6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Mini teste - Barras Energéticas MuleBar

Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
covas
O animal do AM
O animal do AM
covas


Mensagens : 2067
Data de inscrição : 11/05/2009
Localização : Lisboa
Bike : Come a meta

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar Empty
02122010
MensagemMini teste - Barras Energéticas MuleBar


Mini teste - Barras Energéticas MULE BAR


Como é sabido, toda a máquina precisa de combustível para trabalhar, e o corpo humano não é excepção. É aqui que entram barras (ou barritas) energéticas.
Estas, são um suplemento energético consumido durante a prática desportiva para fornecer energia queimada durante o exercício físico.

Existe no mercado um vasto leque de opções de barras energéticas, assim como diferentes preços e qualidades. Uma dessas opções, são as já conhecias MuleBar.


Mini teste - Barras Energéticas MuleBar Dsc085861
Sabores: Mango Tango, Summer Pudding, Hunza Nut



As MuleBar destacam-se pelos seus ingredientes 100% naturais para um sabor mais verdadeiro.

Além dos diversos sabores que podem ser consultados aqui, as barras distinguem-se essencialmente em 2 tamanhos diferentes, os maiores de 65g e os pequenos de 30g.

O teste foi realizado numa manhã (All Mountain/Enduro) das 9h às 12h30, foram consumidas 2 barras (65g e 30g = 95g).


Mini teste - Barras Energéticas MuleBar 43923700 Mini teste - Barras Energéticas MuleBar Barrascomlogo3
Hunza Nut 65g - Eleita Barra Orgânica Desportiva do Ano de 2010



Não vou fazer comentários quanto aos sabores, pois é um assunto muito pessoal, e varia de indivíduo para indivíduo, mas são bastante agradáveis ao paladar e sente-se que se está a ingerir comida à séria, ao contrário do que acontece com certas marcas de barras menos consistentes.

Em relação à escolha do tamanho, na minha opinião estas barras de 65g são demasiado grandes para se comerem todas de uma vez, numa volta normal numa manhã, a partir de meio do "lanche" já se está a empurrar pela garganta a baixo. O ideal será guardar metade para comer depois ou então levar duas a três barras de 30g para uma manhã (é o que farei daqui para a frente).


Estas barras podem ser encontradas em quase todas as lojas de bicicletas.
Barras 65g - 2,20€
Barras 30g - 1,40€


A favor:
Bom reforço energético
100% Naturais (mais saudáveis)

Desvantagens:
Preço algo elevado (a qualidade paga-se)
Prazo de validade curto (devido à constituição natural)


Para mais informações - MuleBar Portugal



Nota: Nenhum cereal foi magoado na realização deste teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Compartilhar este artigo em: reddit

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar :: Comentários

avatar
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 6:35 pm por Rodrigo
comprovo que são realmente saborosas e nutritivas 100% NATURAL Laughing Experimentem
www.mulebar-portugal.com
jv-
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 7:01 pm por jv-
Quanto é que te pagaram por isto ó covas? Very Happy

Ass:minimilk
Sergio_c
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 7:33 pm por Sergio_c
Rodrigo escreveu:
comprovo que são realmente saborosas e nutritivas 100% NATURAL Laughing Experimentem
www.mulebar-portugal.com
Estranho, primeiro post aqui e logo a fazer publicidade
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 7:34 pm por AndreXTR
covas escreveu:

Estas barras podem ser encontradas em quase todas as lojas de bicicletas.
Barras 65g - 2,20€
Barras 30g - 1,40€

Desvantagens:
Preço algo elevado (a qualidade paga-se)




Pão de Mafra 550gr - 1,30€
+ Queijo - 0,20€
+ Iogurte liq. - 0,50€
-----------------------------------------------
= priceless

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar 59848232


Se eu podia viver sem barras energéticas pseudo-naturais?? Podia, mas não era a mesma coisa Cool
UpDown
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 8:26 pm por UpDown
lol. é prático parar a meio de uma volta para comer pão de mafra e beber um iogurte liquido...só falta o "tupperware zinho" com azeitonas...

ainda não experimentei esta marca e estou curioso.

na zona de Lisboa onde é que posso encontrar?
jv-
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 8:27 pm por jv-
Já provei uma que me ofereceram e não gostei nada do sabor. Mas eu sou suspeito, porque não gosto de coisas muito doces. Em relação ao reforço energético acredito que seja muito bom (com tanta glicose que aquilo tem), mas nunca tive muita sensibilidade nesse ramo.


Continuo a preferir o cigarrinho.


PS: em relação ao prático do pão de mafra: eu acho que sim, vale muuuito a pena.



UpDown
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 8:33 pm por UpDown
jv- escreveu:
Já provei uma que me ofereceram e não gostei nada do sabor. Mas eu sou suspeito, porque não gosto de coisas muito doces. Em relação ao reforço energético acredito que seja muito bom (com tanta glicose que aquilo tem), mas nunca tive muita sensibilidade nesse ramo.


Continuo a preferir o cigarrinho.


PS: em relação ao prático do pão de mafra: eu acho que sim, vale muuuito a pena.




pão de mafra só se for com uma mini!

jv barras nunca comi uma que adorasse, mas há umas más e outras muito más...!

mas esta sendo 100% natural parece-me bastante interessante.
avatar
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 8:42 pm por Guest
Está bonito.
Num ano e meio de existência fazem-me um teste a uma Transition e agora outro teste a umas barras de cereais. Boa!

covas escreveu:

Nota: Nenhum cereal foi magoado na realização deste teste.

Deves ter guardado a embalagem, certo? Por acaso, lá no Monge, não viste uma embalagem de uma barra do Pingo Doce? "Esqueci-me" dela lá na semana passada...

jonypaul
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 8:55 pm por jonypaul
Oh Burgo mostra lá o teu fórum, deve ser uma bomba!

Mas tu estás a pagar-nos para te fazermos reviews? Fazemos as que podemos e as que queremos e se queres mais fazes propostas ou fá-las tu. Se não está bom para ti, também não fazes falta.

É que se a ideia geral é de que a nossa vida possa ser isto, essa ideia está bastante errada.
jv-
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 8:59 pm por jv-
Além disso há aqui muitas mais reviews!

Eu já fiz a um body-armour e ao maior bikepark do mundo, todas elas aqui bem expostas.


E tu?
anfo
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 9:08 pm por anfo
Isto é só comilões....!!! E depois eu é que como muito!

Review Transition Covert = 5 respostas

Review barras energéticas = 10 respostas

lol! lol! lol!
jonypaul
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 9:10 pm por jonypaul
Vá pessoal de volta ao tópico. Mais reviews estão para vir, ou pelo menos assim o esperamos.
Tinhamos outros mas entretanto houve uns problemas com os "fornecedores" e acabou por nunca dar.

Nos próximos tempos esperamos ter algumas coisinhas engraçadas para testar ( parafusos de ergal e assim Mini teste - Barras Energéticas MuleBar 259120 )
Sergio_c
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 9:13 pm por Sergio_c
Também quero ser moderador de um fórum Mini teste - Barras Energéticas MuleBar 259120 para mim pode ser uma nomad de testes Mini teste - Barras Energéticas MuleBar 662813
G_g
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 9:21 pm por G_g
O nox falou em ter a bike disponível Wink

Não me importo de andar e escrever, mas alguém tem de levar máquina fotográfica...
iloper
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 9:47 pm por iloper
fotografo PRESENTE!
Pax
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Qui Dez 02, 2010 11:43 pm por Pax
Burgomaster escreveu:
Está bonito.
Num ano e meio de existência fazem-me um teste a uma Transition e agora outro teste a umas barras de cereais. Boa!

O teu contributo também tem sido bastante para este fórum... Criticar é tão fácil...

Back to topic.
EB
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 9:17 am por EB
Boas,

Eu levo por vezes daquelas barras que se vendem na Decathlon, acho que são mais baratas. mas o essêncial para mim é fruta, mata-me a fome e é aquela sensação boa do sumo que hidrata em simultâneo (não estou a falar de bananas Very Happy ).

avatar
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 5:06 pm por freesnail
Parece-me óbvio pelos comentários deste tópico que nenhum de vós leva a questão da nutrição suficientemente a sério, pois caso assim fosse talvez as dúvidas / questões / comentários fossem para a composição das barras (hidratos, proteinas, açucares, etc) o que sem dúvida seria bastante mais proveitoso do que se limitarem a fazer comentários sem sentido...

o pão de mafra é bom, mas é outro "campeonato".



covas
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 5:23 pm por covas
Bom, aproveito a deixa para completar aqui mais uma informação; por exemplo das barras Hunza Nut. (se quiserem saber mais info de outros sabores, digam)


Mini teste - Barras Energéticas MuleBar Mulebarportugal

Ingredientes: Alperce não sulfatado 31,5%; Noz 6,6%; Xarope de arroz 27%; Sementes de Cânhamo 1%; Farinha de Aveia 19,8%; Aveia 4.5%; Quinoa Tufada 1,4%, Tufado 5,5%; Farinha de Soja 2,7%.

Informação Nutricional por 100g: Energia 1502kJ/359kcal; Proteínas 6g; Hidratos de Carbono 68g; dos quais Açucares 39g; Gorduras 6g; das quais saturadas 1g; Fibras 5g; Sódio 0,2g.

Peso Liquido: 65g Conservar em local fresco, seco e ao abrigo de luz e humidade.

Informações Alérgicas: Contem glúten; soja, frutos de casca rija; leite e derivados; noz e sementes.

Produto produzido no Reino Unido
EB
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 5:27 pm por EB
Eu sou controlado no que como e quando como, levo a nutrição a sério.

Mas umas barras nas voltas de bike não é propriamente descuidar a nutrição, n achas?

Mas para quem é 100% fanático com as calorias e tudo mais, sim deveriam ter em atenção o detalhe.

Como disse antes, Fruta é o que mais gosto de comer a meio das voltas. Tem é que ser rijinha....

AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 8:44 pm por AndreXTR
Eu quando falei do pão, estava a brincar por um lado, mas a falar muito a sério por outro. Como pseudo-cientista que sou, ou tento ser, gosto de me informar e ler sobre estas questões. Basicamente, sou muito céptico em relação aos suplementos.

Prometem coisas que não estão cientificamente comprovadas, ou não são bem conhecidas, apresentam pseudo-estudos científicos sem valor nenhum (como a tabela de cima do post do covas),etc etc. Mas uma coisa é certa, é uma industria que factura milhões.

Voltando ao pão...Se formos a analisar, o valor nutritivo do pão é praticamente "igual" ao destas barras.

Vamos comparar 100g de pão típico com 100g de barras:

Energia: 270 kilocalorias do pão (vs 360kcal das barras: +25%)
Proteina: 9g no pão (vs 6g das barras: -30% )
Hidratos: 51g no pão (vs 68g das barras: +30%)
Fat: 3g no pão (vs 6g das barras: +50%)
Preço: 100g de pão é muito mais barato... (-70,80,90 %) ???

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bread
http://www.nestle.pt/bemestar/presentation/nutricao/Alimentos.aspx?id=120

E portanto, o pão tem um valor energético semelhante ao das barras, têm mais proteínas necessárias à recuperação muscular, e tem metade da gordura (o que ajuda a diminuir a barriguita se for esse o caso)!!

É claro que a barra é muito mais pratica para comer durante a volta. E não há problema algum em comer barras. Mas isto só para dizer que a barra não tem ingredientes mágicos, e que existem formas mais baratas (e naturais já agora) de adquirir os mesmos nutrientes.



Zawaia
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 9:04 pm por Zawaia
Essa comparação é completamente absurda.

O valor calórico da barra é à base de nutrientes que te vão fazer bem, o valor calórico do pão é farinha/margarina/sal, ou seja não vais aproveitar um chavo, a não ser no belo pneuzinho caso não pedales o suficiente para queimar. Isto para não falar do índice glicemico em que o pão dá-te um pico de açúcar e em menos de nada tens tanta insulina que estás a morrer de fome novamente, ao contrario da barra que tem um indice glicemico baixo que te faz ficar saciado durante muito mais tempo e que o organismo vai absorvendo lentamente.
komondor
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 9:30 pm por komondor
Zawaia o que disseste em relação ao índice glicemico é exactamente ao contrário.
O pão é de acção lenta e a barra rápida.
Por isso é que as barras provocam uma sensação de saciedade muito mais rápida MAS muito menos duradoura do que o pão.
AndreXTR
Re: Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
Mensagem Sex Dez 03, 2010 9:51 pm por AndreXTR
Zawaia escreveu:

O valor calórico da barra é à base de nutrientes que te vão fazer bem, o valor calórico do pão é farinha/margarina/sal, ou seja não vais aproveitar um chavo, a não ser no belo pneuzinho caso não pedales o suficiente para queimar.

Isso sim, é algo completamente absurdo !!! Acho que nem vou discutir mais nada, vou me mandar já pela ravina do teu avatar eheh Very Happy

Bem, cada um sabe de si. A internet é uma coisa fantástica. Se não percebem muito do assunto e querem perceber mais, usem o google.


Entretanto eu só vou dizer uma coisa:

O pão é dos alimento mais antigo da humanidade. Foi utilizado pelos nossos antepassados ao longo de milhares de anos como umas das fontes energéticas principais. O que conta mais? São milhares de anos de experiência, ou é o marketing de produtos "naturais" com meia duzia de anos que crescem dentro de um saco de plástico? Cool

Pois é, o meu avó ia para a fazenda e levava a bela da sandocha, não sei como sobreviveu sem as ditas barras com os ingredientes mágicos. Modernices....
 

Mini teste - Barras Energéticas MuleBar

Ir para o topo 

Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Mini teste - Barras Energéticas MuleBar
» Bike XTR 10 velocidades de teste na LDB
» [Luvas] Mega Teste!
» Teste: Shimano Zee desviador traseiro ( Inglês )
» Teste 2014 Cane Creek DBair CS Rear Shock Vital MTB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Reviews 6polegadas-
Ir para: