em vez do 12 vi que a espessura nao era igual, o de 11 é ligeiramente mais largo, acabei por montar 12 e andar no sabado na Arrabida constactei que relamente 12 atras e 32 a frente e demasiado curto, peguei no de 11 e com paciencia no esmeril e tirei-lhe o exesso de material, ja consegui montar e parece estar tudo ok, a ver se hoje faço um teste a ver se realmente aguenta, quanto a 36 atras para subir com 32 a frente para mim é como uma luva Smile


Última edição por carlosparentee em Ter Jan 28, 2014 11:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainlifestyle.wordpress.com/
luisberi
O animal do AM
O animal do AM
luisberi


Mensagens : 1754
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Almada
Bike : Specialized Enduro

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Jan 28, 2014 11:46 am

és cá um macgyver!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 8:09 am

Como primeiro utilizador do prato narrow/wide aqui no fórum devo dizer que este sistema só é 100% fiável se tudo na transmissão estiver a 100%.
O meu desviador X9 type2, que não era novo quando coloquei o prato, está a acusar desgaste - tal como o prato - e a corrente já não fica no sitio como no inicio... Ultimamente a corrente tem-me saltado em quase todos os rides!!
Talvez o ZEE seja neste momento uma das melhores opções do mercado (não se esqueçam de comprar a versão FR para 36T) mas para mim acho que o uso de guia em cima vai ser inevitável, apenas por segurança! Ninguém gosta de ficar para trás nas voltas "domingueiras" ou perder tempo em prova porque a corrente saltou Sad
Adicionam-se cerca de 50/60gm o que não é significativo naquela zona da bike, e assim anda-se completamente descansado!
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 8:43 am

Eu com um pouco mais de gramas coloquei um desviador e um prato de 22d na mesma zona! Tem dado imenso jeito.

PS:E compensei as gramas na cassete/roda de trás. Mas isso nem interessa...
Ir para o topo Ir para baixo
AndreXTR
O animal do AM
O animal do AM
AndreXTR


Mensagens : 5854
Data de inscrição : 16/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / T.Vedras
Bike : Pitch / Big Hit

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 10:06 am

ahah JV power sempre na vanguarda da tecnologia de ponta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bttveredas.com
karl
O animal do AM
O animal do AM
karl


Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : CC
Bike : de cor fdd

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 10:28 am

No meu caso foi tudo novo, k7 + corrente + desviador Shadow plus + prato nw, por isso até à data, saltos, escadarias, calhaus, etc... nunca saltou uma única vez! Por isso estou mto satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thinkyourbike
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 10:37 am

As vedetas não perturbem o meu post que era apenas de carácter informativo Smile

Carlos, a mim também nunca me tinha saltado, nem mesmo em Pinilla num fim‑de‑semana com cerca de 35 descidas... Apenas digo que com algum desgaste do desviador/prato e sistema fica mais vulnerável!
A verdade é que quem faz provas de enduro mormalmente usa guia em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
karl
O animal do AM
O animal do AM
karl


Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : CC
Bike : de cor fdd

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 10:53 am

Sim entendo perfeitamente e faz todo o sentido q com o uso as coisas comecem a falhar, mas era só para referir q como no meu caso foi tudo novo ainda n tive qlq problema, mas obviamente com desgaste há-de falhar como qlq componente q sofra desgaste, mas tal como dizes um simples guia irá resolver o problema e como no meu caso mandei foram mais de 600grs estou plenamente satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thinkyourbike
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 11:10 am

Hugo O. escreveu:
Como primeiro utilizador do prato narrow/wide aqui no fórum devo dizer que este sistema só é 100% fiável se tudo na transmissão estiver a 100%.
O meu desviador X9 type2, que não era novo quando coloquei o prato, está a acusar desgaste - tal como o prato - e a corrente já não fica no sitio como no inicio... Ultimamente a corrente tem-me saltado em quase todos os rides!!
Talvez o ZEE seja neste momento uma das melhores opções do mercado (não se esqueçam de comprar a versão FR para 36T) mas para mim acho que o uso de guia em cima vai ser inevitável, apenas por segurança! Ninguém gosta de ficar para trás nas voltas "domingueiras" ou perder tempo em prova porque a corrente saltou Sad
Adicionam-se cerca de 50/60gm o que não é significativo naquela zona da bike, e assim anda-se completamente descansado!

 Very Happy 

Mas se tiver que meter um guia, o conceito do N/W perde-se, e para isso pode andar um outro prato qualquer  Rolling Eyes
Não será a corrente a acusar desgaste e a necessitar ser substituida  Question  É que substituir a corrente com mais frequência é uma coisa, agora ter de substituir esses componentes mais caros, já não me parece razoável   Suspect  

Por acaso queria mesmo a opinião de quem já anda com este set-up há uns tempos, pois estou a pensar mudar e a começar já pela cog de 42 (encomenda caseira  Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 259120 )  Rolling Eyes


Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 11:43 am

Agora tenho uma corrente nova de 11v que sendo mais estreita devia casar (e casa) , muito melhor com o prato NW.
Mesmo assim é o desviador que faz o trabalho de manter a corrente.

O prato NW a meu ver faz sempre sentido, pois evita também que a corrente salte por baixo... serve portanto a guia apenas em cima.
Para além disso, um NW custa o mesmo que um prato single speed de boa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
cableguy
O animal do AM
O animal do AM
cableguy


Mensagens : 3511
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 56
Localização : Lisboa
Bike : Banshee Spitfire MK3

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 11:47 am

Eu com a guia em cima já comprovei que a maior vantagem e falo por mim vai á vidinha,o silêncio...
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyTer Fev 11, 2014 1:40 pm

Gavião, um prato normal só com guia superior não é 100% fiável. Em descidas mais longas e com muita trepidação é possível que a corrente eventualmente saia do lugar e se prenda na caixa do guia. Eu tenho esse sistema já há uns 6 meses e a corrente saltou 3 ou 4 vezes no total. Com o prato NW e guia superior tens 100% de fiabilidade e, tal como o Hugo salientou, o prato NW é apenas ligeiramente mais caro que um prato de qualidade equivalente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Mollini
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Mollini


Mensagens : 546
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa
Bike : Rune V2/ TransAm

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyQua Fev 12, 2014 9:55 am

Desde que montei a Rune com 1x10 que uso o mesmo setup e ainda não me saltou a corrente uma única vez. Prato normal MRP e guia superior com bash apenas em baixo.

Acho que o maior segredo continua ser a afinação, comprimento da corrente e etc.

Na HT meti guia em cima e baixo para conseguir pedalar em zonas sinuosas, pois sem guia ela saltava a mínima pedalada.


Ir para o topo Ir para baixo
Filipe_Nogueira
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Filipe_Nogueira


Mensagens : 351
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras
Bike : Giant Reign Rogue

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyQua Abr 30, 2014 12:21 pm

Pessoal, estou a preparar a transição para o prato único, aproveitando o reembolso do IRS, a única forma de investir alguma coisa de momento.

Questão: vou alterar a transmissão toda devido ao grande desgaste que a atual corrente e cassette têm. Estou a pensar avançar para pedaleira SLX, corrente nova de 9v, prat raceface narrowwide de 32t e uma k7 nova também, e aqui peço a vossa opinião...Estava inclinado para a clássica 11-36, mas vi uma solução com 12-36 que parece poder compensar para uma ou outra subida mais agressiva.

A questão: o meu desviador traseiro SLX 9v suporta a cassete 12-36? Essa relação torna-se realmente mais interessante para 1x9v do que a 11-36?

Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyQua Abr 30, 2014 12:30 pm

Very Happy 

Filipe, sem ir agora pesquisar nada e só do que me lembro de ter lido nestes tópicos das transmissões, acho que a k7 12-36 é a única que existe para 9 velocidades. Creio que a 11-36 já é para 10v.

Vê isso melhor  Rolling Eyes 

Ir para o topo Ir para baixo
Filipe_Nogueira
Está sempre pronto para um novo desafio
Está sempre pronto para um novo desafio
Filipe_Nogueira


Mensagens : 351
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras
Bike : Giant Reign Rogue

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptyQua Abr 30, 2014 7:25 pm

Confere.

Agora a duvida reformulada: cassete 11-34 com prato de 32 ou 30? Ou k7 12-36(pelo que vejo sao pesadotes) com prato 32?
Ir para o topo Ir para baixo
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 1:54 pm

Ouvi dizer que no FOx Enduro Race Louzan foi o festival de quebra Norrow/Wide, correntes a saltar e por ai.

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 2014_05_11_15_13_36

quem tem devia-se informar, saltar a corrente é cagativo, mas partir o prato...pode dar direito a lesões..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 2:13 pm

Porra, e como partiram o prato, não terá sido queda??

Bater no chão não foi, tendo em conta a posição em que está.
Ir para o topo Ir para baixo
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 3:31 pm

não sei, tb queria saber.
mas houve mais pessoal a quem saltou a corrente por exemplo.
A lousã é o unico sitio onde dá para testar a fiabilidade do material ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
leo73rr
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
leo73rr


Mensagens : 267
Data de inscrição : 24/03/2012
Localização : Alfragide
Bike : Sx Trail II

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 4:35 pm

A corrente também saltou a muita malta sem nw...
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 5:18 pm

Very Happy 

Eu também andei por lá a rebolar e com o normal 2x9v sem guia saltou-me uma vez a corrente num dos malhos  pirat 

Agora, achei que me deu muita ajuda o facto de ter o prato de 22 quanto depois de vir a descer, apanhar logo uma subida, e em vez de estar a passar "metê-las todas abaixo", mudar de prato e tens logo uma relação leve para trepar  Rolling Eyes  Talvez essa transição brusca tenha ajudado alguns single-ring a mostrar as suas limitações  Evil or Very Mad 

Mas isto dito por um gajo que fez o 92º lugar, quando os primeiros usam todos os N/W e 1x11v  tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 5:20 pm

Eu já andei várias vezes na Lousã com o prato NW e a corrente nunca me saltou.
O problema pode ser desgaste ou falta de limpeza na transmissão, mas mesmo o guia de corrente não é um sistema 100% fiável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 5:41 pm

leo73rr escreveu:
A corrente também saltou a muita malta sem nw...

por falta de manutenção possivelmente...
utilizo guias de corrente à uns anos e nunca me saltou a corrente...não tem para onde saltar.
Pode partir a corrente, mas isso pode não estar relacionado com o guia.

no caso do nw és obrigado a parar para voltar a colocar a corrente, se tiveres desviador a frente isso não acontece, mesmo que salte, se tiver um guia a corrente só pode partir e nunca saltar fora, mas este caso é uma avaria mecanica tal como um furo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 EmptySeg maio 12, 2014 5:42 pm

Amukinado escreveu:
Eu já andei várias vezes na Lousã com o prato NW e a corrente nunca me saltou.

não estás a andar com a velociade certa para chegar ao limite do nw muahahahah  lol!



Última edição por Bsargento em Seg maio 12, 2014 5:59 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
Conteúdo patrocinado





Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Prato Single Ring Narrow/Wide   Prato Single Ring Narrow/Wide - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prato Single Ring Narrow/Wide
Ir para o topo 
Página 13 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Prato 42

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: