|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Amukinado Administrador

Mensagens: 2609 Data de inscrição: 22/04/2009 Idade: 22 Localização: Benedita/Caparica Bike: Banshee Spitfire
 | Assunto: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 12:11 pm | |
| Boas
Alguém me sabe indicar o que deverei usar para pintar os meus cranks? Os cranks em questão são uns Truvativ Stylo pretos que estão a começar a ficar polidos com a utilização. Já experimentei pintar com spray uma vez e o resultado estético foi muito bom. O problema é que aguentou muito pouco... Talvez verniz faça o truque... que me dizem?
|
|
 | |
Andre O animal do AM

Mensagens: 1927 Data de inscrição: 14/03/2010 Idade: 33 Localização: Porto Bike: OrangeAlpine160/ Ragley mmmBop
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 12:31 pm | |
| 24 horas depois de pintares como era a adesão da tinta ao Crank? experimentaste ver se com a unha descascava ou pareceu-te ter boa aderência? |
|
 | |
Amukinado Administrador

Mensagens: 2609 Data de inscrição: 22/04/2009 Idade: 22 Localização: Benedita/Caparica Bike: Banshee Spitfire
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 12:44 pm | |
| Mesmo 24 horas depois o spray começou a descascar.
Se calhar vou comprar um verniz na loja dos chineses e experimentar pintar com aquilo. |
|
 | |
ferra Já sabe dizer 31.8

Mensagens: 146 Data de inscrição: 21/02/2011 Idade: 35 Localização: Vale de Santarém Bike: Giant Reign X2
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 12:47 pm | |
| Só te safas se arranjares maneira de te anodizarem isso, ou por sorte conheceres algum pintor do ramo automóvel que te indique um BOM primário para aluminio em cima do qual se poderia pintar de preto.... Good luck... |
|
 | |
Andre O animal do AM

Mensagens: 1927 Data de inscrição: 14/03/2010 Idade: 33 Localização: Porto Bike: OrangeAlpine160/ Ragley mmmBop
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 12:53 pm | |
| Exactamente Ferra. Amukinas, não adianta nada pores o verniz. O problema está na adesão da tinta ao substracto. Um primário apropriado e dp o Spray e aí sim vais ver que vai durar... |
|
 | |
Amukinado Administrador

| Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 12:59 pm | |
| Ou então pinto com verniz (ou spray) e depois meto película de protecção. |
|
 | |
Over-x Já sabe dizer 31.8

| Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 1:05 pm | |
| Não aguenta por melhor que seja o primário. A não ser que seja para passear na cidade. Para aguentar numa suspensão é um problema, quanto mais nuns cranks.
Lacagem aguenta, e mete mais uns 100g em cima dos cranks. Ou então todos polidos. |
|
 | |
adieujoliecandy Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira

| Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 4:33 pm | |
| Procura alguém que faça pintura eletroestática. |
|
 | |
Lure33 Não há subida nem descida que o façam desmontar

Mensagens: 635 Data de inscrição: 13/10/2009 Idade: 49 Localização: Rio Tinto-Gondomar Bike: KTM fr990 (a la carte)
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 5:43 pm | |
| No caso de não conseguires a pintura eletroestática.Tenta desengordorar os cranks com diluente celuloso, passar lixa d'água 400 para despolir, limpar, pintar uma pelicula de primário para aluminio uniformemente, lixar suavemente e limpar depois pintar. Vai dar trabalho mas não vai descascar a não ser o desgaste e ficas pintor. |
|
 | |
uncensored O animal do AM

Mensagens: 1445 Data de inscrição: 19/01/2011 Idade: 34 Localização: Cortegaça, OVR Bike: MSC Hunter RR SX
 | |
 | |
voodoopito Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro

Mensagens: 547 Data de inscrição: 29/08/2010 Idade: 29 Localização: Espinho Bike: Scott Voltage FR30
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Sab Jan 07, 2012 6:53 pm | |
| Ou então mandas decapar, metalizar a quente e no fim uma boa camada de hempadur zinc com componente anti fogo!!!! |
|
 | |
rocketsintra Já sabe dizer 31.8

Mensagens: 134 Data de inscrição: 23/11/2010 Idade: 28 Localização: S Pedro de Sintra Bike: Astro bike
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Dom Jan 08, 2012 7:06 am | |
| Tinta e primário + forno = ok Decaparem = jacto de arreia |
|
 | |
dfilp Come pedras ao pequeno-almoço

Mensagens: 995 Data de inscrição: 18/11/2010 Idade: 21 Localização: Amora Bike: CUBE Fritzz Pro
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Dom Jan 08, 2012 2:13 pm | |
| Se é assim como dizem, se calhar ao colocares a protecção. depois quando quiseres trocar a protecção provavelmente a tinta sai colada à protecção.
Não sei o que é que é isso da pintura eletroestática, mas é capaz de sair caro, por isso eu apostava no metodo que o Lure33 disse. Limpar, lixar, pintura primária, lixar pintura final -> protecção.
Ou então, se gostares da cor do aluminio tiras a tinta toda e depois é só pulir para ficar a brilhar... Mas pode não ficar bem, depende da bike. |
|
 | |
sport billy Come pedras ao pequeno-almoço

Mensagens: 948 Data de inscrição: 18/08/2010 Idade: 40 Localização: Seixal Bike: Specialized enduro sl
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Ter Jan 10, 2012 8:18 am | |
| Eu já poli uns XT com um disco de decapagem no berbequim depois lixa muto fina por último massa de polir e voilá. |
|
 | |

Mensagens: 635 Data de inscrição: 13/10/2009 Idade: 49 Localização: Rio Tinto-Gondomar Bike: KTM fr990 (a la carte)
 | Assunto: Re: Pintar Cranks Ter Jan 10, 2012 10:45 am | |
|
sport billy, não sei o efeito final dessa decapagem porque não a vi, mas em vez de teres utilizado um disco usasses decapante. Certamente ficaria melhor. Cumps.
|
|
 | |
Over-x Já sabe dizer 31.8

| Assunto: Re: Pintar Cranks Ter Jan 10, 2012 12:02 pm | |
| Não fazes ideia do que estás a dizer pois não? O mais próximo que já tiveste de uma lata de decapante foi na internet não foi? Então para quê andar a mandar bitaites que não servem para nada? Dão-te um belo título de Tóni...
Desde quando o decapante tira anodizados? Sabes o que é anodizado? Se calhar não.. . |
|
 | |
Amukinado Administrador

| Assunto: Re: Pintar Cranks Ter Jan 10, 2012 12:11 pm | |
| A ideia era mesmo pintar de preto. Não gosto muito de cranks polidos (pelo menos nas minhas montagens). As ideias sugeridas parecem-me ser boas mas se calhar demasiado dispendiosas para o que é! Pensei que pudesse haver uma solução mais simples apenas para dar um jeito, mas não me parece que haja. Também não é grave.  De qualquer maneira obrigado pelas dicas. |
|
 | |

| Assunto: Re: Pintar Cranks Ter Jan 10, 2012 12:49 pm | |
| | Over-x escreveu: | Não fazes ideia do que estás a dizer pois não? O mais próximo que já tiveste de uma lata de decapante foi na internet não foi? Então para quê andar a mandar bitaites que não servem para nada? Dão-te um belo título de Tóni...
Desde quando o decapante tira anodizados? Sabes o que é anodizado? Se calhar não.. . |
Meu caro em primeiro não me chamo Antonio e muito menos Zé e se és o expert da pintura porqué não te lanças na área, pode ser que tires alguns dividendos, ... Ao que parece navegas demasiado na internet para escrever o que escreveste, ou não... vai lendo o manual de instruções. Sei perfeitamente o que é anodizado e também sei o que é decapante e não ando para aqui a dar bitaites, é preciso é saber, certo. Eu escrevi o que escrevi só numa tentativa de ajudar e mais nada. |
|
 | |
|