6polegadas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Review SX Trail

Ir para baixo 
+17
masterall
Amukinado
xsalirrx
jv-
Mad Mike
Ressurras
AndreXTR
Songo
iloper
Gavião
gato.evolution
NWD
Pax
komondor
Fireblade
jonypaul
G_g
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 8:40 am

G.

Com mais de 16kg nao se sobe nada... Só serve para descer e por esse preço tá um Intense Uzzi nos classificados a 500e Wink
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 9:08 am

Eu o subir já estou habituado a mau. A SX trail tinha 18kg (o gato e o amukinas viram-na em slim, com câmaras-de-ar de xc a pesar 17kg, mas com câmaras da Kenda de DH com 2.5mm de espessura ia para os 18kg).

E não é por aí que deixei de subir o que fosse. Talvez a falta de uma relação mais leve ou mais preparação física.

Nunca disse que não faz diferença, que faz, mas não é tão abismal quanto possam pensar. Lembro-me de no PNSAC trocar para a Genius do Songo algures a meio, e esqueci-me de usar a avozinha; mas mesmo assim, não consegui subir mais 10m do que com a SX Trail.

O que perco a subir ganho a descer. É óbvio que a montagem deve ser adequada a enduro, usando rodas e pneus leves: Hope+ ZTR Flow e Continental MK, ou High roller e crossmark.

Experimentem meter um lastro de 1kg no quadro e tirarem as ferramentas que não usam a ver se a diferença se nota. Só se for a puxar cavalos...
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 9:44 am

um uzzy desactualizado.....
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 1:11 pm

Nem é o desactualizado que me chateia muito. Mas tinha de ser vendido numa loja, sem ter sido usado e garantia de novo.

Depois do que já passei, nestas coisas sou picuinhas. Ou se for para ser usado tem de ser realmente barato.

E aquele uzzy parece demasiado trambolho, especialmente tendo visto o novo...
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 7:07 pm

Recebi hoje o quadro da SX Trail vindo da garantia. Estranho, tinha-lhes dito que se não chegasse hoje metia fotos online.

Parece que funcionou. O quadro vai ser posto à venda antes de ser montado; caso consiga o valor pretendido, termino a Review da SX Trail.

Hoje por causa da STD acabei por ver uma Rune ao vivo. O quadro estava a 800€ mais coisa menos coisa; infelizmente estava vendido (não apareceu na net sequer). Mas vi a tabela de preços da Banshee 2010 e provavelmente vou para uma Rune. Agora a dúvida é entre RC4 e DHX Air, mas devo optar pela mola, depende do que ler por essas internetes fora.

A STD tem de levar uma suspensão com pelo menos 550mm de distância até à coroa (máx 570mm). Em termos práticos é desde 180 a 200mm. Na Engram tentaram usar com uma Van RC2 quando receberam a STD, e acabaram por mudar para uma 66. Dada a baixa de preços da Banshee, não fica muito mais caro que a STD.
Ir para o topo Ir para baixo
Pax
O animal do AM
O animal do AM
Pax


Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/05/2009
Idade : 44
Localização : Leiria
Bike : Plástico

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 7:14 pm

G_g não te desvies do assunto do tópico.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://allmountainaddict.wordpress.com/
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 7:19 pm

e qual foi o sx que te enviaram?
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 7:29 pm

Já meto fotos.

Mas se for caso disso dêm uma limpeza nisto; de qualquer forma, justificar o possível final desta review é boa prática
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:06 pm

Review SX Trail - Página 6 Pbpic4365560

Está à venda. Se não sair até ao Natal vai de retoma.
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:23 pm

Achas mesmo que vale a pena trocar?

Acho que criaste demasiada "novela" onde ela não existia. As garantias por vezes são demoradas e aqui a Specialized deu-te um quadro igual ao que tinhas mas numa cor que nem sequer está disponível no nosso país. Não sei se foi por teres chateado que a coisa andou, mas sinceramente duvido.

Não gostas da bicicleta? Se fosse eu ficava com esse quadro e escusava de me andar a chatear mais e a gastar dinheiro. Mas isto é apenas o que eu penso...

Na minha opinião essa é a melhor bike da Specialized e essa pintura a mais bem conseguida esteticamente. Claro que tu fazes o que entenderes. Wink

Review SX Trail - Página 6 Sxrear34
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:25 pm

eu pelo contrário percebo bem a situação dele.
Embora tenha demorado pouco tempo a vir, as chatices que deu já não dá gozo a andar.
A mim já me aconteceu o mesmo.

Por isso se não dá gozo a andar para que ter.
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:28 pm

Amukinado,

Não sabes as respostas que ouvi por parte da Specialized. Pelos vistos, ainda bem que dei cópias de todos os documentos, pois a Spec tentou fugir um pouco à garantia.

No sítio onde partiu não podiam existir razões para tal.

A minha ideia é poder usar outra bicicleta, a SX Trail é uma boa bicicleta, mas o problema é o atendimento da marca. Não queiras comparar com a forma como, por exemplo, a Canfield trata das coisas. Tive que pagar um valor bastante alto de portes para a garantia, mas isso é o menos.

Agora é o querer ir para uma marca com melhor atendimento.

E se não vender o quadro, não sei se o dou de retoma ou se o monto, mas deve ir como retoma. E o querer algo diferente, está na condição humana a insatisfação, quer se admita ou não...

EDIT: Se tratam assim os clientes, não estão à espera que lá volte. Não falo da que tratou do envio, mas os senhores da spec que atendem telefones, mandam mensagens à loja a relatar o estado da situação e etc.
E se voltasse a ter um problema? Levava um pontapé no rabo, era o mais certo...
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:38 pm

Eu não estou dentro da situação para poder avaliar a Specialized. Não comprei a bike, não falei com o vendedor, não parti o quadro e não falei com a marca. Não sei que factores podem ter influenciado o desenrolar do caso, etc, etc.

Contudo não deixo de acreditar em ti quando me dizes que de certo modo a marca fugiu com o rabo à seringa! Bom seria para nós se fosse a única marca a fazer isso.
O que agora interessa é que tens um quadro novo e deves aproveitar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM
Mad Mike


Mensagens : 2061
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 45
Localização : Torres Vedras
Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:45 pm

Ainda assim, faço minhas as palavras do Amukinado, o quadro é brutalíssimo, e na Spec, sempre ouvi que as garantias são levadas muito a sério, és a primeira pessoa que ouço dizer mal, e olha que cá por Torres Vedras 90% das bikes são Specialized scratch
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:45 pm

Eu depois dos episódios com a Poison e agora com a Spec, quero uma marca pequena com um representante influente por perto.

O aproveitar passa neste momento por conseguir um valor justo pelo quadro, de forma a poder montar outro quadro. Poderia ir andando até o vender, mas prefiro entregar um quadro impecável.

Nestas questões, material sem uso tem outro valor.

EDIT: Mad Mike

Quantas dessas bicicletas já racharam?
A motovedras é uma coisa, a Specialized é outra. Acredito que a Motovedras ainda tenha algum poder e chegue até a admitir alguns custos se isso significar manter o cliente.
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptyQui Dez 10, 2009 11:54 pm

Se queres mesmo trocar de quadro, não montes este. Como dizes, e bem, só o vai desvalorizar. Agora não acho que devas trocá-lo "à papo seco" só porque amuaste com a marca.

Pesquisa bem o mercado e compra algo que gostes mesmo. De facto agora as marcas mais pequenas investem muito na satisfação do cliente e andam por aí bons exemplos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySex Dez 11, 2009 12:05 am

Dependendo das pessoas, o amuar com a marca tem bastante valor.

Estaria a usar uma coisa de quem não gosto, de quem não quis saber de mim. Se a marca pode tratar assim um cliente, então não quero fazer parte dessa clientela. São opções que se tomam.

Provavelmente, se não tivesse esta atitude teria um Poison vermelho... em vez do branco que pedi para substituir o cru que se revelou dourado.

A mim este tipo de forma de estar é razão para querer mudar de marca. A aliar a isso, fica a conhecer outro modelo, experimento algo diferente, com outras vantagens e outros problemas.

Não mudo para pior, mudo por algo com mais qualidade. Acho que tem mais razão trocar com um motivo do que trocar para Santa Cruz, Intense, Foes, etc. só pelo renome. Se eu tivesse dinheiro teria um Avião desses?
Quase de certeza, mas como não posso trocar só assim, vou para algo que me satisfaça. Qual é o prazer de andar com algo que não se gosta (no pun intended)?
Ir para o topo Ir para baixo
komondor
O animal do AM
O animal do AM
komondor


Mensagens : 1265
Data de inscrição : 14/05/2009
Idade : 35
Localização : funchal\porto

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySex Dez 11, 2009 12:07 am

Com os outros pode ter corrido bem, agora se contigo correu mal passas a estar de pé átras.
Amukinado, tenho quase a certeza que se tivesse aconteceido o mesmo que aconteceu ao G_g com o quadro também ponderarias essa hípotese.
O facto da cor ser a X ou a Y é indeferente. Se não te sentes bem com uma coisa, não importa a cor.

Tenho a certeza que o G_g caso troque não ira para uma lata velha, pois passar de cavalo para burro...

Epa a specialized não é nenhum exemplo de virtude.
Já um colega meu com um big hit com um defeito muito grave de pintura (meteram o nome da marca mal) demoraram quase 1 ano a trocar o quadro ao rapaz.
Para ele era indeferente, mas quem via comentavae até se gozou bastante na altura disso.

EDIT:ora nem mais
O que interesa é o que sentimos ao andar.
Eu por ex. andei de mongoose e deu-me imenso prazer.
No entanto houve imensa gente que disse que eu ter trocado o meu enduro S-works (sim specialized) tinha feito a maior asneira da vida, embora eu ache exactamente o contrario.
Nunca me adaptei muito bem ao enduro, e a troca só me fez reconhecer que devemos pensar fora da caixa das marcas mais faladas, pois muitas vezes encontra-se boas oportunidades e grandes négocios de marcas menos conhecidas e que a partida não são tão boas, e que se revelam uma coisa bem porreira.


Última edição por komondor em Sex Dez 11, 2009 12:10 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mad Mike
O animal do AM
O animal do AM
Mad Mike


Mensagens : 2061
Data de inscrição : 23/09/2009
Idade : 45
Localização : Torres Vedras
Bike : Spec.Enduro SL '08/ Orange G2

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySex Dez 11, 2009 12:08 am

Não sei quantas racharam, mas algumas sim, já lá vi algumas,não te sei precisar o modelo, mas se a marca não acreditasse na qualidade dos seus produtos, duvido que lhes desse garantia vitalícia. A Motovedras é que acho por vezes um pouco descuidada com o cliente depois de já ter vendido, e muitas vezes perde-os
Ir para o topo Ir para baixo
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySex Dez 11, 2009 12:15 am

A marca confia no produto, diz que dá garantia vitalícia, mas depois tenta não dar.

Se não tivesse um papel assinado pelo vendedor, a minha bike só tinha garantia de um ano de garantia por ser de testes.
Alguém me disse isto?
E se tivesse dado pela racha em Janeiro (1 ano após a compra)?
E se parte comigo em cima?
Se dizem que deviam era ter dado uns pingos de solda e ficava bom...

A Motovedras não esteve envolvida com esta garantia, mas disseram e assinaram como me dão garantia vitalícia, que afinal é um ano. Pelo que sei, a loja é que ficará a dar a garantia vitalícia, a marca não.

A Motovedras tratou bem da situação com a Fox e trataram da garantia da suspensão, não sei quem pagou as jarras, mas eu não fui. Da loja não me queixo, apesar de levar algum tempo a responder a mails.

Segundo a Spec eu sou o 2º dono da bicicleta, o 1º é a loja. Por estar andar, todas as Specs vendidas estão com o 2º dono, logo sem garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
iloper
O animal do AM
O animal do AM
iloper


Mensagens : 2420
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 43
Bike : O que quer dizer bike? ;)

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySex Dez 11, 2009 12:19 am

O homem está mesmo decidido. Força. Compra uma coisa que gostes e que te de gozo a andar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Amukinado
O animal do AM
O animal do AM
Amukinado


Mensagens : 4803
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 34
Localização : Almada
Bike : Banshee Rune V2

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySex Dez 11, 2009 12:27 pm

A conversa das garantias continua aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.6polegadas.com
G_g
O animal do AM
O animal do AM
G_g


Mensagens : 2559
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 33
Localização : S. João Estoril
Bike : Qual delas?

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySeg Dez 28, 2009 5:36 pm

Acabou, dou por terminada a review, visto que vou ter outro quadro (espero que em Janeiro)
Ir para o topo Ir para baixo
masterall
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
Já começou a pensar em render a velhinha pasteleira
masterall


Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/11/2010
Bike : specialized sx trail

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: amortecedor a mola ou a ar   Review SX Trail - Página 6 EmptySeg Nov 08, 2010 8:15 pm

tenho um specialized sx trail 2007 com um dhx 5 de mola, mas gostava de saber a vossa opinião sobre um amortecedor a ar neste quadro. tenho a bike completa actualmente com 17.3 kg e queria reduzir mais um pouco. onde retirar peso a bike?
Ir para o topo Ir para baixo
Bsargento
O rebarbado do AM
O rebarbado do AM
Bsargento


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 07/05/2010
Idade : 35
Bike : YT Jeffsy 29

Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 EmptySeg Nov 08, 2010 8:18 pm

tb pensei fazer o mesmo a minha e é má opção...

põe ai os componentes da bike, para o pessoal opinar.

já agora passa no tópico de Apresentação

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.allmountainelite.com
Conteúdo patrocinado





Review SX Trail - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Review SX Trail   Review SX Trail - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review SX Trail
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Review Knolly delirium T
» Coluer Trail Hit
» Commençal Meta Am 29 - Review
» Review - Trek Remedy 9
» Review Yeti SB66

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
6polegadas :: Análises e testes :: Bicicletas-
Ir para: