6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Straitline SilentGuide 32t

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Straitline SilentGuide 32t Empty
MensagemAssunto: Straitline SilentGuide 32t   Straitline SilentGuide 32t EmptyQua Nov 09, 2011 10:18 pm

Tenho ideia que já li qualquer coisa no fórum sobre este bicharoco, mas tal como eu devem saber que a pesquisa aqui não é propriamente a melhor do mundo....

Passando ao que interessa, e no seguimento do tópico de quem só usa 1 prato, fica a mais recente aquisição: Guia Straitline SIlent Guide 32t iscg05.

Este modelo 32t dá no máximo para pratos de 32t (talvez 33), ao contrário das versões anteriores, que eram 32-36. Nessas, ao ter espaço para montar um prato de 36, significava que com o prato de 32 existia alguma folga.

A pedido do povo, foi criada a versão de 32t, que para AM/Enduro será suficiente para muitos (e tendo em vista as transmissões com carretos de 9t que deviam estar para sair.....). Na galeria da Rune podiam ver que eu andei com um sistema assim muito feito na garagem com um bash interior e um exterior que funcionou 5*, mas era pesado e não era amigo da lama.

Depois de alguma pesquisa acabei por assentar neste Silent Guide, pela leveza e simplicidade.

Aqui ficam fotos das coisas antes de montar:

Straitline SilentGuide 32t P4pb7371760


Straitline SilentGuide 32t P4pb7371758

Straitline SilentGuide 32t P4pb7371756

Por casmurrice minha, tentei montar aquilo com espaçadores, quando afinal não precisava. Bastava ter olhado para as instruções com olhos de ver que aquilo dizia que não precisava.... (fui urso, que usei a chainline errada, pensei que era 56, mas afinal não era... Se quiserem montar um guia confiram a chainline dos cranks 1º para não perderem tempo como eu). Como com os espaçadores os os suportes para a avozinha roçavam no guia, tratei de os limar dali para fora... Quase que aposto que não era preciso, se não tivesse usado espaçadores... Mas pronto, ficou mais leve e não penso montar a avózinha tão cedo, portanto não tem problema.

Em funcionamento, que silêncio. Aquilo faz mesmo jus ao nome.
Não se ouve, a corrente não sai do sítio, apesar dos meus melhores esforços. Funciona sem darmos por ele.

Acho que é isso que se pede a um guia, portanto está impecável.

O desgaste nos sliders não é grande, mesmo em voltas com lama e areia. De notar que funciona impecável com lama, muito melhor que qualquer outro guia com roldanas que tenha testado, é mais um ponto a favor.

Daqui a uns meses completo isto.

Nota: Para um setup ainda mais WW o bash pode bem ser trocado por um mais leve (BBG Superlite Drilled 26g, poupa 45g). Além disso, o backplate pode bem ser visitado por um dremel sem comprometer

PS: faltam as fotos dele montado, eu sei. E também sei que é pena vir com os sliders verdes de origem, bem que podia ser preto...
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Straitline SilentGuide 32t Empty
MensagemAssunto: Re: Straitline SilentGuide 32t   Straitline SilentGuide 32t EmptyQua Nov 09, 2011 10:30 pm

mostra la isso no avião!
Ir para o topo Ir para baixo
crencos
Come pedras ao pequeno-almoço
Come pedras ao pequeno-almoço
crencos


Mensagens : 851
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 45
Localização : Leiria
Bike : uma com duas rodas...

Straitline SilentGuide 32t Empty
MensagemAssunto: Re: Straitline SilentGuide 32t   Straitline SilentGuide 32t EmptyQua Nov 09, 2011 10:38 pm

https://6polegadas.forumeiros.com/t1721p72-novo-projecto-gt-sanction-10

Tenho o de 34-36T montado desde Julho e até agora é um verdadeiro luxo. Por enquanto tenho montado um prato de 36t e até agora só mesmo subidas muito inclinadas é que me fazem desmontar. É uma questão de gestão de esforço. Quando der cabo deste prato troco para um de 34t.
O guia é silencioso em comparação com os de roldana, embora se note um pequeno atrito, mas nada de exagerado. E o verde combina bem com o meu quadro Very Happy
Este é o guia onde a expressão "keep it simple" faz todo o sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com
tiagomano
O animal do AM
O animal do AM
tiagomano


Mensagens : 2292
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 30
Localização : Porto
Bike : TR Patrol/ Spec Tarmac

Straitline SilentGuide 32t Empty
MensagemAssunto: Re: Straitline SilentGuide 32t   Straitline SilentGuide 32t EmptyTer Abr 02, 2013 8:41 pm

esse guia funciona mesmo bem, tenho uma na minha de dh a 1 ano e pouco e é indestrotivel, ja cheguei ao ponto de bater com o prato protetor numa pedra e e ver o prato cheio de po, vou ver a pedra tinha feito um buraco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pinkbike.com/u/tigaomanu/
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

Straitline SilentGuide 32t Empty
MensagemAssunto: Re: Straitline SilentGuide 32t   Straitline SilentGuide 32t EmptyDom Jun 02, 2013 10:55 pm

Alguém usa esta guia sem bash ou sabe se dá para usar sem bash??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Straitline SilentGuide 32t Empty
MensagemAssunto: Re: Straitline SilentGuide 32t   Straitline SilentGuide 32t Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Straitline SilentGuide 32t
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: