6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 De mota a moto - Cannondale Moto 4

Ir para baixo 
+2
Mad Mike
Torras
6 participantes
AutorMensagem
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptySáb Jul 16, 2011 9:59 pm

Ora bem é com (finalmente tempo e) prazer que vos venho contar a minha história dos
últimos meses. A minha KTM era uma excelente bike e rodava bem para o curso que tinha
mas estava a tornar.me muito estradista/trialeiro: muita das vezes evitava o monte ou
se ia, ia pelos trilhos mais rolantes e dava por mim a pedalar mais vezes na Foz
e até inclusivé um dia que me andei a picar com uma scalpel lol! então apercebi.me
(felizmente) De mota a moto - Cannondale Moto 4 259120 e decidi que queria alguma coisa mais relaxada, mais hardcore.
As minhas opções recaíram sobre a Cannondale Claymore, a Scott Genius LT, a Trek Scratch
e a SC Nomad; mas certo dia a vir de casa de um familiar deparei.me com uma montra de
uma loja de bikes e estava o meu grande amor de muitos tempos: uma cannondale moto literalmente penduranda num suporte de biclas.
Prontes, a partir daí aborreci mundos e fundos e ao final de um mês acabei por ir buscar
a nova montada.
Deixo aqui umas imagens, a lista dos componentes e a review escrevo depois noutro post
para não tornar este mt longo.

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img3384j



De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img3382it



De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img3370h



Frame: new Moto alloy 160mm w/ Hatchet Linkage, staged travel & floating shock technology, ISCG 05, Maxle dropouts, w/ 1.5" head tube
Horquilla: RockShox Lyric DFR Coil U-Turn 160mm 1.5"
RearShock: RockShox Monarch 3.1
Rims: Mach1 2.30 Disc HoneyComb
Hubs: Formula DHL91 & DHL-135
Spokes: DT Swiss Competition
Tires: Schwalbe Fat Albert 2.4" Performance Folding
Pedals: Cannondale Grind flat -> Neste momento uns wellgo de plataforma que vinham na KTM, mas tb tenho uns CB Acid para montar.
Crank: Shimano SLX 44/32/22t
BottomBracket: included with crank
Chain: Shimano HG53 9sp
RearCogs: Shimano HG61 11-32t 9sp
FrontDerailleur: Sram X.7
RearDerailleur: Shimano SLX shadow -> Shimano Deore XT Shadow
Shifter: Shimano SLX
Handlebar: FSA XC 280 riser -> Answer Pro Taper All mountain 720 (que já vi que o pessoal aqui no fórum gosta :p, mas já tenho o meu desde a KTM)
Stem: Cannondale XC3 1.5"
Headset: Cane Creek 1.5" external
Brakes: Magura Louise
BrakeLevers: Magura Louise
Saddle: new Cannondale Nebula w/ crmo rails
Seatpost: Cannondale C3 31.6mm w/ zero offset
Size: M
Extras: RockShox Maxle rear thru12
Ir para o topo Ir para baixo
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM
Mad Mike


Mensagens : 2061
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 45
Localização : Torres Vedras
Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptySáb Jul 16, 2011 10:17 pm

Nunca tinha visto uma dessa côr, tá bem bonita, e eu nem gostava desta bike!!!
Dá-lhe calor!!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptySáb Jul 16, 2011 10:55 pm

Passando à review, já lá vão 3 meses em que apesar de ouvir umas opiniões menos boas em relação ao quadro estou satisfeito para já:
Tudo começa com o meu metro e oitenta e muitos e um quadro tamanho M para curtir mais um bocado, e a verdade é que estranhamente em relação à KTM vou mais confortável e não me canso tanto, no capítulo da velocidade a rolar perdi um pouco, admito, mas o que ganhei noutras situações compensa ...e muito! Num mês utilizei mais vezes o capacete integral do que durante um ano com a KTM Twisted Evil
Ganhei porque os 10 mm de curso traseiro parecem mais e se passar pelos obstáculos com uma velocidade considerável são poucas as xx que esgoto o curso.
É uma bike que transmite confiança para abusar mais um bocadinho e até agora só tive 3 situações que me aborreceram: nas primeiras voltas no monte apercebi.me que uma das coisas que ouvi eram verdade, a traseira é algo flexível e os schwalbe são um bom pneu, rolam bem apesar de serem 2.4 (e terem volume próximo de um 2.5 de outras marcas) não parecem gostar mt de pedra solta...mas a situação corrige-se se me puxar um pouco mais para trás. Outra, que foi mais uma surpresa, foi um domingo que fui rolar até à Foz e ao saltar um passeio a câmara rebentou (provavelmente tinha já pouca pressão) e eu só tinha uma suplente de válvula normal...que não coube no buraco do aro lol! aqui valeu o telélé e o chauffer hehe Cool
A última situação foi um pouco mais chato tinha tirado o ar ao amortecedor e comprimi o suspensão com a mão no selim; eu quase posso jurar que a válvula não tocou em nenhum link mas a verdade é que ela partiu e voou a alto gás para não sei onde Neutral mas pronto, uma passagem pela oficina e ela veio novinha pronta a rockar novamente De mota a moto - Cannondale Moto 4 24492
Ah sim, esqueci.me de referir que fiz uma pequena mariquice, passei os cabos das mudanças para uns jagwire vermelhos e colei uns autocolantes velhinhos para dar um ar mais 'old-school' :p. Aqui ficam mais algumas fotos do bicho:

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img6624hn



De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img6847x



De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img6714



De mota a moto - Cannondale Moto 4 Img6712o



De mota a moto - Cannondale Moto 4 02062011329



Mais tarde posto fotos em acção e depois vou tentar arranjar alguns vídeos tb, falta o fotógrafo bounce
Já agora tb aceito sugestões e deixo já aqui dois dos meus dilemas: Estou a juntar para trocar as rodas e o amortecedor quando se forem. Nas redondas tenho como opção as EX500 com uns hope ou então umas Crossmax sx/crossline ou deetracks/deemax (não sei se são mt hardcore...); No capítulo dos amortecedores eu andei a estudar study e percebi que o meu sistema tem uma curva ligeiramente regressiva e que então é mais compensatório usar amortecedores a ar mas não sei até que ponto descurar.me das molas...e as opções são: o Dhx5/dhx5 air/RP23 BV/DHX RC4, monarch plus/vivid/vivid air; outras opções seriam o cane creek (será que é exagero) ou o Bos S'toy, mas este último não tem tunning disponível. Venham as críticas !
Ir para o topo Ir para baixo
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptySáb Jul 16, 2011 10:57 pm

Boas, obrigado Madmike Smile Eu sempre gostei da moto e até gostava mais nas outras cores originais...até ver esta tongue Torna-a um pouco mais sóbria e mais 'invisível' aos arranhões.
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptyDom Jul 17, 2011 1:11 pm

Bela bike

Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
luisfontao
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira



Mensagens : 260
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 36
Localização : Guimarães
Bike : Nicolai Helius AM

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptyDom Jul 17, 2011 2:28 pm

Muito bonita. Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptySeg Jul 18, 2011 8:11 pm

Obrigado pessoal Wink Boas pedaladas (Estou a ver se me estreio na prova de Lousã ou na da Serra da Estrela Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
anfo
O animal do AM
O animal do AM
anfo


Mensagens : 6020
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 43
Localização : Melres - Gondomar
Bike : Giant Reign X

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptySeg Jul 18, 2011 8:21 pm

Mais uma Cdale, e mais uma moto! Parabéns Wink

Quanto à prova da Serra da Estrela, já vais um bocado tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptyTer Jul 19, 2011 1:58 pm

Obrigado Anfo, temos de combinar aí umas voltas por Melres, que não conheço a zona !

A sério ? Mas no site ainda aceitam inscrições, o valor é que é mais alto...
Ir para o topo Ir para baixo
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptyTer Jul 19, 2011 2:00 pm

Oh esquece, estava a confundir a licor beirão com a avalanche da vodafone...
Ir para o topo Ir para baixo
Gavião
O animal do AM
O animal do AM
Gavião


Mensagens : 4681
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 53
Localização : Santa Maria da Feira
Bike : Five & Prophet

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptyTer Jul 19, 2011 10:20 pm

Very Happy

Olha olha, uma Moto em alumínio e ainda por cima sem côr De mota a moto - Cannondale Moto 4 259120 ou melhor, em Raw (acho que é assim que se escreve).

Está muito bem, com os links e alguns componentes em vermelho. Bom contraste.
Mas isso é secundário, o que interessa é que te permita andamentos mais agressivos e com maior segurança, por um lado, e por outro que seja suficientemente pedalável para poderes "ir buscar as descidas lá acima" Twisted Evil

Será interessante verificar se se vai demosntrar mais fiavel a nível de quadro do que a congénere carbónica. Twisted Evil Mas isso são outras guerras Cool

Bem me parecia que esse tamanho M da Moto é bem avantajado, pois por várias vezes andei na Moto do HotLoud e pareceu-me grande.
Bem, aparece e vê os encontros da malta do Norte. Costuma haver test-drives e a tua Moto é uma séria candidata a Test-Bike lol!

Parabéns pela nova montada e disfruta dela Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Torras
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Ainda a ganhar coragem para subir a serra mais próxima
Torras


Mensagens : 43
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 32
Localização : Rio Tinto
Bike : Cannondale Moto 4

De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 EmptyQua Jul 20, 2011 1:35 pm

Boas Gavião
Sim é raw; vamos lá ver como ela se aguenta pedalável depende das minhas pernas lol! não estou a gozar, para a prestação nas descidas que tem ela pedala muito bem. Ontem só me deparei com um pequeno problema, deve estar com folga em algum dos rolamentos pq quando puxo o selim noto uma pequena folga...Vou leva.la ao mecânico e estou a rezar para que seja só uma questão de aperto Rolling Eyes
As voltas sim, é uma questão de combinar ! Obrigado e boas pedaladas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty
MensagemAssunto: Re: De mota a moto - Cannondale Moto 4   De mota a moto - Cannondale Moto 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
De mota a moto - Cannondale Moto 4
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: