6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 [Selim] Selle SMP - Hybrid

Ir para baixo 
+11
jv-
Hugo O.
Balakeka
iloper
zribeiro
sport billy
Pax
blackbird
nmb
Mad Mike
NSilva
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 12:43 am

Na minha opinião, se fizeres estrada o cross/maratona vale a pena conforto mas em enduro/AM em que nos levantamos e paramos com frequencia acho que não vale a pena tanto conforto.
Eu uso o meu na rija que tenho pra fazer estrada em que faço 1 hora ou 1 hora e meia sempre sentado porque para o monte uso o velhinho rival.
Ir para o topo Ir para baixo
jv-
O animal do AM
O animal do AM
jv-


Mensagens : 3257
Data de inscrição : 19/05/2009
Idade : 37
Localização : Lisboa / Folgosinho
Bike : Kona Coilair

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 2:42 am

Tenho de discordar de ti. Parece-me que em AM/enduro é mais necessário o conforto. Ainda que possas estar menos tempo sentado no selim, nos momentos em que estás, terás muito mais peso sobre ele do que numa bicicleta de XC ou de estrada, em que grande parte do teu peso está apoiado nos braços reduzindo a pressão sobre o selim.
Ir para o topo Ir para baixo
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 8:15 am

Ok, até podes ter razão e nem vou entrar em discução, eu apenas digo aquilo que noto e no meu caso concreto, doi-me mais a bilha quando estou mais tempo sentado, ou melhor, só me doi a bilha quando faço estrada ou cross/maratona por isso no enduro uso um selim menos confortavel.
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: SMP Selim EXTRA Carris Inox   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 5:37 pm

hoje parei na bykemania ( atendimento 5 estrelas, recomendo ) e calhou em conversa que estes SMP é o mais confortavel dos selims, de longe!!!
aparte do peso a mais e de ser feio como "&$% fiquei curioso!!
alguem daqui usa a versão mais barata o extra, qual é o vosso feedback deste selim?
Ir para o topo Ir para baixo
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
Balakeka


Mensagens : 245
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa
Bike : SC N e TB

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 5:52 pm

machuqueiro escreveu:
hoje parei na bykemania ( atendimento 5 estrelas, recomendo ) e calhou em conversa que estes SMP é o mais confortavel dos selims, de longe!!!
aparte do peso a mais e de ser feio como "&$% fiquei curioso!!
alguem daqui usa a versão mais barata o extra, qual é o vosso feedback deste selim?

Realmente nunca experimentei esse, mas na minha modesta opinião a afirmação relativamente a um selim não faz sentido, porque naturalmente depende da fisionomia da pessoa, dos calções que usa,....

No meu processo de escolha já usei Stratos, Lite 209 e agora Dynamic. São diferentes e o stratos não se ajusta tão bem a mim, não quer dizer que não seja melhor para outros.

Podem ser simpaticos e tal, mas um pro deve saber destas coisas. Será o mais confortavel para ele, não quer dizer que seja para todos os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 6:09 pm

pois cada rabo sua sentença lol
ja usei selle san marco e sdg verdadeiros instrumentos de tortura.
wtb speed V bastante confortavel mas numa queda ficou carris empenados, wtb lazer v demasiado estreito. e agora um charge spon bom mas em voltas maiores torna-se desconfortavel.
não desfazendo da tua critica em relação ao conselho que ouvi na loja, mas foi dita tambem tendo em conta a quantidade de selins que ja venderam.
Ir para o topo Ir para baixo
mlouro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
mlouro


Mensagens : 501
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 41
Localização : Lizandro Trails
Bike : Giant Reign X

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 6:15 pm

machuqueiro escreveu:
hoje parei na bykemania ( atendimento 5 estrelas, recomendo ) e calhou em conversa que estes SMP é o mais confortavel dos selims, de longe!!!
aparte do peso a mais e de ser feio como "&$% fiquei curioso!!
alguem daqui usa a versão mais barata o extra, qual é o vosso feedback deste selim?

Pois eu já exprimentei esse selim e não me adaptei nada bem, fazia-me muita pressão directamente nos ossos e foi sem dúvida o selim mais desconfortável onde já sentei o rabo.. não sei se há tamanhos diferentes, mas o meu rabo não o apanham nesse selim novamente e no meu grupo de amigos não sou o único com esta opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo O.
O animal do AM
O animal do AM
Hugo O.


Mensagens : 3424
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa
Bike : Nicolai ION16

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 6:19 pm

Eu usei um Stratos e gostei imenso. Entretanto teve um problema e enviaram-me um novo... Entretanto ando a experimentar o selle italia superflow e gosto bastante.

Se quiseres um Stratos novo apita!!
Ir para o topo Ir para baixo
lfs1
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
lfs1


Mensagens : 718
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa
Bike : Dune

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 6:48 pm

Eu já usei o extra e gostei bastante. Mas conheço pessoal que não acha o mesmo. O que não vale a pena é comprar os modelos mais caros, que os acabamentos daquilo ao fim de algum tempo estão todos estragados.
Ir para o topo Ir para baixo
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
Balakeka


Mensagens : 245
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa
Bike : SC N e TB

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 7:08 pm

lfs1 escreveu:
Eu já usei o extra e gostei bastante. Mas conheço pessoal que não acha o mesmo. O que não vale a pena é comprar os modelos mais caros, que os acabamentos daquilo ao fim de algum tempo estão todos estragados.

Ainda não consegui romper nenhum com o uso, o que é uma pena, pois quer dizer que deveria andar mais. Não vale a pena porquê?

Mais caros são os carris em carbono? nisso estou de acordo, nos outros não.

Acho que ja tinha dito isto, mas na duvida repito. Não é o tipo de selin que se monta e pronto já está. Primeiro é necessário que seja na medida e revestimento, depois e necessário experimentar diversas posições (nem sempre o mais normal).

Depois disto Detesto - é normal. Adoro e não quero outra coisa, tambem é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
lfs1
Não há subida nem descida que o façam desmontar
Não há subida nem descida que o façam desmontar
lfs1


Mensagens : 718
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 54
Localização : Lisboa
Bike : Dune

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 7:20 pm

Conheço dois casos em que o cabedal começou a desfazer-se e as costuras a abrir, isto ao fim de 3 meses de uso (isto com aqueles modelos mais caros, em cabedal e com o logo bordado). Mas ambos os casos sucederam com pessoal do XC, que dão mais uso ao selim.
Ir para o topo Ir para baixo
BTTR
O animal do AM
O animal do AM
BTTR


Mensagens : 2436
Data de inscrição : 09/07/2012
Localização : Lisboa
Bike : Bicla do Povo

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 7:25 pm

Um amigo meu tem um e pelo pouco tempo que experimentei gostei. É tão mais confortável que os meus que parece um sofá em comparação.
Num uso prolongado não sei como será, mas vou comprar um em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 7:46 pm

Esse selim é o unico que consigo usar num charuro rigido que tenho e em que habitualmente faço estrada, que é só o terreno que mais me massacra o béf por ser onde passo mais tempo sentado, no mato como sabes não andamos sempre sentados e como tal uso um Spec. rival que embora não seja tão confortavel mas também não é feio como o SMP.
Ir para o topo Ir para baixo
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
Balakeka


Mensagens : 245
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa
Bike : SC N e TB

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 11:09 pm

lfs1 escreveu:
Conheço dois casos em que o cabedal começou a desfazer-se e as costuras a abrir, isto ao fim de 3 meses de uso (isto com aqueles modelos mais caros, em cabedal e com o logo bordado). Mas ambos os casos sucederam com pessoal do XC, que dão mais uso ao selim.

Em vários utilizadores nao conheço casos desses e isso seriam casos de garantia, nao?

Se forem ao site nem sequer esta la o tal modelo mais confortável. Só os tais mais caros e para o pessoal xc, com rabo mais áspero, que gostem mesmo muito de se roçar o modelo ideal http://www.sellesmp.com/smp4bike/en/full-carbon-lite, com garantia vitalícia das costuras.

Mais a serio só uso modelos pretos e ao final de bastante uso ficam gastos, mas nao rotos. Os das cores acho que são mais estrada, principalmente o branco, que deve ser só para as bikes de exposição.

Existem imensas variantes para cobrir a maioria das anatomias, masculinas e femininas. Acho que se experimentaram e nao gostaram é porque nao foi o modelo certo.

Nao vale a pena pensarem nisto para bikes de DH e Dirt. Nas de trial nao são compatíveis. Ah é verdade são feios
Ir para o topo Ir para baixo
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
Balakeka


Mensagens : 245
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa
Bike : SC N e TB

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 11:10 pm

lfs1 escreveu:
Conheço dois casos em que o cabedal começou a desfazer-se e as costuras a abrir, isto ao fim de 3 meses de uso (isto com aqueles modelos mais caros, em cabedal e com o logo bordado). Mas ambos os casos sucederam com pessoal do XC, que dão mais uso ao selim.

Em vários utilizadores nao conheço casos desses e isso seriam casos de garantia, nao?

Se forem ao site nem sequer esta la o tal modelo mais confortável. Só os tais mais caros e para o pessoal xc, com rabo mais áspero, que gostem mesmo muito de se roçar o modelo ideal http://www.sellesmp.com/smp4bike/en/full-carbon-lite, com garantia vitalícia das costuras.

Mais a serio só uso modelos pretos e ao final de bastante uso ficam gastos, mas nao rotos. Os das cores acho que são mais estrada, principalmente o branco, que deve ser só para as bikes de exposição.

Existem imensas variantes para cobrir a maioria das anatomias, masculinas e femininas. Acho que se experimentaram e nao gostaram é porque nao foi o modelo certo.

Nao vale a pena pensarem nisto para bikes de DH e Dirt. Nas de trial nao são compatíveis. Ah é verdade são feios
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 11:27 pm

Hugo O. escreveu:
Eu usei um Stratos e gostei imenso. Entretanto teve um problema e enviaram-me um novo... Entretanto ando a experimentar o selle italia superflow e gosto bastante.

Se quiseres um Stratos novo apita!!

Hugo nem falo contigo lol
estive agora a ver o preço de novo. Razz
se chegar a experimentar vou me ficar pelo modelo base.





Ir para o topo Ir para baixo
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyTer Jul 17, 2012 11:33 pm

Só te posso dizer que sou bem esquisito com os selins e este foi o mais confortavel onde sentei o cu.
Quando voltares à Bike, perdão Byke Mania diz ao Rui que és amigo do Canoa (sport billy) e do Dário (Dfilpe) que ele faz-te um descontinho geitoso.
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:13 pm

Canoa
se comprar digo que vou da tua parte e deixo lá o calote na tua conta Razz
agora a serio, quando lá for uso a tua dica
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:24 pm

É pá divide lá isso com o Dário pra não ficar com o prejuizo todo. [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 613366
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:30 pm

divido pelo tres
fica mais suave Razz
Ir para o topo Ir para baixo
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:36 pm

Combinado mas depois empestas-me a bike durante 1 mês.
Ir para o topo Ir para baixo
machuqueiro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
Tem uma pá e uma enchada na bagageira do carro
machuqueiro


Mensagens : 590
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 49
Localização : Setubal
Bike : Lapierre spicy Santa Cruz

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:49 pm

combinado
tenho aqui uma da chico do pequeno que podes levar que ele ainda não liga Razz
Ir para o topo Ir para baixo
sport billy
O animal do AM
O animal do AM
sport billy


Mensagens : 1762
Data de inscrição : 18/08/2010
Idade : 52
Localização : Seixal
Bike : Specialized enduro sl

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 9:53 pm

Pronto, agora fiquei sentido, vou dizer ao Rui para te cravar no preço do selim se lá voltares.
Ir para o topo Ir para baixo
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
Balakeka


Mensagens : 245
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa
Bike : SC N e TB

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:06 pm

Hoje passei na Ciclonatur e tinham lá SMP de teste. Um deles e o Lite 209 que época meu número.
Ir para o topo Ir para baixo
Balakeka
Usa 2 pratos na pedaleira
Usa 2 pratos na pedaleira
Balakeka


Mensagens : 245
Data de inscrição : 12/05/2010
Idade : 52
Localização : Lisboa
Bike : SC N e TB

[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 EmptyQua Jul 18, 2012 10:07 pm

Correção automática. Queria dizer que o modelo que mais gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Selim] Selle SMP - Hybrid   [Selim] Selle SMP - Hybrid - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Selim] Selle SMP - Hybrid
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Selim] WTB Silverado Team

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Componentes-
Ir para: