6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 [Selins] Considerações

Ir para baixo 
+4
jv-
minimilk
carlosparentee
iloper
8 participantes
AutorMensagem
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 6:26 pm

Boa tarde a todos

Depois de ver o post sobre o selim da SMP lembrei-me de dar algumas considerações sobre um assunto tao "sensivel" a todos.
Tal como dizia ao NMB em PM, a minha opinião sobre selins veio-se alterando muito com o passar do tempo. Mas vamos ao backround de selins que já tive para fundamentar as ideias.

Selle Italia SLR TLD
Selle Italia SLR XP
Selle Italia Flite Gel Flow x2
Bontrager Race Lite
PRO Atherton
PRO qq coisa na de DH Smile
Selle Royal Gel
Selle Bassano Virtual

Ora começando pelo inicio. Comecei com selins almofadados com o gel a servir de amortecimento. Passados alguns milhares de kms comecei a perceber que saía todo assado das grandes distancias e que o selim não se adaptava bem ao meu corpo. Comecei inclusive a aleijar um nervo da perna que ficava demasiado pressionado quando me sentava (não foi uma experiencia simpatica) Tanto que aceitei o conselho do pessoal da competição e comprei o Flite Gel Flow. Aquilo para mim era uma tábua. Mas com o passar do tempo o selim amoleceu. Desde esse momento posso dizer que nunca mais tive qualquer problema. Apesar dos carris serem em Manganese todo o selim é super-moldavel o que o torna extremamente confortável. Já pra não falar na abertura que facilita muito nas longas distancias.
Foi assim que a loucura do peso me levou ao SLR. De inicio muito ceptico, mas depois la se adaptou tambem bem. Para a minha estrutura óssea funciona perfeitamente. Para longas distancias se calhar o GEL Flow é melhor dado que deixa "respirar" melhor.
A última aquisiçao foi o PRO Atherton. Pelos vistos é fabricado na Selle Italia e pareceu-me um SLR modificado. Verdade seja dita é mais confortavel para nós que batemos constantemente lá e mostrou-se adaptado também à minha estrutura ossea. Os carris em titânio tabem ajudam, claro.

Isto foram as minhas considerações. Venham as vossas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosparentee
O animal do AM
O animal do AM



Mensagens : 3531
Data de inscrição : 22/11/2009
Idade : 40
Localização : Alto Lagoal ou Viana do Castelo
Bike : com pedais

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 8:32 pm

falta ai um autentico sofa

specialized phenom tanto o normal como o gel...aconcelho a exprimentarem, ja tive o selle italia slr xc gel flow mas o phenom para mim é muito mais confortavel
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainlifestyle.wordpress.com/
minimilk
O animal do AM
O animal do AM
minimilk


Mensagens : 1106
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 30
Localização : Shire
Bike : Banshee Spitfire & Sapo

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 8:58 pm

apagar sff
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 8:59 pm

D'antes tinha a mania dos wtb devido ao volume de espuma, mas entretanto converti-me ao Selle Italia SL.

E depois há os brooks...
Ir para o topo Ir para baixo
ikas
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
ikas


Mensagens : 668
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 37
Localização : 3º calhau a contar do sol!

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 9:37 pm

carlosparentee escreveu:
falta ai um autentico sofa

specialized phenom tanto o normal como o gel...aconcelho a exprimentarem, ja tive o selle italia slr xc gel flow mas o phenom para mim é muito mais confortavel

Vou ser sincero...
Usei o meu uma vez e nao gostei
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 10:14 pm

Cada cu sua sentença...

O que noto mais é que usado um bons calções, o conforto vem da ergonomia do selim, e não tem muito a ver com a esponja. O selim que achei mais fixe até agora foi um tune speenedle, que não é muito mais que uma folha de carbono com um bocadinho de estofo em cima...

É claro que se não se usa calções almofadados, as "tábuas" de carbono vão ser sempre muito piores.
Ir para o topo Ir para baixo
ikas
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
ikas


Mensagens : 668
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 37
Localização : 3º calhau a contar do sol!

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 10:21 pm

Pera, eu tenho o selim e agora vou ter que o gramar...
Tipo, com o que tinha doía-me o ananás só depois de volta.
Este novo selim doeu-me logo que pousei o menino na tabua. mas depois de 20km a dor não aumentou.Se calhar para a próxima não me queixo
Ou seja, para mim todo o selim precisa de habituação inicial
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Silv@
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira



Mensagens : 276
Data de inscrição : 14/11/2011

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyTer Jan 31, 2012 10:47 pm

tenho um avatar da spec e até deixei de usar calções almofadados
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações EmptyQua Fev 01, 2012 9:44 am

ja usei varios WTB
speed V
rocket V
speed V
tirando o rocket que achei estreito para o meu c...
achei todos muito bons
agora uso um charge spoon , custa uns km de habituação mas depois de as partes ficarem feitas ao banco é muito bom tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Selins] Considerações Empty
MensagemAssunto: Re: [Selins] Considerações   [Selins] Considerações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Selins] Considerações
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: